Vejam e escutem o que a Dilma disse sobre os apagões no final de 2012...
Os motivos do apagão de
terça-feira ainda são desconhecidos, mas nesta quinta-feira, 6, o Operador
Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que a queda de raio é cogitada como
uma das hipóteses de causa do blecaute que deixou seis milhões de pessoas sem
luz em 13 Estados. Mas, após a declaração do ONS, a presidente Dilma Rousseff
reafirmou, por meio do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas
Traumann, que acumula a função de porta-voz da Presidência, que o "sistema
elétrico brasileiro é à prova de raios".
"O Brasil é um dos países
com maior quantidade de raios no mundo. O sistema elétrico brasileiro foi
montado para ser à prova de descargas elétricas, com uma gigantesca rede de
para-raios. Se os raios foram realmente responsáveis pela queda de fornecimento
de energia, cabe ao ONS apurar se os operadores estão mantendo adequadamente
sua rede de para-raios", disse o ministro, em breve declaração à imprensa.
No final de dezembro de 2012, a presidente mostrou irritação com técnicos do ONS e do Ministério de Minas e Energia que atribuíram aos raios os apagões ocorridos no País. "No dia em que falarem para vocês que caiu um raio, gargalhem", afirmou, durante um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. No ano passado, o governo atribuiu a duas queimadas no Piauí a causa do apagão que atingiu Estados de toda a Região Nordeste em agosto. (Estadão)
No final de dezembro de 2012, a presidente mostrou irritação com técnicos do ONS e do Ministério de Minas e Energia que atribuíram aos raios os apagões ocorridos no País. "No dia em que falarem para vocês que caiu um raio, gargalhem", afirmou, durante um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto. No ano passado, o governo atribuiu a duas queimadas no Piauí a causa do apagão que atingiu Estados de toda a Região Nordeste em agosto. (Estadão)
24 comentários
Cel
ReplySe o para raio não funciona é por que estão economizando na manutenção do mesmo devido ela ser cara e não permite a corrupção.
Esta é a razão dos apagões.
Átila
Coronel,
Replyessa é a grande gestora da energia, segundo o velhaco e a imprensa comprada. Isto somente falando de energia pois, quando vamos para economia e investimentos, aí é que o bicho pega. Sim, a Mirian Leitão, eu vi ontem, culpou o IBGE da Argentina pela crise naquele país. Parece mentira mais foi exatamente isto. Se aquele instituto não tivesse maquiado os índices inflacionários, a Argentina não estaria nessa risse. Com pode, a maior emissora de tv no Brasil e no mundo, ter uma energúmena como comentarista de economia. Bom, complementou as asnices com esta pérola: "o Brasil não tem perigo de se tornar uma Argentina pois o IBGE e uma instituição séria." Com 65 anos e formado em economia há 44, aprendi somente ontem que o IBGE comanda a economia no Brasil.
kkkkkkkkkkkkkkkkk, a governANTA se acha né! E os cagões que estão em sua volta concordam!
ReplyVeja bem governANTA Dil-má, para-raios em redes elétricas não são aqueles buquezinhos que ficam no alto dos prédios! Tá certo que as linhas de transmissão possuem um cabo aterrado lá no alto chamado de cabo-guarda, que é um para-raio tradicional que recebe descargas. Mas ele não garante que o circuito elétrico não vai receber descargas. Por isso são instalados os para-raios de linha, que são ligados ao cabo de alta tensão e ao cabo terra, quando o cabo de alta tensão é atingido por um raio, o para-raio de linha provoca um curto-circuito com o cabo terra, aliviando a sobre tensão do raio, para proteger a linha, mas esse mesmo curto-circuito geralmente faz atuar a proteção de curto-circuito da linha e a desliga. Raios, cara governANTA Dil-má, são meio imprevisíveis assim como economia! Se a senhora que é formada em economia, e se acha o ó do borogodo, não consegue botar o país no rumo, não se meta na engenharia! E que esses bundões, que sabem muito melhor do que eu de tudo isso, venham a público desmentir a governANTA especialista que quebrou a lojinha de 1,99 antes que ela leve o setor elétrico ao caos, como já levou o de petróleo e esta levando todo país.
Gino/SP
@cto29
O que dizer de Dilma? Em uma única canetada, ela acabou com investimentos da ampliação de oferta de energia e estimulou o consumo. E ainda foi para TV fazer propaganda eleitoral ilegal sobre seu feito, e atacar a oposição, na atitude mais desonrosa que um presidente em exercício foi capaz de fazer.
ReplyCel, coturneiros, vejam que seres ignóbil, abjetos são os petralhas. Não respeitam nem a memória do irmão morto. A prova de que são psicopatas, vigaristas, estelionatários.
ReplyO Brasil corre sério perigo sendo governado por estes psicopatas.
http://otambosi.blogspot.com.br/2014/02/pizzolato-falsario-ate-nas-urnas.html
Dilma e os petralhas devem estar fazendo figa para chover o mais breve possível e encher os reservatórios, senão, haja raios para colocar a culpa pela incompetência.
ReplyEssa história de raio ta com cara de bola levantada na rede pra presidanta cortar e fazer o ponto. Sistema elétrico em crise, obras atrasadas, linhas de transmissão por construir dentre outros gargalos, associados a uma demanda crescente fruto do calor absurdo coincidentemente provocaram o apagão. Isso porque o Brasil nada cresceu, imaginem se tivesse crescido 5% ? Com a história do raio a presidanta sai por cima e ainda posa de chefa. O tempo dirá.
ReplyÉ uma governANTA imcomPeTenta !
ReplyReporter da globonews que afirmou que VIU um pm atirar o artefato que atingiu o cinegrafista da BAND TEM QUE SER DEMITIDO ! O RJ TV JÁ DISSE QUE FOI UM "VANDALO" QUEM ATIROU O ARTEFATO....
ReplyA TV GLOBO DEVERIA DEMITIR O "REPORTER" DA GLOBONEWS QUE DISSE QUE FOI A PM QUEM ATIROU O ARTEFATO QUE FERIU O CINEGRAFISTA DA BAND !
ReplyLULA SAI EM DEFESA DA CANDIDATURA DE ALEXANDRE PADILHA
Reply“ELE É UM POLÍTICO INTELIGENTE, UM ADMINISTRADOR COMPETENTE E FEZ UM BOM TRABALHO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE”, DISSE.
“altamente qualificado para governar o estado mais importante da federação”.
Essa ladainha é conhecida. "O Haddad foi o melhor ministro da educação", " A Dilma foi a melhor ministra e é altamente competente" Assim é o Lulla... Já são bastante conhecidas as competências e qualificações dessa turma, com seus falsos diplomas.
Tão verdadeiro quanto uma cédula de 3 reais.
Cel
ReplyQue os raios a partam (para a Anta Roussef, com carinho kkkkkkk.
Esther
alguem poderia postar o video do "reporter" da band news, bernardo menezes , dizendo que VIU a policia atirar o artefato que quase matou o cinegrafista da band? VAI VIRAR MEME !
Reply
ReplyQue essa corja de corruptos vá para os raios que os partam..!!!
Um partido de incompetentes trapaceiros!
ReplyTSE cadê você, porque ainda não cassou o PT?
Vai que é tua TSE! Esse partido é usado para "lavagem de bandidos", isto é, os credencia para a prática de crimes, impunemente.
atingido na cabeça enquanto trabalhava.
ReplyUm cinegrafista da rede Bandeirantes ficou gravemente ferido na quinta-feira (6), no Centro do Rio de Janeiro, quando registrava um protesto contra o aumento nas passagens de ônibus. A Polícia Militar afirma que a bomba foi atirada por vândalos. Mas um repórter da Globo News, Bernardo Menezes, que acompanhava a manifestação disse que o artefato partiu da PM. (Veja ao lado a reportagem completa exibida no Bom Dia Brasil).
ELE ESTAVA LÁ E VIU O QUE NÃO PODIA SER VISTO..DAQUI PRA FRENTE PASSAREMOS A CHAMA-LO DE MÃO DINÁ...QUE VÊ O QUE NÃO EXISTE...
Contraventores da maior periculosidade!
ReplyTSE, quer ajuda para cassar essa seita que atua como partido?
Coronel!
ReplyO fim da Dilma será tipo efeito dominó, está sendo abandonada aos poucos e na hora crucial será debandada geral.
Veja esta matéria da Folha.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1408912-campos-certamente-tera-votos-dos-sem-terra-diz-stedile.shtml
ReplyCoronel
A rede de distribuição de energia elétrica é um segmento do sistema elétrico, composto pelas redes elétricas primárias ( redes de distribuição de média tensão), e redes secundárias ( redes de distribuição de baixa tensão) , cuja construção, manutenção e operação é responsabilidade das companhias distribuidoras de eletricidade.
As redes de distribuição primárias, são circuitos elétricos trifásicos a três fios ( três fases ), ligados nas subestações de distribuição, normalmente são construídas nas classes de tensão 15 KV, 23 KV, ou 34,5 KV
Nestas classes de tensão, as tensões nominais de operação poderão ser 11 KV, 12,6 KV, 13,2 KV, 13,8 KV , 21 KV, 23 KV, 33 KV, 34,5 KV . Os níveis de tensão 13.8 KV e 34.5 KV são padronizados pela legislação vigente, os demais níveis existem e continuam operando normalmente
Nas redes de distribuição primárias, estão instalados os transformadores de distribuição, fixados em postes, cuja função é rebaixar o nível de tensão primário para o nível de tensão secundário( por exemplo,para rebaixar de 13,8 KV para 220 volts )
As redes de distribuição secundárias são circuitos elétricos trifásicos a quatro fios ( três fases e neutro) normalmente operam nas tensões (fase-fase/fase-neutro) 230/115 volts, 220/127 volts, 380/220 volts. Nestas redes estão ligados os consumidores, que são residências,padarias, lojas, etc, e também as luminárias da iluminação pública
Estas redes atendem os grandes centros de consumo (população, grandes indústria, etc)
Os estabelecimentos grandes como prédios, lojas e mercados consomem mais eletricidade, e necessitam de transformadores individuais de 75 kva, 112,5 kva, 150 kva. Em alguns casos,a tensão de fornecimento é 380/220 volts ou 440/254 volts
Todo o sistema de distribuição é protegido por um sistema composto por disjuntores automáticos nas
subestações onde estão ligados as redes primárias, e com chave fusível nos transformadores de distribuição, que em caso de curtocircuito desligam a rede elétrica
É preciso investimento em manutenção,caso contrário não funciona
Cigs175
ReplyO TSE está tão aparelhado que que é capaz de dizerem que as urnas eletrônicas são confiáveis. Entendeu?.!!!.
Ora, raios, mil vezes raios!
ReplyTchis, Tchis, This...
Diria o Mutrei.
Não sei como que esta sra. ainda não sofreu impeachment !!!
ReplySão inúmeras as incompetências e as falcatruas, principalmente as relacionadas com Cuba, que levam carimbo de sigilosas. É uma vergonha!
Collor, por muito menos foi posto pra fora.
Chris/SP
Coronel,
ReplyApagao moral do PT que ate hoje não fez o mea culpa. Continuam acoitando os colegas que saíram da linha, como se esse tipo de conduta fosse normal. Com se nada tivesse acontecido e ao mesmo tempo esta acoitando e escondendo os maus feitos do barba 9 dedos. Ate quando vamos ter que servir de testemunhas a essa palhaçada.
Esse congresso de barrigas de aluguel que dizem amem a tudo sem questionar estão todos envolvidos na trama. Os que fazem e os que deixam fazer sem chiar. Sera que eles pensam que este tipo de conduta e certa. Quanta gente morrendo nos hospitais, quantas crianças entregues a sua própria sorte, e quantos brasileiros aposentados tendo que contar suas migalhas no fim da vida. Vivem falando que o povo vai a rua e faz estragos quando o pior estrago e o que eles fazem com o brasileiros trabalhadores. O Pt não e o partido dos trabalhadores e o partido dos trambiqueiros que roubam e deixam roubar como se isso fosse normal e certo.
PRA VOCÊ CORONEL.
ReplyDilma sorri 1
dilma
Dilma sorri
Em novembro do ano passado, 62% dos entrevistados em pesquisa do Ibope disseram querer “mudanças” no Brasil.
No final de janeiro o Ibope voltou a campo para tentar entender que tipo de mudança os pesquisados tinham em mente.
Resultado: uma parte substancial dos ouvidos quer “mudanças” sim, mas com Dilma Rousseff.
Este é o quadro de janeiro. Será dura a vida da oposição para mudar isso até outubro.
Por Lauro Jardim
Tags: Dilma Rousseff, Eleições 2014, ibope
ShareShare on Tumblr
53 COMENTÁRIOS
6:36 \ Brasil
Dilma sorri 2
Mercado em alta
Sem medo do desemprego
A despeito de torrente de indicadores econômicos negativos, o Ibope constatou também, em outra pesquisa, que o temor do desemprego atingiu o nível mais baixo desde abril passado – antes, portanto, das manifestações.
E a expectativa de melhora na renda pessoal voltou aos níveis de março do ano passado.
Por Lauro Jardim