Ministério Público já investigou aeroporto de Cláudio. Arquivou o caso. Vai pra capa, Folha?


O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, apresentou nesta terça-feira (22/07) inquérito conduzido pelo Ministério Público de Minas Gerais, que foi arquivado por não ter encontrado nenhuma ilegalidade na construção do aeroporto de Claudio.

A investigação durou cinco anos, foi aberta a partir de denúncia anônima, e nada de irregular constatou. "A notícia de que o Ministério Público abrirá investigação é muito bem-vinda. Assim como ocorreu em inúmeras obras feitas por nós em Minas Gerais, o Ministério Público investigou essa obra em abril deste ano e arquivou esse processo de investigação, porque não encontrou nenhuma ilegalidade", afirmou Aécio, no comitê de campanha em São Paulo.

"As explicações apresentadas pela Secretaria de Transporte e Obras Públicas mostraram-se satisfatórias, não se vislumbrando qualquer irregularidade que justifique a adoção de medidas outras pelo Ministério Público", determina o parecer do Ministério Público, assinado pela promotora Maria Elmira de Amaral Dick.

Aécio também entregou à imprensa pareceres dos ex-ministros e ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres de Britto e Carlos Velloso, favoráveis à construção do aeroporto antes do término do processo judicial de desapropriação, já que a terra já era pública.

"O procedimento é correto. O Decreto-lei número 3.365/41, em seu artigo 15, autoriza, uma vez proposta a ação efetuado o depósito, em razão de alegação de urgência, a imissão provisória de posse. Se o desapropriado não concordar com o valor ofertado, apresentará contestação e a ação prosseguirá, limitando-se a controvérsia à determinação do preço do bem expropriado", avalia o ministro Velloso.

No seu parecer, Ayres Britto destaca que "nada de juridicamente inválido nesse proceder administrativo do Estado, que fez prévio depósito judicial do valor indenizatório que lhe pareceu, fundamentalmente, justo".

Link permanente da imagem incorporada

19 comentários

Cel,é o desespero do PT.Agora vale tudo.Qualquer coisa que eles acharem que prejudique o Aécio,mesmo sendo fabricando dossiê falso,vale.
É o vale tudo da corja de malandros e pilantras do PT.
Cel, oSr. ou qualquer comentarista aqui já viu petista gostar de trabalhar??
Eu nunca vi,o que vi foi enriquecimento ilícito e vários homossexuais perversos(sem discriminação) fazendo sadismo quando ocupa cargo publico no "governo" do PT.
Sem falar naqueles estereótipos do PT com barba ,aparência de porco imundo.., metidos a socialista de merda que na verdade não sabem o que é o socialismo. Acho que nunca leram Stalin....

Reply

Com Aécio a petralhada dança miudinho, não tem perreps! Podem assacar as maiores sacanagens contra ele, não pega porque é honesto. Já contra o Lula nenhuma investigação vai adiante, pois se a coisa andar, é corrupção e cadeia na certa. Quem acredita no PT e Lula hoje em dia? Só mesmo os petralhas e jornalistas vendidos, o povo cansou de ser enganado.

Reply

Não será CAPA NENHUMA pois não é uma denúncia e inexiste a lei de imprensa, poderão até colocar no meio das notícias de cidades uma "errata" dizendo que a obra era irregular e foi regularizada antes da denúncia chegar ao jornal e que por erro da redação não verificou a situação do processo no ministério público, TUDO ESCRITO EM LETRAS DO TAMANHO 6 ou 8 , semelhante aos das bulas de medicamentos e ao lado de uma notícia muito tediosa como entre os anúncios publicitários ou no canto inferior esquerdo onde os leitores jamais leem, página 3 e no mesmo dia OUTRO EDITORIAL DE DOSSIÊ falsificado no "hangar 51" igual nos EUA eles têm o hangar 18 onde haveriam destroços de OVNI ou nave extraterrestre na opinião dos que creem na teoria da conspiração e que os EUA escondem os OVNI porque seriam do futuro, algo como uma "máquina do tempo" e eles teriam algum "túnel do tempo" para estudar o passado dos povos e achar as vulnerabilidades e isto SEM MUDAR O PASSADO PARA EVITAR O BUTTERFLY EFECT o efeito borboleta e muito do que existe ser para os americanos mudado por interferência no passado.. KKKKKK

Reply

Chupa petralhada. Agora vamos falar sobre o pagamento aos médicos cubanos. A União firmou com a OPAS instrumento chamado Termo de Cooperação Técnica. As integras do termo inicial, seus adendos e empenho (pagamento) podem ser acessadas em http://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/empenho?documento=257001000012013NE000128
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Ago/27/OPAS_27022013.pdf (acordo OPAS)
http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/arquivos/pdf/2013/Ago/27/OPAS_1_2_27082013.pdf (acordo OPAS)
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/57784147/dou-secao-3-14-08-2013-pg-131 (EXTRATO 2O TERMO)
Trata-se de Termo de Cooperação Tecnica de caráter internacional, e já originariamente oneroso. Ainda que o termo não faça uma linha sobre pagamento à Cuba, ele já nasceu oneroso porque sua clausula 3ª, subclausula única, já previa 5% de repasse do montante líquido nele previsto.
Por se tratar de instrumento internacional oneroso, só adquiriria validade com sua ratificação pelo Congresso Nacional (art. 49, I, da CF), por decreto legislativo
Vide a exemplo Acordo de Cooperação Tecnica fimado entre a União e República do Cabo Verde, somente vigente após sua promulgação pelo Congresso Nacional, através do Decreto Legislativo 41/96, e publicado pelo Decreto Presidencial 7.912/13 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D7912.htm).
Não ratificado pelo Congresso Nacional nos pagamentos, o acordo é inconstitucional. Movimente-se, oposição, dê a troco na mesma moeda, mas a moeda que vale.

Reply

É imprescindível esclarecer para o Brasil mais esse crime de ilação dos corruptos comunistas petistas. Além disso é dever da oposição desmascarar ainda mais lula/dilma/pt, essa corja toda, entrar com uma representação para esclarecer como Lulinha e Lula enriqueceram tanto nesses anos.

Reply

Li no blog Diário do Poder, que o PT DO MENSALÃO vai pedir para a PGR investigar o tal aeroporto, eu sugiro ao PT que explique porque eles doaram 150 milhões de dólares nosso para Cuba construir um aeroporto lá, a troco do quê esta gracinha com o nosso dinheiro??? A PGR deveria investigar a Rosy, o Lula e seu filho, porto de Mariel.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLLLL!!!

OS CARAS:

Reply

Aécio conseguiu fazer pelo menos 1 aeroporto. Dilma prometeu 800 e não entregou nenhum!

Reply

OFF

Comentários de RA sobre a pesquisa IBOPE:

PESQUISA IBOPE: números estão no patamar dos do Datafolha; só os do 2º turno de Aécio e Campos não batem. Quem errou ou não deu sorte?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pesquisa-ibope-numeros-estao-no-patamar-dos-do-datafolha-so-os-do-2o-turno-de-aecio-e-campos-nao-batem-quem-errou-ou-nao-deu-sorte/


Chris/SP

Reply

A folha, o diário oficial do petralhas, não vai publicar nada, Coronel. Estão é com dor de corno pois o Alkmin disparou e o Aécio já empatou com a mulher tomate, a rainha da corrupção.

Reply

Cel,
nao irao publicar nada, folha eh comprada pelos petralhas.

Reply

tranquilo , tranquilo será Aécio crescer 3% ao mes até outubro.mais um detalhe, em santa catarina e R.grande do sul dilma está bem na frente de aécio , preocupa também.

Reply

o pt de dilma e lula soh tem medo de perder o poder e o dinheiro que amealham.......sigam o dinheiro e acharao petistas milionarios.

Reply

uma curiosidade ,de onde vem e o que significa a palavra vermelho:A PALAVRA VERMELHO TAMBÉM CHAMADO DE ENCARNADO E ESCARLATE, PALAVRA QUE TEM SUA ORIGEM NO LATIM VERMILUS, QUE SIGNIFICA "GRANDE VERME."



TUDO A VER!!!!!!

Reply

Coronel,
o PSDB deve exigir o mesmo destaque no jornaleco comprado.

Reply

só a Justiça pra fazer a reparação ir pra capa dessa merda de jornal...

Aecio, acione a Justiça!

Reply

E a Folha vai dar uma de migué? Cara de bobo, não sabe de nada, não é com com o jornal? Esse país precisa de mudar muito ainda.

Reply

Não adianta apelar: Aécio presidente queira Lula e Dilma ou não. Vagabundos e sem responsabilidade, como fazem um jornalista venal atacar um homem honesto? E os proprietários da Folha, não têm responsabilidade?

Reply

Boa tarde prezado coronel! Seria possível postar os pareceres dos nobres ministros para fins de calar a boca de meia duzia de petralhas? Grato e saudações tucanas.

Reply

AECIO FEZ DOIS AEROPORTOS EM MINAS GERAIS PARA O POVO BRASILEIRO. Quantos a Dilma e a Marina em 12 anos de PT fizeram? RESPOSTA: NENHUM. A Dilma apenas SUPERFATUROU REFORMAS EM AEROPORTOS PARA A COPA.

Reply