Dilma bota Brasil no paredão. Dívida do país é rebaixada para "BBB-".

A agência de avaliação de risco Standard & Poor's cortou a nota da dívida brasileira de "BBB" para "BBB-". A agência tinha informado, em janeiro, que poderia rebaixar a nota da dívida pública do Brasil ainda neste ano, mesmo antes das eleições de outubro. Quando um governo é mal-avaliado, considera-se que há risco de dar um calote, não pagar seus investidores. Um governo consegue dinheiro vendendo títulos no mercado. Se ele for instável ou estiver gastando muito, fica sob suspeita. (UOL Notícias)

9 comentários

Coronel,

Vamos escutar o Serra sobre este assunto!!

O FHC já deve ter dito para o PSDB não "politizar" o rebaixamento de rating.

Viva nóis!!

JulioK

Reply

nem bem começou a CPI da petrobrás, já esta a caminho outra CPI da Bolsa Broxa .É escandalo atrás de escândalo e ninguém é preso foi muita pílula azul distribuida pelo candidato alexandre "quadrilha" .

Reply

cel,

Se não roubasse, não teria problemas, pois teria dinheiro para pagar as dividas.

"PAÍS RICO É PAÍS HONESTO".
Aécio, basta ser eleito que você já vai ter exito, pois vai sobrar dinheiro dos roubos de hoje.

Reply

A medalha de bronze da oligofrênica foi a lojinha de badulaques de R$ 1,99; a de prata, a Petrobras, que despencou da 12ª para a 120ª posição; e a de ouro é "eçepaiz", que ainda vai cumprir seu ideal de tornar-se um imenso cubão, com as antibênçãos malditas do foro de sp.

Reply

Agora sim os canalhas do pt transformaram o Brasil num pequeno BBB!

Reply

Big Bosta Brasilililil

Reply

O rebaixamento é de uma letra e pode levar a retiradas em massa de fundos que só aplicam em países com o grau de investimento, perto das eleições haverá novo rebaixamento e retiradas em massa de dinheiro levarão as reservas a níveis críticos ou três meses de importações ( este índice foi criado por Sarney ) e quando as reservas chegarem a 80 bi, hoje são 250 bilhões ( tem muito título derivativos do governo que podem estar contados como reserva ).
Um nível abaixo do investimento LEVA A RESGATES AUTOMÁTICOS POR COMPUTADOR DE MUITOS BILHÕES DE DÓLARES DE FUNDOS acima citados, as reservas ficarão NEGATIVAS e cobertas inicialmente por bancos e depois as três agências rebaixam o país para nível SD ( Seletive Default ) e se não renegociar os resgates ou trocar por títulos junk bond ( tem que pagar mais ), o grau cai para nível D ( calote ) ou E ( emphy ), nível que nenhum país ranqueado dos 100 ou mais tem e a Argentina saiu do SD para nível abaixo do investimento onde o Brasil vai ficar rapidinho.
DÓLARES SEM PREÇO ( ninguém vende e quem tem os guarda no exterior ) como é na Venezuela, não ranqueada como um país socialista.

FORA DILMA, CAIR ABAIXO DO NÍVEL DE INVESTIMENTO É FALÊNCIA, IGUAL À LOJINHA DE 1,99 e obrigará o país ao REPÚDIO E NÃO RECONHECER a dívida externa ( nova ) e usar reais para importar da Argentina e Venezuela, enquanto os malucos estiverem no poder, depois será a intervenção internacional dos EUA.

Reply

Dona Dilma

E agora? Diz pra mim,quem é que vai pagá por isso?
É. Proque se ocê é ele e ele é ócê,quem é que fez os negócio errado?
Ih! Tá veno? Eu disse.
Agora,é ocê tomá os remédio certinho e, e,e...nem sei mais o que dizê minha estrella cadente.

NP

Reply

para um observador desapaixonado (pelo PT = é claro)tudo que está acontecendo foi previsivel. Lula não administrou o Brasil, nos seus dois mandatos - foi o snr. Henrique Meirelles. A dona presidenta Dilma, ao recusar o seu auxilio, deu a pá de cal no Brasil. Ela nada entende de admministração - também pudera - uma ex guerrilheira até pode entender de bombas etc. e todos nós vimos e estamos vendo onde o Brasil vai parar. E as coisas irão piorar. A dona presidenta faria um bem se renunciasse e convocasse uma eleição - dos males seria o menor e nem ela Dilma e nem Lula poderiam ser candidatos - a cargo nenhum - pois já fizeram estragos demais.

Reply