Fisiologismo de Kassab inviabiliza acordo com PSDB, desejado pela maioria do PSD.

Aécio e Kassab são políticos completamente diferentes. Enquanto o tucano negocia acordos que valem, respeitando os espaços alheios, Kassab faz um verdadeiro leilão do seu tempo de TV. Por isso, é praticamente impossível que PSDB e PSD estejam juntos nas eleições presidenciais, apesar desta união ser desejada pela ampla maioria do partido de Kassab.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) admitiu nessa segunda-feira, 19, a possibilidade de "conversar" com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) sobre a vaga de vice na chapa encabeçada pelo tucano para a corrida presidencial.

"Não dou sinais que depois não possam ser correspondidos. O Meirelles é um nome extremamente qualificado, que o Brasil inteiro respeita, mas o que vejo hoje é que seu partido tem um compromisso com a presidente da República. Se isso mudar, vamos conversar", declarou.

"Sempre tenho uma posição de respeitar muito os partidos políticos que atuam em outro campo. Tanto o PSD quanto alguns outros partidos cogitados para estarem ao nosso lado têm uma aliança ao menos anunciada com o governo federal. Cabe a mim respeitar essa aliança", acrescentou o senador.

O tucano lembrou também que o partido comandado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab integra a base de apoio ao governo de Minas, comandado por mais de 11 anos pelo PSDB e hoje sob gestão de Alberto Pinto Coelho (PP), aliado do tucanato no Estado, e deve participar da coligação em torno da candidatura do ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) ao Executivo estadual.

"Fico muito feliz de o PSD estar aqui ao nosso lado, junto com outras forças políticas, mas vamos aguardar que as coisas avancem (no plano federal)", disse Aécio.

As afirmações foram feitas em evento para a confirmação oficial da chapa que disputará o governo de Minas que, além de Pimenta, terá o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), como candidato a vice e o ex-governador e também tucano Antonio Anastasia concorrendo a uma vaga no Senado.

Anastasia deixou o cargo em abril para poder participar do pleito de outubro, mas também terá a função de coordenar a elaboração do plano de governo da candidatura de Aécio. Dinis Pinheiro, que foi eleito pelo PSDB, trocou a legenda pelo PP em outubro passado após perder disputa interna para ser o candidato tucano ao governo.(Estadão)

9 comentários

É DESSE EXEMPOL QUE O BRASIL PRECISA: RESPEITO E EDUCAÇÃO. DEPOIS DISSO TODOS OS OUTROS VALORES SERÃO INERENTES

Reply
Jurandir D'almeida mod

SAI DESSA ARCIO !!!


Seria muita burrice do PSDB aceitar um petralha desse para vice…

Com certeza Aécio seria mais um da família que não tomaria posse…

ACORDA PSDB…

Reply

Modo PT de fazer politica...TERRORISMO PURO...

Lobão Filho usa o Bolsa Família para fazer chantagem eleitoral!

https://www.youtube.com/watch?v=8F-Qeo_FAh0

Reply

Cel
Sinto-me aliviada do PSDB não estar junto com o Kassab que só tira votos, pelo menos aqui em São Paulo.Engano do Lula pensar que o Kassab pode lever as eleições para governador ao 2º turno. O Kassab por aqui não tem mais moral depois do muito que aprontou. É um vira casaca. Deixa ele com o PT. Assim, os 2 afundam juntos.
Esthe

Reply

Coronel, o Kassab é igual a Marina, detona qualquer partido...

Reply
Gedeão Barros mod

É muito difícil entender como esse vozinha do Santelmo, o tal Kassab, continua líder de um partido político. O Brasil realmente está muito doente. Muito doente.

Reply

NÃO CONFIO no Kassab. Ele tem duas caras.

Que o Aécio fique bem esperto.


Chris/SP

Reply

POr isso que o apelido dele é Kasabão - o cara é liso...

Reply

O KassaBICHA é vira-vira, virado como todo 24 do jogo do bicho.

NÃO VÁ TOMAR NO C... porque é prazer para você Kassab súdito do REI 51 .

Reply