Ana Amélia com Aécio.

Oficializada nesta sexta-feira (27) como candidata ao governo gaúcho pelo PP, a senadora Ana Amélia Lemos, 69, disse que poderá "pintar na testa" o nome de Aécio Neves (PSDB) para ajudar o tucano a conquistar votos no Rio Grande do Sul.

A direção nacional do PP definiu nesta semana pelo apoio à reeleição da presidente Dilma, contrariando o desejo da senadora gaúcha, que defendia a "neutralidade" do partido em relação à corrida presidencial. Ana Amélia Lemos teve a candidatura ao governo gaúcho confirmada em convenção do partido, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Além do PP, a coligação estadual tem o Solidariedade (SDD), o PSDB e o PRB, esse último que integrava o governo Tarso Genro (PT) até semanas atrás. Na chapa, a vaga de vice será do deputado estadual Cassiá Carpes (SDD). A candidata ao Senado é presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Estado, Simone Leite (PP).

Com a decisão nacional do PP, Aécio Neves não poderá participar da propaganda de rádio e televisão de Ana Amélia Lemos. Para a senadora, a proibição não deve trazer problemas para o candidato presidencial no Rio Grande do Sul.

"Já conquistamos o que queríamos, que era demonstrar de que lado estamos. Queríamos a neutralidade, não foi possível, porque o presidente [do PP, Ciro Nogueira] impôs uma decisão homologatória apenas. Agora vamos trabalhar para dar a vitória ao Aécio Neves aqui no Rio Grande do Sul", disse.

"Eu posso fazer o que fiz agora [na convenção do partido]. Quantas pessoas foram impactadas? Isso é suficiente para você fazer uma boa campanha. E as pessoas sabem de que lado nós estamos. Eu posso botar na minha testa o nome do Aécio. E vou fazer isso se for preciso", completou a senadora.

De acordo com Celso Bernardi, presidente do PP gaúcho, a área jurídica do partido tem segurança de que Aécio Neves só não poderá participar da propaganda no rádio e na TV.

"Temos absoluta segurança de que juridicamente ele [Aécio Neves] poderá participar da campanha. Só não poderá participar do horário de rádio e televisão, porque se trata de uma concessão e teremos de respeitar o fato de o partido nacionalmente estar apoiando a presidente Dilma", disse o presidente do partido.

Na convenção que a confirmou como principal adversária do governador Tarso Genro (PT), Ana Amélia Lemos defendeu a eficiência do Estado e a valorização dos servidores públicos.

A candidata também reforçou seu "apelido" criado especialmente para a campanha: "Meu nome é Ana Amélia, mas podem me chamar de Esperança". "A cidadania gaúcha precisa ser respeitada em seus direitos. Quero trazer a paz de volta ao Estado", disse a senadora.


Senadora em primeiro mandato, Ana Amélia Lemos foi eleita em segundo lugar, com 29,54% dos votos, atrás de Paulo Paim (PT), com 33,83%. Antes de entrar para a política, ela trabalhava como articulista do jornal "Zero Hora" e comentarista da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. (Link Folha)

15 comentários

Coronel! Aqui no sul vai dar Aécio (presidente), Ana Amélia (governo) e Lasier Martins (senado) e não tem para mais ninguém. Saudações

Reply

Coronel,

Off topic: Ex guarda costas de Fidel Castro escreve suas experiencias c/ o carniceiro de Cuba.
Como todo esquerdista o carniceiro de Cuba e uma tremenda farsa.

"Juan Reinaldo Sanchez spent five years in Castro’s elite inner circle of bodyguards before falling out of favor. In a recently-published memoir, ‘The Secret Life of Fidel Castro".

Link:

http://www.nydailynews.com/news/world/fidel-castro-bodyguard-shares-details-cuban-leader-lavish-lifestyle-article-1.1804538

Reply

AECIO PRESIDENTE DO BRASIL 2015

Reply

Grande expectativa positiva, uma grande parceira, Parabéns Aécio, está no caminho certo.

Reply


Desta vez o Stalin dos pampas vai ser corrido do Piratini.

Reply

vai Aécio! Minas está contigo...!

Reply

Coronel,

o mais delicioso desta foto é ver que Aécio Neves sai livre, leve e solto na rua e o povo o aclama!
Ele não precisa ter medo do próprio povo!

Já a Camarada Dilma...

Flor Lilás

Reply

Coronel,

interessante o depoimento de Bolsonaro sobre a convenção do PP!! Dura 3:05! Vale a pena!

Ele esculacha com o partido e com Dilma Vaia Roussef:
Pibinho.
Ele é um dos únicos que continua falando contra o kit gay nas escolas!
Entrada de iranianos sem visto.
Passagem direto para Cuba! Sem precisarmos passar por Venezuela.

O mais interessante é que ele "cantou" o que ocorreria na convenção!
O cara é corajoso!

http://www.youtube.com/watch?v=_vkmfOY5OIM


Flor Lilás

Reply

e no site vermelho lançam "minhacopadascopas" e dizem que 95 pc do pac 2 foi concluido!!!!!!pq no pt tudo tem "meu" minha"...eh minhacasaminhavida,meuprimeiroemprego,minhabolsinha,.....

Reply

Padre Paulo Ricardo faz uma análise do quadro político do Brasil, da tentativa do governo de implantar no país um regime bolivariano



http://www.youtube.com/watch?v=U6IuyKBkDJg&index=38&list=PL3A7AD1FB96F3BC97

Reply

Coronel,

bem que o Sr podia colocar essa música em um post ou ali do lado...
Olha que inteligente!

Música fantástica de um pedreiro!
https://www.youtube.com/watch?v=EWYDL2g5k40&app=desktop


Flor Lilás

Reply

meus parabens - tanto pro Aécio bem como pra Amélia. É uma grande vitória eles estarem juntos. 0 melhor caminho para acabar com a petralhada.

Reply

Coronel,
espero que os gaúchos voltem a representar um dos esteios da democracia tirando, pelo voto, essa gangue que aí está.

Reply

CEL,

Aécio está se revelando um verdadeiro TITÃ. Avante Aécio Neves.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,

É bom ver gente decente na política!!

JulioK

Reply