Síndrome de Estocolmo: quanto mais a imprensa cobre Lula, mais ele ataca a imprensa.

Em comício ao lado da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula voltou a atacar nesta segunda-feira (29) a imprensa, que chamou de "sempre conservadora", e disse que o PT e o governo sofrem "perseguição". Durante o evento, que ocorreu na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, Lula disse que "houve um tempo em que a gente tinha donos dos jornais [com quem] a gente podia conversar". 

"Hoje eles terceirizaram os jornais, então você não tem mais dono. Quando você tem que fazer uma reclamação o dono já não apita mais". Ele citou os jornais Folha e "O Estado de S. Paulo, a TV Globo e a revista "Veja". Para o ex-presidente, há "bronca" e perseguição" contra o PT. "Então, Dilma, eu estou dizendo isso porque quero que você compreenda porque existe hoje tanta bronca contra o PT e contra o governo, tanta perseguição". 

Logo após discurso de Lula, Dilma pediu votos e disse que a eleição será a hora de a "onça beber água", porque ficará claro o trabalho do governo federal em São Paulo. "[Há] muita coisa aqui em São Paulo que passa por ser feita pelo governo do Estado, pelo governador e não é verdade. Ela foi feita com dinheiro do governo federal, metrô, monotrilho e rodoanel e várias outras obras foram feitas com o nosso dinheiro". 

O evento em São Paulo faz parte da estratégia petista para tentar diminuir a rejeição da presidente no Estado. O comitê de Dilma priorizou no primeiro turno viagens da candidata à capital paulista, reduto do PSDB e onde Marina Silva (PSB) lidera as pesquisas de intenção de voto. Participaram do comício desta segunda o candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e os ministros Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), Thomas Traumann (Comunicação Social) e Aloizio Mercadante (Casa Civil).(Folha de São Paulo)

19 comentários

Coronel,

A pergunta é uma só: QUANDO É QUE O BRASIL VAI FICAR LIVRE DO PT E DESTE ÇERUMANO DESPREZÍVEL CHAMADO LULLA?

Reply

O PT está fazendo um mutirão em S.Paulo para minimizar o estrago já anunciado na campanha do A."Pateta" Padilha e na avaliação do desastre representado pelo prefeito "Se Arrependimento Matasse" Haddad".Descaradamente estão exibindo obras e realizações do governo paulista, pegando carona e insinuando que só foram possíveis graças à generosidade do governo federal.

Reply

Aqui em São Paulo, NÃO!!! Aqui lulla, seu discurso irado e cheio de mágoa, não cola! Nós paulistas, não queremos o pt no governo de estado! Por isso, podem tirar seu cavalo da chuva e se recolher na sua insignificância, pode falar prá esse padilha aí, esse poste 2 que já era!
FORA PT
FORA LULLA
FORA DILMA
AÉCIO PRESIDENTE 45

Reply

URGENTE!!! NA GLOBO AÉCIO FAZER UMA PERGUNTA PARA A DILMA... O QUE É O FORO DE SÃO PAULO. ELA VAI DIZER QUE NÃO SABE, NUNCA VIU. DAÍ NA RÉLICA. ELE EXPLICA PARA O POVO BRASILEIRO QUE É UM COMPROMSSO DO BRASIL FEITO PELO PT E AMIGOS PARA FAZER O BRASIL E TODOS OS PAISES VIZINHOS COMUNISTAS COMO CUBA E A CORÉIA DO NORTE. E COMO A VENEZUELA ESTÁ FICANDO E JÁ FICOU... PELA ELEIÇÃO!!.......ALGUÉM TEM QUE FALAR ISSO AOS BRASILEIROS. NÃO PODEM SONEGAR ESSA INFORMAÇÃO.O BRASILEIRO TEM O DIREITO DE SABER QUE ESTÃO ELEGENDO O COMUNISMO NO BRASIL E PERDENDO A SUA LIBERDADE PARA SEMPRE. TEM QUE FALAR. TEM QUE ALERTAR! NÃO É HONESTO DO PSDB ESCONDER ISSO, NÃO ALERTAR, NÃO AVISAR!! NÃO PODE TER MEDO!.. TERM QUE AVISAR. É A ULTIMA OPORTUNIDADE DE AVISAR E ALERTAR! PERDE UMA PERGUNTA NO DEBATE, MAS AVISA O BASIL!! COM PALAVRAS CLARAS, DIRETAS, FACIL DE ENTENDER,PARA QUE TODOS OS NÍVEIS ENTENDAM.. ATÉ AS CRIANCINHAS!!

Reply

Há uma imprecisão grosseira na afirmação da reportagem.A capital paulista não é reduto do PSDB tanto que elegeu Erundina, Marta, Haddad, Maluf. Serra foi derrotado.O PT tinha forte presença na periferia da capital explorando (como sempre) um suposto elitismo e choque de classes sociais, com aquela lenga-lenga de governo dos pobres. Vêm perdendo significativamente sua influência.

Reply

Ninguém pode levar a sério o que o falastrão do Lula diz.Impssibilitados de negar as realizações do governo paulista, sem qualquer constrangimento delas se apropriam.Vamos por as coisas nos devidos lugares.S.Paulo contribui com 42% de tudo que o governo federal arrecada e não retorna nem 10%.Quem financia quem nessa história?Quem?

Reply

COITADO! Deve ser um descontrole pelo estado de saúde em faze terminal.

Reply

a própria imprensa é a culpada. Quem manda puxar o saco deste senhor? falem dele e da Rosegate. Peçam para ele explicar o que esta senhora fazia num gabinete ao lado do dele? E o que a esposa dele fala da Rosegate?

Reply

Eu acho que um exemplo bem tupiniquim cabe melhor, mulher de malandro.

Reply

Cel
A Anta fala como se o dinheiro do contribuinte fosse dela e como se não fosse SP o maior contribuinte de impostos e com baixa devolução do mesmo para o Estado. O Lula então vai culpar a imprensa pela derrota de seus postes. Que nojo! Que gentinha! Quanta baixeza, quanto roubo, quanta tapeação!
Esther

Reply

Ô lullalau, vai pra pqp! Aproveita e vtnc!

Reply

Lulla não pode reclamar, tem a Folha de S. Paulo ao seu lado, juntamente com o instituto de pesquisas Data Folha. Petistas roxos. Sem dizer do Vox Populi antigo aliado do pt.

Reply

O recado vem sendo dado toda santa eleição, o povo paulista não quer petista no Governo de estado. Não na cidade de São Paulo, que tem gente de vários lugares do Brasil. Por isso conseguem eleger Haddad, Marta, e outros postes. E agora estão tentando se apropriar das benfeitorias feitas aqui, na campanha desse outro poste padilha. Espero que o Geraldo no debate de hoje à noite, não deixe de falar do quanto São Paulo paga ao governo federal e quanto recebe de volta (10%).

Reply

Nota de esclarecimento: Campo Limpo fica encostado ao município de Taboão da Serra, onde Aécio e Alkmin estiveram na semana passada, o que gerou neste blog, por parte dos que não conhecem São Paulo, manifestações equivocadamente negativas. Na realidade, Taboão é uma extensão de Campo Limpo, um dos bairros mais populosos da capital. Já sei, por experiência anterior, que o comentário poderá ser ignorado, mas acho que combater a desinformação é um dever. E vamos em frente, com Aécio, Alkmin e Serra!

Reply

ateh o padilha estah com ar de riso........

Reply

Viu só como lulla trata o governo federal: nosso dinheiro, como se lá fosse sua sucursal, onde quem manda e desmanda é ele e sua facção pt. Se o povo manter esse povo no poder é o fim do país, quem viver verá! Fora lula, fora Dilma e fora pt!

Reply

O que é que este canalha quis dizer com "podia conversar com donos de jornal"? Será o mesmo que ele tentou "conversar" com o Gilmar Mendes na época da bronca do mensalão? O vagabundo quebrou a cara o Ministro Gilmar entregou o ladrão e sua quadrilha foi toda em cana.

Reply

Toma na cara, imprensa vendida e sem-vergonha. Quem manda lamber esse cara por décadas? Agora, cá pra nós, esse discursinho peba já deu, não? Vá te catar, meu amigo, doente terminal ou não. Vá te catar.

Reply

Ele devia dar graças aos céus. Em um país de gente minimamente decente, a perseguição seria feita por carros de polícia... e transmitida pela CNN internacional.

Reply