Dilma, a Síria pediu autorização à ONU para matar crianças com armas químicas?

Em declaração prévia sobre a crise síria aprovada na manhã de ontem pelos chanceleres sul-americanos, a Unasul (União das Nações Sul-Americanas) condenou "intervenções externas que sejam incompatíveis com a Carta das Nações Unidas". Os governos de Brasil, Argentina, Venezuela, Equador e Bolívia já haviam manifestado nos últimos dias seu repúdio à possível intervenção.
 
O texto final foi aprovado à noite sem alteração pelos presidentes durante a sessão plenária. O documento é uma reação às declarações de EUA e França em favor de um ataque militar à Síria, após fortes evidências de uso de armas químicas contra civis. O documento afirma que o uso de armas químicas é "crime de guerra e lesa-humanidade" e defende que o tema seja tratado "dentro do direito internacional", de forma "imparcial e transparente".
 
A Unasul exige o "fim imediato da violência, suspensão do envio de todo tipo de armamento por parte de outros países para o território sírio, o respeito ao direito internacional humanitário e o início do diálogo entre as partes". A Argentina, que exerce a presidência temporária do Conselho de Segurança da ONU, propôs "uma intervenção humanitária sem fins nem meios militares e com mandato" da ONU, enquanto o Brasil informou que não apoia ação militar sem aval do organismo internacional.
 
A presidente Dilma Rousseff chegou a Paramaribo por volta do meio-dia de ontem, e se reuniu com o boliviano Evo Morales para discutir a situação do senador Roger Pinto, que fugiu no último fim de semana ao Brasil após mais de um ano asilado na embaixada do país em La Paz. (Folha de São Paulo)

31 comentários

Coronel!
Vou rir para não chorar! Brasil, Argentina, Venezuela, Equador e Bolívia suas forças armadas juntas para derrotá-las basta só um porta aviões americano com seus navios de proteção tipo submarinos, além da aviação embarcada que é capaz de cumprir missões em terra e retornar ao porta aviões.
Na ONU só tem voz ativa, só quem pode falar 'grosso' é quem tem uma Força Armada que imponha respeito e cujos governantes se façam respeitar!

Simples assim! Não tem saída!

Reply

Coronel,

agora Dilmaldita tem dois chefes: Lulla e Evo Morales!

O primeiro, fundador do Foro de São Paulo, e o segundo, figura ativa e principal do mesmo Foro.

Estamos na mão de ditadores cujo objetivo é fazer da América Latina uma URSS...

Sempre apóiam seus semelhantes! O ditador da Síria agora é protegido pela camarilha do Foro.
Como se essa Unasul tivesse impacto mundial! Megalomaníacos comunistas perigosíssimos para nós, sem qualquer significado para o mundo.
Pelo contrário.
O mundo não quer que o gigante acorde e concorra no agronegócio com toda sua potência.

Estamos sozinhos meus amigos.
Deus nos acuda...

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!

≠ApoioStFeliciano


Flor Lilás

Reply

Coronel,

com a prisão do cumpanhêru Zé Dirceu e Genoíno, será que ela foi pedir asilo para ambos?

Ou alguém tem dúvidas que o cretino se fantasiará de prenda para fugir de novo?
Alguém aqui o enxerga atrás das grades?

República do Bananal - até quando???

Flor Lilás

Reply

Coronel,

importação de médicos da Síria para mandar dinheiro para outra ditadura!

SOCORRO FORÇAS ARMADAS!!!

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/08/artigo-andre-forastieri-mais-medicos.html

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Os USA que não sejam BURROS de entrar no atoleiro da Síria sozinhos.

Os sheiks árabes estão fazendo vista grossa, pois sabem que podem ser os próximos.

Os USA já tem seus próprios problemas e o Obama é muito burro em geopolítica.

Eles que mostrem ao mundo, quais países apoiam os massacres (Rússia, China, Brasil, Venezuela ...).

Minha visão não é lá muito humanitária, mas o mundo não necessita mais uma guerrinha com os malucos do Oriente Médio.

A próx. guerra no Oriente Médio vai ter que usar uma solução tipo "Nagasaki".

JulioK

Reply

Será que esses energúmenos da UNAMERDA pensam que apitam alguma coisa no cenário internacional? Nessa área, manda quem pode e obedece quem precisa. Quem tem bala na agulha como disse a tartamuda vermelha, não precisa pedir benção ao Papa para desencadear deliberadamente uma ação militar. Os EUA atacaram o Iraque sem o aval de ninguém, e quem ousou impedi-los? Ou será que a Anta vermelha pensa que o Brasil apartando briga de corvo no Haiti vai ter um lugarzinho no Conselho de Segurança da ONU? Como diria Severino, o sábio, aquele "ícone" do Parlamento brasileiro:
-Recolham-se às suas insignificâncias!

Reply

Coronel,
esta é a política externa do PT. A Anta II somente cumpre o papel que lhe foi entregue. Como dizia o saudoso Chacrinha, "para bandidos só falta as penas".

Reply

Jogaram merda na porta da globo ontem à noite!!!
eu to começando a gostar desses Black Block´s...

Reply

Julio K,

concordo com você totalmente!

Quem tem que agir é a ONU e diplomaticamente, impondo sanções pesadas à Síria.
A ameaça de armas químicas é contra o mundo todo.

E precisa ficar evidente o que esse governo brasileiro maldito tem como política externa.
Muito triste, mas verdade.

Flor Lilás

Reply

Sugiro a todos que reproduzam o título do post, com esta foto, em suas páginas nas redes sociais.

Reply

EU NÃO ACREDITO QUE A PULGUENTA DA DILMA FOI A BOLIVIA PEDIR DESCULPAS PARA O COCALEIRO BOLIVIANO.

Reply

Cadê a "suave" ministrinha dos direito humanos. Centenas de crianças mortas por armas químicas, o senador preso num cubiculo por 455 dias, sem banho de sol e sem contacto com o mundo, "médicos" como mercadoria de exportação, sem direitos trabalhistas, médicos brasileiros sendo despedidos sem maiores explicaçôes para dar lugar a médicos fajutos estrangeiros.E nada? Só sabe lembrar dos militares que lutaram para que não se implantasse uma ditadura comunista no Brasil? Cadê a vergonha na cara, minha senhora?

Reply

Os EUA,não deve dar bola pra esses ditadores da falida América Latina e tirar logo esse ditadorzinho sírio do poder antes que mais vítimas inocentes e indefesas sejam assassinadas por energúmeno.Essa presiDANTA aqui da Banânia não dá uma bola dentro.

Túlio Xavier

Reply

Se fosse no governo BUSH ele já teria resolvido o problema.
Obama é um bundão.

Reply

Estou com Julio K e Flor Lilás!

Mas, se Obama resolver cometer a loucura de enfrentar este carniceiro sírio dos infernos sozinho, é para exterminá-lo de uma vez! Caso contrário, que fique quieto, por enquanto.

PS: Esta foto das crianças mortas, me causa uma imensa tristeza.


Chris/SP

Reply

frança e usa está sendo pautado pela al-qaeda




Beijos Te Amo!

Reply

Brasileiros,

Temos que retirar essa presidente comunista do poder. Viva a democracia, diga não a ditadura, diga não ao comunismo.

Reply

esse negocio de inspetor da onu é pura balela. assim como mamíferos, petróleo, cachaça etc. a arma química tem DNA. é fácil saber quem produziu e atirou. tá certo obama, vamos enfraquecer o bashar e entregar a siria p a al-qaeda!!!

Reply

"Os governos de Brasil, Argentina, Venezuela, Equador e Bolívia..."

eh o lado bananeiro do mundo mostrando a sua cara...

jezuiz, olhem esse time...

Reply

Todos sabem muito bem quem tem autorização da ONU, para bombardear e matar civis.Não obteriam esta autorização,caso resolvessem bombardear,por exemplo;a selva africana.matando elefantes,leões e outros bichos.A lula ficaria de fora,por ser um bicho marinho.

Reply

A unasul EXIGE !!! A galera de lá se borrou toda.

Reply

acho que o Evo Morales deveria ir à Síria resolver a questão.

Reply

seria bom o exercito fechar o congresso, a câmara e o STF; SEPARAR
O JOIO DO TRIGO DEPOIS QUE TIVER PRENDIDO OS POLÍTICOS E GOVERNANTES COMUNISTAS FAZER NOVAS ELEIÇÕES PARA QUE POSSAMOS DE FATO SERMOS LIVRES E DEMOCRÉTICOS.

Reply

Os americanos entrarão em uma monstruosidade neandhertal pois os russos podem contra-intervir ou até intervir em outros países americanos como o Iraque, atacar as bases americanas com aviões russos, isto é apenas o começo e PUTIN pode “não ser comunista” mas é stalinista.
O Obama é louco pois na Síria inexiste ataque a ocidentais e são brigas entre eles, a punição aplicável seria “USAR UM BLOQUEIO TOTAL à Síria, isolar a fronteira do Irã e uma parte da fronteira jordaniana ( Na Jordãnia colocar bases de drones ) que destruiriam todos os suprimentos a Assad e à oposição alquaedeana.
-
NENHUM BOMBARDEIO À SÍRIA, basta o bloqueio pois o país morrerá de fome em seis meses sem importação de nada.
-
QUEM TEM ALIMENTOS tem tudo, até o Brasil poderia vencer uma guerra contra a Rússia e China, bastaria isolar nossas fronteiras para impedir exportações de alimentos e apenas exportar para quem consome, fiscalizar triangulações e punir. QUEM TEM FEIJÃO GANHA MAIS QUE QUEM TEM CANHÃO. Ninguém come canhões
ABAIXO A GUERRA ONDE NÃO SE É PROVOCADO.
O OBAMA pode colocar o mundo em guerra, os ingleses decretaram a guerra ao Reich alemão e a segunda guerra iniciou, os ataques alemães. OS RUSSOS PODEM ATACAR OS AVIÕES E BASES AMERICANAS QUE ATACAREM A SÍRIA fazendo uma CONTRA-INTERVENÇÃO para mostrar que o Obama não é o dono do mundo.

Reply

diante do silêncio da dona MALria do rosario, de diria: mas o que é isso?, mas o que é isso?, mas o que é isso?, sinistra dos infernos.

Reply

Uma pena que um país como o Brasil, pela sua grandiosidade e com dirigentes falando babaquices o tempo todo. Coisa de incompetente mesmo. Agora quando se associa com Argentina, Venezuela, Equador e Bolívia e emitem uma declaração/carta aberta ou coisa parecida é para ser veiculado em programa de humor.

Reply

Coronel,

Obama está pronto para atacar...

http://ucho.info/barack-obama-diz-que-os-estados-unidos-estao-prontos-para-atacar-a-siria

Se mexer com a Síria, mexe com o "eixo do mal":
Coréia do Norte e Irã.

Que Deus nos proteja!

Flor Lilás

Reply

Argentina presidindo o Conselho de Segurança da ONU é uma piada. Até parece que o Tio Sam dará bola para esses presidentes de paisécos de merda. Gente, ver a foto desses bundões reunidos é cômico e se não for ridículo. Maduro, Correa, Evo, Barbie, Dilmona Estela Vanda Roussef, o Coisinha do Uruguai. Parece um circo mambenbe. Como a América Latrina é ridícula.

Reply

O idiota,quem tem canhao,toma,nao pede.Paisecos de mierda.

Reply

Claro, A anta asquerosa defende a Síria que faz parte do rendoso mundo de negócios do narcotráfico e contrabando de armas, do qual o maldito bloco bolivarista faz parte. Não teve peninha das criancinhas sírias assassinadas por armas químicas, nem mesmo do Senador Boliviano.
A anta asquerosa e a sinistra nojenta Maria do Rosário, amiguinha de pedófilo, não valem o ar que respiram.

Reply

Com os métodos modernos de tratamento do solo o Ewo já poderia ter introduzido na Bolívia uma economia baseada em agricultura e pecuária. Mas prefere a economia da coca, que destrói a nossa juventude. Tiranete bandido cocaleiro subchefe da Dilma sem vergonha.

Reply