Copa das Copas da Dilma: invasões e quebra-quebras tomam conta do país.

A presidente sem autoridade recebeu os sem-terra após tentativa de invasão violenta ao STF. Ontem a presidente sem autoridade recebeu os sem-teto que promoveram invasões em sedes de empresas e ocupações em terrenos próximos ao estádio onde haverá o jogo de abertura da Copa. É a Copa padrão Dilma.

A 35 dias da Copa do Mundo, o país voltou a ter uma série de manifestações, relacionadas direta ou indiretamente com o Mundial. Foram registradas mobilizações em 12 regiões metropolitanas.

Em São Paulo, sem-teto que criticam os gastos com o evento invadiram sedes de três empreiteiras que participam da construção de estádios. Pouco depois, líderes do grupo foram recebidos pela presidente Dilma. A oposição criticou o encontro e atribuiu os protestos a um sentimento de rejeição ao governo.

No Rio, motoristas e cobradores em greve por aumento de salário danificaram 467 ônibus, segundo as empresas. Apenas 30% da frota circulou, prejudicando o deslocamento de milhares de trabalhadores.
A Polícia Federal e uma série de categorias anunciam greves para o período da Copa do Mundo, ameaçando transformar o país num caos.

A diferença em relação aos protestos de 2013 é que os atos de ontem foram patrocinados, em sua maioria, por sindicatos e movimentos de moradia. E trataram, por ora, de reivindicações restritas a esses grupos. No ano passado, as manifestações pela redução da tarifa tiveram grande adesão popular e resultaram numa extensa pauta de mudanças. (Folha de São Paulo)

5 comentários

Coronel,

Minha leitura:

- O PT sempre usou os "Movimentos Sociais" em anos eleitorais;

- Visava engrossar o caldo e mandar uma mensagem a Classe Média acuada;

- Tudo MUDOU em JUN2013, mas o PT ainda não percebeu.

Melhor para o Brasil!!!

A MUDANÇA já esta acontecendo, silenciosa, na MENTE dos brasileiros!!!

JulioK

Reply

JulioK

Concordo contigo!

A mudança realmente está acontecendo, silenciosa e MUITO CONSTANTE na MENTE dos brasileiros!

Trabalho num edifício com muitas salas comerciais. Até agora, conversando com inúmeras pessoas que encontro no meu dia-a-dia, NÃO encontrei uma única que votasse na Dilma. Ao contrário, a maioria se refere a AÉCIO NEVES.

Nosso trabalho de formiguinha NÃO pode parar.


Chris/SP

Reply

É isso aí. Greve geral, protestos, rsistência pacífica. Não vai ter copa. Sem violência. Mas os PTralhas já contrataram mercenários para oprimir o povo. Já mandaram trazer tropas da atrasada e desumana África para matar Brasileiros. Sim, porque sendo de moçambique, qual o amparo jurídico para operação dessas policiais em território Brasileiro. A mudança da lei trata só de trãnsito e estadia dessas tropas estrangeiras, não? Se um deles agredir ou matar um Brasileiro, quem será responsabilizado? dilma? Ah, mas são negros, são Africanos, podem tudo, pois são vítimas da opressão capitalista

Reply

o brasil é o único país que o presidenta que recebe bandidos para "dialogar".

Reply

Continuo com meu trabalho de formiguinha. Explico para as pessoas nos supermercados que os altos preços são a volta da inflação pelo governo dillma. E que há muita, muita roubalheira. E as pessoas concordam comigo. Aqui no Sul o povo que trabalha não quer saber de BF e de petralhas.

Reply