Sim à vergonha, não ao medo.

A máscara de Dilma Rousseff caiu por terra junto com o seu tombo nas pesquisas. O que o país tem assistido nos últimos dias é a Dilma real. Agressiva, destemperada e com frequentes rompantes autoritários, exterioriza o que já era conhecido.  Relatos sobre este perfil agressivo da presidente proliferam nos bastidores da política e só não são denunciados pelos jornalistas de plantão porque o acesso ao Palácio do Planalto só é franqueado a quem cala e consente. É preciso ter crachá em Brasília para cobrir o Poder.

A verdade é que Dilma tem se mostrado uma pessoa sem equilíbrio para enfrentar a crise de popularidade e o aumento da rejeição dos eleitores, que já beira os 50%. Sendo um produto de marketing desde que surgiu na política pela mão de um construtor de postes, jamais poderia imaginar que os seus truques publicitários fossem descobertos pelos brasileiros. Até pelos mais humildes, a quem sempre manteve sob a ameaça constante do fim dos programas sociais.

Em permanente campanha eleitoral, a crise de popularidade preocupa Dilma mais do que a crise econômica que se reflete nos protestos crescentes às vésperas da Copa do Mundo. Chega a ser ridículo a forma como o governo tenta esconder que o projeto Copa é um fracasso sob todos os aspectos. A maioria das obras não saiu do papel. Todos os estádios e as raras obras de mobilidade urbana têm superfaturamento. Não há legado. Os ganhos projetados minguam. E, principalmente, a maioria do povo brasileiro é contra a Copa. É esta maioria que elege presidentes.

Neste contexto, a declaração de Ronaldo Fenômeno de que sentia vergonha de ser brasileiro, pela desorganização da Copa, caiu como uma bomba dentro do Palácio do Planalto. Foi o que bastou para que uma destrambelhada Dilma Rousseff tentasse cassar o direito de um brasileiro, vocalizando o sentimento de milhões de compatriotas, de sentir vergonha.

Para responder a declaração de Ronaldo - "É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora" – Dilma atacou: “Não temos por que nos envergonhar. E não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues, se referindo aos eternos pessimistas de sempre".

Na sequência, Dilma Rousseff retomou o discurso do medo, que hoje é o discurso do PT. Evocou, inclusive, os tais “espectros fantasmagóricos” que querem voltar, sugerindo que fora do seu partido corrupto e mensaleiro, da sua gestão incompetente e desastrosa, da sua falta de preparo e de decoro para o exercício da Presidência, nada de bom pode existir.

Ao que tudo indica estes tristes tempos estão findando. A cada quatro brasileiros, três querem mudança. Três em cada quatro brasileiros querem ter de volta o seu direito a ter vergonha da Copa, da corrupção, da mentira oficial. Três em cada quatro brasileiros estão com medo do presente e não do futuro. É este sentimento que torna Dilma Rousseff mais beligerante, mais terrorista, mais do menos que ela sempre foi.

36 comentários

Coronel,

Tenho vergonha e ódio desse presente imposto pelo PT, por Dilma, por Lulla.

Mas morro de medo do futuro com eles de novo! Deus nos livre de mais quatro anos com essa corja no poder!

Da inflação violenta que retornou.

Medo de virar Venezuela.
Medo do Foro de São Paulo. Pavor do comunismo. Da perda da liberdade.

Tenho medo do Superior Tribunal Federal aparelhado!
Tenho medo desse Ministro da Justiça que manda comprar aparelhos de escuta pra cercear a liberdade de ligações telefônicas!
Tenho medo da violência desmedida e das pessoas fazendo justiça com as próprias mãos... Tenho medo dos saques que ocorreram em Pernambuco.
Tenho medo de nossas Forças Armadas estarem sucateadas e serem lideradas por melancias!
Nossas fronteiras estão abertas para a droga e o crime.
Tenho medo de sair as ruas com os zumbis do crack e todos os outros criminosos impunes. Tenho medo do poderoso PCC amiguinho do PT! Comandam tudo de dentro de presídios!

Tenho medo dos "médicos" cubanos e do que eles trazem consigo: agentes da ditadura castrista e falta de atendimento correto ao nosso povo! Vide a Venezuela com os cubanos os dominando! Lá tudo começou com os "mais médicos".
Viram a foto de médica cubana ouvindo o tórax de paciente com roupa, sentado, e com o estetoscópio fora dos ouvidos??!! Com um sorriso estampado na cara... "os cubanos são melhores do que os brasileiros porque são mais humanos" diz descarada e acintosamente a presidente do Brasil!!!!
Tenho medo da deterioração bárbara da saúde pública. Do sucateamento de nossos hospitais universitários que chegam a ameaçar a educação de nossos jovens médicos! Tenho medo da abertura tresloucada de escolas de medicina que tem péssima qualidade! Da falta de vacinas nos postos, da falta de remédios! Tenho medo da falta de vagas até em hospitais privados!

E de repente, quando penso em Aécio Neves como presidente, tais angústias saem de meu coração que se renova em esperança e força!
Vejo-o preparado para nos tirar desse abismo sem fundo!
Corajoso, sabedor de leis e de regras, disciplinado, produtivo! Conhecedor dos detalhes do Brasil. Diplomático e realmente politizado. Visionário!
Que Deus ilumine Aécio Neves!

FORA PT! FORA DILMA! FORA LULLA!
O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO DE VOLTA!
AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Então o Ronaldo esta com vergonha de ser brasileiro? Caiu a ficha dele então? Até que enfim. Mas é bom lembrar ao sr. Ronaldo que ele mesmo ajudou o PT a fazer assa palhaçada de copa no Brasil. Na época ele ainda teve o disparate de dizer que ¨copa não é feita com hospitais¨, lembram? Mas, como dizem, antes tarde do que nunca. Bem vindo ao time dos indignados e responsáveis.

Reply

Que ia ser um fracasso eu não tinha dúvidas agora a certeza é muito grande. Só lamento que a certeza veio nas palavras do Ronaldo, um aproveitador que mamou nas tetas da Copa através do COL e ao perceber que seu nome do qual ele vive poderá ou irá para o buraco se rebelou. Dai fica a pergunta: só agora Ronaldo. Não foi muito tarde não. Quanto a Dilma, o blog proibe que eu diga o que penso.

Reply

Mais do menos, isso mesmo, a cada dia mais claro, até para os esquerdopatas incuráveis. ella é uma boçala.

Reply

Coronel

É fácil fazer discurso para os socialistas do PCdB e ainda falando errado: "espectros fantasmagóricos”??? kkkkkkkk

É tão ignorante que não sabe que espectro é o mesmo que fantasma. Deixa prá lá.

Quero ver a bruaca ir lá no Itaquerão fazer discurso para o povo! Não vai porque sabe que seria estrondosamente VAIADA!

Dou toda a razão ao Ronaldo ! Ele só externou a verdade.

FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Ela não tem nada para mostra, eles não tem vergonha na cara. Estão fazendo propaganda para engana o Brasil, usando as obras do GOVERNO de São Paulo...

Ate quando o PSDB vai deixar o PT usar, propagandear e faturar politicamente encima das obras PROJETADAS, PLANEJADAS E EXECUTADAS pelo GOVERNO do estado de São Paulo...

Reply

CEL,

Coronel, ainda está censurando meus comentários? Pode ser que sim mas meu mantra continua o mesmo:

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply

Ronaldo cuspiu no prato sujo, no qual comeu,....É ingrato, está errado, mas tem razão, nem só é vergonhoso como tbm é odioso mesmo,....

Reply

Cel

Dizem que, faltando menos de 30 dias para copa, caiu a ficha do Ronaldo Fenômeno.

Se realmente tivesse caído a ficha ele diria que iria construir e manter um posto de saúde em uma favela com o dinheiro que ele ganhou com os contratos da Copa.

Dizer com os bolsos cheios que tem vergonha é fácil, quero ver uma compensação social pelas declarações feitas.

Átila

Reply

Flor Lilás, leitora deste blog, disse com precisão o verdadeiro MEDO que todo brasileiro não petralha tem deste atual governo.

Reply

E o julio césar , vêm de uniforme vermelhinho ?

Reply
"Serrista, agora com Aécio" mod

Coronel,
Perfeito seu comentário, Dilma é apenas isso.

Reply
General Maximus Drcimus Meridius mod

Flor Lilas parabéns pelas palavras que externamente o pensamento de muitos brasileiros. Vamos repercutir isto e mostrar a estes bandidos que o Brasil ainda é nosso.

Reply

A Militância do PT esta uma ferra porque o Ronaldo declarou apoio a o Aécio Neves. estão detonando o Ronaldo

Reply

Flor Lilás, perfeito o texto! Posso publicar no Facebook? Com a devida autoria, é lógico!

Reply

Falou agora ? Tudo bem. Antes tarde que nunca. Falta o Pelé, mas o Juca Kfouri já deixou um recado para ele hoje, através da Folha de São Paulo.

Reply

O que Ronaldo tem de valor é sua imagem, ele foi pago sim para ter sua imagem usada pelo Comitê organizador. Assim como artistas e famosos são usados em comerciais de TV. Acho que ele acreditava, como muitos na época que iria dar tudo certo.
Mas descobriu a bandalheira, está expondo sua imagem tornar isto público.
Parabéns ao Ronaldo! Cumprir um contrato de trabalho não obriga ninguém a tomar partido de políticos incompetentes e corruptos.

Reply

Antes tarde que nunca, Ronaldo; de qualquer forma, mesmo arrependido, é um peso pesado a mais contra o partidos das trapaças e trambiques, montador de tramas e dossiês contra quem discorde deles; uns psicopatas!

Reply

coitado do Ronaldo...

ja falou bem da Copa e tomou pau...

agora falou mal e tomou pau tambem...

Reply

Flor Lilas

Acesso o blog do Reinaldo Azevedo e poste seu texto lá e em outros blogs, indicados pelo Coronel. Está ótimo! Assino embaixo.

Chris/SP

Reply

Esta nota só podia sair no Uol petralha!

PT DEIXA VERMELHO DE LADO E 'AMARELA'

O publicitário João Santana, com aval da direção nacional do PT, praticamente aboliu o vermelho - cor que caracteriza o partido desde sua fundação - do material gráfico produzido para os dois principais eventos da legenda realizados até agora e que, segundo petistas, deve ser adotado na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Tanto no aniversário de 34 anos do PT, em fevereiro passado, quanto no 14.º Encontro Nacional do partido, no início de maio, os TONS DE LARANJA E AMARELO predominaram. O vermelho ficou relegado a uma pequena estrela, outro símbolo caro à militância do PT, encostada no canto direito do cenário, quase fora do quadro.
Segue...

http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1594087-pt-deixa-vermelho-de-lado-e-amarela%20imagem

Nem que se envolvem na bandeira brasileira, serão SEMPRE vermelhos.


FORA PETRALHAS


Chris/SP

Reply

Querida Newclair,

por favor, publique no facebook!
Todos sentimos isso e não suportamos mais viver no Brasil dessa maneira!
Precisamos dar um basta neles!
Fora PT!

Se alguém mais quiser repassar meus escritos, sinta-se a vontade!

Precisamos nos livrar do PT. Eles estão assassinando o Brasil...

Flor Lilás

Reply

Caro General Maximus Decimus Meridius,

há quanto tempo não aparece aqui no Coturno!
Que bom vê-lo por aqui!
Grata por suas palavras,

Flor Lilás

Reply

Ronaldo, amigo e companheiro do Aécio Neves de longa data seria um bom cabo eleitoral. Acho que não.

Reply

O juca quer um chute na bunda-


http://blogdojuca.uol.com.br/2014/05/a-aposta-de-ronaldo/

Reply

Cel
Falou tudo neste texto. Parabéns. A Anta insiste em mostrar o Brasil Maravilha que só existe na cabeça dela e da petralhada.E, na falta de personalidade ela adotou a linha agressiva do Lula. Credo. È o fim dos dias...
Esther

Reply

Flor Lilás

Sempre leio e espero com ansiedade seus comentários. O de hoje, das 08:22, está especial. Ótimo texto! Amei! Fora PT!

Reply

Flor Lilas:
assino embaixo de seu brilhante comentario.

Hereticus (de momento muito enfermo)

Reply

Está certíssimo o Ronaldo ao ficar envergonhado, pois essa presidenta, este governo federal, os petralhas, usaram a imagem dele para dar um gás na copa, mas nada se concretiza neste mundo se você não trabalhar. E essa presidenta não trabalha, é uma vagabunda, só fica fazendo campanha eleitoral.

País rico é país honesto.
Está faltando um Aécio, para este país entrar nos trilhos.

Reply

Ronaldo eh bom de briga. lembram se qdo lula o chamou de gordo , o que ele respondeu "rapidinho"?????????"se eu sou gordo o presidente eh...."

Reply

Coronel,

Sugestão:

- Dê uma olhada na entrevista da dona do Mag. Luíza para a ZH Dominical.

- É de um autoritarismo petista de dar nojo!!

JulioK

Reply

Caro Coturneiro (a) de 25 de maio de 2014 17:26

quanta responsabilidade colocas sobre minhas costas! Espero estar à altura... Muito obrigada por seu comentário!

Sigamos em frente!
PARA O ALTO E AVANTE!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

Querido Hereticus, 25 de maio de 2014 17:52

há tanto tempo estamos juntos aqui no Coturno!
Sinto muito saber que está enfermo. Nada fácil ficar doente. Desejo-lhe coragem no enfrentamento do que lhe ocorre.

O PT está colaborando bastante para nos deixar enfermos! Está minando nossa saúde emocional, matando a esperança em nossos corações. É muita podridão... Porém, não podemos permitir que nos exterminem!

Resista meu caro!
Ouso sugerir que veja diariamente as mensagens em um site que acesso todos os dias para iniciar a cruzada diária de tarefas e de problemas:

http://www.momento.com.br/pt/index.php

Saúde e Paz!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

petezada enriquece,distribui merrecas e o povo fica feliz.o brasileiro jah foi muito mais exigente........

Reply

Flor Lilás, excelente o seu comentário das 8:20, você tem facebook? Poderia passar a sua conta lá?

Reply

Prezado Claudionor,

não uso facebook.
Sinta-se a vontade para postar o comentário por lá se quiser!

Flor Lilás

Reply