Depois de absolvido no Mensalão, Duda Mendonça dá primeira entrevista como marqueteiro de Eduardo Campos.

É dado como certo que Duda Mendonça será o marqueteiro de Eduardo Campos (PSB-PE), tendo o apoio de Antônio Lavareda, o homem das pesquisas do PSDB, durante longos anos. Viraram sócios em uma agência localizada no Pernambuco. A entrevista concedida por ele à Folha de São Paulo, que publicamos abaixo, é a primeira peça publicitária da campanha do pernambucano. Poderia receber multa do TSE, por propaganda antecipada.

 
Folha/UOL - Qual é a sua leitura sobre as manifestações de rua nos grandes centros, sobretudo em São Paulo?
Duda Mendonça - Depois de quatro anos, depois de oito anos, as pessoas se habituam com as conquistas. Querem outras. Na hora que sentem que qualquer coisa mexeu, esquecem um pouco tudo de bom que ganharam. Querem mais. 

O PT governa o Brasil há dez anos. Em São Paulo, o PSDB governa há 20 anos. Há fadiga de material na política?
Não tem essa fórmula. Acontece que as pessoas querem mais. Às vezes, atitudes mais jovens. Querem reviravoltas. O Brasil melhorou muito nos últimos anos. Mas as pessoas assimilaram e querem mais. Elas estão esperando que isso aconteça.

Dilma Rousseff aparece como favorita para ser reeleita. Esse cenário pode ser alterado?
Ainda não tem carta marcada para ninguém. Pode não ocorrer do jeito que as pessoas esperam. Hoje há uma inflação que é perigosa. Só que há tempo e as medidas podem ser tomadas. Depois, vão surgindo pessoas novas. 

Dos pré-candidatos de oposição, qual desafia mais o PT?
Aécio Neves fez um governo elogiado. Marina [Silva] é uma pessoa simpática. E tem o Eduardo [Campos] que, verdadeiramente, é o novo. Simpático. Fala muito bem. Tem uma grande experiência. É um governador com um nível de aceitação imensa.

Pode haver segundo turno?
Segundo turno para quem está no poder é perigosíssimo. O segundo mandato deve ser ganho no primeiro turno. Se fica para depois, é sinal de que não teve uma maioria substancial para vencer logo. Acho um risco para a Dilma. Para quem está hoje com 70% de popularidade, não faz sentido não ganhar no primeiro turno. Significa que tem alguma coisa que está mexendo aí. 

Quem representaria um risco maior para Dilma?
Eduardo Campos. Ele é realmente novo. A surpresa. Aécio já tem muito tempo aí. Marina também.

João Santana elegeu Lula em 2006. Em 2010, Dilma. E vários presidentes no exterior. Ele é hoje o marqueteiro mais bem-sucedido da história recente?
Você que julgue [risos]. O João é um cara competente. Temos estilos diferentes. O João é muito bom no conteúdo. Eu sou muito bom na transformação do conteúdo em forma. Mas ele é um bom marqueteiro. Teve sucesso. 

Marina Silva em 2014 repetirá o desempenho de 2010?
Ela não vai ser a novidade. Ficou ausente muito tempo. Tem atores novos nesse novo espetáculo. É uma pessoa fantástica, humilde, direita. Mas não acho que atingirá o patamar do passado.

Depois do mensalão, voltou a falar com Lula?
Não, nunca mais. A vida distanciou a gente. Ele seguiu o caminho dele. Eu segui o caminho que restou para mim. Continuo admirando-o. 

Nunca mais conversaram?
Se houver um momento em que a gente possa sentar, bater uma bola, tomar uma cerveja, é óbvio que eu gostaria. Mas não basta eu gostar. Precisa ele gostar também.

Na novela do mensalão ainda vão aparecer detalhes?
Acho que não. Já foi muito futucado.

14 comentários

A política atual brasileira é baseada em FARSAS, MENTIRAS, ROUBOS.

É por isso que os MULTINACIONAIS estão deitando e rolando. Os filés mignons, picanhas e alcatras daqui são todas dos investidores estrangeiros.

Reply

ah,sim, o Brasil melhorou horrores nos ultimos anos...

agora a pessoa so eh queimada viva se nao tem o dinheiro do ladrão...

eh ou nao eh uma avanço, um progresso, uma melhora?

Reply

so a antepenúltima e a penúltima respostas ja sao motivos para o Dudu colocar as barbas de molho se for contratar esse cara...

o cara ainda morre de amores pelo lobista...

esta claríssimo na entrevista que o cara quer deixar uma porta aberta para, quem sabe, voltar aos braços endinheirados dos petralhas...

Reply

Nao simpatizo nem com Eduardo Campos,aliado desta quadrilha ate hoje,e nem com Aecio,que nao esqueçamos,era aliado do PT em Minas ate outro dia,e nesta semana com varios acontecimentos importantes,permaneceu mudo.
Agora multar Duda Mendonça por propaganda antecipada,por entrevista,é um pouco demais,Coronel,ou eu nao entendi a ironia.

Reply

Coronel,
volto a dizer: esses petralhas nunca ganharam, a oposição e que perdeu.

Reply

Simplesmente um dos articuladores do caos. Responsável por tornar as mais bandidas mentiras em dividendos, em votos.
Incrível como possa ter sido absolvido depois de receber toda aquela bolada no exterior.

Reply

Melhorou no que Duda Mendonça?só se foi para você e os da sua laia.


Izabel/SP

Reply

É bandido,deveria estar é preso. Vai assesorar o Eduardinho dos precatórios em PE,quem se lembra! Como dizia Clodovil:boi preto conhece boi preto. Mauro

Reply

Não votarei em Eduardo Campos, mas tudo o que possa tirar votos do PT é benéfico para o país. Mais do que a vitória do meu candidato, quero a derrota petista. Neste dia tomarei o maior porre da minha vida.

Reply

É muita cara-de-pau de um indivíduo dizer que o Brasil melhorou muito nos últimos anos. como eles subestimam a inteligência das pessoas. O país está totalmente desgovernado. Melhorou sim, pra bandidos, vigaristas que estão se enriquecendo cada vez mais às custas da alta carga tributária que o povo paga. Tome vergonha! Tem gente morrendo nos corredores dos hospitais ou amontoados nas enfermarias; tem gente ignorante, subserviente, submissa por falta de uma Educação de qualidade sendo usada como massa de manobra por políticos vigaristas. TOMEM VERGONHA!

Reply

" Depois de quatro anos, depois de oito anos, as pessoas se habituam com as conquistas. Querem outras. Na hora que sentem que qualquer coisa mexeu, esquecem um pouco tudo de bom que ganharam. Querem mais."

resposta petralha nivel 10!!!!

o individuo ai sugere que as pessoas deveriam estar agradecida, e sempre!, pelo que o governo do lobista diz ter feito...

isso eh realmente o que essa gente pensa, que estão no poder fazendo um favor pelo país e tudo o que eh recebido tem que ser agradecido, de preferencia de joelhos, eternamente...

mas vá tomar no c...!

Reply

Pois é, o homem julgado no STF, ainda continua admirando o homem!

Não há nada que preste nesta entrevista. Dizer que a Marina é uma pessoa, simpática, fantástica, humilde, direita, é o fim da picada! Ela é exatamente o contrário de tudo isto.

De resto, estou de acordo com todos os comentários feitos acima.

Chris/SP

Reply

Cel e pessoal aqui do blog

já havia lido ontem, na íntegra, esta entrevista do Duda Mendonça e achei bem coerente o que ele falou. Por favor não me entendam mal sou Aécio desde há muito tempo, por achar que este é um candidato bom e forte para tirar o PT do poder. Votei no Serra na última eleição mas preferia que o candidato fosso o Aécio. Teríamos mais chances.
Mas vamos lá...
independente de qq julgamento, o Duda é marqueteiro e dos bons assim como o é o Santana e principalmente o nosso Pereira que é pra mim o melhor de todos no momento.
Duad é profissional e tem de deixar as portas abertas pra qq um que um dia o possa contratar ( quem sabe até o PSDB)logo o que ele fala é muito jogo pra plateia, mas entre uma e outra fala vai dando dicas preciosas. Tipo : 1) vai ser difícil Dilma ganhar
2) Se for para o segundo turno ela perde.
3) A unica coisa que não concordei em sua entrevista ( mas ele não poderia falar diferente já q será provavel marqueteiro do Eduardo) foi quando disse que as novidades principalmente as carismáticas tendem a ter sucesso pois o brasileiro está ávido de mudanças( até aí concordo) e que o Aécio não era novidade assim como a marina e a Dilma. Aí forçou a barra. Aécio é sim novidade pois a maioria do povo não associa de pronto a imagem a partido ou ao Serra. Ele alguma vez já foi candidato a presidência? Logo é novidade sim
Deixou tb um alerta , e acho q coerente sobre o AlcKmim . Tem q fechar a fatura no primeiro turno ,se for para o segundo turno corre grande risco.

Reply

essa cara naum é aquele que em um depoimento falo que recebeu dinheiro de campanha e naum pago imposto.. se fosse um páis serio estaria preso .. mas foi absovido porque moramos no brasil

Reply