Lula enquadra Haddad pelo iPTu.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu duas vezes nesta semana com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para criticar a atuação do petista no gerenciamento das crises que, segundo Lula, podem prejudicar o partido em 2014. A Folha mostrou ontem que o PT discute uma estratégia para minimizar desgastes da gestão do prefeito na campanha do ministro Alexandre Padilha (Saúde) ao governo de São Paulo.
 
O ex-presidente fez observações sobre a postura de Haddad na repercussão da alta do IPTU em regiões da cidade. Ele disse que o reajuste é correto, mas que anunciá-lo em um único ano, e de eleição, poderia prejudicar Padilha e a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição. Lula aconselhou Haddad a se defender das críticas. O que mais incomodou o ex-presidente foi o fato de o prefeito ficar calado diante das reclamações. Os encontros foram no Instituto Lula, em São Paulo, na segunda e ontem.
 
Um dia após a Folha mostrar a preocupação no PT, petistas adotaram posição de defesa de Haddad. Segundo o discurso geral, não haverá intervenção --as medidas impopulares, como a alta no IPTU, são necessárias no primeiro ano de gestão e não devem tirar votos do partido, dizem. "Eu desconheço isso [intervenção]", disse o presidente do diretório do PT em São Paulo, Edinho Silva. "É natural tomar medidas que não são populares no início do governo para ajustar a máquina."
 
Os petistas dizem apostar que o prefeito deve ampliar sua popularidade com o início de 30 obras, ações em saúde e educação e com os efeitos da entrada em vigor do Bilhete Único Mensal, previsto para 30 de novembro. "Essa questão do IPTU tem pouco efeito eleitoral. Estamos longe das eleições, e Haddad vai conseguir explicar que esse aumento é para a parte mais rica", disse o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
 
Para o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), uma interferência na gestão Haddad deve ser proposta de "um setor insatisfeito do PT". "Esse negócio de intervenção deve ser defendido por um setor do PT que ficou de fora e começou a falar em exageros", disse o petista, sem apontar de onde parte a insatisfação. (Folha de São Paulo)

14 comentários

"O reajuste é correto" pra arrecadar mais dinheiro, empregando mais cumpahero e comprando mais votos. Se agissem corretamente não precisariam comprar ninguém.

Reply

Coronel,
é, os paulistanos elegeram sabendo quem era. Não foram enganados. Aqueles que preferiram ir para a praia no segundo turno, estão pagando o preço da omissão.

Reply

Rico no centro de SP só o próprio RATTAT e seus vereadores, o centro é dominado pelo abandono e o crime organizado, os lugares chamados de "A NATA DA BURGUESIA FASCISTA E MIMADA DE SÃO PAULO" são os museus do futebol, mercadão, cracolândia e os dois primeiros quilômetros desde o marco zero são tomados por prédios que lembram Havana, abandonados e invadidos pelo MTST (a fina flor da burguesia cubana) e o RATTAT vai contrariar todos os interesses dos movimentos de sem teto que querem casas PERTO DA SÉ.
RATTAT, VÁ ÀQUELE LUGAR PORQUE O fIDEL TE RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS.

Reply

É eles tem sempre uma desculpa para não demonstrar a fraqueza e o desespero diante do que está por vir. Não sei qual imbecil que falou em ações na saúde. Convido qualquer um ir às farmácias das UBS e ver se encontra os remédios de uso contínuo das doenças mais comuns dos idosos.

Reply

"O reajuste é correto" porque o pt está querendo fazer caixa 2. As eleições vem aí.

Reply

Eu tenho minhas dúvidas. Acho que o que tudo que Haddad está fazendo foi planejado pelo marketing do PT. Haddad é burro e banana demais para tomar qualquer iniciativa por conta própria.

Reply

Cel, seria legal pegar alguns bairros com aumentos altos e mostrar por fotos a cara da riqueza... Sugiro pesquisar Brás e Vila Prudente... Limpeza nas ruas, segurança, moradores ricos... #SQN Temos que desmitificar essa desculpa esfarrapada da quadrilha.

Reply

NO BRASIL DO PT, SE VOCE TRABALHA HONESTAMENTE E TEM DINHEIRO E É CONSIDERADO RICO DEVE SAIR DA RETA DO PT.PORQUE PRA ESSES CANALHAS TIRAM DOS QUE TEM PRA ROUBAR.

Reply

Quanto mais desmoralizado o super coxinha ficar, melhor !!!!

Cada dia que passa, mostra o que ele realmente é: UM POSTE!


Chris/SP

Reply

Não foram os que votaram no maldito. Que o elegeram. Foram os dois milhões, que desceram para a Praia Grande, e não votaram. Agora, que se
.

Reply

Paulistamos,

Toma, votaram nesse imbecil, agora aguenta.

Reply

Vai ver o Lula quer ser
" interventor" na Prefeitura de São Paulo e orquestrou tudo isso!!

Reply

Comnunistas só não comungam em um ponto: quem possui o melhor tipo de comunismo...

Reply

Do jeito que lula é fingido, a reação dele se deu por causa do desgaste do PT; se o povo de S Paulo tivesse engolido a seco e gostado, sem espernear, ele seria o primeiro a parabenizar o Haddad por sua FRUTUOSA gestão!
Acreditar no PT ou no diabo é questao de opção!

Reply