Câmara: vice petista inicia mandato defendendo os criminosos do Mensalão.

Novo vice-presidente da Câmara, o deputado André Vargas (PT-PR), defendeu nesta segunda-feira (4) que cabe à Casa a última palavra sobre a perda do mandato dos três deputados condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão. Para Vargas, "fora isso, é cassação sumária".O petista disse que, após o fim dos recursos, a Câmara vai ter que se manifestar sobre a situação dos deputados, passando pela Corregedoria, pelo Conselho de Ética e pelo plenário da Casa.
 
"É natural que passe pelos órgãos da Casa. O que eu estou dizendo é o que está no Regimento. Fora isso, é cassação sumária", completou o deputado, que também é secretário de Comunicação do PT.Vargas disse que ainda não conversou sobre a questão com o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O peemedebista foi questionado sobre a situação, mas não respondeu. Entre os 25 condenados, estão os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), José Genoino (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
 
A maioria dos ministros do Supremo determinou a cassação dos mandatos, quando não houve mais possibilidade de recurso. O STF entendeu que cabe à Câmara apenas oficializar a decisão.(Folha Poder)

8 comentários

Nos EUA, novas gerações de católicos “pegam fogo por Jesus Cristo e sua Igreja.

Aquí : http://libertatum.blogspot.com.br/2013/01/nos-eua-novas-geracoes-de-catolicos.html#more

Reply

Esse deve ser mais 1 envolvido que não devia estar no cargo. O certo é investigar esse parceiro dos dos mensaleiros para se descobrir porque está defendo condenados quando devia agir com lisura já que ocupa cargo público.

Reply

Se aparecer alguem defendendo com fervor Fernandinho beira mar, com certeza será visto como suspeito e portanto deve ser investigado. Acho que é o caso desse defensor de mensaleiro do post.

Reply

Desde quando o regimento vale mais do que a CF ????


Chris/SP

Reply

André Vargas? Irrelevante.

Reply

OFF

RA tem cobrado insistentemente um posicionamento da oposição.

Leiam aqui carta que Aécio Neves enviou ao RA em resposta a um texto:

Senado – Aécio nega que tenha faltado firmeza e se diz também desapontado com resultado de votação

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/senado-aecio-nega-que-tenha-faltado-firmeza-e-se-diz-tambem-desapontado-com-resultado-de-votacao/

Dá pra acreditar ????


Chris/SP

Reply


Esse petralha é a vergonha do Paraná.

Imbecis que votaram nessa merda, favor rever seu voto na próxima eleição, estamos com o saco cheio de lambe botas.

Reply

É a mesmíssima lenga-lenga daquela nulidade gauchinha que voltou para o baixo clero, de onde nunca deveria ter saído.

Reply