O que mais chamou atenção nas notas do PT contra PSB e vice-versa é a tentativa de cada um ser o dono da esquerda. Vejam o que o PT escreveu:
E não se trata sequer da questão ideológica, já que a travessia da esquerda para a direita é uma espécie de doença infantil entre certa categoria de políticos brasileiros, um sarampo do oportunismo nacional. Não é isso. Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante –a de ser presidente da República–, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo.
Agora vejam a reação furiosa do PSB, contra a afirmação de que foi para a direita:
A nota revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte politico e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas, que discorde em qualquer medida da atual condução política e econômica do país e das velhas práticas políticas que se assiste em Brasília.
Não caiam na armadilha. O PSB não é opção ao PT. É apenas uma variação da mesma esquerda atrasada, retrógrada, que está jogando o país na rabeira do crescimento global. Eles estão brigando entre si para ver quem é mais esquerda. Querem um jogo de esquerda x esquerda em 2014. Não vão levar.
15 comentários
Achei interessante como a resposta do PSB, que se fazia sim necessária, entrega o espírito totalitário da esquerda. Ela diz: "(o PT) transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas." Em miúdos: o problema não é o ataque em si, tampouco seu conteúdo, mas o alvo. O PSB deixa claro que se as palavras não fossem dirigidas a um "importante ator do campo das esquerdas", elas seriam justas, republicanas, aceitáveis. É esse espírito abjeto que, muito provavelmente, levará Eduardo Campos, mesmo após esses ataques à sua honra pessoal, ao palanque da Dilma no 2º turno. Ou, no máximo, à mesma 'neutralidade' marinista de 2010, o que, na prática equivale a apoiar o PT.
ReplyEu elogiei o Beto Albuquerque porque as pessoas que compõem o partido PT tem que ser rechaçadas.
ReplyE eles estão enganados porque o povo já está de saco cheio dessa esquerda retrógrada que só atrasa o país e conduz a população aos conflitos.
Coronel
ReplyOs Partidos Politico no Brasil,deixa a desejar,muitos Politicos contra a Privatização hoje ao assumirem o Governo tambem Privatizaram
Os Partidos Politico no Brasil sao responsavel pela Criminalidade do País
Os Partidos Politicos no Brasil muitos ja deveriam ser cassados
O Brasil para acabar com o Crime Organizado no Paíes terá que acabar com muitos Partidos responsaveis pelo Crime no País
O PT PSD e outros tantos sao as mesmas coisas devem ser extinto tambem
Cel, adoro ver um artigo como o do Rodrigo Constantino desmascarando a esquerda.
ReplyEles pintam uma imagem do Brasil que não é real. A pessoa tem que ser muito ignorante para cair em um conto do vigário destes. Meu Deus! Será que o povo brasileiro está tão emburrecido pra cair numa mentira destas?
Não! vamos acordar. Deixem de iludir o povo com canalhices, bando de mentirosos.
Tem que ficar é com raiva desta praga esquerdista mentirosa e chutar o pau da barraca. Essa praga esquerdista induz o povo a viver de ilusões.
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/economia/fiquei-nervosinho-com-o-otimismo-de-clovis-rossi-hoje/
SE SÃO DE DIREITA OU DE ESQUERDA, EU NÃO SEI, SÓ SEI UMA COISA: SÃO DUAS BOSTAS!!!!! UM FEDE MAIS QUE O OUTRO.
ReplySer de direita é ótimo, melhor que EXTREMISTA DE DIREITA NAZISTA como são os petistas, quem odeia homens brancos, loiros e de olhos azuis É BEM NAZISTA, TIPIFICA HUMANOS PELOS SEUS CARACTERES FENOTÍPICOS pois os humanos não são diferenciados em raças. O PT CRIA A CASTA DOS LOIROS, DOS POBRES QUE SUBIRAM À " CRAÇI MÉRDIA " e burguesia branca ( loira de olhos azuis ), isto é idêntico ao ódio racial nazista; será que judeus e homossexuais e ciganos são negros ou minorias odiadas por Hitler??
ReplyOS BLOGS EM GERAL DEVERIAM É MOSTRAR FOTOS DAS CIDADES DE PAÍSES QUE TEM GOVERNOS DE DIREITA, EXEMPLO: ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA E ALEMANHA, E DEPOIS MOSTRAR FOTOS DAS CIDADES DE PAÍSES QUE TEM GOVERNOS DE ESQUERDA, EXEMPLO: CUBA, CORÉIA DO NORTE E CHINA, E DEPOIS PERGUNTAR PARA OS INTERNALTAS EM QUAIS PAÍSES ELES PREFERERIAM VIVER?? TENHO CERTEZA QUE 100% VÃO RESPONDER QUE PREFEREM OS PAÍSES DE GOVERNO DE DIREITA. O BRASILEIRO NÃO GOSTA DE GOVERNO DE ESQUERDA, MUITO MENOS DO PT. OUTUBRO TÁ CHEGANDO, É LOGO ALÍ.
ReplyConcordo plenamente. Eduardo Campos será uma esquerda tão retrógrada quanto o PT. Mas se não der Aécio, ele ele é uma opção melhor para o Brasil, porque vai, pelo menos, desmontar um pouco a máquina petralha.
ReplyQUEM DERA REALMENTE FOSSE UM PARTIDO DE DIREITA. NO BRASIL SER CHAMADO DE DIREITA É QUASE UM PALAVRÃO , UM XINGAMENTO , O QUE É UMA PENA, A DIREITA NO BRASIL PRECISA TER ORGULHO EM SER DIREITA!!!
ReplyA primeira lição para defenestrar esquerdistas é aprender que NADA, absolutamente NADA é incidental.
ReplyTodos os atos destes psicopatas são meticulosamente calculados por um delinquente-mor, e são fielmente executados pelos bucéfalos prepostos .
Gramsci e outros comunistas elaboraram manuais de dominação totalitária há décadas.
A primeira lição para defenestrar esquerdistas é aprender que NADA, absolutamente NADA é incidental.
ReplyTodos os atos destes psicopatas são meticulosamente calculados por um delinquente-mor, e são fielmente executados pelos bucéfalos prepostos .
Gramsci e outros comunistas elaboraram manuais de dominação totalitária há décadas.
Partido por partido a grande maioria é de esquerda, pois são feitos por quem estava do outro lado na época do regime militar. Não vamos nos iludir.
ReplyEstá aí um resultado desse regime capitalista de Estado, em que todos os 30 e tantos partidos políticos sonham em chegar ao poder, implantar um regime de Partido Único, estatizar os prejuízos e privatizar os lucros apenas para os "cumpanhêro" patrimonialistas, correspondentes locais aos empresários filiados ao Partido Comunista da China e aos "empresários socialistas bolivarianos" que Hugo Chávez elogiava.
ReplyNão tem santo nesta história. O PSB curvou-se, assombrosamente, diante do PT para pegar "boquinhas" no desgoverno. Depois que viu que a coisa ia desandar, resolveu romper. Não são de confiança, também, não.
ReplyAlimentaram a canalhice do desgoverno por um bom tempo.
NENHUM DELES É DE ESQUERDA! LERO, LERO!
Reply