TCU denuncia 84 obras da Dilma por graves irregularidades. Manda parar 7. Determina reter dinheiro de outras 8.

 
TCU manda parar de mandar dinheiro para o Metrô de Fortaleza, onde Dilma e sua trupe eram só sorrisos em julho passado.
 
O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou hoje a paralisação de sete obras e a retenção parcial de recursos para oito empreendimentos. A recomendação está no relatório Fiscobras 2013, que consolida a fiscalização das obras pelo TCU neste ano. Depois de aprovado, o relatório será enviado ao Congresso Nacional e as informações nele contidas servirão para subsidiar a Comissão Mista de Orçamento (CMO) na distribuição de recursos orçamentários para o ano que vem. 
 
As obras com recomendação de paralisação são: Ferrovia Norte-Sul, no Tocantins; construção da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia; esgotamento sanitário em Pilar, em Alagoas; Avenida Marginal Leste, no Rio Poty, no Piauí; construção da Vila Olímpica Parnaíba, no Piauí; pavimentação da BR-448, no Rio Grande do Sul; e ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-153, no Tocantins.
 
As obras com recomendação de retenção de valores são a Ferrovia Norte-Sul, em Goiás; a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; o Canal do Sertão, em Alagoas; o terminal fluvial de Barcelos, no Amazonas; os trens urbanos de Salvador; os trens urbanos de Fortaleza; a construção de Adutora Pirapama, em Pernambuco; e as obras de melhoria do Complexo Esportivo Canarinho, em Roraima.
 
O relatório encontrou 84 obras com indícios de irregularidades graves. O Congresso Nacional vai avaliar a conveniência de fazer o bloqueio preventivo de recursos. Segundo o TCU, em razão do Fiscobras, foram realizadas 136 auditorias em obras públicas, com dotações orçamentárias de mais de R$ 34,7 bilhões. (Agência Brasil)

4 comentários

Coronel,
enquanto isto, o Serra, aquele que sempre atrapalhou e continua atrapalhando quem quer tirar essa canalha do poder, diz: De olho na alta aceitação do programa Mais Médicos, o ex-governador de São Paulo e eterno pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), fez nesta quarta-feira (6) o primeiro elogio público ao programa do Governo Federal, que deverá ser uma forte marca não apenas da presidente Dilma Rousseff (PT), como também do atual ministro da Saúde e candidato ao governo paulista em 2014, Alexandre Padilha (PT).(do Blog da Folha)

Reply


Popularidade da Dilma caminha para downgrade!

Por:Ossami Sakamori

http://ossamisakamori.blogspot.com.br/2013/11/popularidade-da-dilma-caminha-para.html

Reply

Caro J. Freire,

para mim esse elogio que o Serra fez o sepultou eternamente em meu conceito, que era muito bom sobre sua competência e seriedade. Hoje o Serra morreu para mim. Não tem mais retorno.

Como pode elogiar um programa falso, que acabou - propositalmente - com a classe médica do Brasil, trouxe agentes da ditadura castrista para propagandear a filosofia espúria do comunismo, pessoas que sequer são médicas, gastos gigantescos totalmente contra as leis trabalhistas??!!!
O programa trouxe gente desqualificada que se infiltrou por aqui e que vai matar muito brasileiro, com certificação dada pelo ministério SEM REVALIDA!!
Programa de maquiagem mal feita para abafar o escândalo da falta de estrutura da saúde pública que ruiu!

Adeus Serra. Feche a tampa do caixão e fique lá dentro encolhido com seu ego e seus conceitos absurdos.

Flor Lilás

Reply

Diria que madame satã e sua trupe erram nos sorrisos e acertam-se na coxia.

Reply