Ministro do STF nega recurso do PT para favorecer mensaleiros presos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello rejeitou nesta terça-feira uma ação na qual o PT pedia à Corte que reconhecesse o direito dos mensaleiros ao trabalho externo de presos em regime semiaberto, independentemente do cumprimento de pelo menos um sexto da pena a que foram condenados.

Ao analisar o pedido de liminar feito pelo PT, Marco Aurélio afirmou que a ação deveria ser arquivada porque o partido usou um instrumento "nobre", porém incorreto para a queixa em questão - a chamada Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF). "(A ADPF) não pode ser barateada, não é Bombril", disse o ministro aos jornalistas.

Para Marco Aurélio, o correto é que se espere o julgamento, no plenário do Supremo, dos recursos movidos individualmente pelos condenados que tiveram o benefício cassado ou não autorizado por Barbosa. Cabe ao próprio presidente do Supremo decidir quando esses recursos vão ser analisados pelos demais ministros. "A lei da ADPF (a ação usada pelo PT) diz que, havendo outro instrumental, não cabe."

Pela Lei de Execução Penal, de 1984, um preso do regime semiaberto somente pode ter direito ao trabalho externo após ter cumprido um sexto da pena. No despacho, o ministro observou que a própria ação do PT reconhece que o tema está pacificado há mais de uma década no Superior Tribunal de Justiça. No entanto, o próprio STJ e instâncias inferiores da Justiça têm autorizado o expediente externo independentemente do cumprimento desse período mínimo. O PT sustenta que o requisito estabelecido pela Lei de Execução Penal é incompatível com a Constituição Federal de 1988. (Do Estadão)

13 comentários

mas essa petezada nao se cansa de querer passar por cima das leis...

é impressionante essa gente!

Reply

O país está sob o domínio de uma guerra assimétrica.
Acordem antes que seja tarde demais.A quadrilha instalada em Brasília chega a ser mais criminosa, cruel e deliquentes do que o demente da Venezuela, ou o demente da Síria.
As FFAA tem obrigação constitucional de defender o povo brasileiro e o território nacional.Os 3 Comandantes sabem disso ou será preciso correr muito sangue nas calçadas para que entendam?

Reply

Enquanto isto um dos mais famoso9s porta voz do PT na imprensa o Fernando Rodrigues, não só no seu blog, mas também nos comentários diários em uma emissora de rádio de São Paulo insistiu por dois dias seguidos que o acolhimento da lide pelo STF ocasionaria um grande constrangimento e desgaste ao inimigo número 1 dos petistas, o Ministro Joaquim Barbosa. O grotesco jornalista não percebeu, ou fingiu que, pois eles estão tão acostumados com os malfeitos do seu grupo, que o grande perdedor seria o STF como um todo e não o querido Ministro Joaquim Barbosa. Ainda bem que o pedido de liminar caiu nas mãos de um ministro sério e não nas mãos de um fantoche petista.

Reply

Chegando a Copa e o super Genu começa a sentir dores.... #copanapapuda

Reply
Cecilia Mendes mod

Coronel,

Vc e todos precisam assistir a esse vídeo no You Tube. maravilhoso!!1

Águas de Junho - Lula-Dilma-PT-e-Seus-Aliados

Reply

Coerente, correto, sensato e justo.

Reply

Esse é o link do vídeo fantástico

http://www.youtube.com/watch?v=XWVkoKHy3-Q&app=desktop

Reply

Desculpe o termo, caro Coronel, mas tenho ´de dizer que mais uma vez a peteba levou na tarraqueta.

Reply

Viu isso ?

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/2014/05/27/15051787-dirceu-estaria-envolvido-em-negocios-na-petrobras.html

Reply

As vezes, dá vontade de fazer com eles, o que eles desejam fazer com todos.

Neste caso em específico, ah! se pudéssemos dizer-lhe:

- Vocês nem votaram na CF88!

Reply

@off: Casé no programa A Liga morrendo de medo com a vinda dos barras (torcedores argentinos) para o Brasil tá demais.... O governo Dilma não se garante?

Reply

Jose Genoino está confundindo as dores, não é no coração é dor de barriga mesmo, tá se borrando de medo de ficar na prisão. E isso recebeu medalha? Do que mesmo?

Reply

Os petralhas do rei tatuzinho e seus asseclas têm a via fácil de MANDAR UM PROJETO DE LEI À CÂMARA DOS DEPUTADOS E APROVAR NAS COMISSÕES SEM VOTAÇÃO PELO PLENÁRIO E O MESMO NO SENADO E COM SANÇÃO PRESIDENCIAL.

Tudo demoraria no máximo 15 dias e com o congresso vazio dá para ter a votação nas comissões e sanção.

Podem colocar PENA MÁXIMA PARA OS DELITOS de 2 anos de detenção OU reparação de 10% do dinheiro OU DE PRESTAR serviços à comunidade.
Fazer viagens para afagar pobres seria considerado como prestar os serviços à comunicade.

DESCRIMINALIZAR O TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS COM UMA FINALIDADE SOCIAL DEFINIDA ( os carregamentos das FARC-EP seriam legais e destinados à exportação como tráfico pelas próprias FARC em empresas de fachada e mandadas em contêineres de 60 pés REPLETOS de cocaína e declarados como sendo de vergalhões de aço.

*** Em placas de chumbo forrando o interior do contêiner inteirinho e vedado à vácuo impede as máquinas de raios X e gama perceberem.

O tráfico comum com pena de até 50 anos e até o entregador da droga na biqueira todos apenados com mais de 20 anos, USUÁRIO LIVRE.

MAIORIDADE PENAL AOS 29 ANOS como prevê o estatuto da juventude pois dá meia entrada a estudantes e a quem tem até 29 anos, só falta a lei que eleva a 29 anos a maioridade penal, PARAÍSO DO PT.

FORA IMUNDOS PETRALHAS, NO DIA DO ANO NOVO É O JUÍZO FINAL da ordem suína e dos roedores no poder.

Reply