Mordomias na Papuda: mensaleiros podem ser mandados para presídio federal de segurança máxima.

Foto exclusiva de Veja: José Dirceu na biblioteca da Papuda. Mordomias vão desde comida especial até visitas fora de hora e sem registro. STF pode determinar que mensaleiros sejam transferidos para um presídio de segurança máxima.

Ninguém em sã consciência pode imaginar que um criminoso condenado, privado temporariamente da liberdade, cumprindo pena em uma cadeia povoada por milhares de outros tipos de bandidos, leve uma boa vida. No máximo, a vida pode ser um pouco menos amarga. O homem que aparece na página anterior foi um dos mais influentes parlamentares do Congresso, o ministro mais poderoso do governo Lula e um dia alimentou o sonho de substituir o chefe no Palácio do Planalto. 

Na foto, José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-pre­sidente do PT, ex-chefe da Casa Civil e condenado por liderar um dos maiores esquemas de corrupção da história política do Brasil, é apenas o preso número 95 413 em uma cena que agora faz parte da rotina dele e de outros mensaleiros. 

Num país em que a impunidade de gente poderosa sempre foi uma tradição, a imagem tem um magnífico valor simbólico. Reforça que é possível colocar e manter corruptos influentes na cadeia. Reforça que os ladrões de dinheiro público não estão acima da lei. Reforça que as instituições democráticas funcionam apesar da pressão e da tentativa recorrente de sabotá-las. A imagem, porém, também serve para advertir que, apesar de tudo isso, a vigilância tem de ser permanente.

É a primeira vez que o ex-ministro é mostrado dentro da penitenciária, num ambiente que foi cuidadosamente preparado para recebê-lo. Para fugir da rotina lúgubre do cárcere, José Dirceu, visivelmente mais magro, com os cabelos aparados e usando roupa branca, como determina o regulamento do presídio, passa a maior parte do dia no interior de uma biblioteca onde poucos detentos têm autorização para entrar. Lá, ele gasta o tempo em animadas conversas, especialmente com seus companheiros do mensalão, e lê em ritmo frenético para transformar os livros em redações, o que lhe pode garantir dias a menos na cadeia. 

O ex-ministro só interrompe as sessões de leitura para receber visitas, muitas delas fora do horário regulamentar e sem registro oficial algum, e para fazer suas refeições, especialmente preparadas para ele e os comparsas. Os 10 326 presos da Papuda recebem marmitas produzidas em escala industrial por uma empresa prestadora de serviços. Já os mensaleiros têm direito a um cardápio próprio. O Brasil, como se sabe, também é a terra dos privilégios. ( Veja)

13 comentários

Cel

Com este STF aparelhado este Post é PIADA!

Conta outra!

Átila

Reply

Infelizmente não tem outra solução, somente o presídio de segurança máxima.

Reply

A boia deve vir do restaurante do Kakay, advogado e amigão do peito mensaleiro. Apesar das mordomias, o homi ismagreceu bastante e está visivelmente ressentido e contrariado: mal agradecido!

Reply

Coronel,
Sabe quando os meliantes vao para o presidio de segurança máxima, nunquinha. O Supremo 6x0 agora esta tomado com os barriga de aluguel dos ptbostas. Pode esperar mais 4 anos da ameba. Com Supremo Federal e Supremo Eleitoral, agora chefiado pelo servidor numero um ministro toffoli chefe da gangue esta tudo dominado. A única esperança era os militares botarem a corja no lixo ou na privada e darem descarga. Mas os nossos valorosos militares estão proibidos de se manifestar pela gerentona. O Amorim que e o Ministro da Defesa, não sei como um sujeito que não entende nada de defesa e ministro da defesa. Deve ser da defesa do 9 dedos e da guerrilheira, que esta querendo passar nossa historia a limpo se fazendo de vitima de olho em alguma mordomia que vai receber. Os nossos militares também estão na sarjeta dizendo amem a tudo. Não temos saída. O bebum I e a bebum II vao se aposentar com suas aposentadoria e mordomias la na estratosfera e o aposentado de mais de um salario minino vao continuar amargando o 5 por cento anuais porque não tem dinheiro. Com nossa constituição farrapo mexida diariamente pelos meliantes, nossos supremos federal e eleitoral dominados, junto com a maquininha farjuta. Vamos nos preparar para pagar todos as mentiras, promessas não cumpridas e prejuízos dos bebuns I e II que montaram uma farça para ficar no poder para sempre e mandar dinheiro para os aventureiros do merda sul. No brasil e melhor nos fazermos como fazem os bolsa família encostar e não produzir nada porque se produzimos eles metem a mao e não nos dao nada em troca. Saude uma bosta, transporte uma bosta, planos de saúde uma bosta, saúde do governo uma bosta, aposentadorias uma bosta so esta bom para os barriga de aluguel que vao se aproveitar da proximidade da gerentona para se aposentar com todos os benefícios e para os malandros dos bolsa isso e aquilo. Para que trabalhar e melhor fazer que nem suas excelências que so trabalham dois dias da semana tocando os projetos do pais a toque de caixa e aprovando coisas que nem sabem que estão aprovando porque não estudam nada quem estuda tudo e a marginalia que so aprova o que pode dar dinheiro a eles. Brasil pais do futuro e ultimo em tudo. Agora mesmo rios de dinheiro da petrobras, caixa econômica, para louvar seus feitos. Estou esperando o fiasco que vai ser a copa do mundo e depois pagar o rombo dos doze elefantes pela megalomania dos bebuns. Disseram que vai ser a melhor copa de todos os tempos. Bom para CBF e pelegada que levaram milhões.

Reply

Pela cara do indigitado o velho escocês deve estar visitando com muita frequência a cela dele.

Reply

Coronel,

muito interessante. Mesmo com mordomias ele está abatido e emagrecido - um caco.
Segurança máxima nelles!!!
E que história é essa de ter um blog do Zé Dirceu??? Como pode ter acesso à internet?

Enquanto essa QUADRILHA petista comunista tem mordomias, o líder da oposição na Venezuela, Leopoldo López, é torturado em um cubículo, preso porque REALMENTE ESTÁ LUTANDO PELA DEMOCRACIA, num país sob o jugo do tiranete Maduro-Podre, amigo do peito de Lulla e Dilmaldita.

Coturneiros, entrem lá no Aluizio Amorim e vejam as fotos dos jovens presos, encurralados, feridos, sob a violência de monstros a mando do Podre!
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/nicolas-maduro-o-tiranete-comunista-da.html

Por favor, espalhem a noticia para todos! Precisamos ajudar nossos irmãos da Venezuela a se libertarem da tirania comunista bolivariana-chavista-petralha-do Foro-de-São-Paulo!

FORA COMUNISMO!

CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA OS MENSALEIROS JÁ!

Flor Lilás

Reply

Prende o sem-vergonha na Barão de Mesquita ou no SMU.

Reply

EU NÃO ENTENDO MUITO DOS TRAMITES DA LEI, MAS ACHO QUE A DECISÃO DE MANDAR ELES PARA UM PRESÍDIO FEDERAL CABE SOMENTE AO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, OS OUTROS NÃO APITAM NADA.
UMA SUGESTÃO: MANDEM ELES PARA O PRESÍDIO DE PEDRINHAS NO MARANHÃO.
LÁ QUE É O LUGAR DESTES PILANTRAS.

OS CARAS:

Reply

Direitos iguais... SQN!

Reply

É tudo firula que este crápula para prisão federal!

Chris/SP

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Pergunta que precisa de resposta: Quando será a visita do Kid Bengala ao corrupto Zé Dirceu?

Reply

Coronel,

aproveito este post, onde temos a foto de um dos adoradores de Cuba e de Fidel, para copiar aqui um comentário lá do RA, no post sobre "A venezuela, Dilma, Mujica, o "Porco…"

Copio na íntegra para que não precisem ler os mais de 100 comentários.

Penso igual ao Luiz. Os cubanos são agentes castristas e estão se infiltrando aqui no Brasil, à luz do dia!!!
Até quando aceitaremos isso????

OLHO VIVO E FARO FINO BRASILEIROS!

Flor Lilás

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-venezuela-dilma-mujica-o-porco-fedorento-e-um-fundamento-moral-dos-esquerdistas-pode-matar-pessoas-nas-ruas-desde-que-sejam-as-pessoas-certas/

Luiz - 16/03/2014 às 8:05
Reinaldo, vou insistir na minha teoria. O programa “mais médicos” trata da importação de agentes cubanos que vão criar milícias no Brasil com a mesma finalidade das milícias venezuelanas.
Acredito que alguns brasileiros seriam escrotos o suficiente pra abrir fogo contra uma multidão que estivesse a protestar, mas não em escala a nível nacional. Agora, você duvida que um cubano, que veio cumprir uma missão, tenha algum remorso em passar fogo num brasileiro?
Tenho alguns amigos médicos que já comentam à boca pequena sobre as gafes e imprecisões nas consultas e receituários que esses “médicos” cubanos passam à população. A conclusão é simples: eles parecem não saber o que estão fazendo porque é isso mesmo, eles não sabem o que estão fazendo. Não são médicos. Estão aqui aprendendo hábitos, estudando os brasileiros e avaliando a melhor forma de serem a mão sangrenta do nosso Governo idiota.
Da mesma forma que você não descarta a teoria de sequestro do avião da Malaysia, eu não descarto a minha teoria da invasão para-militar cubana.
Acho ainda mais: só faz sentido os contratos do BNDES com Cuba serem secretos, se houver ali grana pra comprar armas destinadas a esses agentes. Você dúvida? Ou melhor, você exclui 100% essa possibilidade? Eu não.
Já disse em outro comentário e repito: nosso governo é composto por terroristas e eles não vão largar o osso facilmente. O Brasil está só assistindo o início de um período muito negro de sua história.
É ilusão e demência de minha parte? É muito fácil derrubar essa minha teoria, mas aí seria necessário coragem de um Governo que nada mais é que covarde. Bastaria tornar público os tais contratos secretos do BNDES com Cuba, Venezuela e Angola. Simples assim.

Reply