PT aprova resolução para regulamentar censura à Imprensa.

Em resolução aprovada nesta sexta-feira na reunião do seu Diretório Nacional, em Fortaleza, o PT conclama o governo Dilma Rousseff a rever a decisão de postergar o envio ao Congresso de projeto que cria o marco regulatório da mídia. A decisão foi anunciada na semana passada pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. No texto, petistas cobram ainda que a pasta reconsidere "o pacote de isenções concedido às empresas de telecomunicações e reinicie o processo de recuperação da Telebrás". O trecho diz respeito ao alívio fiscal, estimado em R$ 60 bilhões, para o PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).
 
Conforme a resolução, o partido apoiará campanha nacional para apresentação à Câmara de projeto de lei de iniciativa popular sobre o tema, usando como referência documento aprovado no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. O PT decidiu ainda convocar uma conferência extraordinária, ainda neste ano, cuja pauta será "Democratizar a Mídia e ampliar a liberdade de expressão, para Democratizar o Brasil". A ofensiva acompanha o recrudescimento das críticas de Lula e do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, à imprensa.
 
Entre as propostas, a sigla quer pressionar o governo Dilma a alterar o modelo de propriedade e de concessão de emissoras de rádio e TV, conforme Falcão afirmou em novembro. Na época, ao comentar o julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) e o tratamento que a imprensa deu a ele, o petista afirmou que o partido manteria a "bandeira". Ele ainda cobrou a regulamentação de dois artigos da Constituição que tratam da programação e da propriedade das empresas do setor e defendeu uma "transição" para implementar as mudanças. "Naturalmente, você teria que fazer uma transição. Nós não pensamos em expropriar ninguém", disse à época.
 
Segundo o deputado José Guimarães, líder do PT na Câmara, os petistas também pretendem coletar assinaturas entre a população para a formação de uma Assembleia Constituinte que vote o financiamento público de campanha e o sistema de lista fechada, em que os eleitores votam somente nos partidos, que por sua vez definem seus candidatos.
 
"Há um amplo consenso em torno da necessidade de coleta de assinaturas para realizar a reforma política", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão. "Queremos o financiamento público para baratear as eleições, combater a corrupção, inibir o peso do poder econômico. Do jeito que vai, daqui a pouco o cidadão comum não terá como ser nem candidato a vereador".
 
Os petistas devem iniciar uma campanha publicitária até o fim deste mês a favor das reforma que propõem. A reunião do partido contou com a participação do ex-ministro José Dirceu, condenado a mais de dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. Ele não quis falar com os jornalistas. (Folha de São Paulo)

27 comentários

O pt precisa ser extinto. Em nome da Democracia.

Reply

O plano está em seguindo o script direitinho: Alvarez quer passar o rodo em Bernardo, coisa que não deve demorar muito agora; projeto de lei de iniciativa popular, ou seja; de um grupelho esquerdopata pronto para detonar os grandes concessionários de comunicações; com o Congresso no cabresto, vai ser fácil aprovarem o que bem entenderem. Será muito bem feito para essa imprensa lambe-botas que acoberta todas as mazelas que o pt realiza e ainda as enaltece como se fossem a melhor coisa do mundo. Agora é tarde, Inês é morta!

Reply
César de Castro Silva mod

Coronel, esses pilantras estão querendo fazer do Brasil uma grande Cuba, já passou da hora de acabar com esse sonho macabro e acabarmos de uma vez por todas com essa corja petralha. Todos os grandes e sanguinários ditadores mundiais começaram por amordaçar a Imprensa. Pau neles!

Reply

Vamos combater o uso das urnas eletronicas.Aí está o X da questão.

Reply

Coronel,

é seríssimo isso!

Elles mascaram a "bondade" do projeto dizendo que os meios de comunicação são muito caros!

"Queremos o financiamento público para baratear as eleições, combater a corrupção...".

Bando de marginais, comunistas que querem amordaçar os brasileiros corajosos que não tem medo de falar a verdade!

ABRE OS OLHOS BRASIL!
CHEGA!
BASTA!

Está mais do que na hora de nos livrarmos desse partido que planeja há anos implantar uma ditadura no Brasil!

Mascarados de bonzinhos. Monstros, mentirosos.

Flor Lilás

Reply

Coronel,
essa canalha acha que somos a Venezuela, Cuba e Argentina. O desespero dessa quadrilha está cada dia aumentando. Eles que se cuidem.

Reply

Ou seja, esta é a campanha do PT pela "DITADURA JÁ!!!"

Reply

É a venezuelização do Brasil!

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE
OU MORRER PELO BRASIL!!!

Reply

A destruição dos fascistas é questão de segurança nacional. Será um exemplo para a AL.

Reply

Trazer a Telebras de volta pra que?

O Governo não tem dinheiro para investir.

Para aparelharem, roubarem e quebrarem exigindo aporte do Tesouro?

Além de censura descarada é carta marcada para mais campos a serem explorados pela corrupção petista.

Tá na cara. Pega trouxa.

Zé Patriota.

Reply

Pois é. É com dor no coração, mas decidi hoje, em definitivo, não ser mais um colaboracionista da Rede Vida, emissora mantida por cristãos católicos.

No Jornal da Vida, ontem, o comentarista Leandro Mazzini direcionou seu comentário em favor da reforma política, que será discutida no Congresso, que relaciona recursos públicos como única fonte de financiamento de campanhas políticas e uso de lista fechada de candidatos partidários, considerando tudo isso como um avanço democrático.

O jornalista citado é idiotizado ou mal-intencionado. Tá tudo dominado nesta emissora?

Como cristão católico não hipócrita, que valoriza o indivíduo, a meritocracia e a democracia, tô fora.

Reply

por isso os outros partidos não querem mais saber desses sebosos...

pessoal, ja passou da hora de se juntar para extirpar esse câncer da politica brasileira...

vamos coloca-los no lugar em que lhes eh devido, alguns de volta aos sindicatos e a fila do seguro-desemprego, e outros, como mensaleiros e golpistas por natureza, na cadeia...

Reply

Pois é, a casa caiu de vez ..... Entraremos num período de trevas absolutas .... Uma verdadeira Matrix em que as pessoas estarão entorpecidas por uma ilusão de que são consumidoras de uma nova classe média ..... O golpe tá aí e não temos Forças Armadas para contê-lo !

Reply

"os petistas também pretendem coletar assinaturas entre a população para a formação de uma Assembleia Constituinte que vote o financiamento público de campanha e o sistema de lista fechada, em que os eleitores votam somente nos partidos, que por sua vez definem seus candidatos."

olhem os democratas querendo alijar o eleitor do processo de escolha dos seus representantes...

com isso querem blindar os seus mensaleiros e fazer com que o eleitor, votando na legenda, eleja qualquer patife escolhido por eles mesmos e que possa estar envolvido em maracutaias...

coletar assinatura do povo uma pinoia...

serao assinaturas de militantes apenas, pois ninguem do povo assinará essa estrovenga se as reais intencoes petistas forem explicadas...

ao coletar assinaturas, duvido que expliquem que o eleitor nao tera mais direito a escolher seu candidato, quem fara isso por ele serão os caciques petistas..

ate mesmo um condenado como o JeiDi escolhera quem deve ser candidato ou nao...

o eleitor que se limite a apertar o botão da urna e calar a boca...

Reply

ISSO QUER DIZER QUE JÁ ESTAMOS VIVENDO NUMA DITADURA PETISTA, É ISSO AÍ É QUE FAZEM ESSES PETRALHAS, COM ISSO PODERÃO ROUBAR A VONTADE, MALDITOS, E DITADURA POR DITADURA PREFIRO OS MILITARES!

Reply

DIGO NÃO a qualquer coleta de assinaturas que estes calhordas proposerem !!!!!

O Zé bandido deveria estar na cadeia, e não participando de reuniões.

Os petralhas precisam ser banidos do poder em nome da democracia!


Chris/SP

Reply

Coronel,

concordo com o Coturneiro de hoje, às 8:21hs.

Prefiro os militares!!!!

Na ditadura militar só comunista e desonesto sofreu!

Hoje, pelo contrário, os desonestos estamos sob o cabresto dos bandidos que são "legitimados" pelo PT e corruptela.

General Heleno! Socorro!
Há que ter uma mobilização dos militares corretos - que certamente os há - para nos salvar dessa onda vermelha de terror.

Flor Lilás

Reply

O mínimo que a oposição devia fazer é organizar um abaixo assinado CONTRA a volta da censura ao Brasil. Brasileiros, reajam enquanto é tempo!

Reply

Se o plano for aprovado eu poderei ganhar dinheiro com a comunicação , pois assim tirarão o monopólio da imprensa das mãos dessas famílias mafiosas. Censura é o que se vê nesse blog.

Reply

OBA ! Não vejo a hora deLLes partirem pra cima da GLOBO . ...

Reply

"Há um amplo consenso em torno da necessidade de coleta de assinaturas para realizar a reforma política", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão. "Queremos o financiamento público para baratear as eleições, combater a corrupção, inibir o peso do poder econômico. Do jeito que vai, daqui a pouco o cidadão comum não terá como ser nem candidato a vereador".=======É a velha estoria de matar o mensageiro. Em vez de acabar com a corrupção que envolve as doações de campanha eles querem tirar dinheiro do contribuinte para pagar suas campanhas.Quem garante que alé, do dinheiro publico eLLes não continuarão a extorquir empresarios sob ameaças a "contribuir por fora" paa suas campanhas.TMOS QUE MUDAR ESTE PAIS OU NÃO SOBRARÁ PAIS PRA NOSSA VELHICE...

Reply

pessoal, desistam...

os militares estão quase todos avermelhados...

não irão fazer nada...

Reply

" o sistema de lista fechada, em que os eleitores votam somente nos partidos, que por sua vez definem seus candidatos."

eh o cabresto partidário!

sem chances para dissidências dentro do partido...

ou todos rezam pela mesma cartilha, se submetendo a todos os caprichos dos seus lideres, ou não terão chances de saírem candidatos...

e nem tente confrontar os lideres do partido, pois ficara marcado para sempre...

eh a ditadura dentro do próprio partido, bem coisa de petista mesmo...

Reply

RESOLUÇÕES DO PT ou mesmo de Deus não podem mudar a constituição nacional, é CLÁUSULA PÉTREA e nem mesmo meios novos podem ter censura, a assembléia constituinte colocou MEIOS ATUAIS E FUTUROS DE COMUNICAÇÃO ( prevendo os videofones e integração de computação em correspondências eletrônicas ou a abertura da Arpanet ( embrião da internet ) e outros meios futuros.
-
NÃO SE PODE DISCUTIR EMENDA À CONSTITUIÇÃO que preveja censura à imprensa e mídia em geral, nem em tempo de guerra está previsto.

Reply

RESOLUÇÕES DO PT ou mesmo de Deus não podem mudar a constituição nacional, é CLÁUSULA PÉTREA e nem mesmo meios novos podem ter censura, a assembléia constituinte colocou MEIOS ATUAIS E FUTUROS DE COMUNICAÇÃO ( prevendo os videofones e integração de computação em correspondências eletrônicas ou a abertura da Arpanet ( embrião da internet ) e outros meios futuros.
-
NÃO SE PODE DISCUTIR EMENDA À CONSTITUIÇÃO que preveja censura à imprensa e mídia em geral, nem em tempo de guerra está previsto.

Reply
Renato Cesar Vargas Martins mod

A censura não está preocupada em reprimir
a classe rebelde; ...o censor usa da prerrogativa
de uma lei imposta, para ocultar, roubos e malfeitos
da classe dominante!

Reply

..."Nós não pensamos em expropriar ninguém", disse à época."...

Notem que a palavra expropriação, prática usada largamente pelo comunosocialista Chaves, também está na ideia dos PTistas que, mentirosamente, se dizem democratas...

Reply