Não dá para comparar.

Muitos paulistas relembram aqui neste Blog que Aécio Neves não teria dado o apoio necessário para Geraldo Alckmin, nas eleições de 2006. E registram com mórbida alegria que, agora, estaria havendo uma vingança do paulista contra o mineiro. Fomos buscar os números para comparar o tamanho do apoio recíproco. Ou da falta deste. Tirem as suas próprias conclusões sobre quem trabalhou mais por quem. A comparação tira a máscara, o boné e o colete. Infelizmente para o Brasil.

51 comentários

Temos uma grande oportunidade de tirar a quadrilha petista do comando do Brasil, isto inclui Marina Silva que era unha e carne com o Lula (mentor do mensalão). Tenho certeza que os Paulistas não vão se deixar enganar por uma ex-Petista. Devemos combater o regime bolivariano que estes partidos de esquerda tentam implantar no Brasil.

Reply

Vamos São Paulo. Vamos expulsar este regime bolivariano que esta enterrando o Brasil. Marina, Lula, Dilma ajudaram na criação do MENSALÃO.
ForaPT!!!
ForaDilma!!!
ForaMarina!!!
Todos contra a quadrilha do Lula.

Reply

Paulista tem tudo para dar uma de mané novamente e desta vez ferrar o povo brasileiro como se ferrou votando em Haddad para tirar Serra, agora se coloca contra o povo brasileiro e dá 17% para Aécio, mais um pouco e Alckmin por essa idiotice vai perder o Estado.
Realmente não dá para entender essa gente estranha, pequena e profundamente egoísta.

Reply

Olá Coronel,

A pura comparação com números não é válida.

Por três motivos:

1. No Brasil, o eleitor não vota no partido. Quando E. Campos era o candidato e o Aecio estava com 20%, a reclamação era o fenomeno "Geraldilma". Agora a reclamação e do "Geralrina". Sem dúvida, foi um erro do Geraldo colocar o Beto Albuquerque na TV. Mas não foi isso que afundou a campanha do Aécio.

2. Em 2006, não havia a terceira via. A terceira candidata era a esquerdista-radical Heloísa Helena.

3. Ainda que com 40% em MG, no segundo-turno, Minas deu vitória para o Lula. Geraldo angariou 39.9 milhões de votos no 1o. turno e 37.5 no 2o. turno.

Reply

Pelo amor de Deus pare com esta briga de merda , o que tá em jogo é o futuro do pais, o PSDB está me dando nos nervos pare com essa briga de criança , Aecio erga a cabeça lute não deixe abater temos muito que lutar acredite voce pode , gente vamos juntar forças,cade o Serra ele apesar da rejeição tem muito para monstrar e o FHC , VAMOS PRE CIMA E TUDO OU NADA JÁ FALEI ENQUANTO O PSDB NÃO TIRAR Da cabeça do povo que ele não e culpado pela inflação e que as medidas tomadas naquela epoca foi para que agora o Brasil tivesse esse crescimento , como o pais podia gastar sem dinherio , vamos para rua fazer carreatas acorda PSDB

Reply

Coronel, o NARIGUDO SAFADO se faz de coitadinho igual os petralhas, agora o Metro publicou uma pesquisa onde o Alckmin tem 47% dos votos e está caindo rápido, provavelmente o voto útil irá para o Padilha e o Skaf seja o ministro da indústria em governo Dilma.

O IBOFE começa a atacar o Alckmin e logo acontecerá como com o RUSSOMANO, uma baixada no Skaf de 22 para 12 e o Alckmin dos 47 para 30 e Padilha indo para 28% , um repeteco do efeito manada de Marina que o paulista VAI ENGOLIR POIS ODEIA PERDER VOTO;
Perder voto e votar no derrotado é como ser torcedor de time perdedor de futebol, o zé povinho INVASOR DE SÃO PAULO GOSTA DE BBB, NOVELINHAS MEXICANAS E MUITA BUNDA DE FORA.

Carnaval, "sapeca iaiá" e boa bolsa família é que interessa, odeiam falar de qualquer coisa de política, ODEIAM OS MENSALEIROS MAS VOTAM NO PT, para eles quem fez o mensalão foi o PSDB.

Reply

Eu vou de 45 de ponta-a-ponta:
45 Aecio
45 Alckmin
456 Serra
45 Legenda Estadual e Federal

Mas concordo, que o eleitor não vota no partido. E não adianta culpar SP. Isso é o Brasil inteiro, MG, RJ, e outros estados.

O povo adora uma novela. O Eduardo morreu então vota nessa Marina idiota. Não tem conteúdo, não tem plano. É uma angariadora de defuntos.

Reply

Concordo com o Anônimo das 11:06.

Reply

Coronel,
Sou paulista e não acredito nessas pesquisas furadas. O Aécio tem muito mais votos que estão dando esses institutos que toda eleição, falham. Não sei se podemos chamar de vingança (SPxMinas); acredito mais que a Marina está por hora, roubando votos que iriam pro Aécio. Vôo de galinha. Como li na Isto È dessa semana, será efeito Marina/Russomano? Quem viver, verá.

Reply

Coronel

Quanto o Aécio tem no restante do país?

Imputar o pífio desempenho de Aécio ao Alckmin não é correto, isso se deve ao fenômeno Marina, vai saber o que o eleitor tem na cabeça.

Reply

Votei Alckimin em 2006 e vou votar Aécio em 2014...e sou paulista..
Mas essa é uma comparação sem pé nem cabeça...o fato de Geraldo ter feito 40% em Minas não está diretamente ligado ao quanto Aécio trabalhou por ele lá...essa foi a votação média dele no país inteiro, assim como os 17% do Aécio hoje em SP é a votação média dele no Brasil..é muito claro que o eleitor paulista está se deixando levar mais uma vez pelo engodo, o aspecto empírico que a Marina vem representando...a culpa é do povo burro, analfabeto funcional, inclusive a dita elite...simples assim..

Reply

Voto em Aécio, mas em quatro anos Aécio poderá ter sua nova chance (ou Alckmin) para desapear Marina & Cia. De qualquer forma, os petralhas não estarão mais no poder e Lulla sem sua máquina pública palanqueira que usa e abusa de forma acintosa, na maior cara de pau, ou seja, sem chances para eles.

Reply

Coronel: é preciso que alguém ALERTE Aécio, com urgência, para ele dar mais atenção a Minas, onde o petista Pimentel está prestes a pôr suas mãos sujas no governo daquele Estado. Aécio tem OBRIGAÇÃO MORAL de IMPEDIR essa insanidade!!!

Reply

Esta eleição tá boa demais, vamos nos livrar da Dilmá e do Traécio em uma tacada só.

Reply

Estão rindo de quê ??

Reply

3 de setembro de 2014 11:06

Pela sua lógica seria então repetir o erro do passado?
Se houve negligencia política de Aécio então agora é dar o troco. não da para conviver com tanta ignorância. Erros devem ser corrigidos sempre para fortalecer o acerto.
Até quando conviver com tanta ignorância e egoísmo.
Em 2018 qual será o argumento?

Reply

Apesar de todo o seu esforço para afundar os paulistas e seus eleitores e alimentar seus seguidores homofóbicos (os que detestam os paulistas), alias isto acontece desde 1932, a coisa não é bem assim. Além da diferença entre as duas situações já lembradas pelo anônimo das 11.06, a culpa pelo baixo rendimento do Aécio Neves é culpa dele mesmo, não só pelas suas atitudes no passado político, não aceitou ser vice do José Serra em 2010, que tornaria a chapa imbatível, e ainda ajudou a Dilma em Minas Gerais naquela eleição, seu passado boêmio e desregrado não dá para muitos a certeza de que ele é o homem certo para o Brasil. Até entendo a sua postura e dos seus seguidores que torcem e defendem o Aécio Neves, mas dai a chamar os paulistas de burros e entreguistas por não segui esta linha (apoiar o Aécio), é muita presunção e assim sim ignorância.

Reply

Apesar de toda esta comoção sua e de alguns seguidores pela baixa votação do Aécio Neves em São Paulo, precisa ser lembrado, que um dos motivos do boato da sua renuncia a candidatura, foi em função do resultado de Minas Gerais, onde além do candidato dele (um poste tucano) estar com a eleição praticamente perdida ele está em 3º lugar em BH e corre o risco de estar em 2º lugar no estado todo *as pesquisas desta semana vão confirmar isto). Será que os tucanos mineiros também estão trabalhando contra ele?

Reply

"TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!" Se der marina, AZAR! desse povinho GENTALHA! Pois pelo que está colocado, 17% em SP, É VINGANÇA. NÃO estão pensando no BRASIL, no futuro(que NUNCA CHEGA)
neste País. SE tivéssemos passado por duas grandes guerras, como na Europa, haveria MAIS RESPONSABILIDADE e COMPROMISSO do eleitor.
As propostas de governo estão aí. VOCÊ DECIDE! Marina é petista bolivariana - apoia o Decreto 8243 e "finge" que é a favor do agronegócio.
Continuarei fazendo CAMPANHA PARA AECIO 45 PRESIDENTE.

Reply

CEL,

Uma pequena lembrança para o anônimo acima que chamou os paulistas de Mané, dizendo que "paulista tem tudo para dar uma de Mané novamente e ferrar o povo brasileiro como se ferrou votando em Hadad para tirar Serra": São Paulo é o estado brasileiro que mais acolhe imigrantes. Aqui se recebe imigrantes de todo o Brasil e do exterior também. É fato que a Metrópole de São Paulo com mais de 12 milhões de habitantes abriga milhares e milhares de nordestinos e nortistas, por exemplo, que aqui chegam para trabalhar, estudar, para progredir na vida, vêm com a mala surrada e a roupa do corpo, só.

Então, para quem não sabe, paulista e paulistanos da gema não são Manés não senhor. Para quem quiser saber, foram os nordestinos que elegeram Hadad com indicação de Lula, o rei da caatinga nordestina, e não os paulistanos e muito menos os paulistas.

Se Marina está bem colocada na disputa em São Paulo não é por culpa dos paulistas nem dos paulistanos mas muito provavelmente pela preferência da maioria dos imigrantes que aqui estão e que têm peso eleitoral e que não são poucos não.

Por outro lado, o nordeste e seu povo representa o atraso no Brasil. A hegemonia política do nordeste é um atraso para o Brasil. O nordeste é um escoadouro, um ralo, de recursos vindos dos estados mais ricos, recursos que são manipulados pela politicalha nordestina já tão conhecida. Então, quem vota no PT e em Dona Marina? Doe a quem doer, reclame quem quiser reclamar mas fato é fato.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, vc percebeu que na surpreendente entrevista que o Aécio Neves convocou ontem em São Paulo, para negar o boato (?) de que estaria renunciando à campanha, não estavam nem o José Serra e nem o Geraldo Alckmin. Porque será hein!

Reply

Povo burro que não sabe votar vai se ferrar! Depois não adianta reclamar.

Reply

SERÁ Alckmin Traira???
Vergonha Alckmin!!!

Será um complexo psicológico por não ter sido presidente???

Sempre votei PSDB e Alckmin. Dessa vez vou votar Aécio, Serra, Celino e branco para governador...

Reply

Mesmo com a besteira de Alckmin, em Sampa voto:

AÉCIO 45
ALCKMIN 45
SERRA 456
DEP FEDERAL / ESTADUAL 45

TUDO PSDB!!!!


Chris 45/SP

Reply

Coronel,
quem elegeu Haddad, esperar o que?

Reply

Coronel,

com licença:

PALISTAS E PAULISTANOS!!!

Que estão fazendo?

Talvez estejam querendo se livrar de vez do PT votando em Marina! Não façam isso! Aécio é a única pessoa preparada para nos tirar do bolivarianismo que nos ameaça!

Vão jogar o Brasil nas mãos de uma segunda Dilma? Marina tem o PT em suas veias! O PT está enraizado nela durante os 20 anos em que pertenceu ao partido.

É tão populista quanto Lula! Agora vem ela dizendo que só aprendeu a ler aos 16 anos e que se fez na vida! "Quem colocou um metalúrgico no poder colocará uma professora da Amazônia".

E vejam o que o Lula fez! Acabou com o Brasil! Deu Dilma - um poste vermelho - de presente para o país!

Marina apoia o decreto que instala os conselhos populares! Ela apoia o maldito Foro de São Paulo fundado por Lula!
Querem virar Venezuela???

ABRAM O OLHOS!

AÉCIO PRESIDENTE!!

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros!!

vamos inundar a caixa de correio do PSDB falando da nisso indignação dos números de São Paulo!

Vamos EXIGIR ação por parte de Geraldo Alckimin para nos ajudar a eleger Aécio Neves em São Paulo!

Escrevam já:

ao PSDB:
http://www.psdb.org.br/psdb/fale-conosco/

ao governador:
http://www.eleicoes2014.com.br/fale-conosco/

Vamos lea Coturneiros! Escrevam! Esse vira-casaca tem que saber que nós queremos AÉCIO PRESIDENTE! E ele tem obrigação de ajudar!
Precisa conclamar os paulistas e paulistanos claramente a votar em Aécio!

Flor Lilás

Reply

Por enquanto ainda voto no Geraldo.
Mas a permanecer essa atitude de não alavancar o Aécio, vai levar pau. É inadmissível que o paulistano, depois de todos os desmandos do PT venha a abandonar o Aécio. Se espelhem na prefeitura de São Paulo. É isso que querem para o mais rico estado da federação? É isso que querem para o Brasil?

Reply

Todos sabem que voto em Aécio no primeiro turno. Minha família idem.
No segundo, se ele não estiver, tapo o nariz e tiro o PT da cadeira do planalto. Pelo menos nominalmente.
Não acredito que a marineira vá fazer tanta bobagem assim, mas se cometer, a gente tira também.
Falando dos números, que não tenho, mas tenho memória, o problema nem foi com Alckmin. Foi com o Serra. E, convenhamos, ele não está se empenhando muito pelo Aécio hoje. Coisas de picuinhas que las hay las hay, infelizmente.

Lilyane

Reply

Ele perdeu a eleição quando se vestiu de estatal, como ilustra a foto acima.
São Paulo, para ser coerente deveria eleger Padilha,pois, se o PT é bom para o Brasil porque não seria para São Paulo.
Ah! Mas aqui fechamos com Marina. Dá no mesmo. Marina ou Dilma é o PT no poder. Nem Lula esperava tanto.

Reply

Concordo com os comentários lúcidos das
11:06 hrs
11:22
11:29
e
12:19

Acho ridículo quererem culpar o Alckmin pela situação do Aécio. TEmos que ganhar em São Paulo para não deixar a Joia da COroa para os Bandidos Petralhas.

Vou de Aécio 45
Alckmin 45
Serra 456
Votarei na legenda para DF e DE

Em vez de ficarmos discutindo o sexo dos anjos, temos é que agir para brecar esta Marina Gasolina.

Reply

CEL,

A coisa mais triste em eleição é lidar com os indecisos e com os Marias-vai-com-as-outras. Criem vergonha.

Aécio até o fim, claro, é o melhor.

Fora Dilma, fora Marina, fora Lula.

Índio Tonto/SP

Reply

Como lembrado nos posts a eleição de 2006 era praticamente com dois candidatos. A eleição de 2010 sim tinha 3 candidatos viáveis E o Anastasia foi eleito com mais de 60% dos votos.

O Aécio fala que nunca foi PTista, mas e a associação em BH com o próprio Pimentel para eleger o prefeito do PSB?
Aliás ele se autoelogiava por ter um canal de diálogo entre PT e PSDB em MG.... Coronel, ficar remexendo neste passado não traz vantagens pra ninguém.

Voto no Aécio pois o considero o candidato tolerável. Mas os paulistas votam em qualquer um para tirar a Dilma e o PT,e isto é a verdade! E a Marina conseguiu o espaço politico para isto.Vamos ser honestos, a Marina tem batido mais na Dilma que o Aécio!

Reply

Índio Tonto 12:31

Ótima defesa em nome dos paulistas e paulistanos! Parabéns pelo seu texto.

Sou paulista e não sou mané, muito pelo contrário.


Chris 45/SP

Reply

Caro Coronel, não sou a favor de vinganças ou retaliações, quero é mais tirar o poder da esquerda.

Quanto aos numeros apresentados foram em épocas diferentes, situações diferentes...vide a nefasta aparição da Marina sobre um cadáver,comoveu e levou os votos dos indevidos, de Aécio e Dilma e será eleita se o tempo restante não for possível o esclarecimento à população de quem é Marina Silva, temos a considerar tbm o recall que ela tem por já ter sido candidata à presidência, ficando em 3º, propiciando agora cacife inicial de 20 milhões de votos.

Assim ocorrendo sairemos do mato e cairemos na capoeira.

Zé Patriota.

Reply

Rato da esgotoesfera 14:18

Reply

Caro Coturneiro de 3 de setembro de 2014 13:10

por favor, não vote em branco para o governo.
Por mais que Alckimin esteja agindo mal em relação ao Aécio, você precisa ajudar o PSDBb a manter o governo de São Paulo!

Vai que todos fazem assim e colocam o Padilha sem querer! Quanto mais votos em branco e nulos, menor a margem de votação necessária para ganhar.

CUIDADO!
O PT QUER SÃO PAULO COM AS UNHAS E DENTES!

Flor Lilás

Reply

Qual o sentido de demonizar o eleitor de São Paulo?
Me desculpe, mas não entendi muito bem.
Mesmo em Minas Aécio está mal votado e pode não eleger o governador. Dilma está forte em Minas.
Grande parte da votação de Alckmin é contra o PT, não pró-PSDB. Se ilude quem pensa que todos os eleitores do Alckmin morrem de amores por ele. Marina está ganhando em São Paulo porque está conseguindo convencer o eleitor de que é oposição ao PT.
Melhor do que demonizar o eleitor paulista, que tem realmente ajudado o país a resistir ao petismo, é tentar entender por que as sucessivas campanhas do PSDB estão falhando em conquistar os necessários votos.

Reply
51 na cabeça!!!! mod

anônimo 11:55 é petralha do PHA tem os mesmos rosnados dos petralhas de lá.

Tucanalhas e traécio são rosnados muito típicos desta raça destes animais do grupo dos petralhas marinistas.

Reply

A mídia tá compradinha da silva para mostrar a osmarina na frente.

Obra dos globalistas, tocando o seu projeto de tomar conta do Brasil e dos juros.
Eles mandam na mídia.
Por que essa curupira amazônica foi tão premiada e financiada desde os anos 80?

Reply

Todos os dias o Alckmin esta fazendo campanha do lado do Aécio hoje mesmo estão em santos.o Coronel esta sendo injusto com o Alckmin. por causa disso eu já estou quase desistindo de voto no Aécio.pois eu não aceito que fale mal do Alckmin pois eu sei o esforço dele para tenta ajudar o Aécio.

Reply

se marina nao tivesse "herdado" pernambuco de Campos,a eleiçao estaria equilibrada.

Reply

Aqui onde moro no Nordeste, estamos trabalhando com afinco para aumentar os votos para Aécio 45.

Reply

Coronel, Com sua licença uma mensagem para:

Flor Lilás,
ÓTIMO! o seu comentário e as ações propostas.
Vou mandar os email's e também telefonar p/ reforçar a cobrança.
Aqui, em BH, o PSDB cometeu um grave erro na propaganda do Pimenta da Veiga - candidato a governador. Não bastasse o proximidade entre os nomes Pimenta e Pimentel. O "Pimenta"(PSDB) aparece nos cartazes grafado EM VERMELHO. Automaticamente, o eleitor associa a cor ao pt! Para confundir mais ainda, o "Pimentel"
que é do pt está grafado EM AZUL.
"SE" os marqueteiros queriam com esta estratégia ganhar votos de um para o outro acabaram confundindo o eleitor.
Estou MUITO PREOCUPADA com os resultados desta eleição. Vou de AECIO 45 PRESIDENTE, O MELHOR entre os 3. Um abraço.



Reply

Coronel,sei que a campanha de Alckmim errou,mas não é isso que faz a o Aécio não ir bem,o que explica ele também não ir bem em Minas???culpa do Alckmim??Muitos votos do Alckmim são anti-PT,e não porquê querem o Alckmim,mas não há opção melhor!!.A campanha do Aécio não está bem porquê ele é muito ruim para se impor perante dilama e marina,o povo quer mudança,e não está conseguindo enxergar em Aécio esta mudança.Se torne mais ativo e critique mais a dilma que o povo sentira mais firmeza!!

Reply

RATAZANA ÁS 14:18 !


Manda um racumimin aí, Coronel!



Chris 45/SP

Reply

concordo plenamente com o Indio Tonto. Sou Paulistano e abro meu voto:
45 Aécio Presidente
45 Alckmin Governador
456 Serra Senador
4517 Mara Gabrilli Deputada Federal
45.190 Coronel Telhada Deputado Estadual. esse é o voto de um Paulistano que não vive de bairrismo.

Reply

o pior IDIOTA é aquele que ouve a verdade, sabe da verdade, conhece a verdade,mas prefere acreditar na mentira né não petralha das 14:18?

Reply

São Paulo, 3 de setembro de 2.014

Prezado Coronel,

Não adianta culpar a população de São Paulo pela pífia campanha de Aécio Neves. A responsabilidade é do próprio candidato, que deveria ser mais agressivo na campanha contra Dilma e contra Marina. Se Alckmim teve 40% dos votos dos mineiros em 2.006 foi pelo fato de 40% dos mineiros estarem descontentes com Lula. A candidatura Aécio está derretendo por erros cometidos pelo candidato e pelos responsáveis pela sua campanha eleitoral. Escolher Aluisio Nunes Ferreira como vice por exemplo, achando sabe-se lá porque, que essa escolha o aproximaria do eleitorado Paulista foi um erro. Aluisio foi da ALN do Marighella. Caramba, Dilma foi terrorista. Como votar em um candidato oposicionista que escolhe para vice outro terrorista? Ademais, a declaração de Agripino Maia, escancarando apoio a Marina dois dias atrás, foi a última pá de cal na campanha do PSDB. Isso é culpa dos paulistas?

Reply

JUJU, 3 de setembro de 2014 18:35

acabo de ver o vice da Marina na propaganda apoiando Beto Richa!
Inacreditável! PSDB + PSD em coligação para governo de estado de SP e PR e lutando por uma vaga diferente para presidência.

Não entendo isso! Não aceito isso! Que NOJO!!

Estamos arriscando perder a presidência da república por causa dessas coisas. E vocês aí em MG com esse problema dos PIMEN...!!

Que Deus nos ajude!

Acredito que tem um complô da imprensa e dessas malditas enquetes forjadas.
Dizem na internet que perguntam - "você vota na Dilma ou na Marina?" Quando a pessoa diz que vota no Aécio, respondem que não é essa a pergunta!
Só pode ser algo assim! Não é possível ter um povo tão idiota! Vamos prosseguir! Acho que estão forçando a barra para tentar a todo custo tirar o Aécio do páreo. Só pode ser coisa do Foro de São Paulo, que tem as duas bruacas como apoiadoras...

JUJU - vamos continuar na campanha!

Chris!! Vamos batalhar!

Vamos orar, e muito! Pedir ajuda para que Deus nos ampare e auxilie a nos livrar do mal!

Não podemos desanimar!

Abraço!
Flor Lilás

Reply

Flor Lilás

Também estou indignada com estas informações todas que leio aqui aqui no blog e nos comentários.

Vamos sim buscando votos e mantendo nosso foco em Aécio Neves, porém sem perder a calma!

Sabe, quando ouvi a entrevista de hoje na CBN do Aécio ,tive a impressão que ele deve ter algum segredo no bolso do colete, tamanha sua convicção que estará no segundo turno e vencerá a eleição. Torço por isto!


Abraço
Chris 45/SP

Reply