Clique aqui e assista à reportagem.
Não há explicação que justifique que o Globo Rural, programa da Rede Globo, coloque no ar, em pleno domingo de final da Copa, uma reportagem de quase 14 minutos sobre o programa Mais Médicos. A não ser que a matéria tenha sido paga. Merchandising. Ou que faça parte de uma bem urdida estratégia de marketing para melhorar a imagem do governo junto ao agronegócio.
Não há explicação que justifique que o Globo Rural, programa da Rede Globo, coloque no ar, em pleno domingo de final da Copa, uma reportagem de quase 14 minutos sobre o programa Mais Médicos. A não ser que a matéria tenha sido paga. Merchandising. Ou que faça parte de uma bem urdida estratégia de marketing para melhorar a imagem do governo junto ao agronegócio.
A reportagem foi realizada na cidade de Calçoene, no Amapá, com 9.700 habitantes e sem relevância alguma na produção agrícola nacional. E mais: os principais depoimentos foram tomados num assentamento da reforma agrária, comandado pelo MST. A matéria detalha com uma precisão publicitária cada aspecto explorado pelo governo no Mais Médicos. Todas as "vacinas" são aplicadas. Os pobres entendem maravilhosamente espanhol. O trabalho é elogiado por gestantes que já fizeram até cinco consultas e que demonstram grande amizade com a médica cubana. A retenção de salários é justificada pelo locutor com os mesmos argumentos que o governo utiliza. Enfim, o único defeito que as pessoas encontram no programa é que a médica, em vez de ir uma vez por semana ao assentamento do MST, deveria ficar o tempo inteiro.
Não há dúvida que há um competente trabalho das assessorias de imprensa governamentais para burlar a legislação eleitoral. O Globo Rural de ontem é uma prova concreta disso. A EBC não faria um press release melhor para o governo petista. É bom que a Oposição faça uma denúncia ao TSE , pois houve um flagrante crime na reportagem.Leiam aqui o texto. Assistam aqui a reportagem.
27 comentários
Concordo, infiltraram uma matéria fora do contexto do programa...crime eleitoral por debaixo dos panos, uma usual tática petista criminosa!
Replydeixei de assistir isto há mais de um ano, e para deixar de ver as mentiras da PTroubrás e petralhas como a camila pitanga, na minha casa não assisto mais nenhum canal de tv aberta; o globo rural perdeu sua função desde a votação do código florestal, e não guento mais nem ouvir a voz desse repórter .. totalmente parcial e vendido.
ReplyCoronel,
Replyesta reportagem é somente o começo das propagandas ferindo a legislação eleitoral. Virão muito mais.
Absurdo e vergonhoso. Como se já não fosse demasiada a carga de propaganda de BB e Caixa, agora o puxa-saquismo e as ações nefastas dos petistas e filo-petistas das redações se farão ouvir.
ReplyCel
ReplyO que a dita Oposição esta fazendo contra este crime eleitoral?
Entrou na justiça questionando esta postura?
Pediu na justiça reparação do canal de comunicação?
Etc.
Etc.
Se não fez nada ou esta fazendo nada, então é relapsa, conivente e incompetente.
Átila
Eu assisti e achei um absurdo.
ReplyO SBT do PT tb vive mostrando matérias do mais médicos...
Também percebi a molecagem, num programa dedicado à informação rural, dessa vez a Globo foi longe demais!
ReplyHá mais de um ano que resolvi boicotar a Rede Globo: nunca mais, por motivo algum, a Globo é sintonizada em minha casa .
ReplyProponho aos leitores do blog esse boicote à Globo e também boicote ao programa do PT e aliados no horário eleitoral, à partir de agosto.
FORA DILMA ! FORA PT! FORA LULA!
Médica escolhida a dedo pela origem étnica e muito atenciosa, tipo assim “gente como (aquela) gente”, não é? A Globo adere pra escapar da sina do Clarin argentino? Esse tipo de propaganda, saído da oficina do diabo Franklin Martins-Goebbels, atende à tática de convencimento anestésico da teoria gramsciana que o petismo tem praticado para se eternizar no poder. ISTO PRECISA TER UM FIM: o BRASIL NÃO é Cuba, Venezuela, Bolívia nem Argentina!
ReplySanseverina
Tenho por hábito assistir ao Globo Rural aos domingos.
ReplyOntem, levei um baita susto com tal "reportagem propaganda"!
O PT não brinca em serviço!
Coronel,
ReplyA Rede Globo tem uma dívida BILIONÁRIA com a Receita Federal.
A chantagem do PT começou após uma "reuniãozinha" no Planalto, em ABR2014!!
Espere AGO2014 chegar!!!
JulioK
Sempre assisto ao Globo Rural e me surpreendi com esta matéria totalmente fora da temática do programa. Também tive a mesma impressão: reportagem política.
ReplyPolicarpo
O mais médicos é um crime contra o Brasil,até agora o que se tem são 14000 cubanos que se dizem médicos pois nenhum deles teve capacidade e competência para fazer o revalida.
ReplyNão à perdão para essa escória que governa esse pais a não ser a forca.
Que tem a ver um assunto com outro, não tem nada com agricultura, principalmente a familiar com mais médicos...muita cara de pau da globo e do desgoverno...onde está o TSE?
ReplyAbraços.
Carlos Bonasser
ReplyEU TENHO NOJO DA GLOBO CADA VEZ MAIS SOCIALISTA POR INTERESSE NOS FERRA, MAS OS JORNALISTAS TAMBÉM O SÃO TODOS DA ESQUERDA CAVIAR MISERÁVEIS NOJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DESSES IMBECIS POLITICAMENTE CORRETOS, QUERO MEU BRASIL DE VOLTA
Achei que só eu tinha percebido. E aí, como é que fica?
ReplyFiquei estupefato ao ver o programa.
ReplyAfinal o que tem o mais médicos (falsos), com agricultura.
Crime eleitoral inconteste.
A rede globo deve ser multada em valores de patrocínio equivalente ao 14 minutos de propagando eleitoral.
Deve ser investigado o caminho do crime. Quem autorizou? Quem pagou? Quem se beneficiou?
Olhem não adianta multa o pt. Está com as burras cheias de dinheiro podre. A opção é descontar o tempo de propaganda eleitoral. Para cada minuto de transgressão, 5 minutos de punição.
eu vi essa merda ontem. é pra moer mesmo!! na cara dura fazendo apologia aos petralhas e a esse governo vagabundo!!
Replyeu vi essa merda ontem. é pra moer mesmo!! na cara dura fazendo apologia aos petralhas e a esse governo vagabundo!!
ReplyE desde quando os integrantes do MST podem ser considerados cidadãos, são parasitas e terroristas travestidos de "agricultores sem terra", pois quando as tem, não plantam, não cultivam nada, não produzem nada...
ReplySe o Globo Rural falasse de Veterinários ainda vá lá ..., mas programas mais médicos...
Pior crime que esse, são as "propagadas estatais" BB, CEF, EBCT, Furnas, BNDES etc...
Neste mesmo fim de semana, conheci [mais] um jovem médico brasileiro, recém-formado, que teve preterida sua chance de trabalhar no serviço público porque a vaga já está ocupada por um dos maus médicos(?) cubanos.
ReplyNão é a primeira vez que uma reportagem aparece com esse viés petista. Quem é o diretor do programa?
ReplyO âncora principal deste programa é um petista descarado. Tal qual o Milton Young e o Kenedy Alencar da CBN. Petistas de dar nojo. E esse repórter, o Vico Iasi, que decepção!
ReplyMas valeu pelo olho vivo, Coronel !!
O âncora principal deste programa é um petista descarado. Tal qual o Milton Young e o Kenedy Alencar da CBN. Petistas de dar nojo. E esse repórter, o Vico Iasi, que decepção!
ReplyMas valeu pelo olho vivo, Coronel !!
Da Globo, o único programa que me fazia parar e assistir ERA o Globo Rural. Disse, ERA. Daqui prá frente nem a Patricia Poeta nua vai me fazer assistir qualquer programa.
ReplyTV tendenciosa, nojenta.
Que dá nojo ver o Globo Rural com este desvio de finalidade é cruel. Não adianta apenas multar porque, não é a primeira vez que é feita propaganda irregular e eles pagam e fica por isso mesmo. De onde sai o dinheiro para pagar a multa ? Não foi uma só vez que foram penalizados.
ReplyAcham que o campo é de jeca tatús? O globo rural se tornou um programa inútil faz muitos anos. Agora está tendo utilidade eleitoral para agradar o patrocinador oficial que se esconde atrás de bb, caixa, correios, petrobras, eletrobras, etc. É muita cara de pau.
Reply