Dez partidos aprovam urgência para derrubar decreto bolivariano de Dilma.

Dilma ouvindo conselhos da guerrilha rural do MST, em pleno Palácio do Planalto. Ao fundo, Gilberto Carvalho, o elo com os ditos "movimentos sociais" e  mentor do decreto chavista que fere de morte a democracia representativa.

Dez partidos na Câmara dos Deputados decidiram apoiar pedido de urgência na votação de um projeto de decreto legislativo que pretende barrar os conselhos populares criados por decreto da presidente Dilma Rousseff.

Na semana passada, Dilma publicou um decreto que cria nove instâncias de negociação e comunicação com a sociedade civil. O texto, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), regula a relação do governo com os setores organizados. Os integrantes não serão remunerados e as propostas apresentadas não precisam necessariamente ser levadas adiante pelo poder público.

Para a oposição, o decreto seria uma forma de burlar a democracia representativa e permitiria o “aparelhamento” desses conselhos por aliados do governo. O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), apresentou o projeto que revoga o decreto presidencial. Além do DEM, PPS, PSDB, PR, PRB, Solidariedade, PV, PSB, PSD e PROS concordaram em votar o requerimento de urgência para análise da proposta.

“O presidente da Câmara afirmou que até amanhã (hoje) dará posição sobre a inclusão da urgência da minha proposta na pauta. Essa medida de Dilma Rousseff é inconstitucional, antidemocrática e uma afronta ao Congresso Nacional”, disse Mendonça.

11 comentários

Coronel,

onde está Jair Bolsonaro e seu partido?

Presidente da Câmara é alinhadíssimo com Dna Dilma... E agora José?

Flor Lilás

Reply

DEUS ESTÁ AGINDO. EU CREIO E TENHO MUITA FÉ QUE ESSA FASE MALÉFICA ESTÁ NO FINAL. O PT JÁ MOSTROU SUA VERDADEIRA FACE E O POVO BRASILEIRO JÁ ENXERGOU ISSO. VAMOS A ALTERNÃNCIA DO PODER. O VOTO É A NOSSA MAIOR ARMA CONTRA ESTE DESGOVERNO PETISTA.O BRASIL É VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO. VIVA A DEMOCRACIA. VIVA A LIBERDADE. ELLES SABEM QUE VÃO PERDER ESTA ELEIÇÃO. QUEREM DAR UM GOLPE. O BRASIL NÃO É A VENEZUELA E NEM A BOLÍVIA.

Reply

Esta cretina da Dilma aos poucos vai demonstrando o seu verdadeiro eu. Ainda é uma recalcada que perdeu a corrida para instalar ditadura no Brasil para os militares. Assim não vai descansar enquanto não conseguir transformar a democracia brasileira (que ela tanto odeia) em uma ditadura socialista bolivariana. Esta cretina segue mais o que manda o Foro de São Paulo do que o desejo do povo brasileiro. Quando estes esquerdopatas recalcados vão entender que Brasil não aceita esta ME$D@ de comunismo bolivariano que existe pela pobre e anacrônica América Latina.

Reply

E ella segue dando munição para "o inimigo". É só saberem usar.

Reply

Precisamos escorraçar essa bandidagem que assumiu o Governo do Brasil. Eles não tem compronisso com o povo.

Reply

Cel
O Henrique E Alves disse que não colocará este assunto em pauta porque "não quer". Está lá no tio Rei de hj.
Esther

Reply

O partido do Bolsonaro virou a casaca e agora apóia Dilma, exceção de Bolsonaro é claro

Reply

A Dilma, estou repetindo, é boneco do Lula, que não teve a coragem de editar o famigerado decreto, como tele também não teve coragem de assumir o mensalão.Se algo tiver que acontecer, ela é que pagará o pato, e ele ainda sai por ai na boa.

Reply

cabe aos parlamentares ñ permitir essa insanidade.e q ela ñ manda em nada ,se o povo ñ quer e se o congresso e o parlamento idem ,ela nada podera fazer.
#BOLSONAROPRESIDENTE2014

Reply

Ao Henrique Alves a PAPUDA.

Reply

Esse decreto abre caminho para que o PCC, o CV, FARC e qq outra facção criminosa faça parte do governo. Vamos impedir isso. Ligue, envie email, tweet, facebook, etc. para os deputados e senadores e peça para vetarem o Decreto 8.243.

http://www2.camara.leg.br - 0800-619-619

http://www.senado.gov.br - 0800 61 2211

A democracia depende de nós.
Se nós não nos manifestarmos, ninguém mais fará.
Fora PT e levem a Dilma junto!

Reply