Site mostra Aécio em família e cala a boca dos caluniadores da internet.

Lançado nesta terça-feira (15), o site oficial da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República explora, em diversas de suas principais ferramentas, a imagem do tucano como "pai de família". Em três dos quatro vídeos dedicados à apresentação do mineiro são usadas imagens de sua filha Gabriela, de sua mulher, Letícia Weber, e uma animação em que ele está com os gêmeos Julia e Bernardo, recém-nascidos, no colo.

O perfil que a campanha faz de Aécio é um antídoto aos vários anos em que o tucano foi tido como um homem boêmio ou "bon-vivant" tanto por adversários como por aliados. Antes retratado como namorador, casou-se no fim do ano passado com Letícia, quando já despontava como presidenciável.

Sua vida privada é explorada por opositores desde que ele era governador de Minas Gerais. E a contraofensiva da campanha ocorre, agora, justamente no terreno em que os ataques mais pesados a Aécio são disseminados: a internet --ele foi o último entre os principais candidatos ao Planalto a lançar um site.

No fim do ano passado, o tucano iniciou uma série de processos na Justiça para identificar detratores que vinculavam, na rede, seu nome ao abuso de álcool e drogas. Com o avanço das investigações --ficou provado que alguns dos ataques partiram de estruturas comandadas pelo PT--, a campanha do presidenciável mineiro deu início a uma nova fase, em que apresenta Aécio "oficialmente" na internet.

Um dia antes de lançar o site, Aécio estreou no Twitter, ferramenta na qual nunca havia postado. No portal, o time do tucano decidiu apostar na promoção de sua biografia. Há apenas duas menções críticas ao governo Dilma Rousseff (PT) na página principal.

O primeiro vídeo é uma coletânea de depoimentos da mãe, da mulher, da filha, de primos e da irmã de Aécio. O segundo, uma animação. Com jingle em ritmo de xote, diz que "Aécio é um cabra bom". "Marido da Letícia, pai da Gabriela, da Julia e do Bernardo, neto do Tancredo [Neves]", diz o segundo verso. Há uma imagem do tucano com os dois bebês no colo: "Quem tem filho pequeno sempre olha lá na frente, pensando no futuro, e isso é bom pra nossa gente", conclui.

Mesmo o vídeo sobre a "trajetória política" do senador traz fotos dele com a filha e com a mulher grávida. Adversário de Aécio na corrida presidencial, Eduardo Campos (PSB) também tem divulgado imagens da família em redes sociais. O nascimento do filho Miguel, em janeiro deste ano, foi divulgado à imprensa com fotos.

EQUIPE

Os principais criadores do site da campanha tucana foram os publicitários Zuza Nacif e Mino Mazzamati --este último havia trabalhado para o apresentador da TV Globo Luciano Huck, de quem Aécio é amigo. Ambos integram o time do marqueteiro Paulo Vasconcelos.

A montagem da página do tucano na internet foi supervisionada pela irmã do senador, Andrea Neves. Anunciado ainda na pré-campanha como responsável pela área digital, Xico Graziano, ex-presidente do Incra, acabou escanteado da função.

O site lançado por Graziano no início deste ano foi mal avaliado, e a cúpula da campanha de Aécio optou por profissionalizar a atuação na internet, montando um novo time. Oficialmente, Graziano permanece no cargo.

9 comentários

petralhas devem ter invadido o link

Reply

O site do Aécio não está entrando! aparece mensagem incompleta do Anonymus.

Reply

Ele vai ter que conviver com isso, assim como a Dilma terá que conviver com as vaias e os xingamentos. O Aécio deverá inclusive se preparar para quando começarem a pipocar os vídeos, com ele trocando as pernas pelo Baixo Leblon.

Reply

Coronel,

Gostei, mas achei que pode ser um pouco mais curto!!

JulioK

Reply

Coronel, querido!

Primeiramente, pega, pega petrallha: o anônimo das 9h07.

É sempre a mesma coisa: elles llá adoram dizer que Senador Aécio estava "trocando as pernas" no Leblon. Normal. Moço, bem humorado, bonito, de bem com a vida. Quem nunca tomou umas a mais? Só porque é senador não pode?

Há precedentes. Tem ex-presidente que, NO CARGO, aparece em diversas ocasiões não só trocando as pernas mas esbugalhando os olhos vermelhíssimos (vem cá, era a marvada mesmo? Tem mais coisas que deixam os olhos vermelhos...) e espargindo perdigotos descontroladamente, em cerimônia oficial, em palanque (de onde nunca sai) em tudo quando é ocasião.

Prá falar de bebida é melhor elles pensarem bem. Tem mais gente nessa fila. E cujo consumo é notadamente BEM maior.

Beijo, Coronel!

Reply

Não existe nada Pior que corrupção e Roubo,Nesses Qusitos Não ha nada contra o Senador Aécio Neves, Postanto se AÉCIO, foi um Boemio Não ha nada de Criminoso Nisso , A Maioria dos Politicos Também são Hoje Aécio esta Casado sua Vida de Bom Vivant faz parte do Passado.

Reply

No link do coronel aparece essa https://www.zend2.com/index.php.

Reply

Coronel

O que o comentário do PETRALHA das 09:07 ainda está fazendo aqui???

Corte, corte!!!!


Chris/SP

Reply

Felicidade mesmo eh esperar por essa eleição!!! Vamoaecio!! Abraços Coronel

Reply