Nazareno tem outra PEC contra o Judiciário.

Nazareno PEC 33, o pau mandado sem mandato do PT, tem outra PEC contra o Judiciário. Altera dispositivos da Constituição Federal, dispondo sobre a forma de escolha e a fixação de mandato de sete anos para Ministros do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais de Contas da União e dos Estados. Leia aqui.

7 comentários

Coronel,
já já vai sair uma PEC em que o presidente nomeia os Ministros do STF igualmente nomeia os ministros da sua quadrilha, desculpe, do executivo.

Reply


Quem esse merda pensa que é?

Um estrupício que caiu de para-quedas no congresso e está querendo acabar com o STF.

Passou da hora de dar um basta nesses cretinos sem voto, chega de palhaçada.

Reply

O STF tem ministros que ao entrarem só podem sair aos 70 anos, quase nada precisa ser alterado, acabar a idade de aposentadoria compulsória e piso de 55 anos para poder ser empossado na Suprema Corte, a carreira deveria ser hierárquica como os militares.
-
Os juízes de vara e substitutos seriam como cabos e soldados.
Juízes federais ou estaduais de varas de importância maior ( capitais,... ,desembargadores e ministros do TJ seriam "capitão".
-
Presidente do TJ, ministro do STF, TRE, e outros de 1° instância os "coronéis" e o presidente do STF o General da justiça.
-
A analogia é muito grosseira mas a promoção na magistratura teria que ser feita pelo próprio poder judiciário, sem o dedo de outros poderes, sem a escolha presidencial fica muito menos politizada a estrutura da justiça.
-
Mandatos ou vitaliciedade seriam do âmbito do poder judiciário, leis seriam para SEPARAR TOTALMENTE OS PODERES, o STF só poderia agir sobre uma aprovação de projeto que seja inconstitucional e sem nenhum ACHISMO, decisão liminar por prazo determinado e julgamento célere da tentativa de alterar a lei, se for inconstitucional ELA PERDE O VALOR, IPSO FACTO.

Reply

Já passou da hora de aposentar essa constituição avacalhada.

Reply
Carioca da Gema mod

Seu "ar Nient" . A Constituição pode ser avacalhada como diz o Senhor. Mas debaixo do Jugo dessa CAMBADA VERMELHA a nossa Constituição chega a ser MARAVILHOSA. Alguém pode imaginar uma nova Constituição sob o Governo dos PETRALHAS?...

Reply
Carioca da Gema mod

Seu "ar Nient" . A Constituição pode ser avacalhada como diz o Senhor. Mas debaixo do Jugo dessa CAMBADA VERMELHA a nossa Constituição chega a ser MARAVILHOSA. Alguém pode imaginar uma nova Constituição sob o Governo dos PETRALHAS?...

Reply

Isso aí deve ser um engôdo até no PT.

Quer aparecer para ganhar votos e ser um deputado de verdade, aliás 2014 já tá em cima.

Aí, aí... o Brasil com o PT não virou um palco de guerra de classes, e sim uma guerra pelo poder.

Vamos esperar para ver o programa dos presidentes, no próximo ano. Tomara que alguém tome posição e diga que vai focar o orçamento em saúde ou educação ou exército ou indústria... enfim, qualquer coisa que mude algo nesse país.

Reply