Aécio lembra aos tucanos que é presidente do PSDB.

Para quem acha que a Oposição não faz oposição, assistam a esta entrevista de Aécio Neves: dureza, sem agressividade; cobrança, sem chiliques, autoridade sem autoritarismo para liderar o partido.

Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, senador e presidente nacional do partido, negou neste sábado, 22, que esteja isolado na defesa de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. "Eu conversei com o presidente Fernando Henrique. Na verdade ele apoia também essa decisão. O que ele disse é que quer investigações, seja pela Ministério Público, seja pela procuradoria, seja pela CPI. Eu conversei com ele, que está absolutamente afinado conosco", disse o senador, que visita a cidade de Campos do Jordão (SP).Fernando Henrique Cardoso já havia declarado que uma CPI sobre a Petrobras levaria a uma partidarização da discussão. "Acho que o momento não é o mais propício. Não sou favorável a partidarizar."

No final da manhã de hoje, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) avaliou a CPI como desnecessária. " Se tiver uma boa investigação nem precisa de CPI", afirmou Alckmin. Aécio, por sua vez, disse ter convencido Alckmin sobre a necessidade da CPI. "Conversei com ele e ponderei que é uma posição majoritária do partido e ele concordou com essa posição." Aécio Neves e Geraldo Alckmin participam, neste sábado, do 58º Congresso Estadual de Municípios que acontece em Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo. (Valor Econômico)

28 comentários

Eu entendo a relutância de FHC e Alckmin: todos sabemos como se inicia uma CPI, mas como termina, ninguém sabe! O governo petista tem a caneta e NÃO TEM ESCRÚPULOS!!!

Reply

Pizza ao óleo.
Não existe, mas o petê inventa.

Reply

CPI da Petrobrás já. Sem receios. É muito mais importante a retomada do Planalto do que um mera constituição de uma CPI que fatalmente será toda governista. FHC é contra? Ora, perguntem pra ele se Lula sangrou com o mensalão em 2006? O impeachment era quase certo naquele ano de 2005. Deu na merda toda que estamos vendo hoje e que é de difícil reversão. Às favas FHC com toda a sua eloquência. Em política dois erros semelhantes podem ser fatais e irreversíveis.

MANSO.

Reply

Também sou contra a CPI, pois em todas não houve final, pelo contrário, parecia um Circo. Compartilho da opinião do Alckimin.

Reply


Coronel
O PT decididamente é mais "competente" e sempre ganha do PSDB....

Veja , a PTbada acusa o PSDB de afundar no MAR a P-36 no valor de US$ 350 milhões..

Aí, para mostrar que são melhores, afundaram em TERRA, uma refinaria de 1,2 bilhão....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

CPi não vale só pelo resultado. Como o PT bem ensinou em seu tempo de oposição, vale também para atrair e manter a atenção da mídia para determinado assunto/escândalo. Este é o caso. Não dá para ganhar sem fazer o PT sangrar.

Reply

Desconfie de quem é contra a CPI da Petrobras

Reply

O problema de uma CPI da Petrobrás é que estão envilvidos não só o PT, mas também PP e PMDB. Ou seja, mesmo instalada será controlada pelos maiores partidos que não tem interesse em investiagar nada porque respingaria neles então seria um tiro no pé. E quem gosta de dar tiro no pé é a presidente Dilma.E olha que não sou eu que está inventando porque quem disse isto vou o própio Lula, segundo foi noticiado.Agora, que a Petrobrás está precisando de uma CPI há muito tempo, isto está mesmo!

Reply

Cara!! O neto do Tancredo fala bem hein!?? um milhão de vezes melhor que os analfabetos do governo.

Reply

Neste sábado houve mega manifestação dos venezuelanos contra o comunismo implantado na Venezuela. O povo não sairá das ruas enquanto não conquistarem a liberdade.
Cada estudante, cada cidadão e cidadã venezuelanos que tombam pelos tiros disparados pelos comunistas de Lula, Maduro, Fidel, Raúl, Ortega, Kirchner, Mujica, Morales, Funes et caterva, constituem os mártires dessa funesta luta, mas que infelizmente haveria de acontecer mais cedo ou mais tarde, para quem sabe, mais adiante, conduzir o povo latino-americano para a liberdade que só a democracia verdadeira pode garantir.
A vitória do povo venezuelano será a derrota dos ditadores sanguinários Castro, será a derrota dos comunistas brasileiros componentes da quadrilha criminosa que governa o Brasil. Temos que extinguir o Foro de São Paulo e acabar com as ditaduras na América do Sul e América Central.
A democracia e a liberdade nunca serão e nunca foram dádivas! São frutos de uma luta tenaz e permanente!
Vejam a matéria completa no blog do Aluízio Amorim.

Reply


Entendam uma coisa crucial. Aécio tem que defender a Petrobrás e mostrar isso. Sou a favor que ele faça parte da CPI.

Não interessa no que vai dar...o importante é que será palco de debate e desgaste do governo, quanto mais esse tema ficar em evidência melhor será para a oposição e mais gente toma conhecimento do assunto, e a coisa se alastra igual o mensalão.

Se o governo conseguir impedir...é discurso para Aécio.
Como disse o RA o governo está sem saída a dona anta deu um tiro no pé que pode sepulta-la.

Campos foi mais vil...disse que a anta quer desvalorizar pra vender depois....é pau pra todo lado. E tem que bater mesmo.

Reply


O mais importante dessa crise, para a oposição, é que ela caiu no colo da anta, desconstruiu a imagem de gerentona.

É nisso que Aécio está martelando desde o seu pronunciamento na tribuna do senado.
Não vem o caso se é honesta, pode ser, mas não está capacitada para governar o País pois comete erros fúteis. Tem obrigações das quais não pode fugir, como conhecer as normas que regem as S/A.

Reply

Logo a posse de Lula, discursando
no Espirito Santo, disse:"Entrei
na Presidência, chamei o Presidente do BNDES e ele me disse:Presidente Lula, o Senhor
não faz idéia das barbaridades
que ocorreram no BNDES.Então eu
(LULA) disse:deixa comigo."
Se ocorreram tais "barbaridades" antes de Lula, não seriam elas até hoje responsáveis por "amolecer" criticas mais duras
e profundas ou "desaconselhar" CPI's sobre certos assuntos?
responsáveis

Reply

Mais alguém aqui com dificuldade de carregar o site da "Veja" e os blogs lá hospedados?

Reply

Coronel,

O FHC fala bobagem, o Alckimim fala bobagem e depois necessitam "explicar" o que falaram??

Então estão falando OUTRO idioma, que não é o mesmo que o ELEITOR de oposição!!

Ninguém quer truculência ou sangue para tirar o PT do governo, SÓ CORAGEM!!!

JulioK


Reply

Aécio,este me representa.Confio na sua capacidade, inteligência e jogo de cintura para governar o Brasil.

Reply

O Aécio tem que aprender com o PT. Lá, naquele ajuntado de comunistas, as decisões, todas, são tomadas pelo partido sem o risco de dissidência.
Essa dissidência não foi boa. Mas dá para superar.
Boa, a fala do Senador Aécio.

Reply


Coronel!

FHC volta atrás...do Estadão.

"Sendo assim, mais do que nunca se impõe apurar os fatos. Embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, conduzirá o tema, em nome do partido, podendo mesmo requerer, com meu apoio, uma CPMI."

Reply

O Aécio começou a cercar a rainha. A jogada é ousada. Ele assumi pessoalmente a negociação da CPMI, se perder será uma grande derrota, tudo indica que irá ganhar. Na Câmara precisa de 171 votos, está mais fácil, no senado o buraco é mais embaixo. Acho que ele entrou para ganhar, ninguém suporta mais o PT. Vamos aguardar.

Reply

ANONIMO - 12:23

Que disse: "Também sou contra a CPI, pois em todas não houve final, pelo contrário, parecia um Circo. Compartilho da opinião do Alckimin."


Só para lembra-lo a CPI DOS CORREIOS, deu um super resultado - levou os petralhas para a CADEIA!


Chris/SP

Reply

Estou ansioso por debates... A Anta gorda vai ser aniquilada!

Reply

FHC emite nota em que defende a instalação da CPI da Petrobras

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso emitiu uma nota neste domingo em que defende a instalação de uma CPI para investigar os malfeitos na Petrobras. Inicialmente, o tucano afirmou que a apuração poderia ser conduzida por outros órgãos competentes do Estado, mas mudou de ideia. Leia íntegra da nota.
*
Os acontecimentos revelados pela imprensa sobre malfeitos na Petrobras são de tal gravidade que a própria titular da Presidência, arriscando-se a ser tomada como má gestora, preferiu abrir o jogo e reconhecer que foi dado um mau passo no caso da refinaria de Pasadena. Pior e fato único na história da empresa: um poderoso diretor está preso sob suspeição de lavagem de dinheiro.

Sendo assim, mais do que nunca se impõe apurar os fatos. Embora, antes desse desdobramento eu tivesse declarado que a apuração poderia ser feita por mecanismos do Estado, creio que é o caso de ampliar a apuração. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, conduzirá o tema, em nome do partido, podendo mesmo requerer, com meu apoio, uma CPMI.

Afinal é preciso saber por que só depois de tudo sabido foi demitido o responsável pelo parecer que induziu a compra desastrada da refinaria nos Estados Unidos e que relações havia entre o diretor demitido e o que está preso. Afinal, trata-se da Petrobras, empresa símbolo de nossa capacidade técnica e empresarial.

Fernando Henrique Cardoso

Por Reinaldo Azevedo

Reply

Sabemos que a petralhada tem maioria ampla no Congresso. Mas diante do quadro de roubalheira sem tamanho deve-se fazer CPI sim. Vamos ver quem dos parlamentares é contrário. A oposição agora precisa mostrar-se com inteligência, em sintonia com o povo. Ou será que temos que engolir novamente pesquisas fajutas utilizadas em campanhas descaradas, com os resultados das urnas "batendo" com os números adrede anunciados?

Reply

cel,

Só CPI não, tem de fazer o impeachment desta imbecil incompetente e ladra.

Reply

Dá pra perceber que o cara é fera,responde de bate pronto,com clareza e ciência dos fatos,diferente da governanta,que não consegue expressar uma frase que tenha sentido.Está mudando a cara da oposição.Vamos em frente Aécio,rumo a vitória.

Túlio xavier

Reply

tem que por Dilma na roda.ateh na ditadura militar os governos davam mais explicaçoes,apesar de um deles ter dito que preferia cavalos ao povo,se nao me engano.

Reply

a globo colocou Color no poder,esculhambando com Lula qdo os dois disputaram o governo.tem o dever de "ajudar" a tirar essa cambada do poder........

Reply

Proba? Há controvérsias. Oligofrênica? Sem a menor dúvida. Aécio lembra, com muito senso de oportunidade, a lambança no setor elétrico, e não tem meias palavras: foi e é um crime.

Reply