Informe-se antes de cobrar a oposição.

Existe, por parte de alguns militantes da oposição, uma vocação para o haraquiri. Falam mal de Aécio Neves porque ele não faz críticas e do PSDB porque não aproveita fatos que estão nas redes e no noticiário. Não lêem nem ao menos os materiais do partido, que estão disponíveis nos seus sites e redes sociais. Vejam um comentário postado neste blog:


Ora, a notícia acima citada pelo comentarista anônimo foi produzida e postada pelo PSDB em seu site. Aí o mal informado a repercute criticando quem a produziu!  Clique aqui para ler.  

Criou-se uma lenda, alimentada pelo PT e pela esquerda, de que o PSDB não faz oposição. Faz e muito. Não existe propaganda semanal na TV. Existem dois programas anuais que geram o mesmo tempo em comerciais avulsos. São dois espaços de 10 minutos e, depois, a cada semestre, 20 comerciais de 30 segundos. Esse é o espaço. Como ele é mínimo diante do massacre midiático do governo ( quantos pronunciamentos Dilma fez em 2013?), os temas a serem tratados devem ser: saúde, educação, segurança, transporte, inflação, juros, que interessam a todos. Mais da metade dos eleitores não sabe onde fica Cuba. E este problema dos portos não se explica em 30 segundos.

Portanto, um conselho aos críticos apressados: antes de ajudar o PT com bobagens contra o PSDB, informem-se! Ou peçam ajuda. O blog está à disposição.

PS: ao caro anônimo, não reclame! O blogueiro, desta vez, tem razão.

Atualização 12:44: a burrice continua

Um comentarista que não leu o post inteiro insiste em dizer que a oposição deve ser feita na TV. Que TV, cara pálida? Não está explicado acima que a oposição não tem TV? Precisa desenhar pra você que a oposição só tem espaço na mídia quando começa o horário eleitoral e que, por isso, são feitas alianças espúrias para obter mais tempo? Que esta é a regra do jogo e que a oposição, com 20% do Congresso, não tem como mudar? É muito fácil fazer fogo amigo. Será que o PT não dá assunto que chegue para criticar?

38 comentários

Eu já acho o contrario.O Aécio e ninguem do psdb tem que ficar detonando o governo agora não...Pra quê? Para dar pra bandidagem todas as nossas estrategias? Para antecipar a discussão e permitir que a bandidagem se prepare? A tática é ficar na moita, como bom mineirim e só paritr pro ataque quando for pra valer.Caso contrario , quando chegar o periodo eleitoral, não haverá mais nada para ser dito e tudo oq ue for dito será m,era repetição e a bandidagem já terá preparado todas as contraargumentações..Acho que devemos ser "cirurgicos"...Só observar o adversário...Até porque elles são especialistas em dar tiro no proprio pé.

Reply

É isso ai Coronel, tem toda razão!

Reply

Prefiro que se continue cobrando do PSDB uma postura cada vez mais combativa e aguerrida na batalha contra o PT a que se demonstre contentamento com o que se faz hoje em dia. Uma coisa leva à ação. A outra à acomodação. Com base no histórico recente, fica evidenciado que acertam muito mais aqueles que apontam apatia dos tucanos do que seus ocasionais entusiastas cegos. Além do mais, nem todo mundo quer ou gosta de ter perfil de militante. Quando a crítica vem acompanhada da ressalva de que o partido ainda é a melhor e mais viável alternativa ao PT, não há qualquer problema em se apontar os punhos de renda do PSDB.

Reply

Coronel,

Eu assisti a entrevista do FHC no Manhattan Connection.

É de doer na alma ver o FHC poupar o PT+LULLA+DILLMA de critica, por menor que seja.

Com referência aos candidatos da oposição, colocou o Aécio no mesmo nível do Eduardo Campos(vide seu post anterior).

Compreendo seu chamamento a união, mas fica difícil sem lideres fortes.

JulioK


Reply

Coronel e Coturneiros,

o nosso Coronel tem razão.
Há coisas que não podemos mais expor aqui no Coturno ou em qualquer outro blog, facebook, twitter!

Estamos lidando com uma Organização Criminosa chamada PT - segundo o procurador Geral da República Gurgel.

Escrevamos diretamente à fonte:

1. Aécio Neves:
pelo site: http://aecioneves.com.br/fale-conosco/

endereço: Senado Federal - Anexo I, 11º andar
Salas 1 a 6 - Cep: 70.165-900 - Brasília (DF)

correio eletrônico: aecio.neves@senado.leg.br

2. Álvaro Dias

endereço parlamentar: Ala Senador Nilo Coelho, gab. 10
telefones: (61) 3303-4059/4060
FAX: (61) 3303-2941
correio eletrônico: alvarodias@senador.leg.br

Mãos à obra Coturneiros!

PARA O ALTO E AVANTE!
O BRASIL NÃO É VERMELHO! O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

PT um partido que esta se partindo?
Vamos percorrer uma trilha que tenho em mente:
Lula eleito para fazer tudo o que nos 500 anos ninguém fez. O povo ouviu;
Lula iniciou dizendo que recurso$ não faltam para atender o povo. O mesmos gostaram de ouvir;
Lula com seu PT invadiu os cargos federais com funcionários públicos. O povão nem viu;
Lula cantou de galo por este mundo afora contra os USA e EUR. Povo ignorou;
Grandes nomes do PT pularam fora, abandonaram o barco. Putz isso nem imaginam que existiu;
Depois de 13 anos sem resultado nas obras que tanto disse que fariam , esta sem o que dizer . O povo levantou a cabeça, olhou atento;
Agora na eleição 2014 o que vão prometer que ainda não prometeram? O povo esta esperto, atento;
Quem vai ser o culpado da divida, inflação, baixo PIB e falta de $$ para os PAC? Gente , fedeu. Atenção que LULA e safo, vai armar e muitos de vocês vão cair na rede.
Então: O PT, o LULA, a DILMA, a petezada e ++ devem ou não pegar o chapéu e procurar emprego lá em Cuba ou Bolívia ou Paraguai? Pensem que eu já pensei. O resto quem viver verá.

Reply

Olá!

Deletei os comentários que afirmam que apenas Álvaro Dias faz oposição. É mentira.

Deletei a resposta do anônimo, pela provocação colocada. Não debateu, ironizou, dançou.

Este blog é um blog de oposição ao PT e à esquerda. Não é um blog de oposição à oposição.

Julio K! Tenho maior respeito por você, mas FHC não tem que bater boca com Lula e outros. Tem que propor passo à frente, como fez. A comparação entre candidatos é política. Por que ele atacaria Campos, aliado no segundo turno? Por que destacaria Aécio Neves se foi o maior avalista da sua candidatura?

Um abraço.

Coronel.

Reply

Nem os comentaristas daqui leem o site do PSDB.

O comentarista está CERTÍSSIMO, a oposição tem que usar a TV para desmascarar as mentiras que o PT fala NA TV, porque no site de partido ninguém lê nada.

Cel, avisa o Aécio, que enquanto ele hiberna, o PT está crescendo, com as mentiras da TV, não do site.

Ele tem que desmascar o PT é na TV mesmo, ou tem que desenhar?

Reply
Luiz Antônio S. Pimenta mod

Concordo com você em parte. O site do PSDB pode postar todas as críticas ao desgoverno petista, mas temos que entender que a maioria da população não tem acesso a internet. Faço então a seguinte sugestão: vamos voltar ao tempo do jornal impresso e tudo aquilo que está no site impresso e distribuído pelos diretórios em todos os municípios do país. Moro no interior de minas e acredite se quiser, a maioria das pessoas não tem conhecimento dos desmandos petistas.Sou jornaleiro, e coloco a minha banca a disposição para a distribuição deste jornal ou impresso. Somente espero que seja semanal e não uma vez por ano. Se a distribuição ocorrer desta forma, com certeza atingirá a maioria da população.

Reply

o problema eh que a imprensa não da espaço para a oposição...

já o Barba e a sua boneca são noticias ate mesmo quando só dizem asneiras de qualquer tipo...

tem-se entao a percepção de que nao ha oposicao...

quanto o petismo era oposicao, nao faltava reporter para enfiar um microfone na boca de politicos petralhas para saber o que eles achavam sobre qualquer coisa...

por isso a impressa eh de que a oposição era mais "ativa"...

ok, os tucanos nao sao la essas coisas em termos de guerrilha oposicionista...

mas nao eh so culpa deles...

Reply

Cel, não sei se o sr vai concordar comigo. Muitas vezes não conseguimos entender certas atitudes do FHC. Em seu mais recente artigo, ele diz que o PT PASSA uma IMPRESSÃO de AMADORISMO. Todos sabemos que o PT NÃO PASSA IMPRESSÃO. O PT É LITERALMENTE COMPOSTO DE PESSOAS AMADORAS, ANALFABETOS FUNCIONAIS, que resulta em REMENDOS E MAQUILAGENS, comprovados com o estrago na economia. Outra coisa que ele disse que o ministro Joaquim Barbosa não tem TRAQUEJO político. Esta história de traquejo é uma coisa inventada pelo PT. O PT que vive pra satisfazer seus próprios interesses é que precisa que as pessoas tenham que ter traquejo pra lidar. Quando eles (PT) querem alguma coisa, eles vão pra cima e se não ceder, expõe a pessoa ao ridículo. se deixar puxa cabelo, cospe na cara do adversário e tudo mais. Convenhamos, desta forma o FHC não está ajudando muito o PSDB. Passando-nos a impressão de que ele morde e assopra. Não sei se porque não quer ser deselegante.
Ter traquejo com psicopatas é pedir pra jogar o país no abismo. O que precisamos é nos livrar deste partido (PT) em todas as esferas de governo. E que os anjos digam AMEM.







Reply

"Governo federal libera R$ 5 milhões para cidades atingidas por chuvas no ES"

ai esta um exemplo do que falei no meu comentário anterior, sobre a oposição nao ter o mesmo espaço na mídia que tem o governo...

o governo libera um troco de pinga de 5 contos e sai em manchete nos portais de noticia...

Reply

Caro, Coronel. Suprimi as ironias. Sem mais, reproduzo o texto abaixo.

"Ora, a notícia acima citada pelo comentarista anônimo foi produzida e postada pelo PSDB em seu site."

Coronel, o povão não entra no site do PSDB para ler o que não entendem.

Na internet, o povaréu fica direto no Face e nos sites de fofocas.

"E este problema dos portos não se explica em 30 segundos."

Coronel, são várias repetições de 30 segundos, e nesse tempo dá sim para mostrar não só o que foi citado pelo caro Anônimo mas muitas das mazelas do PT. É só usar a inteligência.

Eu adoraria ter esse tempo gratuito na TV que o PSDB tem e não aproveita.

Reply
TIO CHICO DO SERTÃO mod

Senhores: Muitos perguntam porque o PSDB , FHC e ++ não batem no governo do PT.
Vamos juntos neste pensar: O PT esta profissional em detonar com uma chuva de palavras e percentuais e fotos e tudo que o povo gosta de ouvir e acreditar. OK? Continuando... O PSDB tem mapeado os tiros no pé que o PT vai disparar mas isso somente será possível em plena campanha eleitoral. Na segunda é um tiro nas ferrovias, na quinta a transposição, no domingo nas ferrovias, outra quinta na saúde , na educação... permitem eu simplificar: Uma pergunta chave para cada ministério totalizará 38. Como será a resposta ,o explicar, o justificar, o refutar o aperto que Aécio ou RCampos fará a Dilma( tadinha , estou com uma peninha)ou o sapo Lula( na moral como gostaria de ver suas respostas). Atenção leitores: isso tem que ser no período para valer da campanha eleitoral, ali onde o MKT do PT sem tempo para preparar resposta e assim pum, pum dar os tiros no pê. Acreditem quem viver verá. Fuiii

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Senhores: Muitos perguntam porque o PSDB , FHC e ++ não batem no governo do PT.
Vamos juntos neste pensar: O PT esta profissional em detonar com uma chuva de palavras e percentuais e fotos e tudo que o povo gosta de ouvir e acreditar. OK? Continuando... O PSDB tem mapeado os tiros no pé que o PT vai disparar mas isso somente será possível em plena campanha eleitoral. Na segunda é um tiro nas ferrovias, na quinta a transposição, no domingo nas ferrovias, outra quinta na saúde , na educação... permitem eu simplificar: Uma pergunta chave para cada ministério totalizará 38. Como será a resposta ,o explicar, o justificar, o refutar o aperto que Aécio ou ECampos fará a Dilma( tadinha , estou com uma peninha)ou o sapo Lula( na moral como gostaria de ver suas respostas). Atenção leitores: isso tem que ser no período para valer da campanha eleitoral, ali onde o MKT do PT sem tempo para preparar resposta e assim pum, pum dar os tiros no pê. Acreditem quem viver verá. Fuiii

Reply

Tá, eu concordo que temos que ficar unidos e coisa e tal. Acontece que que eu não vejo pronunciamentos na câmara e no senado versando sobre esses temas que não podem, por n motivos, ser expostas via TV. Na época em que era oposição o PT criava notícia em cima desses pronunciamentos, chegaram a levar faixas até.

Kleber

Reply

Boa tarde Coronel,

Parabéns pelo excelente post.

Fico impressionado e sobretudo decepcionando, com algumas pessoas que aqui comentam. Sinceramente me dá a impressão de que ou elas não leem o que está escrito, ou leem mas não entendem.
Agora, se pessoas com “teoricamente” um certo nível de instrução não conseguem entender, imagine o povão semi analfabeto, dependente de bolsa família. É como fazer um sermão no meio do deserto.

Alguns comentaristas aqui, parecem aqueles corneteiros de futebol, que xingam o técnico de burro, pois acham que todos entendem de futebol mais do que o técnico.

É muito claro que as lei eleitorais beneficiam o governo e não a oposição, e com relação à isso, ou se mudam as leis, ou não há o que fazer.

Alguns dizem: Aécio tem que ir na TV.... ok, também acho, mas a pergunta é: Como ? A lei eleitoral, como você mesmo explicou no post, limita muito o acesso da oposição à TV.
Então, quais as alternativas nobres comentaristas ? Ir em programas como Roda Viva, que é um excelente programa mas com audiência pífia ?

O Aécio usa os meios de comunicação que tem a disposição...internet, jornais, entrevistas.... ele mesmo reclamou do escasso tempo de televisão, como o Coronel já informou aqui. Mais do que isso, seria cometer crimes eleitorais.

Sugestões;

- Confiem no seu candidato, e se tem alguma critica a fazer, façam no local apropriado para isso. Não aqui.
- Parem de criticar e sejam mais produtivos ( alguém vê algum petista criticar a Dilma, o Lula, o PT ? )
- Se querem reclamar, reclamem do que está errado no país, neste desgoverno. Tentem abrir os olhos dos desinformados, dos alienados.

E acima de tudo moçada, comecem a interpretar o texto. Não basta ler o título... tem que ler o artigo inteiro e entender o que foi lido.

Ass. Simon Templar

Reply
JOSEPH .D. A. NETO mod
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Liga não, Coronel! Este anônimo parece mesmo oligofrênico!

Abaixo matéria que você já publicou mostrando a diferença de tempo de TV (sem contar os pronunciamentos oficiais) entre os candidatos:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/a-medicao-do-tempo-dos-candidatos-ao-planalto-nos-telejornais-da-globo/

É difícil mesmo fazer oposição assim
Mas na internet, onde estamos alguns formadores de opinião, a coisa tem melhorado. Acompanho o Face do PSDB (https://pt-br.facebook.com/Rede45) e nunca, nada deu tanta repercussão quanto este caso dos portos de Cuba. Vejam: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=575551365857410&set=a.205412822871268.51142.190928727653011&type=1&theater
No momento são 9317 compartilhamentos! Ironicamente, coisa que o anônimo aí de espírito PTista comentou.

Reply

Resposta ao Anônimo das 12:46

O comentário do Anônimo das 14:01.

Com este complemento. 40 comerciais de 30 segundos equivale e um comercial por dia, durante 40 dias. Restam outros 325 dias.
Não seja cabeçudo. Não há como responder pela TV antes da campanha eleitoral.
Além da cobertura de governo, Dilma tem Caixa, BB, Petrobras e todas as estatais e ministérios anunciando.
Não seja cabeçudo. Em vez de trabalhar pelo PT, ataque o PT.

Coronel

Reply

O blogueiro é radical, nao comento mais aqui, certo!!!

Reply

Concordo com o Coronel mas o Alckmin deveria chamara uma REDE ESTADUAL DE TELEVISÃO para pronunciamento do Sr governador de SP , o mesmo outros governadores em seus estados, agora o STF quer o PARTIDO ÚNICO NO BRASIL com o governo federal sendo O ÚNICO A FINANCIAR OS PARTIDOS POLÍTICOS NO HORÁRIO ELEITORAL, IMPOR MÁXIMO DE DESPESA NA CAMPANHA eleitoral.

Algum idiota acredita que Dilma e gov. federal liberaria UM CENTAVO para financiar seus inimigos?
Nunca, o fundo partidário serve só para deixar os diretórios dos partidos a funcionar, precisarão os partidos ter uma atividade econômica, abrir empresa em nome do partido para vender camisetas, bottons, comprar algum tempo na televisão de propaganda comum e USAR AS REDES SOCIAIS como o centro da atuação política, usar o twitter, facebook, blogger e ter os blogs direitos do PSDB mas privados PAUTADOS PELO PARTIDO E por ser gratuito NÃO HÁ GASTO ELEITORAL, o lucro do partido na empresa de venda de souvinir do partido remunerar com o lucro o caixa partidário e deste fazer a complementação ao fundo partidário e conseguir militantes para fazer a propaganda nas ruas EM TRABALHO VOLUNTÁRIO, não terá dinheiro nem para o sanduíche de mortadela e uma tubaína, traga de casa seu lanche e água. O QUE VALE É ACABAR A DITADURA PETRALHA E FAZER UMA REFORMA POLÍTICA QUE LIMITE OS PARTIDOS A 3, EXIJA 20% dos votos para deputado estadual, federal e candidatura obrigatória a todos os cargos públicos. Na primeira eleição seriam os restos de velhos partidos unidos em chapas para a futura fusão, se um partido tiver 70% dos votos outros dois seriam mantidos no parlamento.
-
LIMITE DE 3 PARTIDOS NO PARLAMENTO E NO PAÍS ATÉ 4 ( um poderia estar em nível estadual ).

Partidos ilegais poderiam ir ao primeiro turno de eleição para deputados, se tiver 20% legaliza em nível estadual e na seguinte com 20% em todos os níveis ele se legaliza entre os 3, nunca teria quatro partidos no parlamento, seria só se 4 tivessem 21 a 22% todos quase empatados.

Reply

a imprensa faz com os politicos oposicionistas o que esta fazendo com o livro do Tuminha...

eles simplesmente ignoram e não dão espaço para a divulgação...

"somem" com os oposicionistas assim como alguém parece estar sumindo com os livros do Tuminha que conseguem chegar as livrarias...

Reply

Vou me repetir, já fiz esse comentário em outro post sobre o mesmo tema: a expectativa de que bastaria fazer pronunciamentos (e são feitos, vários) contra o PT para a oposição aparecer é baseada no fato de que o PT, quando era oposição, estava todos os dias nos jornais e na TV sendo... oposição. Isso é a mais pura verdade, indiscutível. O que a gente se esquece é que a maioria dos jornalistas sempre foi, e é, alinhada ideologicamente à esquerda, e o PT sempre se beneficiou da tendência voluntária deles.

O PT sempre foi "a voz" da esquerda no poder, pois até bem pouco tempo até o PCB era clandestino dentro do PMDB (como o próprio PT também). Depois da abertura para novos partidos, quem fez bancada e quem já tinha "cara" de "democrata opositor" era o PT. O jornalismo não foi imune à falta de isenção ideológica e sempre deu megafone para o PT.

Outro aspecto, esse mais do jogo jornalístico, e não ideológico, é que o PT desde sempre aparelhou as instituições públicas que forneciam para a imprensa um sem-número de informações estratégicas. O chamado PT Fisco, que fornece dados até para dossiês imorais e ilegais é exemplo disso. O PT sempre foi FONTE da imprensa, e a moeda de troca é os petistas serem destaque em coberturas pseudo-isentas. Espaço em colunas, dando a opinião dos petistas como sendo o máximo. Espaço para sua ideologia em editoriais. E por aí vai. Escambo simples, que a oposição não tem como fazer, hoje em dia. Nem faria, suspeito (infelizmente, confesso que gostaria que os opositores agissem com um certo despudor).

Não há inocência neste mundo. Não basta dizer "Xô FMI" como antigamente, hoje em dia, porque simplesmente a imprensa não tem o menor interesse em provar que há vozes oposicionistas. Ao contrário. Já presenciei (e o Coronel vai saber de quem estou falando) um deputado ser abordado por uma famosa colunista que tem programa de TV. Ela queria que ele falasse sobre Mantega. Ele falou e emendou: "por que você me procura se nunca publica o que eu digo?" Ela respondeu com um sorriso imbecil na cara que ia atrás de algumas declarações em cima do muro, pois ele era uma figura muito "à direita do PSDB".

Reply
51 na cabeça !!!! mod

BLOG DESRATIZADO, 1 PETRALHA MENOS.

Anônimo disse...
O blogueiro é radical, nao comento mais aqui, certo!!!

8 de janeiro de 2014 14:18

SAIAM TODOS OS PETRALHAS, A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA....

Reply
51 na cabeça !!!! mod

LUGAR DE PETRALHA É

BRASIL 247

BLOG DO PAULO HENRIQUE AMORIM

DILMA BOLADA

Lá serão petralhas bem-vindos.

Reply

Boa tarde, Coronel. Do Anônimo das 12:46

Estou neste blog faz anos, desde quando o Coronel defendia Kassab como agora defende Aécio. Sim, votarei em Aécio. Por falta de opção, o menos pior. É a minha opinião.

Também já fui aqui xingado de várias coisas; agora mais uma: cabeçudo.

Tudo bem. Não tenho blog. Dá muito trabalho. Com duas ex-esposas, prefiro curtir minha aposentadoria. Dá pra imaginar, né? Sem ironias à parte.

Louvo o trabalho e reconheço a capacidade intelectual do Coronel. Somos em essência oposicionistas, contudo discordo em muito de sua maneira de pensar e de suas colocações.

Faço esse antagonismo democraticamente, com argumentos, sem xingamentos.

Vamos ao que interessa.

Sim, concordo que na campanha eleitoral Aécio terá maior visibilidade, é claro. Espero que não faça como no horário da propaganda partidária do ano passado. Ao invés de mostrar as mazelas do PT, ficou de conversa fiada com a mineirada. É só rever.

Mês passado ou um pouco mais, elogiou Lula, pois este representa(va) o povão que mesmo humilde quer vencer na vida.

Aécio pouco aproveitou a tribuna do Senado. Assisto à TV Senado.

Perda de tempo, perda de oportunidades.

Ora, sou uma pessoa com boa memória e capacidade de discernimento. Como posso deixar de revelar e relevar os fatos?

Presumo que se a oposição tem medo de fazer oposição, então seja por tática e pura estratégia. Vai então fazê-la na campanha eleitoral, espero.

Reply

Coronel, chega a ser ingenuidade sugerir a leitura do site do PSDB.
Para chegar aos eleitores há que ser via TV. O Aécio não tem tempo de TV? OK, é Senador, tem a tribuna do Senado a seu dispor. A mídia acaba repercutindo o que for dito ali de significativo.

Há pouco tempo, foi divulgado um levantamento de tempo em que os presidenciáveis apareceram na telinha. Claro que Dilma teve muito mais tempo que Aécio e Eduardo Campos. Mas o que chama a atenção é que Eduardo Campos teve relativamente muito mais tempo que Aécio. Isto se deve a protagonismo, o que falta a Aécio.

Em termos de harakiri, acredito que muito mais foi feito até há pouco atacando Serra enquanto ele ainda não havia desistido da candidatura.

Reply

é fato que quem critica o pt, não sai na tv. é verdade!! por isso essa sensação de "bundamolismo". o inimigo é muito sujo, desleal e tem a chave do cofre.

Reply

corona. tem uma pagina minha no face, diumo noiado. pra gente tirar onda. todos anti pt são bem vindos para publicarem lá.

https://www.facebook.com/diumonoiado?ref=hl

Reply

SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE, COMO TODOS SABEM,A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO.

ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.


É difícil de acreditar,

não é mesmo ?
Então confira o processo na Justiça Federal:
htpp://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.
Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Vara: 13ª VARA FEDERAL
Juiz: PAULO CESAR LOPES
Data de Autuação: 31/01/2011
Assunto da Petição: 1030801 - DANO AO ERÁRIO -
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - ATOS ADMINISTRATIVOS - ADMINISTRATIVO


Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo: no site português:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Reply

Coronel,

Você está certíssimo.

O nosso pessoal precisa entender que, embora o PT tenha enganado a quase todos, NÃO SERÁ POSSÍVEL AO PT ENGANAR A TODOS DURANTE TODO O TEMPO. Muitos já acordaram. E outros acordarão.

Este ano será nosso. Vamos à luta.

Abraço a todos coturneiros,

Reply

Se a tática de ficar calado desse certo,eles não ganhariam 3 vezes e infelizmente com chance de ganhar a quarta vez..Se o PT estivesse na oposição,eles fariam uma gritaria tremenda com o caso do Maranhão.Enquanto isto, Aecio escreve sobre a maquiagem das contas do governo,e o povo por acaso sabe lá o que é isto?

Reply

Sobre a TV, notei a mudança de tom do noticiário econômico ontem, na Globo.

Pode ser só chantagem ou a emissora desembarcou da Dilma.

O mercado financeiro também já deu mostras que cansou do "risco PT" e o dinheiro sumiu. O dólar sobe e deve levar, junto, os juros e a inflação.

A meu ver, são estes dois atores que têm mais força para tirar o petê do poder.


Lanterna.

Reply
Jurandir D'almeida mod

Concordo com o senhor Coronel.

Acontece que o PSDB e aponta, mas não mostra para a população; quantas pessoas acessam o site do PSDB? O Senhor, EU, e mais Quantos?

EX: a prefeitura de São Paulo não fez absolutamente nada para resolver ou tentar resolver os problemas de enchentes na capital, mas o prefeito do PT já esta propagandeando em radio e TVs o quanto esta “preocupado” com a população e para isso esta tomando “providencia”.

Nos sabemos, que e pura propaganda mentirosa, mas o povão acredita...

Reply

Perfeito !!! post fantástico !! sempre falo isso pra amigos, ainda que a maioria seja funcionaria publica e, portanto, contra o PSDB.......Mas há esse mito que o PSDB não faz oposição.....antes do PT governar, era fácil fazer oposição.....havia pouco tempo que os militares tinha saido do governo e ainda se nutria aquela "áurea" de esquerda bonzinha"boa" pra governar......acabou nisso que é o PT

Reply

Se a oposição quiser ser notícia,ela será.Não adianta ficar com essa desculpa de que não dá pra fazer oposição sem horário na TV.Oposição se faz no Congresso.Todos os dias as TVs exibem matérias noticiando o que acontece no Congresso.Qualquer coisa que o Aécio disser,seja na tribuna (até pouco tem atrás,não sei agora,ele quase não discursava no Senado) ou numa coletiva,por ser candidato à Presidência,eles serão obrigados a noticiar.
Basta ter coragem e disposição para debater e rebater aquilo que acha errado no governo.

PS-1 Qual foi a reação tanto do Aécio quanto do PSDB,em relação aos absurdos do "Mais Médicos"?Quase nenhuma.Quando houve,foi burocrática.A reação forte que ocorreu foi dos CRMs,que tem menos espaço na TV que o PSDB.Se não fosse por eles,a polêmica não teria existido.Esse é só um exemplo que dou da falta de disposição do PSDB para fazer oposição ao PT.

PS-2 Você não precisa,para defender a candidatura do PSDB,negar os fatos.Ainda mais quando eles são tão evidentes.
Até pra mentir a gente tem de ter moderação,para que as nossas mentiras atinjam o objetivo que é fazer com que os outros acreditem nelas.

Reply