PIB da Dilma encolhe 0,5% e o mundo não confia mais no Brasil do PT.

Brasil da Dilma e do PT em pleno vôo de galinha.
 
A economia brasileira encolheu de julho a setembro como reflexo da queda na confiança dos empresários, que, diante de juros mais elevados e crédito restrito, reduziram os investimentos em 2,2% na comparação com o segundo trimestre.A queda levou a economia brasileira a registrar, no terceiro trimestre deste ano, a primeira retração desde o início de 2009, logo após a crise global. O PIB encolheu 0,5% ante o período anterior.
 
Em relação ao terceiro trimestre de 2012, PIB e investimentos cresceram, embora em menor ritmo que em trimestres anteriores. Antes do resultado, previsões apontavam alta do PIB neste ano de 2,5%, mas, agora, analistas estimam avanço de 2,2%. O PIB tende a reagir nestes três últimos meses do ano e registrar "um avanço moderado", segundo economistas.
 
VOO DE GALINHA
 
Uma parte da queda do terceiro trimestre se explica ainda pela surpreendente expansão do segundo trimestre, quando o PIB avançou 1,8% (0,3 ponto mais que a estimativa anterior), após revisão nos dados de 2012 e 2013, com a mudança no cálculo do setor de serviços."O saldo do ano aponta para um baixo crescimento. Voltamos ao perfil de voo de galinha', mas num patamar menor. A economia dá sinais de que não consegue crescer muito além de 2%", diz Sílvia Matos, economista da FGV.
 
Entre as travas, estão a piora das finanças do governo e a possibilidade de redução da classificação de risco da dívida do país (que rebate no custo maior dos empréstimos das empresas no exterior). Já outras causas vêm de longa data, como a reduzida produtividade da força de trabalho e gargalos na infraestrutura do país. Nesse ponto, uma esperança para 2014 são as concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, que podem ajudar a acelerar os investimentos.
 
Usados para tentar segurar a inflação, os juros maiores, por seu turno, ainda vão afetar a economia no ano que vem. O crédito escasso e mais caro e a confiança abalada devem conter o ânimo de empresários e consumidores. Com a queda de julho a setembro (resultado pior do que países europeus em crise), economistas refizeram suas contas e estimam um PIB de cerca de 2% em 2014, provavelmente inferior ao de 2013. Na esteira do mau humor dos analistas, o dólar à vista, referência no mercado financeiro, subiu 0,81% em relação ao real (R$ 2,376), maior valor em três meses. (Fonte:FSP)

9 comentários

Coronel,
como sempre com a ilustração ótima. A galinha voando foi excelente.

Reply

CEL,

Sugiro que tirem essa galinha daí, ela vai cagar na cabeça de todo mundo.


Índio Tonto/SP

Reply

Deus do céu, só temos vagabundos no governo! E o povo adora, temos vocação para a desgraça. Acompanhar o noticiário político está me fazendo mal, acho que é preferível não saber o que acontece, a canalha petista não dá tréguas.

Reply

O brasil está nas mãos de uma grande organização criminosa.
Quem vai nos salvar?


Tree

Reply

OLHANDO RAPIDAMENTE PARA ESTE FOTO, PARECEU COM A DILMINHA. NÃO PARECEU????HEIM, HEIM...KKKKKK

Reply

Como e? O bosta do Lula não vai ensinar a Dilmona como e que se faz?
Ele não vivia ensinando os louros de olhos azuis como e que se administrava uma economia em crise?
Cade...

Reply

A ave é metáfora do VOO DA DILMA com seu "pibão", juros de 10 , 11% a burguesia mimada nunca mais verá neste governo ( verão 12% em maio ), 2 aumentos de 0,5 2 um de 1% na Selic ( porque ninguém quer receber menos, os títulos públicos são muito tributados ), se fossem 12% FOB o efeito às finanças públicas seria igual e os efeitos iguais a 20% de Selic pelos moldes atuais, a anta precisa zerar o IOF e qualquer imposto em títulos públicos, tributar o dinheiro que circula, impostos diretos na compra de produtos, nunca pela movimentação interna de dinheiro dentro do banco, como o extinto imposto imbecil CPMF.
O IOF é o irmão mais velho que tem que ser extinto nas aplicações de prazo maior que 60 dias, é taxação para evitar a saída do dinheiro emprestado ao governo.

MUITOS DEVEM CARNÊS E DÍVIDAS, quem ganha tributos por ser um devedor? AÉCIO NEVES JÁ, BARBOSA a VICE-PRESIDENTE.

Reply

Cara Tree 4 de dezembro de 2013 12:41

eu queria que fosse o exército. Daqueles de antigamente que eram verde e amarelo de verdade.
Não os melancias que estão sob o comando da Dilmaldita…

O problema é que o Nullo e a Guerrilheira monstruosa sucatearam nossas FFAAs.

Agora acho que Deus.

PRECISAMOS NOS LIVRAR DAS URNAS ELETRÔNICAS URGENTE!

Flor Lilás

Reply

Estamos fudidos.

Reply