Será que o MPF de São Paulo vai dar ao Lula o mesmo tratamento que ainda dá, 12 anos depois, a Eduardo Jorge?

A partir de hoje, Roberto Gurgel, Procurador Geral da República, encaminha ao Ministério Público Federal de São Paulo, as denúncias feitas contra Lula por Marcos Valério. O órgão decidirá, então, se arquivará ou dará andamento às investigações.
 
Espera-se que o MPF de São Paulo use da mesma rigidez que teve (e ainda tem) em relação a Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-secretário executivo do governo FHC, que amarga, até hoje, uma investigação por ter enviado um ofício a um deputado, encaminhando um assunto para o Ministério dos Transportes. Relembre o caso clicando aqui.
  
O Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, já decidiu que a investigação se tratava de uma perseguição politica. Leia aqui. 
 
Apesar de todos os inquéritos abertos contra "EJ" pelo procurador Luiz Francisco já terem sido arquivados sem que se encontrasse sequer qualquer indicio da existência de irregularidades; de todos os órgãos de imprensa que se basearam em suas informações terem sido condenados; de ter havido a quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal do acusado (ou perseguido); das investigações não terem encontrado qualquer indicio de mal feito; de não haver um único depoimento incriminando o ex-secretário,  o MPF de São Paulo recusa-se a arquivar o caso.

A perseguição política continua. Vamos ver se o MPF paulista terá, contra Lula, no mínimo, a mesma fúria investigatória, tendo em vista que contra ele há um depoimento de Marcos Valério, eivado de evidências. Contra um tucano declarado como perseguido político pelo próprio Conselho do órgão, a investigação continua aberta, doze anos depois.

12 comentários

Duvido, ninguém tem coragem de fazer nada contra esse BANDIDÃO CHEFE DA QUADRILHA.

Reply

Excrescência Nacional

Por Humberto de Luna Freire Filho

Decididamente nosso país está nas mãos de bandidos da pior qualidade.

Se alguém tinha dúvidas quanto ao papel desempenhado há muitos anos por essa excrescência, verdadeira fossa, chamada Congresso Nacional, agora com a eleição para presidência de uma das Casas do "nobre" Renan Calheiro, não tem mais.

Esse indivíduo não pode ser discutido no âmbito da política. Em um país sério ele só teria espaço restrito às páginas policiais e enquanto não fosse preso. É um desqualificado que, junto com seus pares, zomba da nossa cara há anos, e ainda, compulsoriamente, lhe pagamos o salário.

www.alertatotal.net

Reply

O ensino de humanas no Brasil é dominada por esquerdopatas.

Está aí o resultado... promotores perseguindo governos de oposição e relaxando quando se trata de vermelhinhos.

A direita precisa querer existir. Pesquisas mostram que o povo é de direita, mas votam em esquerdistas por falta de orientação...

Reply

Enquanto esse larápio, chefão de todas essas quadrilhas institucionalizadas não for preso, não haverá justiça nesse país. É INACEITÁVEL que um mafioso desses permaneça impune debochando da nossa cara!

Reply

Coronel,

Os "procuradores" estão esperando a denuncia cair em mãos amigas!!

Por onde anda o tal Francisco??

JulioK

Reply


Du-vi-de-ó-dó!


Esses togados de meia tigela já viraram motivo de chacota nas mãos dessa corja de ladrões do dinheiro público.

Os quadrilheiros que já deveriam ter sido punidos pelos Juizes que contam com o poder da Lei nas mão, são motivo de escárneo nas mão dos bandidos. Uma grande vergonha. Para o povo né, porque parece que os juizes se sentem bem confortáveis no papel de idiotas.

Com a faca e o queijo na mão o MPF poderia marcar presença na história do Brasil como competentes defensores da Nação, mas preferem passar para a história como pangarés desnorteados, levando de 10 a ZERO da SOC, que vão conseguir inverter os papéis e colocar os togados como seus réus, os futuros USTRAS nas mão dos petralhas. É o que merecem mesmo por não cumprirem hoje seu dever.

Reply

Coronel , e aquela estória da maleta com 25 milhões de euro , dinheiro este transportado em carro forte e depositado em banco portugues ? . Tá muito dificil checar essa estória ? A midia parece que deixou quieto . Será que o Garotinho inventou tudo ? Estranho , muito estranho ....

Reply

Coronel, e pensar que quando o Beberrão de Rosemary é arrostado ele se borra todo. Falem o que quiserem, mas Lula é um dos maiores covardes da história deste país.

Reply

Top Top Gaarcia foi internado esta manhã no Incor , em Brasília, após passar mal.


AMÉMMMMMMMM

Reply


Esse cafajeste do fusquinha ainda vice? Nunca mais se ouviu falar nesse mer...

Reply

Espero q nao. O Eduardo Jorge foi preso ? Queria um tratamento diferente pro Lula, que tambem emriqueceu, mas foi pior para o Pais q o Eduardo Jorge.

Reply

E olha que pra pegar o PR da Rosemary,não é preciso procurar muito,é só dar uma enxadada que aparecem um monte de minhocas!

Reply