Um Goldman e duas medidas.

Alberto Goldman, governador em exercício de São Paulo, em 6 de fevereiro de 2009:
 
O governador em exercício de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou ontem achar "perigosa" a realização de prévias tucanas para escolher o nome que disputará o Palácio do Planalto em 2010. Para ele, a disputa interna pode causar estrago e desagregação partidária. Goldman, no entanto, disse ser a favor de que a escolha seja feita por meio de delegados em convenção, caso o partido não chegue a um consenso entre os dois principais nomes que querem entrar na disputa: o governador paulista José Serra e o colega mineiro Aécio Neves. As prévias, em tese, podem mobilizar o milhão de filiados que o partido tem - o PSDB prepara recadastramento para confirmar o número. Já a escolha via delegados demandaria a presença de cerca de 10 mil filiados.
 
"A ideia de reunir todos os filiados é muito difícil", disse ao Estado Goldman, que está no comando do Palácio dos Bandeirantes. Serra está em férias nesta semana. De acordo com o governador em exercício, a escolha entre dois pré-candidatos poderia ser feita em convenção informal do partido, realizada antes da oficial, quando é definido o nome do candidato. O calendário eleitoral fixa junho do ano da eleição como prazo para promover as convenções.
 
Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, hoje, 23 de agosto de 2013, no mesmo Estadão:
 
"Eu não gosto de prévias, pois acho que elas são manipuláveis. Prefiro o sistema das primárias, como nos Estados Unidos. Basta ser simpatizante para votar", disse o ex-governador Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB. Ele reconhece, porém, que esse sistema seria considerado pelo Tribunal Superior Eleitoral( TSE) como pré-campanha, já que extrapolaria as fronteiras partidárias. "Sendo assim, defendo que todos os filiados, mesmo os que não estão em dia, possam votar", argumentou.

5 comentários

Coronel,
como podemos confiar em político que muda de ideia conforme seus interesses? Sim, não interessa o partido, apesar que no PT, todos são iguais, petralhas.

Reply

É SO BANDIDO, E BANDALHEIRA.

Reply

Coronel, sempre votei no Serra.Acho que ele é o mais preparado para presidir o Brasil, pois o País está esfacelado nas mãos do PT, Mas a teimosia do Serra, já deu. Se hoje o nome pra derrubar o PT do poder e acabar de vez com Padilhas, Martas, Cardozos, Lulas e tantos outros é Aécio, vamos nos unir e começar fazer
propaganda em torno do seu nome. O País em primeiro lugar.

Reply

A política nacional virou uma bagunça só. No PSDB, não há união. O candidato tem que ser o Aécio.

Reply

Aécio presidente.Porque?Porque ele é o exterminador de petralha.O resto é chover no molhado.

Reply