Planalto cria Manual de Mentiras sobre a Petrobras para parlamentares petistas.

Numa ofensiva para tentar rebater a exploração pela oposição da suspeita de prejuízo para a Petrobras pela compra da refinaria de Pasadena (EUA), em 2006, o Palácio do Planalto enviou nesta quinta-feira (20) a deputados petistas um roteiro para a defesa da empresa e também da presidente Dilma Rousseff, que comandava o Conselho Administrativo da estatal na época da operação.

O "manual" tem dados que teriam sido repassados pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e também pela Petrobras. O documento segue três linhas centrais. A primeira é reforçar que a compra de Pasadena foi aprovada com base em um documento "técnica e juridicamente falho", como sustenta a Presidência nos últimos dias.

A outra é para descentralizar o poder de decisão do caso das mãos de Dilma, que na época era Ministra da Casa Civil e presidia o conselho da Petrobras quando o negócio foi autorizado e votou a favor da compra. E ainda desmontar o discurso político para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). (Folha Poder)

12 comentários

Causa indignação, porém, não surpreende aos bem formados e informados. O PT nasceu e cresceu em função das mentiras, mentiras deslavadas e mais recentemente, manipulação de resultados fiscais.
Enquanto o PT estiver no poder central - só podemos esperar por tudo àquilo que não presta.

Reply

Cel.

E para complementar, veja o que disse o Sr. Vicentinho/PT São Paulo quando recebeu o tal manual:

“A oposição está agindo eleitoralmente. O jogo sujo é destruir a Petrobrás, porque aí se destrói a presidente. Pior foi que a compra de Pasadena foi a negociação feita pela Petrobrás no governo FHC que gerou prejuízo de R$ 3 bilhões e não se colocou nestes termos”.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428581-planalto-monta-roteiro-para-defesa-de-dilma-e-petrobras.shtml

Isto é cafajestagem petralha!


Chris/SP

Reply

Especialistas em mentiras, negar os próprios crimes e armar falcatruas é claro que vão dar nó em pingo d'água para tentar tirar os culhões da reta.

A oposição que seja muito mais esperta e desmascare essa corja de bandidos, que não vão largar as tetas de forma passiva. Vão radicalizar ao extremo. Os brasileiros que abram os olhos e vistam as armaduras, porque muitos inocentes perecerão aos ataques desses guerrilheiros, seqüestradores do embaixador americano, autores de dossiês criminosos, autores de ataques a bombas ..... Kosel que o diga!

Deus é poderoso e, como sempre, SUCUMBIRÃO às próprias maldades.

Reply

cel,

Aptidões da presidenta que motivou a compra da refinaria americana:
1) Imbecil
2) Burra
3) Incompetente
4) Corrupta, alguém ganhou muito dinheiro nessa transação, na qual nunca teremos prova.
5) Medíocre
6) Superficial
7) Mal assessorado, fala uma pessoa que já trabalhou que essa mula que seja competente.
8) Pífia
9) Uma zero
10) Nula
11) Miolo mole
12) Meio neuronêo
13) Embaralhada
Vixe, chega, 13 tabom, é o numero dos petralhas.

Reply

Peidei, mas não fui eu...

Reply

Gabrielli está sendo atirado aos leões.


Lanterna.

Reply

Coronel,

"Tô dizendo" que Petrobras é calcanhar de Aquiles do PT+Dillma+Lulla!!

Que o Aécio continue batendo sem dó, até o povão, analfabeto e desdentado, entender!!

Entendeu Aécio???

JulioK

Reply

Isso quer dizer se fosse a sentença de morte dela a pobre de ideias, raciocínio de ameba teria assinado, me engana que eu gosto. Essa trambiqueira esta cada vez mais cínica e pegando pesado com o povo. Sera que alguém acredita em uma palavra dela. Essa vagabunda que nunca trabalhou e vive de trapaça que nem o chefe da quadrilha bebum nunca sabem de nada, não fazem nada, foram sempre enganados. E as perguntas na boca do povo que não param de estourar e não estão sendo respondidas. 12 anos de lulacracia e o que vemos? O pais em farrapos, sem acrescentar nada ao que tinha. Somenta ajuda aos países do merda sul e outros lideres por debaixo dos panos sem explicação. Para o pais prejuízo, prejuízo, prejuízo, eles dizem da nossa agricultura nossa safra foi isso, isso e isso a melhor do mundo, mas o escoamento para os países que compraram a safra se estragando nos corredores de caminhões esperando para embarcar ate estragar. Em todos os lados, prejuízo,prejuizo,prejuizo a grande anfitriã da copa vai mostrar o pais monstrengo que eles construíram nesses doze anos o que fizeram foi somente dar bolsa isso, aquilo e aquilo outro para alimentar vagabundagem e estabelecer curral eleitoral. O dinheiro de nossos impostos saindo pelo ralo as vezes o plenário da câmara diz amem e as vezes o plenário da câmara nem e consultado. Esses vigaristas vivem a margem da lei e agora dominaram justiça e os supremos que vida vamos ter daqui para frente. Esta tudo dominado, nossa oposição e tao culpada como eles estão todos no acordao por debaixo dos panos. O FHC também e comunistas. Mas esses comunista oposição e petralhas, são comodistas não gostam de trabalhar e estão sempre ligados a meter a mao no que não lhes pertence sem a menor cerimonia vivem a margem da lei. Viva o Brasil pais dos vigaristas e vendilhões da pátria. Toc toc toc o maior vai passar a maior vergonha do mundo porque não tem infra estrutura para receber os visitantes. Quem viver vera.

Reply
Washington Braga mod

"Numa ofensiva para tentar rebater a exploração pela oposição da SUSPEITA de prejuízo para a Petrobras pela compra da refinaria de Pasadena "
Como assim, "suspeita"? Esses fatos são todos comprovados. Os PeTistas estão tontos. A casa está caindo.

Reply

"SUSPEITA de prejuízo"??? Essa Folha é uma piada!

Reply

Tipico do PT.
Diante de um problema , ele não é resolvido , mas um time de marqueteiros e politicólogos são chamados para minimizar o prejuízo eleitoral .
Estamos há décadas sem administração . Só há politicalha inconsequente e danosa para o país.

Reply

Cel
Como se o LULA não fosse reponsável por tudo isto. Ele é tratado como "dimenor".
esther

Reply