Seguindo palavra de ordem de Lula, Dilma diz que vai "disputar as ruas". Ao mesmo tempo, esnoba centrais sindicais.

Em reunião com dirigentes de cinco centrais sindicais, nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que "não existe tarifa zero" no transporte coletivo, detalhou os planos para conter a onda de protestos no País e afirmou estar disposta a entrar em campo para pôr os pingos nos 'is' nessa luta política. "O meu governo vai disputar a voz das ruas", afirmou Dilma aos sindicalistas.

Sem ser interrompida durante 35 minutos, ela disse respeitar as manifestações, mas admitiu temer a ação de grupos com outros interesses que não os de movimentos pacíficos. Ao citar a redução do preço das passagens de ônibus, metrô e trens metropolitanos nas principais capitais, Dilma disse que o transporte gratuito é inviável. "Não existe tarifa zero: ou se paga passagem ou se paga imposto", insistiu.

A presidente pediu apoio aos sindicalistas para a proposta de convocação de um plebiscito, com o objetivo de ouvir o que a população quer mudar no sistema político. A ideia rachou o movimento sindical. A presidente também não conseguiu convencer os dirigentes a suspender a greve geral marcada para 11 de julho e muitos deles deixaram o Palácio do Planalto sem esconder a irritação com o que chamaram de "reunião para inglês ver".

"O controle da inflação é primordial. Mas a consulta popular para fazermos avançar a reforma política também é", argumentou Dilma, de acordo com relatos dos participantes do encontro. Para a presidente, é preciso bater nessa tecla agora para que as mudanças entrem em vigor na eleição de 2014, quando ela disputará o segundo mandato.

Dilma e a cúpula do PT defendem o financiamento público de campanha, sob o argumento de que essa é a melhor forma de coibir o abuso do poder econômico. O problema é que não há consenso em torno da proposta nem mesmo na base aliada do governo no Congresso. "A corrupção é um crime hediondo e nós precisamos enfrentar isso", afirmou Dilma, ao lembrar um dos pontos do pacto lançado pelo Planalto em resposta à onda de protestos.

Acuado pelas manifestações, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira o projeto que transforma a corrupção em crime hediondo. O texto, agora, seguirá para a Câmara. Ao levantar essa bandeira, o PT também quer construir uma agenda positiva num momento em que os réus petistas do mensalão aguardam julgamento de seus recursos, por parte do Supremo Tribunal Federal, na tentativa de diminuir suas penas. Embora dirigentes e parlamentares do PT estejam insatisfeitos com a "centralização" do governo Dilma, a intenção do partido é virar a página da crise e definir uma estratégia para se reaproximar dos movimentos sociais.

O encontro de Dilma com os sindicalistas acabou tenso porque ela levantou e foi embora depois que todos os inscritos externaram sua opinião sobre os problemas do País. "Foi mais uma reunião para ouvir os planos mirabolantes da presidente. Saímos daqui como sempre saímos: sem encaminhamento de nenhuma das nossas reivindicações", criticou o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, tentou amenizar o clima de mal estar após o encontro. "Essa reunião não foi chamada para tratar de nossa pauta, mas, sim, das manifestações nas ruas", comentou Freitas. "É verdade que a pauta está travada e o governo precisa ter agilidade. Mas, se não negociar, faremos o que sempre fizemos, tanto que já temos greve marcada para 11 de julho."

"O que a presidente está tentando é engabelar o povo com essa história de plebiscito, para desviar a atenção da crise de seu governo", atacou José Maria de Almeida, presidente do PSTU e coordenador da CSP-Conlutas. "Enquanto ela tentar controlar a inflação com ajuste fiscal e mantiver esse modelo econômico não tem solução". (Estadão)

31 comentários

Coronel,

essa frase:
"A corrupção é um crime hediondo e nós precisamos enfrentar isso", afirmou Dilma

Ela que realmente coloque as ações nas palavras:
mande embora os corruptos!
Diminua o nº de ministérios.
Diminua o nº de cargos comissionados.
Corte realmente o mal pela raíz!
Inclusive os Fernandos Pimenteis da vida!
Inclusive o Lulla - o corrupto -mor do Brasil!

José Maria de Almeida, presidente do PSTU, tem razão!
É manobra para desviar a atenção do que é realmente importante.

OPOSIÇÃO DIGA NÃO AO PLEBISCITO!

Batam na tecla de que é manobra da comunistada para manipular as massas e desviar a atenção do foco.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Quando até os aliados começam a reclamar das reuniões "montadas" do PT é porque a coisa esta fora de controle!

Dillma fraca!!rsrsrs

Ainda tem poder para fazer muita "cáca", mas não vai afundar o Brasil nella!!

JulioK

Reply

Pelo que me lembro, a última refeição gratuita foi servida na União Soviética há 20 anos atrás.

Reply

*
Manifestantes em São Paulo querem militares no lugar de Dilma
*


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/06/manifestantes-em-sao-paulo-querem.html

Reply

Abaixo-assinado SOLICITAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL E ORGANIZADA ENDEREÇADA AS FORÇAS ARMADAS

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40200

Vamos participar!!!

Reply

Coronel,
é a própria ditadora. Quem nunca foi favorável a Democracia e sim uma ditadura de esquerda, quem não tem competência, quem usou de métodos terroristas, não tem condições de diálogo. Agora "Brasil", aguenta.

Reply

Coronel, se o ficha limpa vale de alguma coisa, o Brasil pode se ver livre dessa assombração da volta de Lula. Luís Inácio Lula da Silva (PT), portador do CPF: 070.680.938-68 foi condenado e teve bens bloqueados por improbabilidade administrativa no TRF. Por incrível que pareça tomamos conhecimento porque a notícia saiu na imprensa portuguesa e não do Brasil.
Veja no link http://bit.ly/1ahsWdz

Reply

Deveriam fazer então a CPI das Centrais Sindicais e investigar o quanto eles embolsaram de grana de 2003 até hoje. Também investigar a atuação dos sindicalistas nas estatais como Petrobrás, Eletrobrás, Correios e tudo mais.

Reply

A IDEIA DESSA PETIÇÃO É MUITO INTERESSANTE! TENHO VONTADE DE ASSINAR, MAS TEM MUITO ERRO DE PORTUGUÊS E AÍ, ME VEM A IDEIA QUE FOI FEITO POR PETISTAS…. SERÁ???
*
POR FAVOR, NÃO ESTOU DESANIMANDO NINGUÉM ASSINAR A PETIÇÃO. É EXCELENTE O TEXTO, DISSE FIELMENTE O QUE ESTÁ OCORRENDO DE RUIM NO PAÍS. PORÉM, O QUE ESTÁ ME IMPEDINDO DE ASSINAR SÃO ERROS DE PORTUGUÊS QUE SÃO MUITOS.
*SERIA BOM SE ALGUÉM PUDESSE CORRIGIR ESSES ERROS PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE À PETIÇÃO.
*
O que eu sei de Língua Portuguesa dá para o gasto. Mas até criança percebe que tem erro. Como por exemplo: “Çi”
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N40200

Reply

Ameaças vasias já não surtem efeito dona redonda. Será que essa babaca está confiando que os baderneiros vão lhe dar cobertura? Porque, se depender do povo que está nas ruas puto da vida com a roubalheira do pt, o atraso em que o Brasil está por culpa do PT, a corrupção avassaladora, etc etc. As vaias da abertura da C. das Confederações foi pouco. A ANTA vai levar chumbo grosso por conta da ousadia de botar a cara na rua.

Sai Dilma, sai, sai nas ruas que tu vai ter a saia vermelha queimada junto com as bandeiras vermelho corrupção, com aquela estrelinha fdp já manjada, que lembra ladrão dos cofrea públicos.


Dilma a renúncia é menos humilhante que o impeachment que já está batendo na sua porta.

Reply

Filho de Figueiredo conta por que o pai se recusou a fazer Copa do Mundo no Brasil.

Circula na internet uma mensagem de Paulo Figueiredo, filho do general João Batista Figueiredo, o último militar a ocupar a Presidência da República durante o regime militar. Ele relata por que seu pai não aceitou que o Brasil sediasse a Copa na década de 80.
A PONTA DO ICEBERG.
Paulo Figueiredo.
Aquí: http://heliofernandes.com.br/?p=68441#comments

Reply

É o lucro que faz as instituições buscarem prestar o serviço de qualidade, esse negócio de transporte 100% gratuito é coisa de comunista e quase tudo que comunista faz tem péssimos padrões de qualidade e funciona mal.

Gabriel-DF

Reply

Ela parece Peru em véspera de Natal.
Que cancele a reunião dos terroristas que exigem sua cabeça para cobrar o prêmio: BRASIL !

Reply

O povo brasileiro não e respeitado pelos seus políticos e governantes. A Justiça não funciona. Pagamos impostos altíssimos e nada funciona. Comparem com os EUA.
As leis são seguidas e a policia prende mesmo.
Não adianta a presidanta enrolar com reforma política.
Alias, aconselho o Haddad ir fazer um estagio em Miami para ver um sistema de transporte publico que funciona . O turista com 5 dólares por dia anda de metro, de ônibus, vai para o aeroporto. E que aeroporto!

Reply

Dilma está agindo conforme ordens de Lula, a ideia é botar a militância comunista nas ruas.
Os objetivos de Lula são:
1.Conseguir a simpatia da população humilde que é grato pelo bolsa família e outros programas populistas do PT;
2.Conseguir capital político pra se candidatar a presidência da república, tomando a vaga de Dilma;
3.Conseguir provocar um luta de classes no Brasil, pois ele sabe que a classe média é minoria no Brasil;
A ideia de uma greve geral liderado pelos sindicatos é uma tentativa de chamar toda esquerda petista pra ir as ruas, o movimento tem função de puxar os demais grupos, faz parte do plano.
Fiquem atentos !
Essa greve Geral tem cunho revolucionário, Lula está por trás disso, eles estão querendo iniciar uma GUERRA na sociedade colocando pobres contra ricos.

Reply


O Barroso já mostrou para que foi nomeado.
Desempata a favor dos mensaleiros.

Agora o Pt domina O STF.

Estamos jodidos !

Reply

Movimento Passe Livre, Foro de São Paulo e Constituinte.



Graça Salgueiro.
Aquí:
http://heitordepaola.com/

Reply

FORA DILMA!

FORA PT!

FORA COMUNO-FASCISTAS QUE DESTRUÍRAM O PAÍS!

Reply

SIM, o PT, as esquerdas safadas, vão surfar agora nas manifestações.

Os quinta colunas abriram caminho para isso. Assim as esquerdadas que, frustradas, se desanimavam com os protestos por terem sido neles humilhadas e mesmo escorraçadas, anharam um NOVO FOLEGO com os ATAQUES dos QUINTA COLUNA às manifestações.

É lógico que a esquerda aproveitaria da estupidez invejosa e assustada dos tais conservadores (tb adoradores do Poder estatal) em polvorosa com a possibilidade da manifestação despertar um anti estaismo. Afinal, os maniofestantes estavam quase suplicando por apoio liberal com que nunca tiveram contato, em sua maioria.
..Mas as viuvas do feudalismo se puseram a atacar aqueles que PELA PRIMEIRA VEZ FORAM AS RUAS SEM RECEBEREM LANCHE GRATIS E SOB O COMANDO DE LÍDERES IDEOLÓGICOS E PARTIDÁRIOS.

Até a CUT e seus bandidos e vagabundo foram humilhados com gritos de FORA! ...petistas, psolistas, pstuistas e etc. foram igualmente escorraçados e bandeiras vermelhas queimadas. Pela primeira vez na história deste pais!!! ...hehehe!

...Mas as viuvas do feudalismo entraram como batedores abrindo caminho para a esquerda se apossar das manifestações e dizer:
.ei gente, nós é que somos contra "TUDO ISSO QUE ESTÁ AI". Vejam como a direita esta contra voces. Ela é a favor de tudo isso que vcs estão contra.

Pronto, estes conservadores, como sempre, ajudam seus amigos da esuqerda igualmente adoradores do Estado. Ficaram com medo do estado perder sua mística e ajudam os socialistas igualmente adoradores do mito estatal, do "Senhor Estado".

Não é atoa que "comunistas" desprezados em seus partidos, foram se aconchegar com os tais conservadores.

...Estão jogando as manifestações no colo da esquerda que os recapiturara dizendo: estão vendo? a direita esta contra voces porque ela é a culpada de "TUDO QUE ESTA AÍ!"

Reply

Lula está convocando a esquerda pra ir as ruas.
Ele está sendo bastante astuto em ficar escondido e incitar as massas…
Os objetivos dele são:
1.Conseguir a simpatia da população humilde que é grato pelo bolsa família e outros programas populistas do PT;
2.Conseguir capital político pra se candidatar à presidência, caso seja necessário, tomando a vaga de Dilma (em comum acordo);
3.Conseguir provocar um luta de classes no Brasil, pois ele sabe que a classe média é minoria no Brasil;
A ideia de uma greve geral liderado pelos sindicatos em Julho é uma tentativa de chamar toda esquerda petista pra ir as ruas, o movimento tem função de puxar os demais grupos, faz parte do plano do FORO SÃO PAULO.

Fiquem atentos !

Essa greve Geral tem cunho revolucionário, Lula está por trás disso, eles estão querendo iniciar uma GUERRA na sociedade colocando pobres contra ricos.
OS COMUNISTAS QUEREM FAZER UM PLEBISCITO DENTRO DE UM CLIMA DE DIVISÃO NA SOCIEDADE, O OBJETIVO É IMPOR UMA REFORMA POLÍTICA VIA PLEBISCITO NA MARRA.
AYRES BRITTO JÁ ADVERTIU: REFORMA POLÍTICA COM PLEBISCITO É UM “CHEQUE EM BRANCO”. EM OUTRAS PALAVRAS: PT PREPARA GOLPE COMUNISTA COMO OCORREU NA VENEZUELA.

Reply



LULLA sai da toca insuflando golpe :


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Reply

Bem Vinda ao Mundo Real, Sra Dna Dona.
Pequena sugerstão: Começe a disputa, um esquenta no Maracanã no Domingo(final da Copa(aquela lembra?), faça um discurso de cara limpa para os 50/60.000 Brasileiros que lá estarão.
Só não esqueça de levar o painho,o blatter, o serginho chorôrô "dorme-na-rua, e a regina casé com locução do gavião buenas "olhá lá..olha lá...dillllmaaaaa do Brasil, sil, sil (com eco Tabajara)
Dna Dilva, Vem prô maraca você tambem, VEM!
Uma ova!
Não vai acontecer, mas se...Não teria preço.
Fonebone

Reply

Aí ella "levantou e foi embora" - pqp, que sonho!

Reply

Desculpem ocupar este esoaço, reproduzindo textos publicados na web mas este, imperdível, não pode ser lido por quem não é assinante

Cadê o Lula? - ELIANE CANTANHÊDE
FOLHA DE SP - 27/06

BRASÍLIA - Acossados pela pressão popular, Executivo, Legislativo e Judiciário sacodem e despertam num estalar de dedos, ou em votações simbólicas, uma lista quilométrica de reivindicações adormecidas. Além do tomate, há um outro grande ausente: o ex-presidente Lula.

O Brasil está de pernas para o ar e os Poderes estão atônitos diante da maior manifestação em décadas, mas o personagem mais popular do país, famoso no mundo inteiro, praticamente não disse nada até ontem.

Confirma assim uma sábia ironia do senador e ex-petista Cristovam Buarque: "Tudo o que é bom foi Lula quem fez; o que dá errado a culpa é dos outros". Hoje, a "outra" é Dilma Rousseff, herdeira do que houve de bom e de ruim na era Lula.

Na estreia de Haddad, Lula roubou a cena e a foto, refestelado no centro da mesa, dando ordens e assumindo a vitória como sua. Nos melhores momentos de Dilma, lá está Lula exibindo a própria genialidade até na escolha da sucessora. E agora?

Haddad foi obrigado a engolir o recuo das passagens, Dilma se atrapalha, errática, sem rumo. Nessas horas, cadê o padrinho? O que ele tem a dizer ao mais de 1 milhão de pessoas que estão nas ruas e, especialmente, aos 80% que o veneram no país?

Goste-se ou não de FHC, concorde-se ou não com o que diz, ele se expõe, analisa, dá sua cota de responsabilidade para o debate. Dá a cara a tapa, digamos assim. Já Lula, como no mensalão, não sabe, não viu.

Desde o estouro das primeiras pipocas, afundou-se no sofá e dali não saiu mais, nem para ouvir a voz rouca das ruas. Recolheu-se, preservou-se, deixou o pau quebrar sem se envolver. As festas pelo aniversário do PT e pelos dez anos do partido no poder? Não se fala mais nisso.

Como marido e mulher, companheiros e partidários prometem lealdade "na alegria e na tristeza". Mas isso soa meio antiquado e Lula é pós-moderno. Deve estar se preparando para quando o Carnaval chegar.

Reply

A Dilma receberá vaias de "dimensões oceânicas" no próximo domingo no Maracanã.

Como não poderei estar lá, começo desde já:

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


Chris/SP

Reply

Fim da REELEIÇÃO

Reply

Concordo com a Flor Lilás, da 7:23
O que o povo pediu foi uma reforma MORAL, ÉTICA, HONESTA na política.
Que providência ela tomou?
Sugeriu uma resolução que o PT tomou num congresso que realizou em 2007, ou seja reforma política.
Fora PT!


Tree

Reply

'Seguindo palavra de ordem de Lula, Dilma diz que vai "disputar as ruas"'

A Gorda vai criar bolhas nos pés, se cansar de rodar bolsinha e no fim da noite não leva nem 10 'reau' pra casa.

Reply

Um cara com 847% de aprovação e popularidade precisa mandar os boizinhos de piranha na avenida??!

Por quê não vai ele mesmo?!

Penso que ao menos o final da vida de Mussolini alguém deve ter lhe contado, não é mesmo?!

Seria bom o vagabundo cachaceiro sentir toda essa popularidade indo domingo ao Maracanã.

Vá, Lula, vá!

Vá sentir como é grande o amor que o povão brasileiro sente por você!

Reply

Então quer dizer que finalmente o chefe da corja aciona seu exército paramilitar para enfrentar os idiotas-úteis que resolveram levar a baderna dos esquerdistas por mais estatização adiante, descolada desta finalidade.

Reply

eu sou comerciante é tanto imposto que se paga, é policia, fiscal, bombeiros, politico. quando teremos condições de trabalhar sossegado. sabe quem mais rouba o povo é CEDAE É A QUEM MAIS ROUBA POIS O HIDROMETRO QUE MEDE SE FALTA ÁGUA QUINZE DIAS E QUINZE TEM ÁGUA POIS TERÍAMOS QUE PAGAR SOMENTE O QUE USAMOS NÃO TRINTA DIAS. QUEM É CULPADO?

Reply