Datafolha/Rede Globo na próxima quarta.

O Datafolha registrou pesquisa para a Rede Globo. Entra em campo na terça dia 15, encerra na quarta 16 e já divulga os resultados no Jornal Nacional. O questionário inclui uma questão interessante: qual candidato foi mais favorecido e qual foi mais prejudicado com a Copa do Mundo. Resta saber se o entrevistado vai ter capacidade para responder questão tão complexa. Também questiona o trabalho do Felipão e prospecta quem deve ser o novo técnico, no caso de mudança, além de perguntar quem foi o maior responsável pela derrota diante da Alemanha: jogadores, treinador ou CBF. Não inclui imprensa nem governo. Leia aqui o questionário completo. Será o primeiro levantamento depois da Copa e o primeiro para a Globo, que não vinha, até agora, apresentando resultados sobre a corrida presidencial.

20 comentários

Coronel,
como não acredito na seriedade das pesquisas, fico cético com qualquer resultado. Não, não que a ciência estatística e a matématica estejam erradas mas, como esses instrumentos são utilizados para o bem e o mal.

Reply

Pelo questionário vai ser uma boa pesquisa.

Reply

Mesmo não sendo obrigados a votar, os analfabetos sempre foram base importante do Partido dos Trabalhadores. Pensando nisso, a agremiação resolveu inovar e irá promover o primeiro congresso para analfabetos petistas.

O evento acontecerá em São Paulo, capital, durante o mês de agosto, e tem como objetivo principal ensinar os analfabetos a digitarem o número 13 na urna eletrônica.

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão “É um direito democrático que os analfabetos votem e ajudem a eleger o partido que mais trabalha por eles, por isso estou confiante que o curso será um sucesso ” explica.

Outras fontes dentro do Partido afirmam que o curso tem a intenção de resolver um problema que aconteceu nas eleições municipais passadas em que muitos dos seus militantes digitaram 31 no lugar do 13, e acabaram elegendo sem querer outros candidatos a prefeito no país.
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente no Diretório Nacional do PT, ou pelo site do partido

Reply

essa pergunta já foi feita no site do Políbio...

nem eu, que acompanho politica, consegui responder dentre as opções oferecidas...

Reply

ora, os maiores responsáveis pela derrota dos chorões foi a seleção alemã, que jogou como se treino fosse e encheu o saco de papai noel do nosso goleiro com varias bolas para distribuírem no próximo Natal..

Reply

Coronel, com mais perguntas fica mais completa a enquete, é complexa e muito do zé-povinho responderá que não sabe ou não responde.

Sobre a copa dirão que o Alckmin, os outros governadores e prefeitos são os culpados pela perda da taça.

Se for por partido o PSDB será muito citado, com 70% em SP e no RJ serão o PMDB e PT por causa da impopularidade dos governos locais atualmente, Aécio não será citado porque não participou de governos e talvez em MG seja colocado como culpado por não ter lutado como senador por liberação de dinheiro para o estado mas não responsável.

OS RESULTADOS DA ELEIÇÃO SERÃO CONHECIDOS NO DIA ANTERIOR AO DA DIVULGAÇÃO pelo comportamento dos índices de câmbio e bolsa.
Se a bolsa cair 2% e dólar subir 3% enquanto no mundo for inverso, é porque a Dilma recuperou muito das perdas. Com dólar estável ou com baixa de 2 a 5 centavos e uma forte alta em preços de ações das Vale, Petrobrás, BB será forte indício de NOVO NAUFRÁGIO DE DILMA e será só esperar pelos números.

O MERCADO FINANCEIRO ACERTA MUITO, é como se tivessem uma mosquinha no TRE para verem antes resultados das pesquisas " no momento em que saem do forno " .

Reply

Pois os outros partidos devem fazer a mesma coisa. Dar cursos para digitar o nº, com mais alguma coisa, tipo ensinar a escrever o nome. Nada demais, pois o PT vive/sobrevive de copiar o que fazem os outros, principalmente coisas do PSDB e do FHC.

O que não pode é haver desequilíbrio eleitoral.

Mariana

Reply

Esclarecendo: me referi acima ao comentário do anônimo de 10:28, sobre curso para analfabetos digitarem 13.

Sobre a pesquisa para a Globo: sei não, é bom mas ainda é cedo (acho).

Mariana

Reply

Cel ,a pilantrinha da "Dilma um neuronio" conta mentira lá fora e os jornalistas acreditam???

Reply

Coronel,

assim como a Mariana, falo do comentário do Coturneiro de 10:28

Além de organizar o mesmo treinamento, temos que estimular os letrados que estão fartos da CanalhaPetralha e de política a irem votar! E votar em Aécio Neves!

Não pode votar em branco! Não se pode dar ouvidos a esta falácia de "voto de protesto".
Nosso protesto tem que ser consciente e colocando Aécio Neves que é alguém preparado para ocupar o cargo.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

CBN dizendo que esta É a "copa das copas".
Petralhada nojenta enganando o zé povinho e a imprensa idiotizada grudando o refrão mentiroso.

CHEGA DE MENTIRAS!
BASTA DE ENGANAÇÕES!

FORA CAMARADA DILMA!
FORA FORO DE SÃO PAULO!

Flor Lilás

Reply

Gostaria mesmo de saber quais são municípios/bairros/no de entrevistados onde serão feitas essas pesquisas. Por favor divulgue se souber.

Reply

O problema das pesquisas é a manipulação que os PetisTas fazem.

Reply

Cel,

O grande culpado pelo vexame da seleção é o governo, pois este cedente de popularidade, pressionou a CBF para troca de técnico, logo após o insucesso nas olimpíadas. Este governo que não trabalha, vive somente de publicidade, cujo país nos últimos 4 anos foi governado por joão santana. Pois então, Mano Menenzes foi sorrateiramente, destituído do cargo de técnico da seleção para colocar um técnico que teve sucesso no passado, mas hoje é ultrapassado, que colocou o palmeiras na segunda divisão, que não trabalha, vive fazendo publicidade, desatualizado, que manda jogador fazer faltas, tanto que a seleção brasileira foi a mais faltosa da copa, e ai, amargamos vexame vergonhoso.

Por isso, amanha, no maracanã, vamos mandar dilma tomar no cu e felipão tomar no cu.

Reply

PT + Dilma +Luladrão acham que o Brasil é deles.
Temos que banir essa corja do país.
Tipo anti_PT

Reply

Dilma ovai mesmona final amanhã, precisa ser vaiaaaada,,,
Não precisam mandar tomar naquele lugar, só um uuuuuuuuuuuuufora Dilma, já estará de bom tamanho, o que não pode acontecer e a presença dela passar em branco

Reply

..gora q jah passou,a fifa eh soh elogios p o Brasil...........

Reply

anotem ai, a boneca falante do Barba vai subir uns pontinhos...

no Databolha é sempre assim, quanto mais negativos são os fatos, mais os petistas crescem...

eles conseguem achar entrevistados do balacobaco...

uma gente pra la de otimista...

Reply

Puxa...um estádio de 2 bilhões é equivalente a 20 mil casas populares. E olha que se os MTST invadirem um estádio não dá para montar lá dentro 20 mil famílias.

Reply

Tudo o que vem da Globo não dá para confiar cegamente,ela sempre ficou do lado dos Governos.Quem garante que essa pesquisa não foi encomendada pelo PT? Vamos esperar para ver!

Reply