Correria no PT paulista com pesquisa Datafolha.

O PT de São Paulo pretende concluir em até 30 dias a escolha de seu candidato para disputar o governo do Estado em 2014, eleição que é considerada prioritária pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  O Datafolha mostrou ontem que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) seria reeleito em primeiro turno em três dos quatro cenários pesquisados. O petista com melhor desempenho contra o tucano seria o próprio Lula, que tem 26% das intenções de voto contra 42% do governador.  Como o ex-presidente descarta ser candidato por ora, dirigentes do partido no Estado afirmam que a pesquisa deixa clara a necessidade de o PT definir o quanto antes seu postulante ao Palácio dos Bandeirantes.
 
A ideia é bater o martelo até meados de julho para que o escolhido já possa percorrer o Estado no segundo semestre apresentando-se como opção a Alckmin.  Segundo o Datafolha, o governador obtém seus melhores índices de aprovação e intenção de voto no interior.  Lula já defendeu que a escolha não seja "precipitada", e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, tem como prioridade a construção de alianças para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
 
Dirigentes em São Paulo, contudo, afirmam que a antecipação da campanha é essencial para tornar o candidato escolhido competitivo.  O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, preferido da cúpula petista, nunca disputou uma eleição e apareceu com 3% no Datafolha.  Também estão cotados os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Guido Mantega (Fazenda). Aloizio Mercadante (Educação) diz ter desistido da disputa.  A decisão, dizem líderes do PT, será tomada por Lula, mas terá de ser avalizada pela presidente Dilma.
 
Oscilando entre 13% e 16% nos principais cenários pesquisados, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PMDB), disse que "é legítimo que as pessoas queiram renovar".  O PMDB também quer que ele percorra o Estado até setembro, quando estrelará as inserções de TV da sigla.  Em viagem a Paris, Alckmin afirmou que a eleição ainda está distante: "Só há dois ansiosos [com o pleito]: os jornalistas e os políticos". (Folha de São Paulo)

10 comentários

mantega?

kkkkkkkkkkk...

mas como sao fanfarrões esses petistas...

tem realmente certeza de que o eleitor eh um completo idiota...

Reply

Não se esqueçam que o Haddad também tinha um percentual próximo a zero quando foi escolhido, porém o lularápio sabe que vai ganhar porque tem em mãos as maracutaias costumeiras além das "parceiras" urnas eltrônicas, que lhe garantem a vitória. Ah! Conta ainda com os BILHÕES roubados dos cofres públicos, que compram votos dos aliados e cagados em todo o país.

Reply

E aqui em São Paulo os ônibus começaram a ser queimados novamente. Foram dois esta madrugada na zona leste.

Reply

A população de São Paulo que se prepare. Vai viver dias (e noites) difíceis daqui em diante, até as eleições.

Reply
Jurandir D'almeida mod

SE CUIDA SP!!! SE CUIDA ALCKMIN!!!

AGORA O PT VAI ACIONAR O PCC PARA INTENSIFICAR OS ATAQUES EM SÃO PAULO COMO SEMPRE FAZ EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO...

Reply

PARENTES DE AUTORIDADES, EMPRESÁRIOS E ATÉ MORTOS RECEBEM BOLSA FAMÍLIA, APONTA CGU...

Servidores, empresários, produtores rurais, alunos de escolas particulares, familiares de autoridades e até pessoas falecidas constam na lista de beneficiários do Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização produzidos pela CGU (Controladora Geral da União) no início de 2013.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/10/parentes-de-autoridades-empresarios-e-ate-mortos-recebem-bolsa-familia-aponta-cgu.htm

Reply

>>

" A decisão, dizem líderes do PT, será tomada por Lula, mas terá de ser avalizada pela presidente Dilma. "

Você acredita realmente que a ex-assaltande de bancos terá alguma influência sobre a escolha do candidato da quadrilha para o governo de São Paulo?

Como aconteceu com a própria ex-terrorista e o Supercoxinha, o pinguço, que é o dono do partido, escolherá um nome e subirá no palanque com seu escolhido.

Aliás, o PT teve muita sorte de não ter sido liquidado por um câncer.

Chega de PT! Fora PT!! Como na Venezuela, esses bolivarianos já fizeram muitos estragos. Com seus pibinhos mediocres e sua incompetência, trouxeram de volta a inflação e colocaram um insuportável ponto de interrogação em nosso futuro.

<<

Reply

Lula não será candidato, é ler comentarios e até colunistas dos grandes jornais afirmando que sua saúde é precária alguns comentários dizem que anda frequentando pai de santo ou algo parecido e seu cancer agora é no pulmão....

Reply

a oposição deverá usar tudo o que estiver disponivel e atual. Por ex: 0s remédios abandonados deixando vencê-los, a presidente adjunta Rosemary, a insegurança reinante, as rodovias em mau estado, aeroportos superados, a inflação em alta e não esquecer a deplorável situação dos hospitais, com pacientes acomodados nos corredores, o enriquecimento do filho de Lula etc.

Reply

Alkimin terá que trabalhar com a inteligência da P. Civil, que deve ter, ou ele é trouxa, para conter o PCC. A guerra contra policiais e transportes coletivos vai começar.

Uma outra coisa: por que nenhum político cobra a divulgação relação nominal de todos os beneficiários do bolsa família, com endereço e cpf, para a população poder fiscalizar a aplicação do dinheiro público?

Reply