Depois de 7 anos, Lula e Dilma só deram conta de 45% das obras da Copa. É o estado da arte da incompetência do PT.

Quando a seleção brasileira de futebol estiver perfilada entoando o hino nacional durante a abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, no dia 12 de junho, os brasileiros já terão a certeza de que perderam o jogo fora de campo. Isso porque, a exatos 30 dias do apito inicial para a bola rolar em São Paulo, apenas 45% das obras de infraestrutura prometidas pelo governo brasileiro estão prontas. O número inclui estádios, empreendimentos de mobilidade urbana, aeroportos e portos.

De 30 obras nos 13 aeroportos, apenas 18 foram concluídas. “Só oito das 35 obras de mobilidade urbana previstas (23%) foram entregues até agora”, alerta o jornalista Rodrigo Prada, diretor do Portal 2014, responsável pela pesquisa, obtida, nesta segunda-feira (12), com exclusividade pelo Congresso em Foco. E completa: “sem contar as dez obras esperadas no entorno das arenas restantes, das quais apenas seis foram concluídas”.

Como já havia mostrado a última edição da Revista Congresso em Foco, não devem ficar prontas antes do Mundial obras como corredor de ônibus exclusivo (BRT) Transcarioca, no Rio de Janeiro, o veículo leve sobre trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, em Fortaleza (CE), e o calçamento ao redor do estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA).

Mantido pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) desde 2007 – quando a Copa foi anunciada pelo presidente Lula como sendo de responsabilidade da iniciativa privada – para divulgar notícias e informações sobre a infraestrutura relacionada ao megaevento esportivo, o Portal 2014 se tornou uma pedra no sapato dos organizadores. O estudo completo será publicado na terça-feira (13) no site portal2014.org.br.

Durante debate no Senado há dois meses, Rodrigo Prada já havia anunciado que muitas obras estavam tão atrasadas que não seriam entregues a tempo. Os dados divulgados hoje com exclusividade para o Congresso em Foco apenas detalham em números o que o senso comum já percebia nas ruas durante os protestos contra a Copa.

Para Rodrigo, faltou planejamento, projeto executivo e, sobretudo, gestão eficiente. “O Brasil perdeu uma chance histórica de resolver graves problemas estruturais nas 12 cidades-sedes da Copa”. Ainda segundo ele, um dos maiores erros foi concentrar a coordenação dos projetos no Ministério do Esporte. “A Copa espalhou obras de infraestrutura por todo o país e se perdeu em sua própria divulgação. Independentemente do resultado dentro das quatro linhas, essa ficará marcada como a Copa do desperdício”, disse o diretor do portal.

Sem surpresas

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) não se surpreende com a ineficiência dos organizadores da Copa do Mundo. Segundo o parlamentar, o governo sempre desrespeita seu compromisso com o povo. “Foram sete anos, maior prazo já oferecido pela Fifa. E 45% é uma taxa execução muito pequena e vai passar uma imagem de incompetência e irresponsabilidade para o país”, lamentou. “Apesar do desperdício do dinheiro público em obras superfaturadas, o legado está comprometido e a imagem do Brasil no exterior será um desastre”, conclui o senador da oposição. (Congresso em Foco)

19 comentários

Um pais onde ninguém consegue resolver prolema algum, qual a surpresa?
Empresas que não funcionam, a Tv está cheia de marketing inútil, Call Centers que são verdadeiras piadas. propagandas de empresas públicas ou mistas com erros infantis, supermercados onde caixas batem papo sore o baile funk da noite anterior enquanto lhe atendem, a lista é longa, esperar que logo o governo resolva algo, é esperar muito. Como sempre digo, um antibiótico que custa aqui aqui R$245 e em Portugal 3 Euros, esperar o que? Nós é que somos ricos.

Reply

As únicas marcas do PT nestes 11 anos foram:

ROUBALHEIRA e INCOMPETÊNCIA !


Aécio Neves Presidente !


Chris/SP

Reply

Aécio consegue o que parecia impossível: unir adversários históricos (DEM, PMDB e PSDB) e montar um palanque forte na Bahia, estado com mais de 10 milhões de eleitores.

Fonte http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/aecio-realiza-milagre-politico-na-bahia-e-faz-alianca-dem-psdb-pmdb-para-enfrentar-o-pt/

Reply

O PT é o governo mais ineficiente da face da terra, os caras não sabem tocar nada!
Dilma é a economista que quebra lojinha de 1,99, uma politica que surgiu do nada e ninguém conhecia , daí veio um analfabeto e mandou fazerem dela presidente e....os bocoiós fizeram!

Gabriel-DF

Reply

Grande novidade! O lema do PT
sempre foi: "É RUIM MAIS TEM
BASTANTE E SE FALTAR PODE PIORAR"

Reply

Coronel,
45% por os estádios terem a maior participação no conjunto. Tirando os estádios, não chega a 10%.

Reply

Tem-se que dizer que a incompetência petista é socialista pois esse é o fundamento!

Reply

http://www.youtube.com/attribution_link?a=iZIIJXezsL4&u=%2Fwatch%3Fv%3DwRyMRe2qtuY%26feature%3Dshare
VALE A PENA ASSISTIR ,ROGER DO ULTRAJE A RIGOR DETONA A MILITÂNCIA DO PT E O ZÉ DE ABREU

Reply

45%? Duvido que tenha chegado a esse percentual.

Reply

Qual histórico de sucesso dessa gente ?
Dirigente sindical que "papava" as viúvas ?
Dona de loja de 1,99 que quebrou ?
Sinceramente o que esperar de bom desse pessoal ?
Eu nunca esperei nada, não me surpreendo.
São incompetentes, apenas isso, nada mais do que isso.

Reply

Que fim levaram as caxirolas, alguém sabe?
Lilyane

Reply

É, amigos, COPA DE MUNDO NÃO SE FAZ NO GOGÓ NEM NA VUVUZELA. A parelha maldita - Lullalau e Dilmentira - vão se esborrachar perante o Brasil e o mundo.

Reply

45% das obras, com uso de 450% das verbas!
É a gestão do PT. Eu não esperava nada melhor que isto.

Reply

Cel.

E o boquirroto, safado e mentiroso do "barba" disse hoje numa cidade da Bahia, numa inauguração, que a
DILMA SERÁ REELEITA PARA A DESGRAÇA DAS ELITES.

Quanto mais ouço este cretino falar, maior se torna meu ÓDIO pelos petralhas.

Fora PT

Chris/SP


Reply

Coronel,

voltei lá nos comentários da "oposição só ganha com a briga PSB x PSDB"

Li algo que aqui replico, para abrir os olhos de todos os Coturneiros que ainda dormem inocentemente e não enxergam o perigo que é Eduardo Campos!
Concordo com este comentário em gênero, número e grau:


"O Campos tem o DNA do Forum de São Paulo. O MST o apoiará. Querem saber mais? Campos é a versão enrustida do pt."
11 de maio de 2014 18:50

Flor Lilás

Reply

Fotos: 'O Bêbado e a Desequilibrada'

Reply

Esse tal de "Volta, Lula", se acaso for adotado, não funcionará; ele está velho, seu discurso igualmente, mofado e cheio de carunchos, provando ainda mais que onde o comunismo entra com sua bandeira do martelo e foice só gera atraso, miséria, chantagens gerais, roubalheiras e morte, pois os comunistas são iguais aos demônios encarnados em pessoas, dadas as violências que praticam, parecendo estarem possessos.
O bem amado do PT Fidel Castro tem mais de 120 000 mortes no lombo para dar contas - ele admite que irá para o inferno ao lado de Stálin, Lênin etc. - e Cuba, depois de mais de 54 anos de comunismo é uma favela a céu aberto e daquelas ainda mais phudidas.
Mas os donos da máfia estão muito bem, obrigado!

Reply

Essa vagabunda não trabalha, não tem como ter resultado.

Reply

Coronel,

impressionante como fica claro que ele estava totalmente bêbado na foto!

Flor Lilás

Reply