Marina tem 45% e Dilma 36% no segundo turno.

Na simulação de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% da petista. Há, porém, ainda 11% de indecisos e outros 9% que anulariam. Contra Aécio, Dilma ainda seria reeleita: 41% a 35%. Nesse cenário, há mais indecisos e eleitores que anulariam: 12% em cada grupo.

Embora o cenário de primeiro turno testado pelo Ibope seja diferente do da pesquisa anterior - pois aquela ainda media as intenções de voto em Eduardo Campos (PSB) -, percebe-se que Marina, ao entrar na disputa, tirou eleitores de tudo e de todos: Dilma e Aécio perderam 4 pontos cada um; os nanicos perderam 3 pontos; a taxa dos que anulariam ou votariam em branco está 6 pontos menor; e há 3 pontos a menos de indecisos.

Na pesquisa espontânea - pergunta-se a intenção de voto do eleitor sem mostrar para ele a cartela circular com os nomes dos candidatos -, Dilma segue na liderança, com 27%. Marina chega a 18%, e Aécio tem 12%. O número de eleitores indecisos na espontânea despencou de 43% para 28%, em relação à pesquisa anterior do Ibope, de 6 de agosto.

Dos três primeiros colocados, Marina tem a menor rejeição. Apenas 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum, contra 36% que não votariam em Dilma, e 18% que rejeitam Aécio. Destacam-se ainda a rejeição ao Pastor Everaldo (14%) e a Zé Maria (PSTU), que tem 11%. Os demais candidatos têm menos de 10% de rejeição.

Avaliação. A avaliação do governo Dilma segue estável. Os que acham a gestão petista ótima ou boa oscilaram dois pontos para cima, de 32% para 34%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo passaram de 31% para 29%. A taxa de regular foi de 35% para 36%. E outros 2% não souberam responder.

O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014. (Estadão)

53 comentários

Pelo visto, a melhor saída é o aeroporto !

O Brasil não tem jeito.

Reply

Do blog da Folha, Painel: "Deixa com ele. O comitê de Dilma não quer explorar as suspeitas de irregularidade no uso do jatinho que caiu com Eduardo Campos (PSB). Os petistas preferem deixar Aécio cobrar explicações públicas sobre o caso, considerado delicado".

Reply

essa avaliação positiva do governo é que me intriga...

só podem ter entrevistado uma punhado de mamadores de alguma teta oficial ou desses bolsismos de todo tipo que abundam pelo país...

Reply

"Aécio promete criar programa para jovens que abandonaram o estudo"

"...concederá um auxílio financeiro de um salário mínimo aos jovens entre 19 e 29 anos que retomarem os estudos para concluir o ensino fundamental ou médio"

chega!

eu desisto!

fiquem com essa massa falida em forma de país pra vocês!

estão gozando com a minha cara...

eu aqui achando que Aécio tinha propostas serias e agora me vem mais essa pantomima de pagar pelo que é obrigação de cidadão...

não da mais!

a politica do país se transformou em um campeonato de assistencialismo, com o eleitor esperto esperando pra ver "quem da mais" para então decidir seu voto...

lancem logo o Bolsa-Adulto-Em-Idade-Produtiva e acabem de vez com essa bosta em que se transformou essepaiz...

Reply

Acho que temos que entender uma coisa:

A maioria da população quer a merda que está aí !

É o povo do Bolsa familia, que não gosta de trabalhar, são os sindicalizados, os simpatizantes do PT, os mauricinhos e patricinhas ecochatos e que ainda simpatizam com teorias de esquerda mas nunca colocaram os pés num país comunista, e por aí vai.

Basta ver que sobre uma população de 200 milhões de habitantes, a grande maioria não paga IR. Quem paga, na sua grande maioria, não quer o que está aí....mas infelizmente somos uma minoria.

Reply

Nesse início de corrida a largada da Osmarina foi impetuosa, as será que tem pernas para para manter o ritmo até cruzar a faixa.O que mais me chama a atenção não é largada da Marina mas a desidratação da Dilma, malgrado o fato de estar em campanha há 3 anos,usar descaradamente a máquina pública e dispor do triplo do tempo dos outros no horário eleitoral.Isto sim é preocupante, para os petistas.

Reply

Fim do jogo para a petralhada.
TODOS CONTRA DILMA
TODOS CONTRA O PT.

Reply

Saiu pesquisa exclusiva da minha cidade hoje.

Aqui Marina já está na frente no primeiro turno, a Dilma está rigorosamente com o mesmo % de Aécio, o que significa que aqui na minha cidade Dilma ficará em terceiro.

Reply

Votemos em Aécio para no 2º turno não dar SATÃ X BELZEBU!
Marina Silva é uma "direitista" gerada em laboratório!
Ela foi produzida nos caldos azedos de uma mistura da agua benta da Teologia da Libertação-CNBB + o tempero extra dos esquerdistas evangélicos + o DNA do PT, v sabe, logicamente que essas poções mágicas podem resultar como produto final.
Aliás, o produto desse mix resultou uma criatura, denominada Marina, intrincada, uma incógnita e prá lá de complicada, mais se parece uma reedição de Dilma, piorada.
Porém, muita coisa dela desde agora até às eleições será conhecida, inclusive contra seu Marido, no coturnonoturno.
REDE, o partido que a cria de laboratório sob forma de melancia tentou fundar, é um nome que poderia conter mensagens subliminares de ser uma cilada para prender os opositores e os outros, notando-se que nenhum cristão que possua consciência pode votar em nenhuma das duas, ambas apoiam o decreto 8.243 bolivariano, questão de apoiar 2 declaradas comunistas!
Um segundo turno entre as duas, melhor seria se abster, não votar em branco ou anular para não ir para o PT, pois cristãos votarem em comunistas e eleger Satã ou Belzebu é apenas uma mera questão de opção!

Reply

Se ficarem as duas desgraçadas no segundo turno, eu anularei meu voto.

Reply

Aécio está no segundo turno! E só ver os discursos país afora!!!

Fiquei animado! Chegarão todos os três embolados no dia da eleição!!!

Aécio neles!

Gambá.

Reply

só resta soltar a bomba, hoje, em pleno debate: Aécio declarará, nas considerações iniciais que VAI ELIMINAR O FATOR PREVIDENCIÁRIO ! se for questionado de onde sairá o dinheiro, a resposta já está pronta: NÃO VOU MANDAR DINHEIRO PARA CUBA E AFRICA, VOU COBRAR OS 800 MILHÕES QUE FORAM ROUBADOS NA COMPRA DE PASADENA. e há mais: a dilma não vive dizendo que o pré-sal dará milhões para o brasil ? precisa mais dinheiro ?

Reply

Atenção coturneiros tenham inveja de mim, pois pela minha idade não preciso votar mais. Ufa que sorte.

Reply

O Brasil está f e ó = fó, d e i =di, d e o +do = FODIDO

Reply

Anta x Maritaca esganiçada, meu voto será NULO!

Para que não ocorra isto, temos de conquistar votos para Aécio Neves, custe o que custar!

Dever de casa diário e obrigatório:

Vá à urna!
não vote em branco ou nulo!
Não vote na Dilma!
Não vote na Marina!

SOMENTE VOTE NO AÉCIO NEVES 45!


Chris 45/SP

Reply

PESQUISA: Um presidente determinou pesquisa para saber o que os brasileiros achavam da situação. O resultado foi-lhe apresentado: Há os otimistas e os pessimistas. Os otimistas acham que vamos comer merda, os pessimistas acham que vai faltar merda.

Reply

Caro Coronel, boa noite.
Tudo indica que assistiremos uma guerra sanguinária entre institutos de pesquisa.
O íntimo Ibope, continuará a torturar as margem de erro buscando garantir a presença da presidente-candidata ao menos no segundo turno.
Já o sonhático Data Folha não medirá esforços em sua coleta de dados para impor Marina Silva ainda no primeiro turno. Vai sobrar manipulação pra tudo quanto é lado.
Os dois institutos simplesmente irão ignorar Aécio, o que faz aumentar minha certeza de que o candidato tucano é o único com presença garantida na eleição do dia 26 de outubro.
Se analisarmos para baixo a margem de erro da última pesquisa e a margem para cima da de hoje, perceberemos que Aécio permanece no patamar dos 21%, ou seja, exatamente do mesmo jeito que estava antes da decolagem do "avião chamado Marina".
Não sou especialista em pesquisa, menos ainda em análise política, mais creio que os números do Ibope recém anunciados levaram o terror para as hostes petistas.

Reply

Marina é dissimulada, ganha votos dos sem esperança, que nada entendem do que ela fala. Joga-se contra a política, este é o caminho para o fascismo.
Ou Marina tem sério transtorno de caráter, ou já endoidou de vez.
Aécio não fala a Verdade para o povo: corrupção, inflação, golpe do PT com o decreto 8243. O programa na TV está péssimo, falando abobrinhas. Por isto ele ficou em 3o. nesta pesquisa.
O Brasil vai muito mal, mas pode piorar e acabar, em 2015 ou no máximo, 2016.

Reply

sentimento de eleição 2010, derrota à vista !

Reply

"Confiabilidade das pisquisas"...
Na minha opinião, o melhor exemplo de confiabilidade de "Písquisas":
1 - MÁrina vence em primeiro turno em São Paulo
igualmente confiável...
2 - Íbis, time brasileiro é escolhido para participar da Taça dos Clubes Campeões da Europa
Postado por Celso

Reply

Apagão nos 34%.

Reply

O Olavo adiantou há muito que a derrota do Pt viria de suas próprias hostes.

Reply

Coronel,
não canso de afirmar que as pesquisas desses institutos são duvidosas. O passado mostra o quanto são "isentos".

Reply

Eu ecrevi isso aqui logo no dia do acidente. A Marina ia virar uma espécie de "viúva" e que bater nela seria pior ainda. Só lembrando, a presidente da Argentina ganhou a eleição nessa de viúva. Ela só andava de preto, inclusive. Se não descontruírem a imagem da Marina logo, ela vai levar e de lavada. Porque o discurso dela é ótimo, e ela incorporou odiscurso da mudança, no estilo do Obama, coisa que o Aécio ainda não conseguiu. É bom o Aécio montar uma agenda mega positiva, inovaroda, revolucionária, etc.

Reply

Não se enganem com essa pesquisa e com as que virão! É na dilma que Aécio tem que bater. Deixa o PT se trucidar com a marina.
O Aécio atacar marina é fazer o jogo sujo do pt. Se marina vai pro segundo turno com dilma, ganha, se dilma vai com Aécio,a bruaca ganha!
É fogo na Dilma e Aécio no 2° turno com Marina.
Atacar Marina é burrice! Chumbo na dilma! NA DILMA!!

Reply

Continuo a não acreditar nessas "pesquisas".

Para mim, tiraram o Campos de circulação para que a quadrilha possa disputar a presidencia com duas frentes: Dilma e Marina; não querem perder

Reply

Gozado... nesses anos todos, eleição pós eleição, nunca fui, nunca vi, nem conheço alguém que tenha sido entrevistado. E olha que eu moro numa cidade que beira os 600 mil habitantes. É um mistério...

Reply

Caso essa desgraça aconteça, vou ser "obrigado" a votar naquela doente, só pra ver a maligna com cara de bunda perder!!! huahuahua...

Fazer o quê?.. Isso acontece em países onde parte da população vota com a bunda e parte com a barriga...

Reply

Que coisa hein? A que ponto chegamos!É o fim da luz no túnel,é escuridão total.Não quero condenar os eleitores porque cada um dá o que tem e faz o que sabe, mas......É o apagão geral! Cuba já foi um país próspero, Venezuela foi um grande produtor de petróleo, Argentina já foi considerada a nova Europa e hoje a que ponto chegaram. Será que o Brasil estará condenado ama tragédia desta? Que Deus nos acuda!

Reply

Chega...quero que esse país se exploda!!!
¨Cada povo tem o governante que merece¨ - verdade nua e crua..

Reply

Votar em Marina é votar no PT, mas acho que o culpado disso tudo é o Lula, pois depois que um bando de ignorantes o elegeram, acreditam que qualquer coisa pode governar este país,
Muito embora ache que este resultado de Marina seja o voo da galinha...sei que tem muitos jovens que não têm "m" na cabeça que votam em deputados para debocharem dos que pagam impostos, estes mesmos gozadores votam numa "coitada" destas.

Reply

Brasileiros,

o jogo está apenas começando, e Aécio tem melhor estrutura nos estados, logo pode subir ao longo dos proximos 40 dias, alem disso tem os debates, e nisso o nosso Aécio bate nas duas, coloca num saco e põe no lixo. Não esqueçam que a diferença é apenas 5%, pois se Aécio sobe 1 alguem desce 1. Alem do mais os indecisos são votos mais concientes.

Reply

O q está acontecendo em minas gerais?

Reply

O resultado de Dilma no segundo turno é muito ruim. Ele revela uma rejeição incrível contra petista. Talvez, haja esperança dela derreter ainda no primeiro turno, e termos Aécio X Marina.

Reply

CEL,


O discurso da mudança.

"Marina Silva quer governar com e para seu grupelho político, que é socialista e ambientalista, de costas para a realidade".

Por Nivaldo Cordeiro, leia mais em
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/15404-2014-08-26-03-43-55.html

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel

É preocupante o avanço da maritaca, mas ainda ACREDITO no Aécio no Segundo Turno.

Lembro ainda nas palavras dele próprio numa entrevista que saiu na TV: "Especializei-me em derrotar o PT".

Precisamos tirar votos da Dilma, da Marina, de quem for, mas precisamos garantir o segundo turno com Aécio !!!


Chris 45/SP



Reply

Coronel

E a Nariz Gelado não vai se manifestar???

Ela sempre escreve excelentes artigos sobre eleições. Está fazendo falta!


Chris 45/SP

Reply

Racionalidade ZERO para o povinho deste país, mas a luta ainda não acabou, até outubro muita coisa pode acontecer. Mas se a terrorista Dilma, e a sonsa terrorista Marina irem para o segundo turno...não sei nem o que vou fazer, vai ser muita m*...
E essas pesquisas...
Será que há tantos imbecis assim neste país?! Será que não vêem que essas duas são face de uma mesma moeda?

Reply

Pelo amor de genesius! Esse pesadelo parece não ter fim. Votar numa rejeitada pelo próprio estado, com zero de experiência e que fala um dilmês melhorado?

Onde estão os maias quando precisamos deles?

Reply

A ÉGUA PARAGUAIA é como o Dick Vigarista o vilão da corrida maluca que pulava pra frente por atalhos e fazia armadilhas a rivais que caíam, se recuperavam e depois o vigarista não conseguia ganhar pois o carro caía em alguma outra posta por outro corredor ou por ele.

O Mutlley seu assistente canino só respondia com sua risadinha muito gozadora contra o Dick Vigarista.

O AÉCIO NÃO É O MUTTLEY nem a MAMADA 51 DILMA é a do cupê mal assombrado nem a Marina tem nada de penélope, credo ela é bruxa das pajelanças macabras da Bolívia.


OS INSTITUTOS QUEREM A DILMA NO PODER MAIS OITO ANOS e golpe contra a constituição para ela romper o limite de 2 reeleições e colocar que O POVO DECIDE QUANTOS MANDATOS O PRESIDENTE FICA, DE UM A 14 MANDATOS DE 5 ANOS.

FORA BRUXAS, MELHOR O AÉCIO GANHAR E O PASTOR EVERALDO SER PRIMEIRO MINISTRO DO AÉCIO e ter deputados para compor a maioria de Everaldo, eles vão privatizar todas as estatais e romper a ordem nazi comunista vigente desde Getúlio.

FORA COMUNISTAS E NAZI-COMUNISTAS À LA WLADIMIR PUTIN ( DITADOR NAZISTA DA RÚSSIA ) o quarto Reich soviético russo.

Reply

Marina colheu hoje os efeitos da comoção do povo pela morte de Eduardo Campos. Uma pesquisa manca e distorcida pela emoção da catástrofe com o avião fraudulento.
Se o discursinho ruim da Marina, abafado e sem fundamento, do programa eleitoral de hoje se repetir nos próximos dias, Marina vai passar seu desalento e anemia política para os eleitores, que voltarão ao raciocínio normal e desistirão de ver essa 'missionária' como solução para alguma coisa.
Marina é petista, só deixou a seita comunista porque queria o lugar do Lula, coisa que nunca terá. Marina é Dilma/Lula em edição piorada.

FORA MARINA, ONGueira e comerciante da Amazônia. Sem currículo que atenda às exigências do cargo de Presidente do Brasil, mas cai como uma luva ao gosto do povão parasita. Se envergonharam de terem votado na quadrilha do pt, mas querem alguém igual, para continuar vadiando e vivendo com as doações socialistas, que compram os pobres para usar como massa de manobra.

FORA MARINA, DILMA E O CACHORRO MORTO 51.
Os brasileiros estão de saco cheio dessa corja comunista, ... incompetentes, mentirosos e corruptos.

Reply

Por que a campanha do Aécio não mostra as prateleiras vazias dos supermercados de Caracas e alerta que é o que nos aguarda com mais 4 anos de PT? Seria uma boa forma de todo mundo conhecer o Aécio!

Reply

Se o Campos, morto, turbinou a subida da Santinha do pau oco nas pesquisas, seguindo o mesmo exemplo, Dilma só ganharia essa eleição se o cachaceiro-mor da nação fosse dessa para melhor.

Reply

26 de agosto de 2014 18:33

Você falou tudo, o povinho é corrupto e muito se pode te roubar, nem que seja 10 centavos se sente realizado e os patricinhas que adoram o a foice e martelo vivem em Paris não em Cuba.

Reply

Em vez de explodir espero que se separe, que os que votam em Salvadores ficam com eles.

Reply

Acho uma droga este sistema de debate.

Aécio, no segundo bloco, deveria ter tido direito à tréplica quando disse à anta que o brasileiro gostaria de viver no Brasil da propaganda do governo (Brasil Real x Brasil da Propaganda). Só ela falou, falou e mentiu e atacou ainda o governo de FHC. Ele não pode responder!



Chris 45/SP

Reply

Aécio tá matando a pau no debate da band. Por que ele não se livra desses marqueteiros e fala aos brasileiros? Ô sina!

Reply

Aécio Neves se mostra o mais preparado para governar o Brasil.
Objetivo, claro, com conhecimento em tudo que lhe foi perguntado.

Dilma, está levando trauletada de todos os lados.

Marina, prepotente e arrogante como sempre. Ela acha que pode governar com sua forma autoritária. FORA MARINA !

Até que o Pastor Everaldo está se portando bem. Mas, um tanto utópico.

O resto, é resto!


Chris 45/SP

Reply

..nunca poderia imaginas q "cara de cara de santa esmilinguida" fizesse sucesso hoje em dia.mais uma gelada p o Brasil!!!!!!!!!

Reply

pastor everaldo fala bem mesmo, marina se acha o centro do mundo!me lembra obama!obama tupiniquim.....

Reply

Gostei do debate. Aécio saiu otimamente bem. Tem umas coisas que gosto do pastor: ele é assumidamente capitalista. O Levi falou da privatização dos presídios, eu acho uma excelente idéia. Precisamos de deixar de pagar auxílio reclusão, taí uma verba que pode ser direcionada para o apoio aos estudantes. Acho excelente este projeto do Aécio, precisamos qualificar o nosso jovem, tirá-lo das ruas, das drogas. Na Áustria os presídios são privados e todos os presidiários trabalham para pagar a sua comida e estadia, estudam e têm Academia, dentro do presídio.

Reply

gizuiz amado!

vamos ter uma presidenta andando curvada e com xale em cima dos ombros pelo mundo afora...

já nos consideram um país exótico...

depois das futuras andanças dessa pretensa Gandhi de saias, nunca mais vamos nos livrar da imagem de país, como posso dizer?, pitoresco...

e aguardem que depois de Marina deve vir coisa pior...

esse eleitorado tresloucado vai querer eleger alguma outra peça exótica que habita essepaiz!

Reply

pois eu continuo com a minha avaliação. Se no segundo turno der Aecio e Marina, os petistas votarão em peso na Marina, ai tchau Aecio.Se der Aecio e Dilma,ainda poderemos contar com muitos votos dos marinistas insatisfeitos com o PT, ai teremos alguma chance de vencer.Aecio tem que bater na Marina com força,para ter alguma chance.

Reply