Dados oficiais: dos 27 índios mortos no Mato Grosso do Sul em 2012, 25 morreram pelas mãos de outros índios.

Hoje o Jornal O Globo repercute mais uma estatística mentirosa patrocinada pelo Conselho Indigenista Missionário, o CIMI, aquele que quer criar as FARC indígenas no Brasil, sob o manto, proteção e patrocínio da Igreja Católica. Leiam abaixo:

Nos oito anos de governo do ex-presidente Lula e nos dois primeiros da presidente Dilma Rousseff, 560 índios foram assassinados no Brasil — média de 56 por ano. Isso representa um crescimento de 168,3% em relação à média dos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Os números fazem parte de levantamento do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nos dois primeiros anos do governo Dilma, 108 índios foram assassinados no país, uma média de 54 por ano. Foram 51 mortes em 2011 e 57, em 2012. A média fica um pouco abaixo dos 56,5 homicídios anuais registrados nos dois mandatos de Lula, mas está bem acima do observado nos oitos anos de FH. No governo do tucano, a média foi de 20,9 assassinatos de índios por ano.

Segundo o Cimi, 167 índios foram mortos no período FH. O número subiu para 452 no governo Lula (2003-2010), um crescimento de 170,7%. O secretário executivo do Cimi, Cleber Buzatto, criticou o ritmo de demarcação das terras indígenas nos governos petistas, menor do que o observado nos governos tucanos.

— Na nossa avaliação, isso (o aumento das mortes) foi causado por diferentes fatores, mas principalmente em função da retração nos procedimentos de demarcação das terras indígenas, somada a uma expectativa inicial por parte dos povos de que, com o governo Lula, haveria uma aceleração desses procedimentos — afirmou Buzatto. Segundo ele, Lula e Dilma se aproximaram do agronegócio, provocando reação dos índios.

O safado do CIMI deixa transparecer que a culpa é do agronegócio, mas não diz quantos destes índios morreram em conflitos com produtores rurais. Quantos? Se o número fosse representativo, tenham certeza que ele diria. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, em 2012 morreram 27 índios no estado: 25 deles morreram pelas mãos de outros índios, em luta por poder em aldeias, por drogas, por bebida, por mulher. Não é diferente no Brasil. Muito admira o Jornal O Globo publicar este tipo de estatística sem o necessário aprofundamento dos motivos.

6 comentários

Cel

E alguém achava que o resultado ia ser diferente?
Quano Pedro Alvares Cabral chegou aqui eles já estavam se matando a alguns milhares de anos.

Átila

Reply

CEL,

Que me desculpem o Coronel e os Coturneiros mas falando um português bem porco mesmo, ou escrevendo, o Brasil está uma BOSTA e não vai mudar. Só se houver uma revolução armada e, se quiserem saber, me alisto com antecipação.
Meus comentários não vão mudar nada, meu voto não vale nada pois sou sempre OBRIGADO a escolher o MENOS RUIM, as urnas eletrônicas nem o ParaguaY (ParaguaY com Y maiúsculo) aceita, a corrupção e o desvio do dinheiro público corre solta, bandidos não vão para a cadeia, o povo é enganado o tempo todo, mata-se mais gente do que em guerras, a maior parte da imprensa que deveria informar a verdade é safada, manipula e está vendida.
O governo do PT é desastroso, incompetente e conivente com o que há de pior. A destruição da moral, dos bons costumes, das leis e da constituição corre solta e tem muito mais, tudo se arrasta indefinidamente, não se vê reformas, não se vê solução dos problemas, dá para encher um caminhão com tanta merda. Mas, os CIRCOS para o zé povinho estão quase todos prontos...

Índio Tonto/SP

Reply

O catolicismo não faz parte da cultura indígena brasileira, nunca fez. Catequizar índios é desfigurar a cultura indígena.
A igreja católica foi comprovadamente uma das maiores organizações criminosas de atentado ao direitos humanos, os inquisidores com suas fogueiras.

Reply

Estes padrecos vermelhinos estao acabando com a igreja catolica romana, por este motivo vemos o crescimento das outras religioes, e desde quando os indios veneram Jesus Cristo? Este eh o respeito a cultura deles? Viva Tupan.....

Reply

Caro Marcelo (PETISTA?)das 14:42.Seu comentário desassisado acerca da Igreja Catílica DESFIGURA até a IMAGEM do BLOG,se lido por alguém desavisado.Não sei que títulos possui, quantos livros de História leu.Sei e sinto que devo orar,e doravante orarei por você,pelos verdadeiros aborígines e,decerto,também pelos que os titereiam.Acaso leu a hagiografia de ANCHIETA, o Apóstolo do Brasil?(Adrede, seu dia é 9 de junho).Que tal ler "PARA ENTENDER A INQUISIÇÃO"?Como o CORONEL abomina a mentira,o sofisma,e pugna pela VERDADE,com certeza foi um descuido a aceitação do seu desastrado comento,disseminador de discórdia.O ALVO É OUTRO: O PT!Mesmo criticando o criticável CIMI,o alvo é outro: o PT!

Reply

É bom ver a rede nojo mostrando a sua cara, noticiando inverdades e mentiras, de acordo com o interesse de seus patrocinadores. Acredita nela trouxas.

Reply