Ibope: insatisfação dos brasileiros vai fazer Dilma cair muito mais, diz Aécio.

Aécio Neves é recebido pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, no bloco Pinto da Madrugada (Foto: Waldson Costa/G1)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse neste sábado (22), em Maceió, que a queda da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas reflete o fracasso da economia do país e a insatisfação da população com o andamento das obras da Copa do Mundo. Segundo pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, a taxa de aprovação do governo Dilma caiu de 43%, em dezembro, para 39% no levantamento realizado entre os dias 13 e 17 deste mês.

"A queda nas pesquisas representa o momento, o fracasso da economia, o recrudescimento da inflação e a política externa desastrosa e equivocada", disse Aécio, que deverá enfrentar a petista na eleição presidencial deste ano.

O senador mineiro afirmou que o resultado reflete os atrasos nas obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo pode ter influência sobre a queda na aprovação de Dilma. "[A queda na popularidade] Reflete também a insatisfação dos brasileiros, que estão decepcionados com o andamento muito lento das obras de mobilidade urbana, visando a Copa." Ele disse acreditar que "a tendência é que essa queda se acentue à medida que a campanha dos partidos de oposição avance".

Aécio participa neste sábado do desfile do bloco "Pinto da Madrugada", no pré-carnaval de Maceió. O senador se encontrou com o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), de onde seguiram juntos para acompanhar o bloco. A visita de Aécio a Maceió ocorre quatro dias após a presidente Dilma passar pela capital alagoana. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que também deverá concorrer ao Planalto, era esperado, mas cancelou a viagem para participar de encontro da Rede Sustentabilidade em Porto Alegre.

Aécio, que também é presidente nacional do PSDB, afirmou que as diferenças locais devem ser respeitadas na formação de coligações nos Estados para as eleições deste ano. "As alianças são importantes, mas deve prevalecer a lógica da realidade local. Vou respeitar as diferenças e procurar unir o bloco de oposição nos Estados, até porque acreditamos que estaremos juntos num eventual segundo turno", disse o senador.

Em Alagoas, o PP, partido que integra a base de Dilma, apoia a gestão Teotônio Vilela (PSDB), mas deverá lançar como candidato próprio o senador Benedito de Lira (PP). O PT deverá apoiar o candidato indicado pelo senador Renan Calheiros (PMDB), que faz oposição ao governo Vilela. (Folha Poder)

19 comentários

O povo está mesmo é indignado com este comunismo do Foro de São que querem empurrar goela abaixo. E ficaram mais apavorado ainda, com o que vem ocorrendo na Venezuela. A verdade seja dita.

Reply

Acho que o "barba" será o candidato e, imagino, que essa história não terá um bom final.

Reply

É isso ai, Aécio, está no caminho certo. Devagar e sempre, rumo a vitoria.

Reply

Aécio, peloamordeDeus, para de falar esteira e vá direto ao ponto. Esclareça as barbáries, as mentiras,fale tudo, desmonte-as. Este discurso politicamente correto não vai te levar a lugar algum. Fale claro para o povo.

Reply

Insatisfeito com tudo que está aí? Quebre a urna eletrônica no dia da eleição.

Reply

Esta coisa apelidada de presidenta, pois não o é, mantem o índice de intenção de votos em torno do que o DataFalha publicou, só se for entre o cubanos escravos que fingem que são médicos por aqui. Quanta mentira! Este é o Foro de São Paulo, golpistas comunistas que tomaram a amériquinha latrina, e detonaram o caixa dos países assaltados pela ânsia de poder e corrupção acumulados desde sua fundação.

Reply

Os dias do PT estão contados. A queda nos próximos dias do bolivarianismo da Venezuela, vai ser um desastre para o projeto do FORO DE SÃO PAULO, comandado pelo BARBA e o FIDEL CASTRO. Cuba não terá como sobrevir sem a ajuda do petróleo venezuelano. Perde também as grandes receitas oriundas dos seus escravos enviados à Venezuela e mantido às custas do dinheiro do petróleo do povo venezuelano.Portanto, é só esperar.O fim do comunismo na América Latina chegou ao começo do Fim.É só questão de tempo!

Reply

não esqueçam de monitorar o grande fhc e suas abobrinhas diplomáticas!!com vagabundos, não se troca gentilezas. aécio tem de prestar atenção nisso e subir o tom!!

Reply

é muita amabilidade !! o povo tá com sangue nos olhos!! o povo quer "us partido dus trabaido que num trabainham" bem longe do governo!! vai ganhar quem usar as palavras corretas pra classificar essa escumalha do pt!! parar de ter medo e não se deixar pautar pelo pt . esse erro o serra cometeu e deu no que deu. agora , é tudo , ou guerra civil!!!

Reply

Coronel

A quarta frota esta pronta para agir na Venezuela
So precisa do apoio do Brasil para agir
Em breve Intervençao na Venezuela posteriormente em Cuba

So questao de tempo
Com relaçao ao Aecio,Minas Gerais tem Icms mas caro entre os demais Estados

Desvio Recurso da Saude em Minas Gerais ultrapassa bilhoes de reais

Aecio poderia ter feito muito por Minas
Diz que vai ser o melhor Presidente
Do Brasil,

Tenho centenas Projetos Lei,enviados Parlamentares mas como. nao rende votos entao muitos nao sao apreciados

Enquanto houver balcao de ,negocios no senado e camara deputados o Brasil nao funciona

Reply

ALÔ, MILITARES DO MUNDO: CIRCULO MILITAR DE SAN CRISTOBAL COMUNICADO GENERAL ANGEL VIVAS


http://movimentoordemvigilia.blogspot.com.br/2014/02/alo-militares-do-mundo-circulo-militar.html

Reply

Espero que Aécio se cerque de homens honestos, também um serviço de inteligência e segurança. Quem sabe pessoas do Exercito ou da Mossad.
Depois da fala do Ministro Celso: "O que vejo nesse processo são homens que desconhecem a República, pessoas que ultrajaram suas instituições e que, atraídos por uma perversa vocação para o controle CRIMINOSO do PODER, vilipendiaram os signos do Estado democrático de direito”(Celso de Mello).

Nunca é demais ficar com os olhos e ouvidos bem abertos.

Reply

Coronel,

acho que essa pessoa é um petralha disfarçado:
22 de fevereiro de 2014 22:55

O uso da língua portuguesa não é correto… Que história é essa de "centenas de projetos" enviados ao parlamento????
Está falando mal de Aécio!
Tenho amigos mineiros que me contam como a administração pública de MG é boa, inclusive na saúde pública. Ele limpou o estado de MG dos vermelhos!

Coturneiros - cuidado com os comentários venenosos dessa pessoa que nem sabe escrever direito!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

entendo que o Aécio vai subir o tom na hora certa. Ele não é bobo! Está, aos poucos, batendo de frente contra a petralhada em seus discursos e em seus escritos.
Aos poucos está costurando alianças.
Ele é muito inteligente, neto de Tancredo!
Sabe o que faz!

Aécio é bem diferente do Serra com sua eterna covardia. Estou fazendo campanha franca para ele, em todos os lugares!
Lembrem do trabalho de formiguinha:
super-mercado, filas, amigos, parentes! Para qualquer pessoa que cruze nosso caminho.
Precisamos falar da INFLAÇÃO!
É a única coisa que despertará os brasileiros anestesiados pelo bolsa-tudo.

Flor Lilás

Reply

CEL,

Concordo com a Flor Lilás acima sobre o trabalho de formiguinha, é isso. A maioria das pessoas não sabem o que está ocorrendo nos bastidores do poder e da política tanto no Brasil quanto na América Latina, temos que esclarecer.

Índio Tonto/SP

Reply

Concordo com você (Flor Lilas),tudo indica que o anonimo das 22:55 é Petralha enrustido. Na gestão de Aécio tivemos as melhores e mais eficientes medidas adotadas como redução drásticas das despesas de custeio da máquina administrativa. O desempenho de Minas Gerais em todos os setores foi acima da média nacional na gestão do Aécio.Foi implantado em Minas a meritrocracia do funcionalismo público que consistia na VALORIZAÇÃO DA EFICIENCIA, iniciativa que falta ao Governo Federal.Minas só não foi melhor por culpa do Governo Federal que deixou de investir no metrô, na reformulação do anel rodoviário e duplicação do BR 381 no sentido norte. No dia em que o Brasil for governado por Aécio teremos sem sombra de dúvida o maior PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS.Querem pagar prá ver?

Reply

CEL,

Anônimo de 22 de Fev às 22:55 h

Não creio que o Pentágono necessite do apoio do Brasil para que a IV Frota possa agir na Venezuela ou em Cuba. Ou será que o Tio Sam necessita pedir licença para o Brasil "POTHENFIA" do Lula?

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, o Aécio tem que fazer o que Serra se omitiu, ou seja falar a língua que o povo entende e além do mais, ir direto na ferida, não tem essa de bom moço. Convoquem o Delegado Tuma Júnior, já que os petralhas são ases em criar dossiês e assemelhados. Que eles provem do próprio veneno. O delegado vai lançar um segundo livro e se dispõe a apresentar provas à Justiça, se acionado. Cadê o ministro Cardoso, o garboso que disse que manda investigar tudo?

Reply

Aecio, e toda galera do PSDB & oposição à podridão que ai esta: é notorio que o pessoal do PT, seja na camara, seja no senado, os vermelhos vivem dizendo que a oposição ainda não desceu do palanque e não se conformaram com o resultado das eleições. Acho que o governo ainda não entendeu que a oposição simplesmente esta cobrando as promessas de campanha desse governinho mentiroso que tai...e vamos continuar a cobrar até o ultimo dia de mandato da Dilma, que acho que esta chegando. Impechment é pouco para a Dilma. Como presidente de um conselho, cabe a ela sim, a responsabilidade do rombo na petrobras. Bom ainda não entendi porque a oposição não entra na justiça para questionar a responsabilidade dela no conselho da petrobras...um simples parecer de um juiz...que tal? que tal um parecer do Sergio Moro? essa opsosição esta bem lenta mesmo...vão deixar ela dar ao volta por cima?

Reply