Plano de governo de Aécio promete cinco reformas e um choque de infraestrutura.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse ontem que a base dos investimentos em infraestrutura em um eventual governo do partido serão as parcerias com o setor privado. Na fase final de elaboração do plano de governo que será registrado na Justiça Eleitoral, Aécio afirmou que o Brasil precisa de um choque de infraestrutura. Questionado se manteria investimentos como o Minha Casa, Minha Vida, o candidato não quis se comprometer.

"Obras que foram iniciadas e forem importantes, serão finalizadas, mas sem o sobrepreço que existe hoje", disse o candidato, falando sobre infraestrutura em geral e não especificamente sobre o programa de habitação.

Mais cedo, em entrevista por telefone à rádio São Luiz AM, do Maranhão, Aécio prometeu se eleito manter programas sociais que considerou como "bem sucedidos", como o Bolsa Família, o ProUni e o Minha Casa Minha Vida. "Sou de uma escola política que diz que boas experiências têm de ser mantidas e aprimoradas. Então, a primeira afirmação que faço é que os programas sociais que vêm dando certo, como por exemplo o Bolsa Família, que na verdade se iniciou lá atrás, no governo do PSDB, com o Bolsa Escola e Bolsa Educação, serão mantidos e aperfeiçoados", disse.

"Outros programas importantes, que têm dado oportunidades ao jovens brasileiros, como o ProUni, ou mesmo o Minha Casa Minha Vida, serão mantidos e aperfeiçoados, principalmente nessa faixa de renda mais baixa, de até três salários mínimos", prometeu Aécio.

Para Aécio, a presidente Dilma Rousseff - que nesta semana anunciou a ampliação do Minha Casa Minha Vida, está aproveitando os últimos momentos do prazo estabelecido pela Justiça eleitoral para prometer o que o governo não conseguiu fazer em 12 anos. "O Brasil assiste a um governo à beira de um ataque de nervos, que aproveita os últimos instantes para prometer fazer, nos anos que ainda não adquiriu de governo, o que não conseguiu em 12 anos", completou o candidato, ressaltando que será preciso criar um ambiente de confiança, de previsibilidade para viabilizar as parcerias com o setor privado.

Questionado sobre a Petrobras, ele disse que suas propostas para a Petrobras serão tratadas no programa de governo. Não quis dar detalhes, mas voltou a criticar a falta de transparência.. "O importante é discutir à luz do dia, e não nas madrugadas insones do governo, as medidas mais eficazes para o país e para a Petrobras. Há um conjunto de medidas tomadas pelo governo sem uma avaliação racional das consequências. Vamos avaliar com tranquilidade", disse.

Aécio reuniu-se com o coordenador do programa de governo do PSDB, o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, para tratar dos últimos detalhes da proposta que será registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amanhã. Na base, explicou Anastasia, o texto propõe cinco reformas estruturais nas áreas de segurança pública, serviço público, política, tributária e infraestrutura.

"O diferencial da proposta em relação ao que está em execução no Brasil é que estamos ouvindo antes de fazer. No Brasil de hoje, se faz antes de ouvir", disse Aécio, ressaltando que o documento apresenta diretrizes que serão discutidas com a sociedade.

A reunião com a equipe aconteceu a portas fechadas no bairro do Leblon, zona sul do Rio, onde funcionará o comitê de campanha do PSDB. Antes, o candidato comemorou os resultado da última pesquisa de intenções de voto do Datafolha, publicada ontem no jornal "Folha de S.Paulo". "A pesquisa é positiva para a oposição porque garante o segundo turno e mostra que, no segundo turno, a oposição ganha", disse.

No rádio, o tucano lembrou os 20 anos do Plano Real e afirmou que terá "tolerância zero com a inflação, que atormenta a dona de casa", caso seja bem sucedido na disputa presidencial. "O nosso crescimento é o pior da América do Sul. A inflação de alimentos atormenta novamente", destacou.

Se eleito, o candidato disse que terá "generosidade maior com municípios brasileiros. Sou um federalista por natureza. Hoje só o governo federal tudo pode e tudo arrecada". A redefinição dos repasses, afirmou, será uma "refundação da federação".

Aécio também se comprometeu a formular, nos primeiros meses de seu possível governo, uma reforma do sistema tributário: "Criarei uma única secretaria extraordinária, no primeiro dia de governo, para no prazo de alguns meses apresentar ao Congresso um projeto de simplificação do sistema tributário. Hoje, no conjunto das nossas empresas brasileiras, são mais de R$ 40 bilhões gastos apenas para manter a máquina pagadora de impostos."

Aécio prometeu começar sua campanha pelo Nordeste e lembrou ações de seus tempos como governador de Minas Gerais. "Nós temos um 'nordeste' no nosso território, para muito orgulho nosso. O Vale do Jequitinhonha, o norte de Minas e o Vale do Mucuri são regiões que têm os mesmos índices de desenvolvimento humano do Nordeste brasileiro. Quando terminei o meu governo, eu havia gasto três vezes mais per capita nessa região. Você só consegue diminuir as desigualdades se você tratar de maneira desigual os desiguais." (Valor Econômico)

25 comentários

Coronel,
um falar de Estadista. Só se enganou quando disse "se eleito" quando o correto é "quando eleito".

Reply

Corona, pelo amor de Deus, faça uma matéria sobre a tragédia da queda de um viaduto ocorrida em Minas Gerais. Obra de total responsabilidade do PAC e da asquerosa e insana Dilma. Tem um jornalista esportivo canalha, um tal de MILTON FEZES que está criminosamente querendo jogar a culpa do ocorrido no Aécio. Esse jornalista calhorda e arrivista deve ser processado, julgado e preso!!!!

Reply

"Ouvir antes de fazer" é importantíssimo. A sociedade deve ser ouvida,seus anseios escutados.Isso é DEMOCRACIA! Parabéns,Aécio!

Reply

Inflação se combate com produtividade. Os empreendedores estão cansados dessa estrutura burocrática que toma o tempo dos administradores em lugar de cuidar da produção. O risco da aplicação financeira nos negócios é menor se o dinheiro estiver nas mãos de quem produz. As formigas e as abelhas realizam uma grande obra na natureza como exemplo de produtividade individual na formação de um coletivo.

Reply

Os grandes centros comerciais estão saturados com uma concentração de problemas. Na minha opinião grandes eventos de infraestrutura poderiam ser minimizados em uma nova política de ocupação do solo.Projetos de loteamento deveriam obrigatoriamente dispor de espaços comerciais para reduzir o acesso aos grandes centros, reduzindo a mobilidade e proporcionando economia para a população, além de geração de empregos evitando grandes deslocamentos populacionais em busca do emprego e renda. Implantação de micro regiões, comarcas com ocupação mista, residencial e comercial poderiam ser destinadas à iniciativa privada, respeitando-se a preservação de áreas verdes e suas nascentes.

Reply

Esse governo fala em projeto de 3 milhões de casas no passado e mais 3 milhões para o futuro. A última inauguração que a Dilma fez foram 5400 casas. Se inaugurasse 6 mil casas por mês, em 12 anos seriam 864 mil novos imóveis. Onde foram parar os 2,1 milhões dos projetos anteriores?

Reply

Bolsista do programa familia, voces precisam entender o que significa de bom TIRAR O PT da política brasileira.

O Bolsa familia será melhorado pelo Aécio, porque o PSDB criou esse programa, entende do assunto e saberá como melhorar ainda mais.

Bolsista acordem, o PT acabou com a Petrobrás, com o Rio São Francisco, com o dinheiro dos cofres públicos, não sabe governar só mentir e vai destruir o Brasil sempre. Se a Dilma fosse eleita ela vai confiscar a Poupança, haverá tarifaço e vão acabar de doar o patrimônio brasileiros para seus comparsas comunistas da América Latina: Venezuela, Cuba, Bolívia, além da cumpanheirada que está comas contas no exterior bem gordas. Esse discurso era do PT, agora é dos brasileiros de bem.

Povão, vamos salvar o Brasil das mãos desses comunistas.

Reply

DEVEMOS COLHER FOTOS DA QUEDA DO VIADUTO E ESPALHAR NAS REDES SOCIAIS
"VIADUTO PADRÃO PT"

Reply

Cel,
Reformas, mas quais?
Aécio precisa fazer as seguintes reformas:
1-Política: fim da reeleição pra presidente, voto proporcional e não obrigatório.
2-Judiciária: maior independência do STF e membros do MP eleito pelo voto popular;
3-Penal: fim da maioridade penal;
4-Tributária: menos impostos;
5-Eleitoral: Urnas eletrônicas mais segura e com voto impresso.
E por fim, que não é uma reforma mas uma medida moralizadora, é botar essa gente corrupta do PT na cadeia.

Reply

o pt nao apresenta programa p ir copiando do psdb!

Reply

o governo dos petralhas tolheu a liberdade que os brasileiros tinham de passar próximos a viadutos.até isso!!!! você confia num viaduto construido pelo governo petralha????

Reply

Por falta de grana,e para fazer superavit primário, Dilma muda maneira de pagar o abono do PIS.

Reply

EI, Dilma! VTNC!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois da queda do viaduto da mãezona do PAC, o grito de guerra agora é o seguinte:

Ei, Dilma! Vai Pra Ponte Que Caiu!!!!

Reply

Coronel,

OFF -

a caixa do super-mercado me disse hoje:
quero que o Brasil perca o jogo. O povo precisa acordar. Não dá mais pra aguentar isso tudo! As pessoas passam o dia todo aqui no caixa reclamando da inflação que voltou.


Interessante não? Nada tinha de elite. Não era branca. Seus olhos eram castanho escuro. Trabalha muito e ganha pouco. E pensa assim...

Flor Lilás

Reply

Coronel,

#DigaNãoAoRacismo!

Diga não ao racismo PT!
PT racista - pare de colocar brasileiro contra brasileiro!
Pobre contra rico!

Pt racista! Pare de falar das "elites loiras de olhos azuis"!

Pare de colocar homossexuais contra heteros!
Chega de colocar negros contra os brancos!

FORA PT RACISTA!
FORA LULA BOQUIRROTO COMUNISTA DO FORO DE SÃO PAULO DESTRUIDOR DO BRASIL!
FORA!

Flor Lilás

Reply

É preciso urgente colar a verdade na mente dos brasileiros. O PT é responsável pela queda do viaduto feito pelo PAC, obras podres feitas pelos petistas. Urgente, porque o PT vi querer colar a tragédia na figura do Aécio. Próprio do PT dar esses golpes sujos.

Reply

O Aécio é mesmo do piru, tem uma capacidade imensa de articulação e sabe escolher gente capaz e honesta para reelaborar o futuro do Brasil.

Reply

Ora, se é para fazer o mesmo que o PT, então deixe o PT

Reply

CEL,

Enquanto o povo abestado grita gol os PeTralhas estão trabalhando 24 h para fechar o cerco comunista contra a nação. Quem não ama a liberdade perde!

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

off - terrível. A queda do viaduto.
Todos tem que ver.
Precisa ter o coração forte...

Todos precisam saber que é uma obra da Copa das Copas.
Tudo superfaturado! Tudo atrasado! E gora uma tragédia!
Mais mortos! Já não chegaram os funcionários mortos nos estádios sem segurança adequada do trabalho??

https://www.youtube.com/watch?v=My6bmKjhiI0


FORA PT!

ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES!

ASSASSINOS DE FUNCIONÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA COPA!

ASSASSINOS DO VIADUTO!

FORA COMUNISTAS LADRÕES DO ERÁRIO!
FORA CRÁPULAS!

e agora o povo enlouquecido com o futebol esquece de tudo...

Flor Lilás

Reply

Uai. Essa foto é de agora, imagino.
Aécio está pintando ou deixando de pintar o cabelo?
Lilyane

Reply

OFF

CAMPANHA ELEITORAL DO PT TEM ORÇAMENTO PREVISTO DE R$ 290 MILHÕES. OU SEJA: AS DELÍCIAS DO CAPITALISMO PARA OS MANDARINS NO PODER E LIXO, INFLAÇÃO, INSEGURANÇA E MISÉRIA PARA O POVO


QUEM É MESMO A ELITRE BRANCA DE SÃO PAULO??? Vejam a foto!

Foto que circula pelas redes sociais revela o contraste entre o discurso e a prática de Lula e seus sequazes. E assim também acontece nas campanhas milionárias do PT. Todos os dirigentes de partidos comunistas como é o caso do PT, quando estão no poder passam a viver uma vida de nababos e a velha máxima se repete: as delícias do capitalismo para os donos do poder e para o povo migalhas. No máximo, bolsas miseráveis. Se falar na censura à imprensa, perseguições e escassez de comida como acontece em Cuba e agora na Venezuela.

Os partidos têm até sábado para entregar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro das candidaturas dos postulantes ao Planalto. Quando formalizar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, o PT apresentará à Justiça Eleitoral uma previsão de gastos com a campanha de 290 milhões de reais, segundo reportagem desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda segundo a reportagem, há quatro anos, quando Dilma disputou a Presidência pela primeira vez, os gastos estimados de sua campanha eleitoral foram de 157 milhões de reais, valor revisado para 191 milhões de reais no segundo turno. Corrigidos pela inflação, os valores são de 195 milhões de reais e 237 milhões de reais, respectivamente.

O PSDB ainda não informou sua previsão de gastos com a campanha de Aécio Neves ao Planalto. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, apresentaram nesta quinta-feira o registro de candidatura, com uma estimativa de gastos de 150 milhões de reais. O número é 66,6% superior ao teto apresentado por Marina Silva em 2010, quando a ex-senadora se candidatou à Presidência da República pelo Partido Verde.
Os partidos têm até as 19 horas do próximo sábado, dia 5, para fazer o registro dos candidatos ao Palácio do Planalto. O TSE exige a apresentação da declaração de bens, a previsão de gastos da campanha e o programa de governo. O registro da candidatura depende da aprovação de um ministro do TSE, que vai verificar a documentação apresentada. Até esta quinta, os candidatos Eduardo Jorge (PV), José Maria de Almeida (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (Psol), e Mauro Iasi (PCB) já haviam registrado suas candidaturas no TSE. De acordo com a legislação eleitoral, os registros de candidatos a governador e vice, ao Senado e à Câmara dos Deputados devem ser encaminhados aos tribunais regionais. Do site da revista Veja

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/07/campanha-eleitoral-do-pt-tem-orcamento.html


FORA PT!
AÉCIO NEVES PRESIDENTE!
Chris/SP

Reply

CONJUNTOS E + CONJUNTOS DO PAC CAINDO AOS PEDAÇOS...
E a quantidade de conjuntos habitacionais que antes de ocupados foram interditados e tiveram de serem derrubados?
E as outras centenas que foram mal feitos, com trincas estruturais e estão caindo aos pedaços?
Se não fizer assim, não sobra grana pro caixa 2!
PT, corruptos, ladrões e chantagistas são a mesma coisa!

Reply

4 de julho de 2014 20:30

E que importância tem a cor do cabelo? Aécio mesmo careca tem massa cinzenta e isso é que importa. Pense nisso.

Reply

Vamos nos livrar da canalha vermelha, comandada pelo Lula/Dilma. Chega de sacanagens contra o Brasil.

Reply