MP dos Portos vira MP dos Porcos.

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) questionou em Plenário as propostas de mudanças na MP dos Portos (595/12) e disse que a proposta virou a "MP dos Porcos". "Isso não pode ser transformado em show do milhão, para tudo na vida tem limites", disse Garotinho. Comandados por Eduardo Cunha, líder do PMDB, os deputados comandados pelo lobby dos portos, que não quer a privatização, querem destruir a MP com uma medida aglutinativa, que junta todas as emendas e destaques, impedindo qualquer veto futuro do Executivo. Um escândalo que comprova que está rolando muita, mas muita grana dentro da Câmara dos Deputados.

5 comentários

Despetralhando mod

Quem vota em porcos vai chafurdar

Reply
Carioca da Gema mod


O novo mensalão para os deputados... e agora, quem paga as propinas. Parte nos pagamos e a outra parte?

Reply

cel, parece que nosso time está crescendo. vamos torcer para o bolsonaro, malafaia e o garotinho trazer mais gente pro nosso lado. tem que ir pra cima destes bandidos safados que não faz nada alem de satisfazer os interesses pessoais. o povo tem que se unir e ver que tá apoiando o PT nas sujeiras toda e não votar em ninguém pra eles deixarem de ser sem vergonha. eles tem que defender os interesses do povo e não do PT. a máteria não está toda aqui. quem quiser ver, vá até o ucho.


Lenha na fogueira – A Câmara dos Deputados cancelou, na noite desta quarta-feira (8), a sessão extraordinária que votaria a Medida Provisória 595 (MP dos Portos). A decisão foi tomada após o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) afirmar que a votação da MP dos Portos estava sob suspeição. A declaração de Garotinho provou um imediato embate com o deputado Eduardo Cunha, também do Rio de Janeiro e líder do PMDB na Casa. As acusações feitas pelo ex-governador fluminense revoltaram os parlamentares.

Na tribuna do plenário, Anthony Garotinho disse que o texto foi transformado na “MP dos Porcos”, em alusão a suposta compra de alguns parlamentares. Adversário político de Eduardo Cunha, o parlamentar do PR afirmou que uma sugestão de mudança no texto da MP apresentada pelo peemedebista era a “emenda Tio Patinhas”. “Isso não pode ser transformado em show do milhão, para tudo na vida tem limites”, disse Garotinho.

Ele declarou que o texto do PMDB “está cheirando mal”. “É podre.” “Todos os que estão presentes neste plenário, talvez salvo honrosas exceções, sabem muito bem o que está acontecendo nesta noite. E, para tudo na vida, há limites. Neste momento, por discordar da forma pouco republicana – eu diria nada republicana – que esse assunto dos portos está sendo tratado”.

O discurso contundente de Garotinho acabou levando o líder do PMDB à irritação. “Acuse, mas mostre o que está acontecendo”, disse Cunha. “Eu tenho coragem suficiente para qualquer embate, qualquer que seja. Ainda mais com pessoas que nós conhecemos o passado e que não têm credibilidade para falar de ninguém”, afirmou o peemedebista.

O deputado Humberto Souto (MD-MG) foi o primeiro a cobrar explicações de Garotinho sobre as graves acusações. O parlamentar destacou a gravidade da denúncia e disse que não concordaria em votar uma proposta que coloca o Congresso em suspeição. “Garotinho precisa dar explicações sobre isso e mostrar o que está errado. Não podemos votar aqui algo suspeito, que pode ter práticas de corrupção. Peço que o deputado aponte para nós as sujeiras que disse saber”, cobrou.

Já o líder da Mobilização Democrática, Rubens Bueno (PR) afirmou que as acusações de Garotinho colocam todos os parlamentares sob suspeita. Para ele, a fala do deputado foi irresponsável já que não demonstrou as provas da acusação que fez em plenário. Bueno defendeu que a Câmara acione a Comissão de Ética para investigar a denúncia e punir possíveis corruptos ou o deputado Garotinho por fazer falsas denúncias. O presidente do partido, deputado Roberto Freire (SP), e demais parlamentares da bancada adiantaram que assinarão o pedido de investigação para apurar a acusação.


Fonte: http://ucho.info/acusacao-de-corrupcao-%E2%80%9Cincendeia%E2%80%9D-o-plenario-da-camara-e-suspende-votacao-da-mp-dos-portos

Reply

que lindo!

o Fifinho foi muito etico em abrir mao do salario de vice-governador de SP, que eh de 19 paus, mesmo continuando no cargo...

ai, o Fifinho ético optou por receber o de ministro, que eh de 26 paus, porque ninguem eh de ferro, claro...

vou te contar, resolveram todos se juntar contra a sociedade, so pode...

por isso nao ha mais políticos de oposição, pois descobriram que, unidos, podem todos mamar sem a menor vergonha na cara e deixar o eleitor falando sozinho...

Reply

Afif "afifou" de vez!

Deixou salário de vice para ficar com o de ministro (R$19 mil contra R$26 mil). E achou isto ético???

Não sei como conseguirá ficar com o pé em duas canoas: na oposiçao como vice, e no governo como ministro.

É UMA VERGONHA!


Chris/SP


Reply