Senadores pedem que PGR processe Dilma por improbidade administrativa e deixam governo em pânico.

O PGR Janot com a senadora Ana Amélia: saia justa.

Senadores do grupo dos "independentes" pediram nesta terça-feira (25) ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a abertura de investigação contra a presidente Dilma Rousseff. Os congressistas querem que o órgão investigue a participação da petista na compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras, em 2006. Na época, Dilma era presidente do Conselho de Administração da estatal que avalizou o negócio.

No pedido entregue a Janot, os senadores afirmam que Dilma pode ter cometido crimes de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa ao autorizar a compra da refinaria. "Todos os fatos narrados, como se suspeita ocorridos, em um país que notoriamente sofre com a falta de transparência na gestão pública, levam à necessidade de tomada das providências legais cabíveis para que seja investigada, em especial, a prática dos crimes previstos na lei 8.429 e outros que porventura se identifiquem", afirmam os senadores no pedido.

O grupo optou por recorrer ao Ministério Público antes de pedir abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado para investigar o episódio. Em ano eleitoral, os "independentes" consideram que a CPI não terá o mesmo "êxito" que a procuradoria para apurar a compra da refinaria.

Embora o Ministério Público investigue a compra desde o ano passado, os "independentes" querem que o papel de Dilma no episódio. O pedido de investigação tem apoio dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Taques (PDT-MT), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF). 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (25) que a representação protocolada pela oposição na PGR (Procuradoria-Geral da República) para investigar a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff na compra da refinaria Pasadena (EUA) pela Petrobras, em 2006, tem "clara intenção" de transformar o caso em "embate político-eleitoral".

Cardozo convocou uma coletiva de imprensa exclusivamente para tratar do assunto, mas disse que o fez por conta própria, sem ter conversado com a presidente a respeito, e com o objetivo de "esclarecer os fatos". Isso porque, segundo ele, a representação apresenta "omissões" e "inverdades" com o objetivo de politizar o caso.

"Tenho o dever de informar que nesta representação nenhum fato novo foi apresentado. Nada além daquilo que já havia sido noticiado pela imprensa, nada além do que já está sendo investigado foi acrescentado nesse pedido à PGR e, portanto, nos parece a clara intenção desta representação se projetar na perspectiva de transformar em embate político-eleitoral uma investigação que deve ser feita de maneira absolutamente séria, rigorosa e correta", disse o ministro. (Informações da Folha Poder)

Reinaldo Azevedo fez um post assustador para Dilma sobre este tema. Leia aqui. 

22 comentários

CASSAÇÃO. POR MUITO MENOS COLLOR FOI IMPICHADO.

Reply

Dessa vez a fantoche vai ter o que merece.

Reply

Reinaldo é pho**! \0/

Reply

barrigão dobrando!! já mostra descontrole.

Reply


Coronel!

Esta noite o Jornal Nacional mostrou outro lado do negócio Pasadena.
Fiquei com vergonha alheia!

Balanços do conglomerado empresarial da Bélgica indicam péssima negociação para a Petrobrás. O jornal Lecon chama a Petrobrás de "Grande irmão" por ter feito um negócio desse. O jornal diz que a empresa brasileira fez um péssimo negócio e diz que foi calamitoso. De acordo com o jornal Belga a refinaria era um empreendimento familiar e que não decolou porque os sócios não tinham capital de giro...."esta é uma história de golpe de mestre que o grupo mantem em segredo".
O jornal ainda diz que no mesmo ano que compraram a refinaria já estavam em contato com a Petrobrás para vendê-la, os belgas comemoraram o resultado do negócio.
A empresa disse que a parceria com a Petrobrás foi um sucesso financeiro além de qualquer expectativa razoável, e que a Empresa teve um lucro record.
O Jornal tem uma foto da Dilma e atrás a bandeira brasileira. Vergonha!!

Reply

cel,

O sr. tem ideia quanto é essa montanha de dinheiro, se colocarmos 2,5 bilhões de reais em notas de cem reais, uma em cima da outra? Isso dá mais de uma carreta? Gostaria de saber.

Uma coisa é certa isso vai voltar nas eleições da dilma como caixa 2.

Reply

Impeachment é pouco. Todos os envolvidos, incluindo o "barba", deveriam ir à Papuda!

Fora PT
Fora Lula
Fora Dilma
Fora todos os petralhas!


Chris/SP

Reply

Se a PGR denunciar a ANTA, ela desiste de concorrer e o DEMÔNIO DE GARANHUNS entrará no lugar dela! É ele, o maior FDP que o Brasil já pariu, que está por trás dessa representação desses senadores da BASE DO GOVERNO. É por esse motivo que não tem ninguém do PSDB e do DEM assinando tal representação.

Reply

Fiquei com a impressão de que o Jornal Nacional lê o seu blog.

Deixou escapar isto:

Segundo nota divulgada na semana passada pelo Palácio do Planalto, o conselho da Petrobras “tomou conhecimento da existência das referidas cláusulas [put option e Marlim]" no mesmo dia em que exonerou Cerveró, em março de 2008.

A informação de que Dilma somente “tomou conhecimento da existência das referidas cláusulas" em março de 2008 é contraditória com o que está no Annual Report de 2007 da NPM/CNP.


Desde 1º de outubro de 2007 a Astra já considerava a participação restante (os 50%) como "asset held for sale" e por isso não contabilizou os lucros de Pasedena no ano financeiro de 2007. Veja:

It should also be noted that, as from 1 October 2007, the remaining shareholding in this asset was considered as “asset held for sale” and, consequently, the profits generated as from this date were not equity-accounted for; furthermore, the profits linked to this asset for the financial years 2006 and 2007 are now presented in the IFRS accounts as profits from discontinued operations. (p. 19)

Outro dado interessante é a informação que está no Report de 2009: Julho de 2008 é a data que a Astra exerceu formalmente a put option. Ou seja, há um longo espaço de tempo entre a decisão de venda (1/10/07) e a comunicação oficial em julho 2008.

A data julho 2008 talvez seja de quando a Astra entrou justiça para executar a put option. Enfim, é provável que as conversas entre os sócios para venda dos 50% restantes tenham começado pelo menos desde 1/10/2007. É muito estranho que Dilma e o Conselho da Petrobrás só tivessem tomado conhecimento da intenção de venda 5 ou 6 meses depois.

Veja:

During the fourth quarter of 2007, TRANSCOR ASTRA GROUP decided that it wanted to sell its interests in the field of refining in the Gulf of Mexico region ; consequently, TRANSCOR ASTRA GROUP classified this significant line of business as « held for sale » from this moment ; the related income and expenses have been presented as «discontinued operations». In July 2008, TRANSCOR ASTRA GROUP exercised its right to put this shareholding on PETROBRAS, which this latter denied (Report, 2009, p.57)

E qual era a estimativa de investimento da Petrobrás em Pasadena?

In Texas, the company has a 50% equity stake in the Pasadena refinery and is conducting studies for the doubling of its present 100 thousand bpd capacity and the installation of units for the processing of heavy oils, at an estimated investment of US$ 2 billion. (Report Petrobrás 2006, p. 53)

Link report Petrobrás

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.petrobras.com.br%2Flumis%2Fportal%2Ffile%2FfileDownload.jsp%3FfileId%3D8A15839842B3B5F60142D8C9C55D26CC&ei=bD0yU8DgENLlkAf6xIGYDA&usg=AFQjCNGUTB2rhHCsNQiSCi7kri7DebSosw&sig2=V50eWVDyyPZItJnYG69PpA&bvm=bv.63738703,d.eW0


Reply

Corona, Dilmaracutaia está andando de lado pra tirar o dela da reta.
Esse é o exato momento de dar um IMPEACHMENT na Gorda sociopata.

Reply

Onde vai o nosso dinheiro...


https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/t1.0-9/p180x540/10152669_644870318915747_1757180509_n.jpg

Reply
Jurandir D'almeida mod

Para o impeachment de Collor bastou um Fiat Elba...


https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10152640_702352699787514_1482922502_n.jpg

Reply

Na verdade este pedido de investigação é uma ótima jogada política da oposição: Se Janot negar, estará justificada a criação da CPI. Se aceitar, vai ter que investigar. Tenho cá com meus botões que Janot irá aceitar para esfriar o pedido de CPI.
-Rayleigh

Reply

Não vai falar sobre isso?

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/tecnologia/2014/03/25/camara-aprova-marco-civil-da-internet.htm

Reply

Coronel,agora sim,somos conhecidos como"uma nação de otários".Lula e Dilma conseguiram acabar,sepultar de vez o respeito internacional pelo Brasil.Nem ditadores Africanos,nem Evo Morales,nem o mais vagabundo líder de País,tem mais respeito pelo Brasil.Essa matéria da Bélgica merece ser um Post aqui no seu Blog,para sacramentar que,internacionalmente,somos uma nação sem o mínimo respeito!!!

Reply

O Ministro Jose E.Cardoso se apresentou todo torto no comunicado.Passou se a impressão que ele não estava convicto do que falava. Estava totalmente hesitante.A verdade é que nem ele acredita mais no desgoverno da presidAnta. Brasil descendo a ladeira.

Reply

>>

Você acredita mesmo que esse petralha da PGR irá entrar com uma representação contra a ex-assaltante de bancos? Esqueça.

Estamos no Brasil, em pleno lulo-chavismo sustentado pelo bolsa-familia. Esse partido só vai largar o "pudê" daqui uns 70 anos.

<<

Reply

a campanha de dilma eh bilionaria,vai "comprar" quem estiver pela frente..........com nosso dinheiro.vamos pagar para continuarem a nos sucatear.

Reply

E o porto que deram pra Cuba? Não vão dizer nada?

Reply

Coronel...ou alguém, pode me dizer se este montante de mais de US$ 1 Bilhão de dólares foi pela compra de 50% da Refinaria de Pasadena, que custou 42,5 milhões de dolares.
E quando abrirem a caixa preta do BNDES, e suas contas secretas....

Reply

Aécio está saindo daquela de ficar falando complicado que o povo não entende pois foi burrificado pelo PT, que é outro burro dos burros, e começa a cair de pancada prá valer!
Isso mesmo, Aécio! CPI no PT!

Reply

O Pasadilmagate a todo vapor.

Reply