A última palavra.

Por que muda tanto o programa de governo de Marina Silva? Por que onde quer que ande Marina Silva sempre tem a mão de um assessor estendida para ajudar a subir, a descer, a sentar, a pegar um copo d'água? Por que ao final de cada ato de campanha sempre aparece alguém para estreitar Marina nos braços, como se ela tivesse despendido um enorme esforço para dar a sua mensagem à turba? Por que Marina Silva anda sempre cercada pelas mesmas pessoas, como se fosse uma santa com os seus discípulos? 

Faz parte do show. A fragilidade é uma expressão de santidade. Lembra jejum. Uma vida de privações e sacrifícios rumo à luz. Lembra Sidarta Gautama, Jesus Cristo, Mahatma Ghandi. E Marina sabe como ninguém encarnar por debaixo dos seus trapos chiques e colares de sementes a ungida de Deus que ali está para conduzir um povo para o reino da sustentabilidade. 

Quando toma a palavra, no entanto, a fragilidade de Marina Silva some e da sua boca sai um discurso emoldurado por sofrimento, mas que no fundo é cínico e ardilosamente mentiroso, como aquele em que ela afirma que os pais passaram fome para que os filhos dividissem um ovo e umas poucas palhas de cebola. Sem contar o bem treinado engasgo da voz embargada, para conter o choro. Épico e altamente cinematográfico! Longe da marqueteria, ninguém passa fome em seringal, dizem os próprios seringueiros acrianos. O trabalho é duríssimo, rude, atroz, mas o Rio Acre é extremamente piscoso. Há uma enorme variedade de fauna e flora que garante carne e frutas em abundância. Todos possuem a sua roça de mandioca para fazer a farinha. No Bagaço da Marina não era diferente. 

Aquele não foi um discurso para os pobres, Fui um discurso ardilosamente esculpido para os ricos, que é onde está o eleitorado que coloca Marina em segundo lugar nas pesquisas. Para gerar pena e dó. Com pobre não funciona. Pobre não engole aquela montagem teatral sobre a fome e talvez seja por isso que a ex-petista começa a perder votos nas pequenas cidades e nas classes menos favorecidas. O pobre teria matado a galinha para fazer uma canja. O pobre teria retirado o espinhel cheio de peixes no rio ao lado ou buscado um pássaro na arapuca. O pobre teria batido à porta do vizinho, que certamente estenderia uma xícara de arroz e outra de feijão.

Como personagem, Marina Silva tem uma trajetória esculpida em mogno. Desde o momento em que transformou Chico Mendes, um comunista que lutava por reforma agrária no seu sindicato, em santo ambientalista, com o apoio institucional e financeiro de ONGs internacionais. Quando Chico Mendes morreu, sua história foi habilmente reescrita para funcionar como ícone do domínio que até hoje o PT exerce no Acre e para levar Marina Silva ao Senado. Quando Chico Mendes morreu, Marina Silva não morava no Seringal Bagaço há vinte anos, empenhada que estava em criar a sua carreira política na capital do estado, filiada ao PT. Mas soube vampirizar a imagem do morto para virar figura nacional. Assim como não foi novidade para ela usar o morto Eduardo Campos para alavancar a sua candidatura presidencial, fato que dispensa maiores comprovações. Foi só trocar o "não vamos desistir da Amazônia" por "não vamos desistir do Brasil".

Como ministra, Marina Silva fracassou. Mas ali esculpiu a sua figura mítica. Nenhuma das unidades de conservação criadas por ela está implantada. A maioria existe apenas no papel. Não há dinheiro para indenizar milhares de famílias de pequenos agricultores e de quilombolas que vivem dentro delas,sem poder vender, sem poder comprar, na mais completa insegurança jurídica. Não há projeto, apenas um canetaço.  Por meio de resoluções e portarias, a então ministra impediu ou atrasou dezenas de obras essenciais de infra-estrutura e logística, prejudicando setores estratégicos da economia, como o de energia e de transporte. Sua gestão foi caótica, conduzida efetivamente por quem? Pelos discípulos que a cercam, como se ela fosse uma santa frágil, mas cheia de visões de um paraíso, de uma terra onde jorra leite e mel e onde os pães e peixes se multiplicam, como na Bíblia que ela utiliza não para rezar e agradecer, mas como muleta para as suas indecisões.

Marina Silva será diferente da personagem e da ministra se chegar à presidência? Não. Continuará presa ao seu messianismo, deixando para os velhos fiéis discípulos a tomada de decisões, a exemplo do que fazia no Ministério do Meio Ambiente, onde as ONGs internacionais e seus asseclas batiam na mesa e decidiam o futuro de 60% do território nacional. Marina Silva jamais terá a virtude essencial para presidir um país: a última palavra.  Enquanto seus discípulos fantasiados de ministros discutirão em colegiado, ela se porá a rezar com a bíblia na mão, à espera de um desígnio divino. A última palavra, principal atributo de um grande presidente, no caso de Marina Silva nunca será dela: será sempre de um discípulo que lhe dará amparo e voz, porque Deus inspira, mas não decide. Tampouco elege e escolhe o presidente da República, este mero mortal cujo principal papel é justamente dar a última palavra. Isso é conosco, os eleitores.

28 comentários

Marina é mais uma mentira petralha.

Reply

Ei Marina , santa do pau oco, morta viva, cadáver sonâmbulo , em fim antes que esqueça V. T. No seu devido C. , e aproveite e leve o cachaceiro de Garanhus + a Dilmanta e todos os incPeTentes juntinhos , que beleza .

Reply

É o Conclave de Marina Silva. Dizem que ela, na tentativa fracassada para criar sua Rede de Pescar Otário, levou nada menos que 18:00 para decidir quem seria o porta voz do futuro partido, e que quando Marina aparece faz-se um silêncio sepulcral, como se estivessem diante de um ser divino, aí ela deita falação, ninguém entende nada , mas sai de lá repleto da luz que Marina irradia.
Ela não teve competência para coletar assinaturas para criar um partido e querem nos fazer crer que ela, a santa marina do Acre, vai derrotar o PT e tirar o Brasil do buraco.
Em tempo. Brilhante texto, descrevendo com maestria o túmulo caiado de branco que é Marina Silva.

Reply

O Brasil não tem mais tempo a perder,ou elegemos Aécio Neves,ou estaremos perdidos com esse bando de comunistas destruindo o que resta desse país.Estou fazendo minha parte cívica,invertendo votos em favor do único democrata,na disputa.Vamos à luta.

Túlio Xavier

Reply

na região dela quem passa fome é porque é muito preguiçosa

Reply

O problema maior de Marina é ter iniciado no Brasil a Agenda 21 da ONU, que é o plano de dominação completa da sociedade pelo estado, o novo marxismo do século XXI, sob a desculpa da ecologia.
Seremos dirigidos pelas entidades internacionais globalistas da nova ordem mundial e nosso desenvolvimento será bloqueado para sempre.
Pesquisem!

Reply

Coronel,
simplesmente um texto excelente.

Reply

JÁ TEMOS ATÉ AIATOLÁ AQUI?
Marina Silva tem uma saúde muito frágil, sempre engasgada, muito emotiva, é o contrario do Aécio.
Marina Silva é preconceituosa e intransigente. Fundadora do PT, foi ministra de Lula e o rompimento com suas origens tem aspecto difuso, sem linhas precisas na separação".
Seria Marina Silva a outra lâmina da mesma tesoura - teoria de Lênin - ambas cortam na mesma direção - são comunistas da pesada - qualquer uma das duas funciona e seria o PT e PSB aparentemente se batendo, um circo?
Duvida que um dos dois eleitos Marina ou Dilma depois se ajuntam e essa disputa seria para tomar os votos do Aécio?
Como Marina é igual às origens de Dilma, como pode prestar se ficou no PT quase 30 anos aos abraços com Lula, compartilhando de todas as maracutaias do PT e caladiiiiiinha?
A origem dela é no comunista PCRB que foi absorvido pelo PT, como "religiosa" é da marxista TL e agora entre os "progressistas" evangélicos, todos vermelhos até á alma, como E Macedo-PRB, aliado do PT!
A VIRADA DO AECIO SERÁ EM CIMA DE MARINA SELVA!
À medida que o povo descobre de onde veio, seu passado de comunista a confiança nela só cai, ainda mais com jeito de aiatolá!

20 de setembro de 2014 06:19

Reply

Pior são o9s outros que nem programa apresentaram ainda, não é mesmo.

Reply

Fantástico, Corona! Quero morrer seu amigo!

Reply

Ela é uma melancia, verde por fora e vermelha por dentro. Ela saiu do PT, mas, o PT não saiu de dentro dela. Ela ontem confessou que fez parte da vida do LULA e do PT por 30 anos, que gosta dele e o respeita, querem mais oquê seus abestados que vão votar nela achando que ela é oposição ao PT DO PETROLÃO??????
Fora Marina do PT, Fora Dilma do PETROLÃO.

AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply

Perfeito. Não há nada que não seja verdade e não possa ser provado.

No Ministério do Meio Ambiente há que se citar ainda, além dos ongueiros de carteirinha disputando e ocupando praticamente todos os cargos disponíveis, fazendo do ministério um playground ongatuno, uma renca de pastores evangélicos por tudo quanto é canto e corredor.

As Unidades de Conservação de papel tiveram acentuado ainda mais sua vocação para campos de concentração verde, onde nada pode e as pessoas cercadas e isoladas, em sua esmagadora maioria pobres no sentido exato do termo, pobres que dona Osmarina de boca afirma defender e representar, padecem sob as botas de fiscais e policiais, para orgasmo de ambientalistas alienados e pesquisadores acadêmicos sem consciência social mínima.

E ainda a divisão criminosa do já criminosos e politizado Ibama, com a criação artificial do tal Icmbio, dois órgãos inteiramente sucateados e ineficazes, passarinhos de asa e perna quebradas, que nem voam nem pulam, a criarem mais dificuldades para pessoas e expedição de licenças ambientais.

Se dona Osmarina é esperança para alguém, só pode ser a esperança definida pelo Barão de Itararé: um urubu pintado de verde.

Reply

só se a flia dela fosse uma cambada de vagabundos ,que n queriam nem matar nem pescar,mentirosa

Reply

Soberbo meu Céu! Como é bom ver um profissional dar o melhor de Si.

Reply

Concordo com cada palavra deste texto, Coronel!

Conclusão: A Marina é uma farsa!


ACORDA BRASIL !!!!


Chris/SP 100% AÉCIO 45!

Reply

ÓTIMO! texto. AECIO é o MELHOR CANDIDATO. Não dá nem para comparar.
PAULISTAS e MINEIROS TEM QUE SE UNIR AGORA para ACABAR COM o pt. A PIOR PRAGA que já atacou o Brasil. UNIDOS VENCEREMOS.

Reply

Coronel, o PT não quer acordo com a Marina porque ela sempre foi uma idiota útil, pois acha que comunista é gente bem intencionada. Afinal, ela pode achar que nos brasileiros devamos, no nosso país, ter nossos interesses respeitados acima do Putin, do Xi e do insepulto Fidel.

Reply

CEL,

Concordo com o comentário acima, Marina é uma FARSA montada por um cem número de interesses. Está mais vendida do que bacurinha de prostíbulo (pô, acho que bebi uns drinks a mais senão todos... não sei de onde tirei essa de "bacurinha de prostíbulo". Se botar no tal twiter acho que "pega", kkk).

Índio Tonto/SP

Reply

Sarney traçou bem o perfil da Osmarina!!! eh um traste, o cara, mas sabe tudo!!!!!!!!!!!!!! e marina se faz de santa qdo lhe convem.BAITA TEATRO ENCENADO COM OS COMPANHEIROS E O MARQUETEIRO.

Reply

Marina é a síntese do Brasil.Um País que vive uma falsidade imensa.Um povo que FINGE ser feliz.Políticos que FINGEM serem sérios,,enfim,tudo no Brasil não é levado a sério como deveria!!Que Aécio consiga quebrar essa aura de falsidade e fingimento que vive o Brasil!!!!!!!

Reply

Olavo Carvalho do mídia sem máscara lista quarenta motivos para não votar em Marina Silva. Vale a pena conferir.

Reply

Marina é evangélica fundamentalista, não pode ser comparada com uma santa. Pode sim, ser comparada com um clérigo muçulmano fundamentalista, que manda matar e a canalha obedece. A turma que cerca a Marina, são os futuros donos do poder e dos cofres públicos.

Reply
Marcos Vasconcelos mod

Qualquer semelhança . . .

"Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres,
parecendo cordeiro, mas falava como dragão."

(Apocalipse 13.11)

Reply

Coronel, gostei do texto...
Mas, por favor, não compare essa " santa de pau oco" com Jesus Çristo. Jesus era um homem forte, de fibra física e moral, sem meias palavras. Se ele não fosse fisicamente forte, como é que ele conseguiria ir a tantos lugares na Galileia, e a pé? E expulsar os vendilhões do templo?
Abs,

Reply
Paulistano Estressado mod


Muito bem apresentado, Cel. !
A caipora fundamentalista é uma anaconda muito esperta ..

Reply

Como professora do ensino médio, conscientizo meus alunos sobre a melhor opção para escolha do presidente, e é claro que a melhor opção é Aécio.Indico sites para leitura, inclusive este. Quando Aécio estiver na presidência, que se lembre de nós professores,sobreviventes com míseros salários desiguais, criados pelo sistema.Que Aécio vença, para que possamos progredir!

Reply

Marina para presidente (a) Inri Cristo, aquele palhaço, para vice, pronto o Brasil tá feito.

Reply

Marina Melancia pode ser tudo, menos evangélica, há!!! isto ela não é mesmo!!!!! Só os trouxas é que acreditam nisto.

OS CARAS:

Reply