Econômico em suas manifestações durante o julgamento. O ministro Dias
Toffoli deixou registrada no acórdão sua convicção sobre a falta de
provas para condenar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele foi
assessor de Dirceu quando este ocupou o cargo no governo Lula. Toffoli entendeu que não ficou demonstrado que Dirceu praticou
corrupção ativa com a compra de apoio de partidos no Congresso, Na
visão dele, Dirceu só foi acusado pelo cargo que ocupava. "A simples
condição de chefe da Casa Civil, sem a demonstração de que tenha o réu
oferecido ou prometido qualquer vantagem (...) não conduz
automaticamente à tipificação do ilícito", diz. E ressaltou que a
acusação a Dirceu se baseia essencialmente no depoimento de Roberto
Jefferson.(Estadão)
8 comentários
Coronel,
Replyé triste ver um "Ministro" da mais alta côrte do país agir dessa forma, indo contra todas as provas concretas abundantes neste processo. Realmente não sei onde isto vai dá.
se faz necessário lembrar ao ministro, que alguém interessou-se em comprar apoio para o governo, e que se não foi o dirceu, foi o lula ou os dois juntos. precisaria ter o aval de alguém no governo para que isto se concretizasse.
Replyisto só reforça o nojo que a maioria do povo brasileiro está sentindo, não só pelo dirceu mas pelo PT e alguns ministros nomeados já com intenção de livrar larões do erário público. cadê a oposição pra fazer um limpa neste STF. respeitem o povo brasileiro que paga seus impostos em dia.
ReplyCel
ReplyNós somos os culpados por isto.
Deixamos Lula indicar um mero Bacharel em Direito para o STF e o nosso Senado, eleito por nós, aprovar esta aberração Jurídica.
Átila
ReplyOlha a pizza entrando no forno !
E se o tal de Teori Zavascki acolhe os embargos infringentes do Dirceu ???
Ai,ai,ai....
Cel
ReplySe os Embargos Infrigentes, que já não mais existem, pois foram revogados por Lei, forem aceitos pelo Supremo, ADEUS AS ILUSÕES. Estaremos fadados e mal pagos, como, aliás, já estamos. Como o Cesare Btistti foi solto pelo Supremo e não adianta dizer que foi por Lula, o Suprmo apenas facilitou, contra a letra da lei a sua soltura, nada a esperar dessa corja contaminada.
Esther
Sabem quando estes crapulas vão cumprir alguma pena ? NUNCA, Teoricamente são todos santos aguardem e, percam a ilusão. Jarjura
ReplyFaltou-lhe saber jurídico , já que recebeu o cargo por outros motivos, entre eles o de defender J.D.
Reply