Inflação de volta depois de 10 anos de gastança, mensalão e aparelhamento do estado deixa o PT sem discurso.

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se reservadamente em Salvador, por mais de três horas, nesta quarta-feira, 24, com seu antecessor e padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, em evento que marcou os 10 anos de poder do PT, ela abordou o que é hoje o tema mais sensível de sua administração – a estabilidade econômica – afirmando que no governo do rival tucano Fernando Henrique Cardoso a meta de inflação foi estourada.
 
"Nos últimos quatro anos antes do Lula, em três a inflação ficou acima da meta", disparou a presidente. Lula adotou, no evento, a mesma estratégia, "A oposição não tem condição de discutir inflação conosco", provocou o ex-presidente. Em sua fala, ele ainda aconselhou Dilma a se preparar para os desafios de 2014. "Você, Dilminha, pode começar a fazer oposição a você mesma. Porque a gente pode fazer muito mais", avisou o petista.
 
Diante da plateia, Dilma foi insistente: "Quando alguém disser que a inflação está fora de controle, temos de responder que não é verdade. (Temos de responder) Que a inflação vai fechar 2013 dentro da meta. Que este será o décimo ano seguido em que a inflação está sob rigoroso controle. E lembremos que nos últimos quatro anos anteriores ao governo Lula, em três a inflação ficou acima da meta"."Nós temos de enfrentar as mentiras com dados verdadeiros", prosseguiu. "Não permitam que a manipulação se imponha, não deixem que o pessimismo conquiste corações e mentes que não recebem toda a informação disponível".
 
Mais tarde, questionado pelo Estado sobre o uso da inflação para atacar os tucanos, Lula disse que a "oposição não tem condição de discutir inflação conosco". "Nós estamos há 10 anos consecutivos mantendo a meta da inflação, a inflação pra nós é uma coisa sagrada. E se alguém ganha dinheiro com inflação, vai ganhar em outro lugar, porque no Brasil ela não volta". (Estadão)

31 comentários

Pois eu proponho combater fogo com fogo. Eu digo e repito. Não foi o governo do PT que melhorou a renda das pessoas da classe C, ou tirou pessoas da faixa da miséria. Foi a iniciativa privada. Foi o esforço dos empresários e trabalhadores brasileiros. Temos que repetir isso dia e noite, a cada vez que a presidente dilma figa, e seu mentor diabólico, abrirem a boca. Pois é a pura verdade.

Reply

A farra das boçalidades já está começando, com esse malandro a entrar em cena. O real não foi nenhum lance de mágica, ao longo do tempo teve seus percalços, até o povo sentir que a inflação estava domada. Esse incompetente e seu partido, nunca ajudou em nada para a estabilização econômica; pelo contrário, fez tudo para dar errado. Usufruiu da estabilidade em seu governo, começou a desestabilizar o real, e entregou para a DilminhANTA esse governo fracassado. E agora? E agora pagamos todos pela indecência desse governo.

Reply

Coronel,
e o velhaco tem razão. Onde andou a oposição durante todo este tempo? Onde anda a oposição para cobrar cadeia para os corruptos e a saída imediata da Câmara dos bandidos já condenados? Onde anda a oposição para cobrar o escândalo da Rose? E o Pimentel? E o perdão da dívida dos países para os ditadores encherem os bolsos? Bem, isto sem contar toda dinheirama gasta no Brasil com serviços de péssima qualidade e obras superfaturadas e paradas. Justamente por isto que a canalha deita e rola.

Reply

Temos é de "cortar as unhas" deste boçal que está se assanhando de novo.

Estava demorando para, depois de 10anos de desgoverno, colocar o nome de FHC na roda novamente.

Cala a sua boca mulla!


Chris/SP


Reply

lulla e sua cambada de vagabundos petistas batem no peito porque não existe oposição política no Brasil e os homens de bem que nao são tucanos estão cagando um monte para os brasileiros de bunda quadrada.

Reply

Também acho que inflação para elllles é coisa sagrada, pois fazem de tudo para manter acesa sua chama. Rezando para o diabo , esses fdp , o Mantega e a cretina fazendo as mais criativas oferendas, muitas vezes ao dia.
É cagada seguindo cagada.
Tudo pelo marketing, outra coisa sagrada para esses bandidos malditos.

Reply

Coronel,

Esse discurso já era!!

Na visão da Classe C, não foi o Governo que melhorou a vida das pessoas e sim o seu próprio esforço!!

Será que o brasileiro continuará a ser enganado pelo PT?? Acho que não!!

Meu ponto de vista para 2014: Se a coisa vai bem, mérito próprio, se a coisa vai mal, culpa do governo que atrapalhou!!!

JulioK

Reply

Qualquer um com um mínimo de conhecimento da época sabe que grande parte da responsabilidade pela inflação nos últimos anos de FHC foi do PT e de Lula, que favorito em pesquisas, ameaçavam os investidores com um programa, aprovado no congresso do partido, que defendia calote da dívida externa e abandono da política de controle da inflação pela taxa de juros. O mundo temia o fato de que o cretino Mercadante era o mais cotado para ser ministro da fazenda. Com isso o risco Brasil e o dólar disparavam e a inflação subia junto.

Reply

CEL,

A GANG do PT vai utilizar de todos os subterfúgios imagináveis e os inimagináveis também. A tática é a de sempre, inverter as coisas e botar a culpa no adversário.

Pergunta que não quer calar:

Qual é o limite da incompetência e por quanto tempo se pode aturar?


Meu mantra:

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!


Índio Tonto/SP

Reply

a imprensa faria muito bem em condiconar qualquewr manifestação do lula, a sua aparição em público e prestar contas sobre o seu envolvimento com a Rose - aquela vice e/ou presidente - adjunta no seu governo. É uma vergonha este seu envolvimento - e o pior - nada pode ser divulgado a este respeito. e quando fala em público, a imprensa está proibida de lhe formular qualquer pergunta - podendo assistir por um telão.É uma vergonha para nós brasileiros contar entre os presidentes da República de uma pessoa desta natureza.E ainda dá uma de bom - querendo ensinar o papa rezar missa.

Reply

Pensa num vagabundo ladrão,pois este não serve passa e eles vão ganhar as proximas eleições do mesmo jeito que ganharão em 2010 roubando nas urnas eletronicas,quem viver vera.Sô que agora o povo vai desconfiar do roubo e vamos partir pra cima destes comunistas safados que são a favor de aborto ,de viado sem vergonha e liberação da maconha e bater sem dô nem piedade.Estes vagabundos tem é que apanhar.

Reply

Lula sabe que oposição é a teia de corrupção que construiu em torno do seu governo e da Dilma. Com a falta de vergonha, com a gastança do dinheiro público, com os cargos comissionados de gente incompetente. Fora Dilma! Fora Lula!

Reply

Lula não tem argumentos para rebater sua degradação, como pessoa, como presidente mensaleiro que foi. Por isso essa insistência em sujar o nome de FHC. Fora Lula !

Reply

Lula não tem argumentos para rebater sua degradação, como pessoa, como presidente mensaleiro que foi. Por isso essa insistência em sujar o nome de FHC. Fora Lula !

Reply

Pode pedir impeachment de presidente da República que mente? Dilma mentiu, a meta de inflação foi descumprida em 2 dos últimos 4 anos de FHC e não em 3 como ela falou. Sem falar que isso foi num cenário onde o Brasil tinha pela primeira vez em 60 anos inflação baixa e câmbio flutuante, os ajustes estavam sendo feitos. Sem falar que o Brasil estava saindo de uma inflação de 5000% no passado recente.
Lula também mentiu quando falou que o Brasil estava 10 anos consecutivos cumprindo a meta de inflação, no 1° ano dele (2003) a meta não foi cumprida.
Fonte: http://www.bcb.gov.br/Pec/metas/TabelaMetaseResultados.pdf

Reply

INFLAÇÃO: LULA MIRA EM FHC E ACERTA NO SARNEY.

A pretexto de ironizar a preocupação do do tucanato com o surto inflacionária, Lula declara o seguinte em privado: “ACHO ENGRAÇADO, AS PESSOAS TÊM MEMÓRIA CURTA. EU TAVA DENTRO DE UMA FÁBRICA, NÃO FAZ MUITO TEMPO, E A INFLAÇÃO ERA DE 80% AO MÊS. HOJE, VOCÊ TEM INFLAÇÃO DE 5,8% AO ANO. E aqueles que foram responsáveis pela inflação de 80% ao mês estão incomodados com os 5,8% ao ano.”
ALGUÉM PRECISA REFRESCAR A MEMÓRIA DE LULA. A INFLAÇÃO FUROU AS NUVENS SOB JOSÉ SARNEY. ELE REPASSOU PARA FERNANDO COLLOR UM ÍNDICE MENSAL DE 84,32%. SARNEY E COLLOR… Poucos governaram o Brasil tão mal tão bem quanto esses dois. HOJE, SÃO ALIADOS FEDERAIS DO PETISMO. Lula já declarou que Sarney “não é uma pessoa comum”. Não fica bem alvejar o incomum pelas costas.

FHC pegou o país com 45% de inflação ao mês e entregou para o LULA com 2,25% ao mês. SIMPLES ASSIM...
O Plano REAL – E aquele plano que o PT e os petistas foram contra.

Reply

Já passou da hora de um cabra macho expor esses vigaristas ao contraditório. No Governo FHC eu passei anos pagando o leite a menos de R$1.00. Laticínios e derivados a mais ou menos 8,00 o quilo. Quando a coisa começou a degringolar, no governo petista, o leite começou a aumentar e hoje não custa menos - procurando as ofertas - de R$2,50. Os primeiros anos do Governo FHC, sofreram com a inflação, mas quando ele saiu a economia ficou ESTABILIZADA, SIM. E ficou tão bem estabilizada que esses cretinos precisaram de 10 anos pra ferrar com tudo.
Mirian/Sp

Reply

O Brasil nas mão do PT virou uma merda fétida insuportável. Tudo apaelhado ao nível do submundo dos petistas. Nada funciona mais dentro da lei e de padrões de ética e eficiência.
O povo ter que ficar cobrando da justiça a prisão dos bandidos do mensalão, do Lula que enriqueceu despudoradamente, da DIlma que não tem competência para o cargo, da quadrilha de petralhas que assalta os cofres, etc.... quando tudo é UM DEVER DA JUSTIÇA, que pevarica e não cumpre as tarefas do cargo, só espera os astronômicos e indevidos salários no final do mês.

Reply

lula e dilma, responsáveis pela estagflação do Brasil, não tem projeto de governo, tem projeto de poder.

Reply


Pois é..e o povo "tem de responder" ao governo voltando às ruas e protestando muito !

Reply

Nao entendo porque a midia se da ao trabalho de pedir opiniao a esse troglodita. O cara e um merda, nao entende nada de p... nenhuma. E um enganador.

Reply

Lula o imbecil, abriu a cloaca maxima novamente. Senhores, tapem o nariz.

Reply

e se ficar sem resposta, essa merda sobre a inflação na era FHC acaba prosperando...

ja devia ter recebido um "direto no queixo e duas bofetadas nos cornos" desferidos pela oposição, metaforicamente falando, eh claro...

se ficar sem resposta, vira verdade...

cuidado com esse cascateiro dos infernos...

Reply

Esses dois pulhas dilmônia e lulalau mentem que nem sentem e pensam que todo mundo só tem meio neurônio igual aos petralhas, para acreditar neles. Quem trabalha, produz e paga impostos para sustentar a corja petralha e sua base alugada mais os borseteiros não acredita na sua malta viu dilmônia e lulalau rose da silva.

Reply

Mas ainda falta o principal, que é a divulgação de enriquecimento dos PTralhas. Principalmente dos "CABEÇAS".

Reply

No governo PT, o viés é de alta da inflação. Uma coisa é estourar a meta em um movimento de queda.

Reply

Anonimo de 07:34, concordo, até parece que o bebum fazia horas extras em meu lugar em várias madrugadas e finais de semana!

Reply

Cuidado
O animador de auditório voltou com sua verborragia mentirosa....como ele deixou deliberadamente o povo sem educação para ser presa facil de suas mentiras, temos que ter cuidado......
É afrontá-lo com decisão e sem temor...assumindo privatizações e o que mais for...O povo rejeita a oposição, não porque privatizou, mas pela covardia em não assumir....O que Alkmin fez com aqueles casacos envergonhados, foi pusilanime....e o povo vota no boquirroto, não por que o adora, mas porque ele é itimorato

Reply

Já passou da hora de criarem leis onde os políticos pagem dos próprios bolsos os rombos produzidos em sua gestão igual empresário paga quando uma empresa sua quebra. Até quando máfias políticas quebram o país e o povo tem que pagar a conta por seus erros????

Reply

minha outorgante Inflação é personalidade necessária para a expulsão da REELEIÇÃO, mãe de todas as corrupções.

Reply


Este pulha bêbado detonou a caixa forte e colocou a balofa para escamotear a merda, só que a búlgara fez mais merda,

Ai juntando a merda do Stalinácio e da Bolofa está mandando o Brasil prá fita, levará anos e muito sacrifício para voltarmos à estabilidade,

Reply