Lula falou duas horas e meia para blogs do esgoto e não conseguiu convencer sobre a Petrobras. FHC falou cinco minutos e desmascarou a arenga do Lula.

FHC não foge da imprensa livre.
Lula só dá entrevista para blogueiros patrocinados pelas empresas estatais, inclusive a Petrobras, como hoje, a portas fechadas, no Instituto Lula

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu nesta terça-feira (8) as críticas do ex-presidente Lula à pressão da oposição para instalar a CPI da Petrobras. Hoje Lula reuniu 10 blogueiros financiados pela Petrobras e outras estatais no Instituto Lula, para atacar a inciativa da oposição de investigar a roubalheira da estatal. O tucano afirmou que as suspeitas sobre a estatal são "espantosas" e devem ser investigadas.

"Se ele (Lula) conseguir demonstrar que está tudo certo, é bom para o Brasil. É difícil. Ele está se propondo a uma tarefa ambiciosa", disse FHC, ao chegar a um seminário sobre a obra do ex-ministro Sérgio Paulo Rouanet no Rio.

O ex-presidente negou que a oposição queira transformar a CPI em arma eleitoral, como acusou Lula. "A oposição fica surpresa, pelo menos eu, em ver a que ponto chegamos. Se for verdade tudo o que está sendo publicado, é espantoso." "A oposição deve verificar os fatos. E, ao contrário do que o Lula está dizendo, não deve usar como bandeira política. É uma coisa de interesse nacional. Tem que buscar os fatos e corrigi-los."

Segundo FHC, o governo não deve explicar apenas a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. "Não só a questão interna, de um negócio malfeito, mas a política energética. Seguraram o preço da gasolina, arrebentaram com o etanol. A Petrobras perdeu valor. Por alguma razão terá acontecido isso", disse. (Com informações da Folha Poder)

27 comentários

O FHC é a pessoa que mais entende de estabilidade no Brasil também no mundo. Pegou um país instável e implementou uma grande moeda. Um grande homem.

Reply

Coronel,

Eu gostaria de ver o magnânimo FHC sendo oposição na Venezuela (ou talvez no Brasil daqui uns anos!!)

Chega de mandar "recadinhos" para o próprio PSDB não usar Petrobras, inflação e corrupção como tema de campanha!!

Esse bananão só deu para trás (CPI) pela repercussão EXTREMAMENTE NEGATIVA que ele causou.

O FHC é um "sociólogo socialista" que agora só quer andar de jatinho com bilionário.

JulioK

Reply

Coronel, divulgue esta lista de blogs e sites conservadores e aticomunistas: são mais de 400.
http://farolconservador.blogspot.com/2014/04/lista-de-blogs-de-direita-e-de-sites.html

Reply

Corona, Lula tá mais perdido do que Dilma Rousseff na hora do sinal da cruz.

Reply

Vi FHC no Roda Viva, no programa do Jô, no programa do Kennedy Alencar, no Canal Livre, na Veja.com. Não vi Lula em nenhum desses veículos. Esse histórico dispensa comparações.

Reply

FHC é um opositor inteligente

Reply

Este ser ignóbil, o "barba" ainda será pego no pulo por algum malfeito. Todo esperto, alguma vez na vida, cai na sua própria armadilha. É só aguardar!

Quanto ao FHC, diz com elegância e em poucas palavras as verdades. Para bom entendedor, meia palavra, basta!

FORA PETRALHAS


Chris/SP

Reply

JulioK

Gosto sempre dos seus comentários, mas você está vendo coisas demais.

Não consegui enxergar onde FHC está mandando recados para o PSDB nestas breves frases. Achei exatamente o contrário. Ele diz que tudo precisa ser investigado.


Chris/SP

Reply

Você poderia usar sua energia contra petralhas e associados (Renan, Jucá, Sarney, Collor etc).

Sua idéia fixa em FHC é irritante, ainda mais porque é evidente que FHC traz muitos votos para Aécio e é o único político que peita e faz o X9 Dedos baixar a bola.


Lanterna.

Reply

Coronel

O Brasil vive protegendo bandido no Poder na Republica
A Petrobras P36,maior Plataforma de Produção de Petroleo do Mundo,

misteriosamente por parte da maioria da Sociedade não sabe como afundou,eu sei como afundou
por que não me convoca na CPI da Petrobras para prestar Informações estarei a disposição sempre,
Os motivos do desaparecimento do disco rígido contendo Informações
Brasil relevantes

Eu contarei tudo me convoca para CPI da Petrobras Senhores Senadores da República

O Brasil não pode ser Governado por bandidos no Poder da Republica

Por fim para finalizar minha opinião as entrevistas de Lula nos dias de Hoje nada mas é desespero pelo afundamento do Partido no Brasil


Reply

Por isso que a Dilma lidera as pesquisas de Reeleição!
https://www.facebook.com/photo.php?v=10202253131224710&set=vb.1083351504&type=2&theater

Reply

Já que esse governo gosta tanto de defender a Petrobras com unhas e dentes, e alega que quem o critica, critica o Brasil, não custa lembrar que para Samuel Johnson o "Patriotismo é o último refúgio dos canalhas".

Reply

Serra e Alckmin viam o FHC como pantufa, só 'usavam' em casa. Aécio faz o certo e vai trazer o FHC pra desmascarar os petralhas! Pra cima deles, Aécio!

Reply

Éhhh brasileiros, lula tenta explicar o inexplicável, dar desculpa para o indesculpável, limpar para a imundice, descagar o cagado, desroubar para tudo que foi roubado, descorruptar para o tudo o que o soh o pt sabe fazer.

Ehh ha 20 anos atras collor roubava fiat elba, e alguns milhões, mas o pt e o lula soh rouba bilhões e de dolares.

Reply

lula falou q quer ditadura comunista

https://www.youtube.com/watch?v=zgIYH6ksVRI

Reply

eu nao vi FHC na tv aberta, soh o debil mental instruindo seus seguidores.

Reply

Coronel,que Aécio,consiga vencer(e vencerá com fé em Deus,até porquê o Brasil não resiste a mais 4 anos de Dilma,está no limite)que Aécio corte a verba dessa turma de blogueiros.E pior,muitos estão sujos na grande imprensa,ou seja,estarão em mato sem cachorro!!!

Reply

perto de Lula,FHC estah um "gato"!!!!!!!!!!!!!!

Reply

tem muita usina de alcool em minha regiao virando sucata??????????????Petrobras nao quer comprar nao??????os proprietarios aceitam dinheiro do BNDES!!!

Reply

Imagina só, Coronel, o que anda se passando no BB, na CEF, no BNB e nas demais estatais, se eles estão conseguindo quebrar uma empresa pretrolífera que já foi uma das maiores do mundo.

Reply

Tai o boquirroto fazendo o que ele mais sabe, ou seja, tirar o seu da reta.

Reply

Coronel,o sr.da 8 de abril de 2014 20:09,deve ser petezão....

Reply

O Instituto Lula é uma verdadeira "Lavanderia", de dólares, euros, libras...

Reply

O Problema é que o Nefasto boquirroto tem inveja de FHC...Nunca chegará lá!!

FHC foi um estadista que governou o Brasil e colocou nos trilhos...esta corja que está no poder destruiu tudo, pela roubalheira e incompetência atávicas.

Fora Lula!! Go to Hell!!

Reply

Lula sempre foi um covarde e assim será para sempre.

Reply

Ainda acho que o que vai derrotar o Lula é o câncer. Não adianta lutar contra esta doença. Todos os meus amigos e parentes que achavam que estavam curados, de repente, se depararam com ele por todo o corpo. Não adianta Sírio Libanês, Einstein, Osvaldo Cruz e outros. Fora PT! Fora Lula!

Reply

FHC é a assombração da assombração. Não precisou comprar títulos, porque estudou. Enquanto um simples ministro, comandou a revolução chamada Plano Real.

E pensar que depois dele, tivemos dois incompetentes como presidentes e um incompetente como ministro da área econômica.

É isso que essa tchurma não engole. E tem que usar sim. Tem que esclarecer as pessoas o máximo possível que o país, e o Real, não vai aguentar mais 4 anos de petralho-lulismo. O nosso bolso não vai aguentar.

Reply