Tasso vai ao Senado: vice em aberto.

O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) será o candidato ao Senado na chapa em que o senador Eunício Oliveira (PMDB) disputará o governo cearense nas eleições deste ano. O acordo foi confirmado neste domingo (30), durante a convenção estadual do PMDB no Ceará, que vai homologar a candidatura de Eunício. Tasso também é esperado no evento. A candidatura do tucano será oficializada na convenção estadual do PSDB, nesta segunda (30).

Eunício buscou viabilizar a aliança com o PSDB após ter sido preterido pelo PT, que não abriu mão de apoiar o candidato ao governo que será indicado pelo governador Cid Gomes (Pros). A chapa ao governo do Ceará será formada ainda pelo ex-deputado Roberto (PR) como vice e um nome do Democratas para a primeira suplência do Senado. Também integram a coligação PSC, PRP, PPS, PTN e PSDC.

AÉCIO

Com a confirmação de Tasso como candidato ao Senado, fica descartada a possibilidade de o tucano ser indicado para a vice de Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial, vaga para a qual era um dos cotados. Continuam cogitados para a vice do presidenciável tucano o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie (PSDB). O nome do vice de Aécio será anunciado nesta segunda (30), prazo final para homologação das candidaturas.(Folha Poder)

14 comentários

Ellen Gracie é o nome ideal.

Reply

29 de junho de 2014 11:24

Gostaria de ter certeza, acho que falta carisma. Por que não Caiado?

Reply

Eu acho que vai ser a Deputada Mara do PSDB de SP, ou a Ministra Ellen Gracie. ele falou que pode ser mulher.

Reply

O vice tem que ser do nordeste, para terminar de alavancar a canidatura de Aécio. Vice nordestino, eu apoo!

Reply

Pelo o Amor de Deus Ellen Gracie Nãããããããããããooooooooooo!!!!

Reply

Ninguém do nordeste tem peso político para ser vice. Geeennnteeee! Onde vcs estão com a cabeça? PQP

Reply



Será a ex-ministra do STF Ellen Gracie.

Dará credibilidade ao Aécio, principalmente pela campanha difamatória sobre uso de drogas.

Reply

vamos respeitar indicação da Sra. Ellen - 0 meu desejo foi a do snr. Henrique Meirelles - uma pessoa com amplos conhecimentos da máquina administrativa - pois administrou este país no governo lula - com conhecido sucesso - ah -se não fosse este senhor - onde este país teria parado - na mão deste senhor dos 9 dedos?

Reply

vamos respeitar indicação da Sra. Ellen - 0 meu desejo foi a do snr. Henrique Meirelles - uma pessoa com amplos conhecimentos da máquina administrativa - pois administrou este país no governo lula - com conhecido sucesso - ah -se não fosse este senhor - onde este país teria parado - na mão deste senhor dos 9 dedos?

Reply

A super distinta e competente Ellen Gracie está para Dilmanta assim como FHC está para o cachaceiro Lula. A questão é que o pessoal das bolsas qualquer coisa não tem neurônios ativos nem gosta de trabalhar. Ou seja, se identificam com a dupla asquerosa.

Mas cabe ao marqueteiro cuidar desse ponto. Se for tomar isso em consideração, só energúmeno poderia se candidatar a cargo público eletivo nesse país.

Mariana

Reply

Ufa, um coronel a menos, para atrapalhar.

Reply

A Ellen Grace neutralizará o choro da Dilma de vitimização e dizer que é tão criticada SÓ PORQUE É MULHER, A Ellen também é mulher e a indicação é por mérito e não por SEXISMO BARATO ou COTA SEXUAL igual a cota racial.

SE QUISEREM COTA SEXUAL PARA TODOS OS CARGOS LEGISLATIVOS, obrigue-se os eleitores a votar duas vezes para deputado e senador.
1 voto para deputado, 1 deputada.
1 deputada federal 1 dep. federal

A não votação em um casal anularia o voto inteiro, isto obrigaria a câmara a ter 50% de cada sexo e um a mais ( de algum par menos votado que não tenha entrado ) sorteie qual é que entre, o outro seria a suplente ( o suplente dela ).

SENADORES NOMEADOS PELO GOVERNADOR e sem duração definida de mandato, enquanto SERVE AO ESTADO ele seria mantido pela assembleia legisl.

O SENADO É A CASA DOS ESTADOS E NÃO DA POLÍTICA, isto está escrito na constituição, por isto temos 3 senadores CADA ESTADO, sem relação com o número de habitantes.
PODERIA SER SOMENTE UM SENADOR, o vice governador assumisse a vaga de senador ( uma função ao vice ).

Reply

Coronel,
o Aécio vai precisar de senadores para ter apoio para retomada do País para o futuro. Quanto ao Vice, ser de São Paulo e uma mulher, teria um impacto positivo no maior colégio eleitoral.

Reply

Coronel,

é verdade que Joaquim Barbosa aceita ser Ministro da Justiça de Aécio Neves?
Tem umas fotos circulando pela internet!
Meus sonhos se tornarão realidade?

Flor Lilás

Reply