Aécio quer governo com ética e eficiência para "encerrar o ciclo perverso" do PT.

Aécio no Canal Livre, da Band. Clique aqui e assista à entrevista completa.

O pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves (PSDB), em entrevista ao Canal Livre, não poupou críticas a Dilma Rousseff e disse que quer ser presidente para “encerrar o ciclo perverso do governo”. “Quero colocar ética e eficiência”, afirmou o tucano, que será oficializado candidato na convenção do partido, em 14 de junho, em São Paulo. “Tenho a esperança de ser vitorioso. O PSDB foi o partido das grandes reformas. O Brasil está sendo construído, mas as bases foram do governo do PSDB, como a estabilidade da moeda”.

Aécio também falou sobre as recentes manifestações e comentou sobre a rejeição dos jovens aos políticos. “É uma rejeição à política clássica, do mau comportamento”, declarou. “Tenho uma trajetória de 30 anos irretocáveis, do ponto de vista ético. Governei em Minas precisando fazer o que tinha que ser feito".

Aécio fez duras críticas ao crescente gasto do governo. Para o senador, uma nova forma de política deve ser adotada. “Acabaremos com a metade dos ministérios. Temos quase 40 ministérios e 25 mil cargos. É preciso cortar gastos do governo. Criarei apenas uma secretaria para simplificar o setor tributário. É possível em seis meses simplificar o sistema de impostos”.

O candidato tucano foi muito claro nos pilares que defende para melhorar a segurança pública.  Destacou a proposta do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para combater a crescente violência. “É culpa do descaso do governo federal. 87% da verba da segurança é de responsabilidade dos Estados. Só 13% é da União. O governo não controla as fronteiras. Vou levar a proposta do senador Aloysio à frente. Não se trata em reduzir a maioridade penal. Mas o jovem de 16 anos que cometer um crime grave ou for reincidente, ouvido o Ministério Público, poderá ser punido como adulto”.

Aécio afirmou que o vice em sua chapa será definido apenas no início de junho. “Existem várias correntes que defendem um vice de São Paulo. Mas vamos conversar com o DEM e o Solidariedade antes da decisão. Se for o [José] Serra, é um grande nome. O Aloysio Nunes também é excelente”.  

25 comentários

Foi um show! Simplesmente um SHOW! Como pode alguém achar que não há opção de voto nessa eleição?? Esse sim é um verdadeiro estadista!

Reply
O GLAGELO DOS PETRALHAS mod

A chapa do PSDB: AÉCIO/SERRA É IMBATÍVEL. VOTO E FAÇO CAMPANHA. NÃO TEM PRA DILMA, NEM PRO CAMPOS. REZO PRA QUE SEJA A CHAPA ESCOLHIDA E TERÁ APROVAÇÃO UNÂNIME NA COLIGAÇÃO A SER FORMADA, SEM QUESTIONAMENTOS. KNOCK DOWN NOS CONCORRENTES. NÃO TEM PRA NINGUEM. AÉCIO E SERRA É A CHAPA DO BRASIL!

Reply

Coronel

Achei a entrevista do Aécio Neves NOTA 10!!! Ele está de parabéns.

Respondeu a todas às perguntas de forma clara e objetiva e, claro, com muita simpatia.

Teve postura de um Presidente da República!!!


Chris/SP

Reply

assisti tudo e gostei bastante da atuação do aécio, apesar do radialista boechat insistir em chamar o psdb de corrupto igual ao pt. quando o aécio o peitou e lhe pediu que citasse os nome, o radialista murchou. apesar de gostar, ainda achei que o aécio teria que apresentar dados mais concretos do caos petralha. mas foi bem, para começar...

Reply

" O Brasil está sendo construído,....", é isso que me mata quando leio alguma coisa da oposição. Construído? o Brasil está sendo destruído Aécio, deixa de dar uma pancada no burro e outra na ferradura. Assim fica difícil enfrentar a canalha, o povo quer candidato afirmativo, que não faça concessões.

Reply

Coronel,

Essa é a Plataforma de Governo.

Espero que, mais a frente, lembre da Segurança(constr. Presídios).

JulioK

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

INTRIGANTE E AO MESMO TEMPO CONSTRANGEDOR E REVELADOR: percorrendo os blogs sujos petralhas não li em nenhum, em um só que seja alguma referência à entrevista do Lula em Portugal comentando o dito por ele, que os mensaleiros da PAPUDA não são gente da sua confiança. Pasmem, pois nem mesmo o pha, do CONVERSA CEGA E AGORA MUDA, eterna viúva chorosa do Zé Dirceu, mensaleiro chefe, tá caladinho, caladinho, fazendo-se de cego, mudo e mouco. Quem diria seu tão falante pha, quem diria! POR ONDE ANDAM O "TIJOLINHO", O "CAFÉZINHO CHOCHO", O 247, O "NUNCA VEJO O MUNDO", e outros mais da esgotosfera? Cabeças de avestruzes enfiadas num buraco no cãao, ate o final do pescoço compridão. TODOS, TODINHOS TODOS ELES: CEGOS, MUDOS E MOUCOS, TODOS PEGOS PELO lULA MOLUSCO EM CALÇAS CURTAS, OU MELHOR PEGOS NUS NUZINHOS! AÉCIO/SERRA, A CHAPA DO BRASIL!

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

No post das 08:35, leia-se O FLAGELO DOS PETRALHAS, PLEASE.

Reply

Corona, não sei se v. concorda comigo, mas penso que um grande diferencial na campanha presidencial que já está em marcha (e um diferencial favorável à Oposição), é o fato de que, desta vez, estamos assistindo à coincidência entre o candidato presidencial e o líder visível da Oposição. Ambas as funções estão concentradas na figura do Senador Aécio Neves, que vem comandando a Oposição com maestria no Congresso, falando como líder oposicionista único, enfim, agindo politicamente como líder oposicionista aos olhos da Nação. É assim que se faz nos países parlamentaristas, e creio ser uma prática que, a ser mantida, só poderá acarretar benefícios à política nacional. Nas vezes anteriores, com o pastelão do Serra e com o picolé de chuchu, tínhamos governadores candidatos, que pelas suas próprias funções de estado, não podiam comandar a Oposição no Parlamento e muito menos unificá-la, coisa, aliás, que o Aécio construiu com pertinácia e inteligência ímpares.
Tenho muitas esperanças para este ano. Até porque, meu caro, se a PresiDanta se reeleger, adeus Brasil...

Reply

Ah, Corona, só mais uma coisa: o meu nome para vice do Aécio é Kátia Abreu. Se Kátia não for vice, acho que também ficaria perfeita em um futuro Ministério do Agronegócio. Que tal?

Reply

Conseguiu dobrar até o Boechat, que é um petralha declarado. Show de bola ! A mulherada vai votar em peso no Aécio, pois ele tem uma virtude que a mulherada adora: Ele faz as pessoas rirem com seu bom humor.

Foi espremido, pricipalmente pelo Boechat, não chamou nunguém de "querido" , e não perdeu o foco nem o raciocinio.Rapá ! Não é que o Aécio é muito melhor que o Serra !

E eu sou Serrrista ,hein..

Reply

Coronel.
Muito bom o programa, boas questões sempre respondidas com inteligência, simpatia e principalmente com verdades. Aécio caminha celeremente para se tornar uma liderança nacional. Pena que este programa foi ao ar muito tarde, por isso pouca audiência. Ate que enfim uma grande LUZ no fim do túnel.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

INTRIGA DA OPOSIÇÃO: KÁTIA ABREU vice? HOJE ELA É MAIS PETISTA QUE O PRÓPRIO PT. PIADA DO "MAL" um 'MAU' gosto que dói, de amargar e amargurar mesmo, vistes? AÉCIO/SERRA A CHAPA DO BRASIL!

Reply
Pra Frente Caranguejo mod

A hora agora é, de mudança
Varrer do poder os PicareTralhas
A cadeia é, seu melhor destino
Juntamente, com os irmãos metralha

Reply

LG

Esqueça de Katia Abreu ! Ela já se bandeou para o outro lado, esqueceu ???? Ela votará na Dilma.


Chris/SP

Reply

Finalmente alguém que honra a responsabilidade do, ser humano, viver com dignidade, viver conforme os ensinamentos de Cristo.
Voe alto Aécio e que seu desejo seja educado em ter o melhor para a vida da Nação brasileira.
Que Deus o proteja e abençoe porque a jornada será dura.
Reeducar e muito mais difícil que educar, mas prime pelo exemplo e tudo será superado. Estamos exaustos de mentiras, extorsões e ladrões socialistas/comunistas que visam apenas o "politicamente
conveniente".
Parabéns Aécio, nós povo brasileiro, queremos gente como você,gente que faz..
Lamento que um programa tão importante não foi ao ar em horário nobre. Deveria ser reprisado várias vezes.

Reply

28 de abril de 2014 10:11

Apenas repito:Kátia Abreu? Qual das duas, do DEM dos nossos sonhos ou a outra? Achei que fosse oposição e sonhei que subisse a rampa do Planalto.
Não se pode servir a dois senhores. Kátia é página virada.


“.....creio que a senhora possa imaginar a minha frustração ao saber que, do DEM foi para o fisiológico PSD, de Kassab, e que agora aderiu de vez à base governista indo para o PMDB, que apóia o governo Dilma. O que foi isso, senadora? Seu nome associado ao desses petistas, que sempre estiveram ao lado do MST, dos radicais de esquerda que tantos obstáculos criaram para o agronegócio?
(...)Quando Guilherme Affif Domingos aceitou ministério no governo Dilma, o choque já foi duro. Era, afinal, um dos ícones dos liberais na política. Pragmatismo tem limites, senadora. Quando figuras importantes da oposição ao PT e à esquerda radical jogam a toalha e se juntam aos malfeitores, que esperança o povo decente pode ter no futuro da nação? Qual o próximo passo? A senhora abraçar Pedro Stédile e José Rainha, camaradas do PT, e posar para uma foto com o boné do movimento criminoso MST?
(...)Alianças políticas, concessões, contemporização, tudo isso faz parte da vida política, que não tolera muito romantismo e idealismo. Estamos de acordo, sabemos disso. Não vou cobrar pureza, radicalismo, isolamento. Mas se unir a esse governo? Como consegue deitar no travesseiro à noite e dormir em paz com sua consciência?
(...)É um soco no estômago de quem sonha com nomes honrados de oposição
(...)Quando os poucos nomes que poderiam fazer parte dessa frente, como o da senhora e o de Affif, migram para a base aliada, o que nos resta?
(...)Se não é possível derrotá-los, junte-se a eles? Foi essa a máxima que vocês usaram para ato tão vergonhoso? Pois saiba que é, sim, possível derrotá-los. E nós, que fazemos oposição a esse modelo esquerdista, conseguiremos isso, mais cedo ou mais tarde.
(...)Infelizmente, quando isso ocorrer, seu nome não será lembrado como um dos relevantes nessa boa luta, mas sim como alguém que cedeu e se entregou ao inimigo.”

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-katia-abreu/


Reply

No dia primeiro de Maio, será que Dilma vai mentir para a nação sobre o desemprego divulgando os 5,4 % irreal e restrito apurado em 2013 medida pela PME ou os 7,1% da Pnad Contínua, motivo da censura do IBGE pelo governo?
Podemos estar diante da maior mentira feita por Dilma para a população brasileira, tentando defender o único número que o governo pensava que era bom mas não é.

Reply

Segundo Coluna da Joyce Pascowitch hoje no UOL, Lula admitiu que será candidato à Presidência.

Agora a coisa complicou. Por mais que ele seja um bandido, esse miserável tem carisma junto ao povão.

E cá entre nós, só quem assistiu ao Canal Livre ontem, foram aqueles que já votam no Aécio. O Povão estava dormindo porque tinha que acordar cedo pra trabalhar.

Ou se acha um prova definitiva que Lula era o chefe de toda a roubalheira, ou a eleição será uma tarefa ainda mais difícil.

Reply

É mesmo...e que vai fazer, caso eleito, para desPeTizar o Estado, as instituições e a vida nacional? Ou vai deixar o MST barbarizando no campo e se deixar fotografar empunhando a bandeira no movimento gayzista?

Reply

Habemus Aécius!!!

Reply


A vitória do Aécio SÓ DEPENDE DE NÓS e dos NOSSOS VOTOS.
Não vote branco. Não vote nulo.
Vote contra o pt.
Vote a favor do Brasil, VOTE EM AÉCIO NEVES.
Entrevista nota 10! Falou com muita segurança, clareza e objetividade.

Reply

Excelente a entrevista do Aécio Neves, excelentes argumentos, propostas corretas, criticas contundentes. Vou de Aécio Neves, para Presidente da republica, em 5 de outubro de 2014!

Reply

Aecio nao deve perder uma linha do q lula diz.na entrevista em Portugal, disse que seria muito dificil o Brasil resolver mazelas DE 5 SECULOS em 11,15 anos.......................PODEROSO!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

...coloca o Aecio na GROBO, gente!!!!!!!!!!!!!!

Reply