A inesperada aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), obrigará o PT e o governo a cederem mais espaços para as legendas que continuam na base. Vendo as candidaturas de oposição se fortalecerem, partidos que sempre reclamaram de pouca atenção da presidente Dilma Rousseff e seus correligionários agora enxergam uma via de centro esquerda alternativa na qual podem se abrigar. Com isso, PT precisará preparar estratégia para não perder aliados e, com isso, tempo de televisão durante a campanha e a maioria no Congresso Nacional.
Dentro do Partido dos Trabalhadores ainda não está claro qual será o impacto da aliança pessebista na base. Como pegou todos de surpresa, nem a legenda nem o governo traçaram esse cenário para os próximos meses. Apesar de, em um primeiro momento, haver uma avaliação de que quem mais perde é o tucano Aécio Neves (MG), os petistas se reúnem hoje pela manhã para uma análise mais profunda das consequências da união.
Um dia após a oficialização do acordo, a tendência petista tem sido minimizar o estrago. O líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), por exemplo, ainda não vê ameaças em votações importantes. "Nas matérias nas quais houver identidade de propósitos e de política ideológica, não altera em nada", acredita. "O que muda é que o partido que não está na base se sente mais livre para tomar decisões. Mas, na prática, o PSB já vinha se afastando. Não causou nenhum terremoto", avalia.
Ainda assim, legendas aliadas estão conscientes de que o poder de barganha pode ser maior. O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), comemorou ontem o acordo porque viu afastada de vez a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trazer Eduardo Campos para ser vice de Dilma. E ele avalia que a coligação pessebista não terá força para derrubar o vice-presidente Michel Temer e a presidente. "Marina deu um tiro no pé. Não sabe se conseguirá levar os votos que tem e ainda não agrega tempo de televisão a Eduardo. Quando a campanha começar, Aécio terá mais espaço", analisa.
O Palácio do Planalto já se prepara para a ofensiva peemedebista para ocupar o Ministério da Integração Nacional, desocupado por Fernando Bezerra (PSB-PE). O partido esperava herdar a cadeira, mas Dilma optou por nomear o secretário de Infraestrutura Hídrica, Francisco Teixeira, aliado dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O PMDB deve a partir de agora retomar as pressões para ocupá-lo. "O PMDB sempre quer mais espaço. Isso é patológico", diz um auxiliar do governo.
Afinidade
Outra ameaça está nos palanques estaduais. Marina Silva já se comprometeu em fazer campanha para os parlamentares que a ajudaram na criação da Rede, e isso pode pesar na balança. No caso do PDT, por exemplo, legenda que tem até ministério mas não perde a oportunidade de lembrar que só decidirá quem apoiará em 2014, vê em dois estados a possibilidade de ter apoio de Marina. No Distrito Federal, o deputado Reguffe pode sair ao governo ou ao Senado e já tem promessa de apoio. No Rio Grande do Sul, o deputado Vieira da Cunha pretende lançar-se ao governo, como oposição a Tarso Genro (PT) e com apoio da ex-senadora.
Enquanto isso, o PSB se estrutura para tentar arrancar da base legendas com afinidade ideológica. Ainda não houve tempo para a tarefa, mas eles esperam que, depois da surpresa, outros partidos se animem a deixar o governo de Dilma também. (Correio Braziliense)
30 comentários
Sei não, caro Coronel...
ReplyAlgo me diz que há o"dedo" faltante do Lulla nessa cartada da Marina.
vejamos: A marina não consegue legenda para se candidatar. Acerta com o Eduardo, seja para vice o cabeça de chapa.
As pesquisas se alteram e a candidatura da Dilma passa a ser temerária e questionada pelo PT que,incontinente,suplica ao Lulla que se candidate. Bingo!!!
A verdade é que todos os políticos estão assustados com os avançis totalitaristas recentes do petê.
ReplySe Dilma ganhar e Padilha levar SP, adeus democracia.
Lanterna.
TOMARAAAAAAAAAAAAAAA.
ReplyCel
ReplyEstou adorando o PT estar cada vez mais só. A única oposição que o partido sabe fazer é contra o PSDB, as privatizações, bla´, blá, blá. Eles devem estar sem saber o que fazer com a Marina e o Eduardo. Justiça seja feita, a Marina disse ao PT no sábado, chavismo e que atrapalharam a formação de seu partido, o que nunca o PSDB teve coragem de dizer. Amei! Jamais poderia imaginar que a Marina fosse cair de sola no PT e o Eduardo tb. Adorei quando ela disse que o seu escopo é derrotar o PT, principalmente porque partiu dela. Voto em quem mais fizer oposição ao PT e dizer tudo o que está entalado na minha garganta.
Esther
ReplyBlog Jamildo
Maioria está perplexa, diz marineiro
POSTADO ÀS 14:13 EM 07 DE OUTUBRO DE 2013
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/
Ajudando a acabar com o governo do PT, o pior de todo o período da República,já é uma enorme vitória.
ReplyQuem sabe a Marina consegue mostrar ao povo o enorme desastre que é o PT e sua curriola.
Tree
FINALMENTE SAIU A RESPOSTA DE OBAMA SOBRE A ESPIONAGEM NO BRASIL
ReplyCara Presidenta Dilma,
Imensamente preocupados com o ultimato dado pelo Governo brasileiro, pelos problemas de espionagem que efetuamos aí nesse país, temos a esclarecer a V. Excia. que por sermos uma superpotência, temos interesses a defender por toda a parte e por isso atuamos onde seja necessário.
Meu primeiro impulso, visando atender ao seu pedido de esclarecimentos e desculpas foi entregar o farto material que temos gravado nos últimos 20 anos, ao Presidente do Supremo o Ministro Joaquim Barbosa, mas num gesto de amizade solicito que a Sra. Presidenta determine a quem de direito.
Segue abaixo, só uma pequena amostra do que temos para sermos orientados do que fazer:
1-Gravamos secretamente, é claro, em foto e vídeo todas as reuniões que o seu padrinho participou (ele jura que não sabia de nada) com toda a Direção do PT, quando foram acertados os pagamentos do Mensalão. Consideramos esse material altamente explosivo pois iria desmascarar o seu Partido diante até do mais crédulo beneficiário do Bolsa Família que como sabemos elegeu o Presidente anterior e a senhora.
Mesmo com todo o empenho do Levandowsky e do Tofoli, considero muito difícil que o Barbosa com essas provas na mão, não mande prender vocês todos.
2-Temos em nosso poder todas as contas abertas no exterior, por todos os dirigentes do Governo atual e dos anteriores, com os respectivos extratos com valores que chocariam o mundo e dariam para pagar a dívida interna e externa do Brasil e de todos os demais países da América Latina.
Obs: Acompanhamos e documentamos com especial interesse a evolução da riqueza do Lulinha. O que temos é inacreditável até para os filmes de ficção que aqui costumamos fazer tão bem.
3-Possuímos gravações (imagem e vídeo) nos últimos 20 anos, com todos os Ministros, Deputados e Senadores do Brasil confessando abertamente sobre vantagens financeiras auferidas por desvio de dinheiro público. Temos tudo documentado e também onde estão depositados esses valores, os números das contas e os respectivos saldos.
4-Temos uma filmagem efetuada em alta definição, no AEROLULA, onde o seu padrinho "deita e rola", com uma senhora Assessora em São Paulo cujo nome andou muito nos noticiários e lembra um famoso filme do Polansky... O Bebê de... (não lembro o nome).
Como o material gravado é de extrema gravidade e poderia causar até uma revolução no Brasil sugiro que no ato da entrega, todas essas provas elas sejam colocadas no mesmo cofre da Caixa Econômica, aquele que queimou há um tempo atrás, sumindo com um monte de Contratos e que livrou muitos amigos de pagarem os empréstimos bilionários ao Governo... lembra?
Foi em Governos anteriores mas é uma boa sugestão...
Presidente B. Obama
Resposta da Dilma no dia seguinte:
Ilmo. Sr. Presidente B. Obama
Uma única palavra.... pelo amor de Deus:
ESQUEÇA!!!!
Beijinhos na Michelle e nas crianças.
Não se esqueça de me adicionar no seu FACEBOOK.
O meu padrinho envia pelo portador uma caixa de Cachaça 51, muito famosa por aqui e uma das preferidas dele.
Abraços
Dilma
ReplyEduardo Campos diz que ainda não falou com Lula sobre parceria com Marina
POSTADO ÀS 13:38 EM 07 DE OUTUBRO DE 2013
O governador Eduardo Campos disse, nesta manhã, que não conseguiu falar com Lula no sábado sobre a parceria com a rede e que não tentou novamente no domingo.
De acordo com informações divulgadas na imprensa nacional, o ex-presidente sentiu o golpe. Um nota, sob o título Epocler, na coluna Painal da Folha de São Paulo, diz que Lula soube da união entre Campos e Marina num sítio em Ibiúna com a família do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar. "Agora foi um direto no fígado", reagiu o petista, segundo relatos.
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/
Ô gente!!!o homem ainda não se emancipou??ridículo!!!
VEJAM SÓ... OS SABE TUDO SE PERDERAM NO CAMINHO DA VOLTA... SE VESTIRAM DE deuses..
ReplyCAÍRAM DO CAVALO. SÓ OS QUE NÃO AMAM O BRASIL E AS INSTITUIÇÕES E, MAIS AINDA, A DEMOCRACIA SE PROSTARAM DE QUATRO PRA ESSA CAMBADA QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO E PODER
DUES EXISTE...TENHAM CERTEZA...E ELE SABE QUE NÓS SOMOS HOMENS E MULHERES DA PAZ E DO AMOR. A VIOLÊNCIA ESTÁ BENEFICIANDO OS DO MAL.
Coronel, pergunto para a Chris/SP que entra no R.A. pois eu não consigo mais postar nada ( fica na moderação até sumir ), nenhuma postagem entra e são sistematicamente apagadas pelo editor SEM LER.
ReplyESTE OFF TOPIC É PARA CRIS/SP ou outro comentarista do R.A. que tenha visto algumas postagens de bpistelli acompanhadas de reinaldoxxxxx , pois quem tem a mensagem apagada nunca vê suas mensagens com a mensagem, .
PERDÃO CORONEL, PUBLIQUE PORQUE PARA MIM QUE ESTOU EM DÚVIDA SOBRE O PROBLEMA ( dupla postagem, vírus "double click" ou se estou por ele na LISTA DE BARATAS CASCUDAS.
ELE MARCA POR TCP-IP não se entra trocando o username, tenho dois e um serve só para denunciar petralha
Pra determinado tipo de eleitor a coisa melhorou.
ReplySe você faz questão de votar em uma doida , tem duas opções : Dilma ou Marina.
O eleitor escolhe , conforme sua tara , o que lhe convém.
Sergio Russo.
Quem pensa que o AÉCIO sai perdendo nessa pode estar redondamente enganado,porque:
Reply1)a ida de Marina para o PSB realmente fortalece Campos mas não leva tempo na TV, que é um problema crônico para o PSB;
2)Poucos partidos mas à esquerda irão para os braços de Campos/Marina já que é mais confortável permanecer junto ao governo;
3)Já o Aécio sai na largada com um bom tempo de TV, a provável ida do Solidariedade para o apoio ao Aécio vai lhe acrescentar tempo de TV(vale lembrar que o Aécio é um dos co-criadores do partido de Paulinho);
4)a enorme facilidade de agregação do Aécio pode lhe render apoio de outros partidos mais ao centro;
5)O PSDB já conta com ampla base de apoio na maioria dos Estados o que vai lhe oferecer palanques.
Só falta agora o SERRA turbinar a candidatura de AECIO em Sampa.
Pelo que conheço da capacidade de mobilização do Aécio ele vai acabar "jantando todo mundo". É só esperar!
ReplyO Cachaceiro maldito antecipou a campanha eleitoral e agora o País vai parar.
Cafajeste irresponsável.
ReplyCoronel!
O Senador Rodrigo Rolenberg (PSB) fez um contundente discurso no senado. Vale a pena assistir, o senhor poderia colocar o vídeo no blog.Não é propaganda do PSB é uma forma de entender como será o comportamento da legenda e as eleições de 2014.
Muda completamente os rumos e debates das eleições de 2014, tudo leva a crer que o governo será confrontado em valores, como:decência, ética,respeito que segundo o senador foram pontos que moveram Marina.
O Senador falou muito em valores. Colocou o partido como uma 3a via colocando como falsa a polarização PT-PSDB.
Achei um discurso forte capaz de atrair o eleitor conservador. E assumiu da tribuna a candidatura de Campos dizendo ser irreversível.
ReplyPara Sérgio Guerra, a aliança Eduardo Campos-Marina Silva só deu mais força às oposições
Por Sérgio Guerra, no site do ITV
ReplyCiro ataca Marina e Eduardo Campos chamando-os de “dois zeros”
Por: Inaldo Sampaio
O ex-ministro Ciro Gomes (PROS) afirmou em Fortaleza, sábado passado, sobre a filiação de Marina Silva ao PSB para apoiar a candidatura de Eduardo Campos a presidente da República, que ambos são “dois zeros”.
“Eles não têm proposta para o Brasil. São dois zeros. O Brasil precisa de reflexão, de propostas. E o debate que está aí é alienado. Exceto a Dilma, quais dos pré-candidatos têm propostas? O que a Marina entende de economia? O Brasil tem jeito e para cada desafio tem quatro soluções, mas os candidatos não têm essas soluções, não têm plano”, disse o ex-ministro.
Ciro e seu irmão Cid Gomes, atual governador, desfiliaram-se do PSB na semana passada por discordarem da candidatura de Eduardo Campos a presidente da República. Ambos vão apoiar Dilma Rousseff.
ESSE TEM CORAGEM PRA FALAR MAS É IGUAL CACHORRO LATINDO PRA RODA DE CARRO.
Cel,não substime a quadrilha do PT.Estão aliados com as cobras do PMDB que não amam o Brasil.Esse pessoal do PT da trambicagem,são pilantras .Não vamos achar NUNCA que 2014 está no papo para o PSDB.Muita gente está recebendo bolsa aquilo,etc...e não tem informação nenhuma sobre o que acontece com o dinheiro público.O PT tem milhões de votos comprados.
ReplyComo já disse o Coronel, e cada vez mais outros repetem, o pt já deu. Xô, corja maldita, vade retro!
ReplyCoronel,
ReplyPerfeito!!
O canibalismo, dos "Ratos da esquerda", começou e vai sangrar a base do PT até OUT 2014.
O PMDB corre sério risco e pode abandonar o barco antes do naufrágio, dependendo do IBOPE DO POSTE.
JulioK
Coronel,
Replyquero ver os petralhas minguando. Quando sempre disse que só tiraríamos essa canalha do poder por briga de quadrilha ou se autodistruindo, estava certo. Dependendo da oposição, nunquinha. Agora, com a Marina junto com o Eduardo, as chances são grandes. Dependemos somente do desempenho do Aécio pois, se for do PSDB, estamos fritos.
PSB e PT estão unidíssimos no Foro de São Paulo.
ReplyHá não muito tempo, o petista Jaques Wagner, governador da Bahia, chegou a cogitar que o PT poderia não lançar candidato em 2014 e apoiar a candidatura de Eduardo Campos. Foi quando a popularidade de Dilma despencou depois das manifestações de junho.
Coronel,
Replytotalmente OFF, mas muito interessante, do Polibio Braga:
"Cristina Kirchner será operada amanhã. Médicos retirarão um coágulo do cérebro.
A Casa Rosada confirmou que nesta terça-feira pela manhã, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será submetida a cirurgia na cabeça. Cristina foi hospitalizada no sábado, ficou 12 horas em uma clínica e sairá de licença por 30 dias.
. A cirurgia terá o objetivo de "evacuar o coágulo" que ela tem abaixo da membrana que recobre o cérebro.
. O quadro clínico de Cristina se deve a um traumatismo craniano que sofreu em 12 de agosto. Neste sábado os médicos constataram que ela tem um "hematoma subdural crônico". A Argentina está sobressaltada com a saúde da presidente e com as consequências políticas que isso pode provocar, uma vez que, em 27 de outubro, realizam-se fundamentais eleições legislativas, que podem retirar-lhe boa parte da atual base de sustentação parlamenta. Também fica a dúvida sobre o vice, Amado Boudou, suspeito de envolvimento em casos de corrupção e que deixou de contar com a confiança que tinha da presidente quando foram eleitos, em 2010"
Coronel, será que a louca vai embora para pertinho do Hugo Chavez?
Deus que me perdoe, mas seria uma sórdida a menos...
Flor Lilás
Passei meu anti-vírus e 5 baratas bem cascudas ( malwere e vírus ) foram detectados e neutralizado, faltam 75% e o R.A. está é bravo com as DUPLAS POSTAGENS, o mata-burros dele é alto mas não é infinito, CONSEGUI PASSAR PELO MATA-BURROS com uma tropa, de mil 4 passaram, pena que dois pares de mensagens, mandei uma msg que foi deletada mas para explicar problemas no meu computador e que NÃO SOU INIMIGO DE R.A. Ele baixou o mata-burros e esta mensagem até conseguiu entrar. a Cris é a ponte entre os blogs e deve avisar a ele que a teimosia em entrar é postar sobre os assuntos, SEM PETRALHISMO.
ReplyO Coronel amigo não coloca seu mata-burros tão alto quanto o recorde de salto em altura. kkk
ABRAÇO AO CORONEL.
Anônimo - 22:02
ReplyQue disse: "(...) a Cris é a ponte entre os blogs e deve avisar a ele que a teimosia em entrar é postar sobre os assuntos, SEM PETRALHISMO."
Meu amigo, posto aqui apenas alguns textos que acho bons do RA. Eu o acho um grande jornalista, uma campeão da web em termos de leitores. Mas, ele é também muito teimoso em alguns temas. Já fui cortada lá, insisti, e fui chamada de cascuda com reinadox e tudo. Algumas vezes ainda faço alguns comentários, que passam sem problemas, desde que não contrariem a opinião dele. Falar a favor do Aécio, nem pensar. Ele é serrista roxo.
Chris/SP
Em off.
ReplyDizem que a rainha louca “CK” tentou fazer o tico ou o teco pegar no tranco e só conseguiu ficar com dor de “cabeça”.
OFF
ReplyAnônimo bpistelli disse...Sobre as tuas postagens no RA, está normal, tenho visto você por lá frequentemente, com licença do Corona, vai ai uma de hoje.
IMBECIL E IGNORANTE as ordens.
bpistelli - 07/10/2013 às 18:08
,Reinaldo, o sistema onde os senhores da guerra dominam o poder e um exército, somali ou afegane é onde inexiste ordem democrática ou mesmo autoritária, se os americanos saírem do Afeganistão, os talibãs dominam sem partido político nenhum.
-
-
Exemplo de personalismo político EXTREMO é a Argentina, os partidos são TODOS PERONISTAS e lá partido que não é peronista não recebe votos suficientes para passar pelo “mata-burros” ou cláusula de barreira, lá apenas o partido de Raúl Afonsin entra no parlamento e nem sempre, lá é como se fosse PARTIDO ÚNICO COM MÚLTIPLAS SUBLEGENDAS, de extrema-esquerda a extrema direita, o que é ser peronista ( o partido maior é o Justicialista ).
A Grã Bretanha tinha 2 partidos e o desgaste de ambos cindiu o sistema em tripartidário e funciona bem.
O Brasil ainda é bipartidário ARENA ( base governista ) e a oposição desunida ( MDB ).
ReplyO Velhaco Bêbado deve estar chutando latas e garrafas, a recaída deve ter sido feia, no momento em que ele ouviu no noticiário a união da mogno com o Campos deve ter tomado um porre homérico e está desmaiado até agora.
Isso se não estiver no Sírio com pressão alta e "pobrema" na fala.
Olha Coronel, eu não suporto a Marina, mas ela alegrou esse fim de semana.
Imaginar o Velhaco mordendo o encosto da cadeira...NÃO TEM PREÇO.
Eduardo Campos tira votos dos petralhas no nordeste, reduto do voto ignorante de bolsa cabresto!
ReplyMarina Silva tira votos do petralhas daqueles esquerdopatas desiludidos com a roubalheira destrambelhada do governo bolivariano do lulla.
Resta saber se é suficiente para enfraquecer o governo fascista do pt ou é forte demais levando Eduardo Campos ao segundo turno.
Nas últimas eleições o povo mostrou que quer o novo, Serra o diga perdendo para um poste, vamos ver como Aécio manobra neste novo cenário.
anônimo 8/10 1:09
ReplyObrigado pela resposta, este foi uma metade de email que PASSOU PELO MATA BURROS, a Cris deu sua opinião muito balizada e normalmente eu uso meus dois nicknames no RA e Coroneldoblog, agora posto às vezes no Aluísio Amorim, é do mesmo naipe do RA e tem a mesma tolerância do Coronel.
ONTEM PASSEI O ANTIVÍRUS, UM VÍRUS E CINCO MALWERES que atrapalhavam muito meu computador e um clique dá duas tentativas de postagem, duplo click e o sistema deleta. O Coronel também foi vítima desta irritação e a incoerência do comentário é fruto da edição (corte de parte) e todos fazemos nossas petralhagens (burrices). FELICIDADES PARA VOCÊ
Só, até pode ser.
ReplyContudo, da mesma forma que o mensalão não derrotou o PT em 2005, os aloprados não derrotaram o PT em 2006.
E o julgamento dos mensaleiros não derrubou exceto a popularidade da Presidente, que, no máximo, poderá levar algum adversário a um segundo turno, com ela.
Passarinho na mão, só quando abrir a mão e o passarinho estiver mesmo lá.
E nunca é tarde para relembrar que FHC sim. Ele simderrotou o PT. Duas vezes em primeiro turno.
E deixou o País organizado, com métodos para administração pública masi eficaz.