O dia em que um fake petista quis se vender para um fake tucano.

Ontem as redes sociais foram sacudidas por uma polêmica das mais sujas, envolvendo a militância a soldo da internet. De um lado, o publicitário Jeferson Monteiro, dono da personagem Dilma Bolada, contratado confesso do PT. De outro lado, o publicitário Pedro Guadalupe que, nas últimas eleições sempre trabalhou para o PT ou aliados e que, hoje, implora pelos jornais para trabalhar para o PSDB. 

E qual a polêmica? Guadalupe acusou Monteiro de querer vender a personagem Dilma Bolada por R$ 500 mil para o PSDB, que ele representaria, mesmo sem ter contrato ou participação na campanha de Aécio Neves. Monteiro devolveu acusando Guadalupe de tentar comprar a Dilma Bolada e que ele só estendeu a conversa para ver até onde iria a “cara de pau” dos tucanos.

A partir daí, criou-se um bate-boca nas redes sociais, um tentando provar a culpa do outro.  E ambos colocaram no meio um terceiro personagem, o PSDB, que nunca esteve envolvido na palhaçada promovida por  dois espertalhões que, aqui de longe, parecem envolvidos numa jogada ensaiada para promoção de ambos, quem duvida?

Para entender a história, segundo Guadalupe, tudo começou quando uma agência, a AMA, que representa perfis famosos na internet,  contatou o dono da “Dilma Bolada”. Esta se mostrou disponível para propostas financeiras, inclusive de outros partidos. A agência, então, teria procurado o publicitário Pedro Guadalupe indagando se ele tinha interesse em contatá-la. 

Guadalupe entrou em contato com Jeferson Monteiro por e-mail, no dia 9 de maio, para confirmar a disponibilidade da personagem da Dilma Bolada . Monteiro confirmou e disse que não teria nenhuma dificuldade em parar de trabalhar com o PT. Guadalupe, vendo que tinha em mãos uma bomba que lhe daria alguns minutos de fama na mídia, resolveu denunciar Monteiro à Folha de São Paulo.  Enviou um e-mail ao jornal, no dia 19 de maio, às 14 horas, denunciando que o principal rosto do PT na internet estava disposto a mudar de lado e a trabalhar para outros partidos.

Obviamente, a Folha de São Paulo foi checar a informação com Monteiro, como é comum neste tipo de denúncia. Com isso, o fake da Dilma foi alertado sobre a traição cometida pelo “sócio” na empreitada e correu para postar uma matéria no facebook, onde denunciava a tentativa de aliciamento feita pelo PSDB contra a Dilma Bolada. Fez isso às 23 horas do mesmo dia 19 de maio.

Link permanente da imagem incorporada

As datas, fatos e palavras não mentem que algo de podre existiu entre os dois. Se é verdade ou mentira que um queria se vender por um preço mais alto e outro queria mostrar prestígio para entrar em uma campanha presidencial com um troféu de caça, isso não vem ao caso. Mas que houve negociação entre os dois durante 10 dias, os e-mails estão aí para provar. Se não estivesse interessado, Monteiro tinha vários e-mails de Guadalupe para denunciar a tentativa. Não o fez. Calou e negociou ostensivamente.

Se a jogada de Pedro Guadalupe mostra um profissional capaz de transitar junto ao pior da esgotosfera, a história do petista Jeferson Monteiro também não fica em pé. Se havia uma agência envolvida – a AMA -, o papel da mesma era intermediar a negociação e não deixar os dois interessados negociarem diretamente. Como publicitários que são, Guadalupe e Monteiro sabem que ambos estavam jogando sujo e fora das melhores práticas do mercado.

Ao ser denunciado, Jefferson Monteiro achou que a saída seria envolver o PSDB e Aécio Neves na história, pois isso faz parte do seu acordo com o PT, que ele cumpre religiosamente, todos os dias. Sair como uma vítima inocente. Mas diante da constatação de que Guadalupe não trabalha para o PSDB, teve que voltar atrás e, em entrevista à Folha reconheceu que, ao contrário do que havia afirmado "não sei se o partido (PSDB) sabia do que estava acontecendo”.

Tanto Guadalupe quanto Monteiro estão neste mundo virtual a negócios. São publicitários, construtores de marcas e de conceitos. Vivem disso. Ganham muito bem para fazer o que fazem. Não há militância alguma, basta ver o que Jefferson Monteiro postava contra Dilma antes de ser contratado pelo PT, conforme denunciou o Portal Vox.

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter 

Reprodução: Twitter
A motivação financeira de Monteiro está mais do que clara. Ao Estadão ele admitiu que aceitaria trabalhar para outros partidos. Não é a primeira vez que ele demonstra que veio ao mundo a negócios e que cobra pelas suas ações na internet. Segundo publicou a Folha de S. Paulo, o criador de “Dilma Bolada” cobrou do PT R$ 20 mil para participar de evento criado pelo partido, em abril, durante o feriado de Páscoa, apelidado de “campus party”, para treinar militantes para atuarem na internet durante a campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

Da mesma forma, o que move Guadalupe é dinheiro, pois ele vive disso. Tanto é que sempre trabalhou contra Aécio Neves e o PSDB, jamais foi seu aliado. Em 2012, na campanha da Prefeitura de Belo Horizonte, criou a Turma do Lacerda e a Turma do Lacerdinha, produzindo vídeos agressivos até mesmo contra a família de Aécio. Os filmes estão no youtube, basta procurar.

Ao fim e cabo, todos os envolvidos emitiram notas oficiais explicativas. O que sobrou de certeza é que houve a negociação entre um fake petista e um fake tucano. E que ambos são amadores, porque não se deram conta do óbvio: um perfil como Dilma Bolada, que tem estado claramente a serviço do governo federal, inclusive cometendo calúnias contra Aécio Neves, não somaria nada à campanha tucana. Ou seja: Dilma Bolada é lixo não reciclável. 

Leiam, abaixo, os e-mails trocados entre os dois. E sintam o nível!
  
E-mails trocados

Jeff, te perguntar, vc tem conversado com o pessoal da AMA?

Obrigado,

Abraços

Pedro Guadalupe S. L. Brandão
pedroguadalupe@websatis.com.br   |   @guadalupemagico

Em 9 de maio de 2014 18:37, Dilma Bolada escreveu:

Sim, Pedro. Tenho conversado com eles e, ao que tudo indica, deveremos fechar uma parceria para que eles possam me agenciar.

Em 9 de maio de 2014 18:38, Pedro Guadalupe:

Sobre o assunto que vc imagina… Queria se possivel um skype com vc para poder entender até onde conseguimos ir.. E quero também te explicar algumas coisas que acho que vc tem de avaliar muito bem antes de querer realizar alguma ação.

Se tiver interesse, so me aceitar.. Te mandei um convite no skype.

Abraços.

Em 9 de maio de 2014 18:53, Dilma B. escreveu:

Pode conversar com o Marcio que ele está inteirado do assunto e saberá explicar tudo. Já falei com ele, inclusive sobre todas as questões que possam envolver, não há nenhum problema e nenhum tipo de impedimento.

Combinamos que após estar tudo acertado e resolvido, voltamos a falar pra ajustar o que for necessário.

Abs

Novo e-mail:

Ok.
Já estou fazendo isso….. A negociação toda é por ele, eu sei.
O que eu gostaria de falar com você são outras coisas, pq isso é uma decisão muito seria que vc vai tomar…. E sem volta, você sabe né?
E se sim, e é isso mesmo, a gente tem de pensar como fazer isso muito bem feito, pq com certeza será midia…. Vc também sabe disso né?
No seu caso, ao contrario dos “produtos ama” o interessante não é o alcance, e sim o capital politico/poder… Mas isso ao mesmo tempo te expoe muito….
Então, queria é analisar essas questões com você, para não termos nenhum tipo de problema depois.

Abraços

Em 9 de maio de 2014 19:55, Dilma Bolada escreveu:

Mas não tem como haver problema. De fato, há tempos já tenho todos os cenários possíveis estruturados para qualquer decisão fosse tomada. Portanto, isso é bem tranquilo. Quanto a forma de como será feita, prefiro mesmo expor detalhadamente como tudo ocorrerá somente após estiver tudo certo. Creio que não será nada muito complexo.

Em 9 de maio de 2014 20:05, Pedro Guadalupe escreveu:

Coisas que me sinto na obrigação de alertar:

1 – Como você sabe, nem os amigos são muito bem tratados no PT
2 – Imagine os inimigos, vc irá virar o numero 1
3 – Não vejo nada perto do que vc tinha no PT, em relação a “mimos” do outro lado…. Seria algo totalmente disfarçado.
4 – Vc perderia muito de um lado… Vc sabe disso né?

Estou deixando isso claro, pq gosto de vc, e essa é uma decisão muito seria.

Abraços.

Em 9 de maio de 2014 20:28, Dilma B. escreveu:

Mas é aí que você se engana: como sempre disse e como sempre foi, diferente do que muitos pensam, nunca recebi mimos e nem privilégios de ninguém. Tirando o dia da visita, que Dilma me recebeu, não tive mais nenhum contato com ela.
O contato que tenho com algumas pessoas é totalmente informal e mesmo assim são poucas e sempre deixei claro que se fosse necessário trabalharia pra alguém. E todos sempre respeitaram a minha decisão e todos me apoiaram. Como disse, quanto a isso não há problema.

Abs

Em 9 de maio de 2014 20:29, Pedro Guadalupe escreveu:

Bom demais então!
Ai o unico ponto que temos de acertar, para darmos continuidade, é como iremos aproveitar o personagem para mudar opiniões….
Esse é o pulo do gato. Se a gente descobrir isso, estamos bem

Abraços

8 comentários

Dois por fora.Ninguém é de ninguém,a política tem dessas coisas.

Nome Próprio

Reply

ESTE LIXO NÃO SÓ É IRRECICLÁVEL E QUE NÃO PODE SER DESTRUÍDO MAS SER GUARDADO EM UM DEPÓSITO DE LIXO ATÔMICO ou mandado de foguete direto na direção do sol volatilizando e indo para o centro do astro rei.

Não tem como usar sequer reprocessar como plutônio e lixo atômico para utilizar no Japão em usinas atômicas e Fukushima é prova que é insegura a energia nuclear VINDA DO LIXO ATÔMICO.

O DEPÓSITO DE LIXO PETALHA É UMA CERTA ILHA DO CARIBE ONDE OUTRO LIXO PRÉ-HISTÓRICO, O NEANDERTAL FIDEL CASTRO e seu irmão, prontos para atender ao chamado do diabo.

Reply

Coronel,

que perda de tempo e de espaço no Coturno Noturno com essa gentalha...

Flor Lilás

Reply

Querem desviar o assunto. O assunto agora é petrobras, e esse governo safado quer tirar a petrobras da pauta.

Reply

Cabras, vão tomar no sus.

Reply

Parecem fiofó de bêbado, não tem dono, come quem chega primeiro ou quem paga mais.
Coisas de bandidos mesmo!

Reply

Putz.. Coronel traduziu fielmente o que é o Pedro Guadalupe, o MAIS que desesperado por fama.

Reply

Mercenários Comunistas, Mercenários Comunistas Everywhere!!!

Reply