Deixem a cirrose do Jango em paz.

Na falta de fatos midiáticos, a Comissão da Verdade desenterra Jango. Seria melhor deixar a cirrose do ex-presidente em paz. A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.
 
A Comissão Nacional da Verdade decidiu exumar, com autorização da família, o corpo do ex-presidente João Goulart --morto em 1976 durante exílio na Argentina. A exumação será feita com o auxílio do Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul, já que Goulart está enterrado no cemitério de São Borja, município do Estado. A família do ex-presidente entregou em março petição requerendo a exumação para apurar se ele foi envenenado, denúncia feita por Mário Neira Barreiro, ex-agente do serviço de inteligência uruguaio, preso no Brasil. A causa oficial da morte do ex-presidente é considerada como ataque cardíaco.
 
Rosa Cardoso, uma das integrantes da Comissão da Verdade, afirmou que a petição dos Goulart tem "elementos concludentes" de que ele foi vítima da Operação Condor (ação conjunta das ditaduras da América do Sul). Jango, como o ex-presidente era conhecido, foi deposto em 1964 pelos militares, que deram início à ditadura. O filho de Jango João Vicente Goulart, 56, disse que a medida é "um grande primeiro passo" para esclarecer as causas da morte de seu pai. "Foi uma luta muito grande", disse à Folha. Ele disse acreditar que o pai morreu após ingerir uma cápsula envenenada, misturada aos remédios que tomava contra problemas cardíacos.
 
ETAPAS
Segundo a procuradora da República Suzete Bragagnolo, a exumação integra a investigação solicitada pela família, em 2006, que apura a responsabilidade civil pelo caso. O inquérito criminal foi arquivado porque o crime de homicídio prescreveu. A Procuradoria ainda vai definir se o pedido de exumação deve ser encaminhado à Justiça. A família já autorizou, mas fez exigências, como o acompanhamento do processo e a participação de peritos argentinos na autópsia.
 
De acordo com a Polícia Federal, o resultado dependerá do estado em que o corpo se encontra e do tipo de substâncias supostamente usadas para envenenar Goulart. "Existe uma possibilidade de descobrir algo? Existe. Mas também existe uma boa possibilidade de o laudo ser inconclusivo", diz Bragagnolo.

12 comentários

Só querem a grana. Alguém vai ganhar indenização e outros uma comissão.

Reply

cel,

bom dia! que bom ver seus textos novamente.
eu vou só deixar uma perguntinha: E o Celso Daniel, como fica? no esquecimento?

Reply

"...dependerá do estado em que o corpo se encontra ..."

Que corpo???? Morto em 1976 e passados 37 anos, esperam encontrar o que, além de ossos???

Família deve estar precisando de grana, para ainda querer apurar responsabilidade civil.

Deviam deixar os restos mortais em paz!

Chris/SP

Reply

Coronel,

Realmente o Brasil não tem problemas maiores para se preocupar com o Jango!!

A gordinha esta mais gordinha e com olheiras profundas. Devem ser noites em claro cuidando do netinho!!

JulioK

Reply

Querem criar mais um factóide para desviar o foco nos problemas atuais.
Uma pergunta : qual laboratório "companheiro" vai fazer os exames ?

Reply

tudo onda para desviar o foco da corrupção latente e da crise econômica já instalada...

ninguém do povo sabe quem foi João Goulart...

tao nem ai pra isso...

eh coisa desses revanchistas indenizado$ e da turma que cria estrategias para bagunçar e ocupar espaço no noticiário...

a turma nao tem limites, nem os defuntos eles deixam mais em paz...

Reply


Esse cretino do João Vicente está mais é querendo morder uma grana dos brasileiros que trabalham.

Quando Jango morreu, Maria Tereza não deixou fazer nem autópsia.
Tcham, tcham, tcham,TERIA ELA ENVENENADO JANGO?

Vão trabalhar bando de ordinários e deixem os restos do comunistinha burro e pinguço em paz.

Reply

Pelo que se vê, a mania macabra de desenterrar cadáveres para fazer espetáculos não é exclusividade de Hugo Chavez. Considerando aquele estranho hábito de mumificar os ditadores defuntos para exibi-los em público, cabe perguntar porque os comunistas sentem tanta atração pela morte.

Reply

Aliás, essa necromania comunista pode ser observada recentemente no Chile, onde desenterraram Pablo Neruda. Nesta semana saiu o resultado do exame. Foram encontrados apenas indícios de um tumor avançado na próstata. Falhou lá no Chile uma clara tentativa de demonizar a direita e angariar simpatia popular para a esquerda.

Reply

Está com medo do resultado da autópsia?

Reply

Jango na época era zero a esquerda! O veneno seria muito caro para sua importancia! Isso é coisa de comição da mentira. Com ç merrmo!

Reply

.
So quero saber se essa palhacada eh paga com o nosso dinheiro?

Reply