Cabral monta frente ampla contra Dilma.

Depois de constatar que o rompimento com o principal aliado era inevitável e passar as duas secretarias ocupadas pelo PT para as mãos do PSD e do Solidariedade, o governador Sérgio Cabral (PMDB) deu mais um golpe na pré-candidatura de Lindbergh Farias ao Palácio Guanabara. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira que Cabral deu um “xeque-mate” e atraiu o partido para apoiar a campanha de Luiz Fernando Pezão (PMDB) com uma vaga na chapa para o cargo de vice-governador ou para senador. Dessa maneira, o governador tenta isolar Lindbergh e assegura pouco mais de nove minutos de TV para Pezão, mais que o dobro do que teria hoje o senador petista.

Assim como o Solidariedade, que nesta segunda-feira aceitou formalmente o convite para que o deputado estadual Pedro Fernandes comande a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, os pedetistas estavam em negociações avançadas com o pré-candidato do PT. Lindbergh tinha oferecido a vaga de vice ao PDT. Lupi já se preparava para dar a notícia a Cabral, quando o governador fez a proposta. — Cabral deu o xeque-mate. Estamos no governo, temos duas secretarias, e ele nos deu a vaga na chapa majoritária. É difícil, depois de quatro anos no governo, dizer “tchau, estou indo embora”. Estamos mais próximos de fechar com ele, mas vou ouvir o partido — afirmou Lupi ao GLOBO.

7 comentários

Coronel,

Facilita e a Dillma não chega no 2o.Turno!!

Tem muito estrume que vai feder em 2014!!

R.I.P Brasil do PT!!!

JulioK

Reply

Coronel,
pela primeira vez apoio o Cabral.

Reply

Nessa situação, ele faria o que? Ele tem que correr atrás de soluções para ajudar o partido dele...

Reply

Agora entendi a razão da ISTO É publicar uma reportagem contra o CARLOS LUPI!!!
Assassinato de reputações em andamento...
Já começaram com o Eduardo Campos, ontem bandidos cercaram o carro do filho do Alckmin... e por aí vai o circo...
ônibus incendiado por bandidos em SP com os passageiros dentro...
Alguém tem dúvida de que tudo isso é para abocanhar SÃO PAULO, o maior estado do Brasil em $$$?
Mais uma: Sr. Lewandowski, no lugar do Pres. Barbosa, concedeu liminar contra decisões relativas ao IPTU de SP e SC!!! Tenha vergonha na cara Ministro!!! O senhor chegou no maior cargo que um juiz poderia almejar... Esqueceu que juiz deve agir com IMPARCIALIDADE? E não deve obrigação a quem o indicou? Precisávamos de uma Eliana Calmon no STF, que foi xingada quando falou nos "bandidos de toga"!!! Sábias palavras...
Postado anonimamente, principalmente depois de ouvir a entrevista do Tuma Júnior ontem!!!

Reply

Coronel,

tão meigos...

Flor Lilás

Reply

Se o PMDB de fato se rebelar no RJ, acredito que o processo possa ter reflexos mais amplos nacionalmente e no congresso. Com o fisiologista PMDB nunca se sabe, porque o desgoverno pode vir e dar o xeque-mate no Cabral, mas poderia ser este o fim da base alugada? Ou pelo menos sua diminuição?

Reply

Esse rompimento esta todo combinado e pacto entre ladroes. Um visita a frança e faz festa em restaurante com construtores e com guardanapo na cabeça e a outra vai a Portugal. Sera que revistaram as bagagens dos mesmos e dos séquitos para verificar se levavam dinheiro sujo nas cuecas. E tudo farinha do mesmo saco. O outro esta querendo emplacar no rio de janeiro o maozao ou seja o pezao. Pensam que o brasileiro e burro.

Reply