Que oposição?

Desde 2008, Aécio Neves (PSDB-MG) patina nos 15% das intenções de voto para presidente da República. Mesmo ungido como o candidato tucano e sem a sombra de Serra ou Alckmin, o senador mineiro surge na pesquisa Datafolha, publicada hoje, como uma enorme decepção eleitoral.  Perde até mesmo para Marina Silva. Em alguns casos, está embolado com Joaquim Barbosa. Os dois sem partido.

Datafolha faz uma análise da pesquisa afirmando que segurança pública poderá ser o grande problema para Dilma (ou Lula) em 2014. Bobagem. Só se estivéssemos em guerra e, obviamente, com Copa do Mundo, o país vai melhorar este indicador. Aliás, imaginem para onde irá o prestígio da presidente (ou do seu guru) com a Copa sendo realizada no Brasil, com festa, feriado e farra por um mês inteiro. Aeroporto não pára para pobre. Trânsito o coitado tira de letra, pois já anda quatro horas por dia para ir e voltar do trabalho.A economia? A economia vai andar de lado, mas vai corrigir salário, manter juros, aumentar financiamento e crédito. Não torçam por aí que o Brasil - não por Dilma e Mantega, mas por algumas ilhas de excelência como o agronegócio - tem bala na agulha para atravessar a crise global. E o PIB? Pergunte pro zelador do prédio se ele sabe o que é isso.

Não existe oposição no Brasil. E a que existe será extirpada em 2014. Querem um exemplo? Beto Richa, dono do PSDB no Paraná, ficou dono do PMDB, que era do Roberto Requião, ao eleger, ontem, o seu secretário Osmar Serraglio como presidente da legenda. Richa, dono do PSDB e até da sua juventude com o filho ocupando o cargo de presidente da garotada, vai negar legenda para Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, renovar o seu mandato. Dias terá que se contentar com uma vaga a deputado federal. Para que partido iria? No PDT já tem o seu irmão, Osmar Dias, que será candidato ao Senado, aliado ao PT. O PSB é aliado ao PSDB. Sobra o PSD de Kassab, que irá apoiar Gleisi Hoffmann, do PT, ao governo do estado. E o PT não vai querer colocar irmão contra irmão na eleição. Álvaro Dias, o mais combativo dos senadores, poderá sair de cena em 2014. É apenas um exemplo. Por estas e outras qualquer petista se elegerá no primeiro turno, na eleição presidencial. Este blog tem apanhado muito por, há tempos, afirmar o que o Datafolha estampa hoje na capa da Folha de São Paulo. Nenhum político comete haraquiri. Portanto, se Álvaro Dias mudar de partido e for para a base da Dilma, não se irritem. É a política estúpida da oposição brasileira. 

44 comentários

Beto Richa é o político mais repugnante do Brasil.

Reply

well, só nos resta cuidar das nossas próprias vidas, eh o que me parece...

se o povaréu desaprova a saúde, a educação, o transporte, a segurança publica e aprova o governo que gere tudo isso, o que mais pode ser feito?

eh um eleitorado que, vamos ser sinceros, enlouquece qualquer opositor...

a culpa não eh toda da oposição não...

o eleitorado sabe o que esta fazendo, tomou gostou pelo oportunismo e pelo pragmatismo...

eh o eleitorado que rege o comportamento da oposição, pois do contrario quem gosta de ficar dando murro em ponta de faca?

a oposição acaba tendo que se ajustar ao comportamento do eleitor, que eh absolutamente ilógico e oportunista, pois vivemos a era do "quem da mais"...

a oposição não tem nada mais a oferecer senão a politica, mas quem se importa com politica?

o eleitor não enxerga os problemas por si só?

eh preciso que a oposição fique 24h do dia batendo nos problemas para que o eleitor tenha vontade de mudar a situação?

entao eh porque os problemas listados nao são tao graves assim...

na verdade o oportunista do eleitor brasileiro faz eh uma continha básica de "custo x beneficio", e no momento ele acha que os "benefícios" que o governo lhe da, superam os problemas que enfrenta...

não tem discurso politico que faça gente desse tipo mudar de opinião...

mas concordo que, se a oposição fosse uns 10% melhor, a situação do governo não estaria tao fácil, como a possível vitoria no primeiro turno...

Reply

Não existe mesmo oposição. Escândalo bilionário na petrobrás, e o que disse a oposição? Nadica. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escandalo-bilionario-na-petrobras-resta-agora-saber-se-ao-fim-da-apuracao-alguem-vai-para-a-cadeia-ou-quem-privatizou-a-petrobras-mesmo/

Reply

Prezado Coronel

Considero essa uma otima noticia!
Ateh que enfim o PSDB irah pagar pelo pecado de nunca ter feito uma oposicao efetiva ao governo (costumo dizer p/ os meus amigos que o PSDB eh o PT com diploma de curso superior).
Como em politica nao existem "vacuos", com a morte do PSDB certamente irah se abrir um espaco no espectro politico-ideologico p/ que surja um partido conservador de direita e assim, milhoes de eleitores que, como eu, se consideram orfaos politicos, finalmente teremosreais candidatos em quem votar!

TFA!

Reply

Mas é incrível como Wanda, com seus 80% de aprovação receba apenas 56% das intenções de voto!!

Reply

Álvaro Dias para mim é um petralha,que queria receber os salários de governador sem ter direito.Lembram-se que ia dar o dinheiro para a caridade?

Reply


Errado Coronel, Alvaro vai sair novamente para Senador e, será eleito, quanto ao Paraná, é Gleise na cabeça, o seu maior cabo eleitoral é o Beto, ineficiente e teimoso, está vendo a vaca ir para o brejo, mas não se separa dos incompetentes do governo.

Ferrou, o paraná está nas mãos do PT.

Chora Beto, tem pai está se revirando no túmulo.

Reply

Coronel o Álvaro Dias foi eleito senador em 2010, assim não irá se candidatar ao Senado em 2010, uma saída boa era ele se candidatar ao Governo do Distrito Federal, será q pode?

Reply

Votaria sem pensar duas vezes em Alvaro Dias para Presidente.

Reply

Na epoca da ditadura militar o inimigo da oposicao eram os militares e o PT. Hoje os inimigos sao Marina Silva e o proprio PT.

Reply

15% 2 anos antes com quase 50% que nao sabem esta bom.

Reply

O que dizer de uma situação dessa, que a data folha é manipuladora de opinião pública? ou será que o brasileiro está pedindo para o mundo explodir logo para ele morrer encostado? ou ambas coisas estão acontecendo simnultaneamente?

sei lá, mas eu garanto que não me incluo em nenhuma das opções acima. Eu quero mesmo é que LULLA13
responda todas as perguntas que a justiça tem e ainda terá para elle nos próximos dias.

vá se fuder lulla e seus capachos.

Reply

http://www.codigoflorestal.com/2012/12/quando-falha-conciliacao-por-aldo-rebelo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FiJLZ+%28C%C3%B3digo+Florestal+Brasileiro%29
Aldo Rebelo para presidente. Apoia Katia Abreu, apoia Coronel.

Reply

Perfeito, mas vamos usar nossas cabeças não só para separar as conchas auriculares! Por que é que saiu, assim de sopetão, essa pesquisa do Datafolha sobre intenções de voto presidencial para 2014, e que, tão a propósito, bota dona goverAnta à frente do Bodão da Caatinga em todos os cenários? Ora, ora, mas é claro que isto tudo se prende àquela declaração dada em Paris pelo Bebum de Rosemary, quando ele deixou muito mais do que patente sua possibilidade de nova candidatura. Não disse que era a presidente, mas até as criancinhas da escola fundamental sabem que foi exatamente o que o velho Bodão deixou implícito. E já no dia seguinte seu fiel porta-voz, André Singer, usou a Coluna que tem na Folha para tornar as coisas ainda mais claras. Dona governAnta, é claro, acusou direitinho o golpe e seu grupo, reduzido dentro da "çeita" dos gigolôs órfãos da foice e do martelo, mas com a caneta do poder na mão, prontamente veio a campo para buscar nos números do Datafolha um providencial cala berros do Bodão do Agreste. Aliás, não sei não se a Operação Porto Seguro, que desmascarou a Rosemary do Bebum, assim como o vazamento dos novos petardos de Marcos Valério contra o capril do Bodão, não são coisas estudadas, planejadas e realizadas pelo grupo petista da governAnta...

Reply

AÉSIO! Apenas uma fantasia criada pelos politicos mineiros.

Queiram ou não, a Presidencia passa por São Paulo.

Dilma perdeu em São Paulo mas com muitos votos que lhe garantiram o ganho do jogo.

Digo jogo, por nada se ver de administração pública até agora por parte da eleita.

Dilma nem pra Loja de 1,99 serviu.

Saudações do Extremo Sul.

Reply

Coroné, que queres, pois o Beto Richa, é um daqueles esquerdistas inrrustidos, como o Serra,FHC,Neves de Minas, Pindamonhagaba, e demais tucanos,vai entregar o Paraná ,para não ver o AD,ser Governador ou Presidente.

Reply

Os Ptralhas dizem que o Povo sairá as ruas para defender Lula.
Pergunto:Que povo ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só se for o povo do PT, os quais são pagos para defender bandidos.
Na verdade se vocês forem depender do povão de livre e espontânea a vontade , Duvido que saiam as ruas para defender alguém que estar com a imagem deplorável diante de tantas e tantas denuncias onde ele se acovarda fugindo da mídia como o diabo foge da cruz.
Pago para vê o povão de livre e espontânea vontade saírem as ruas para defender as irregularidades de Lula.

Reply

Lula e PT, não subestimem o povo. Lembram quando milhões de brasileiros mandaram Lula s e tratar no SUS ......................
Não brinquem com vogo!!!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Eu já disse aqui no Coturno Noturno.

Aécio, se for candidato à presidência, vai tomar um vareio.

Não tem credibilidade, padrão moral e nem representa uma candidatura que aglutina as pessoas. Muito pelo contrário, só é consenso nos quesitos Semeador de Discódia e Traição.

E, ainda por cima, vai que se explicar junto ao eleitor sobre seus eternos problemas com o álcool e com o "talco".

É candidatura natimorta!

Reply

Essas pesquisas são todas mentirosas. Dilma pode até estar à frente nessa pesquisa, mas como sabemos eles sempre dão 10 % para esse governo corrupto.

Reply

A má intenção da pesquisa em referencia ficou no fato de omitirem despudoradamente José Serra e Geraldo Alckmin da pesquisa estimulada. Os dois já levaram o pt ao segundo turno e só não ganharam por causa das mentiras sobre a Petebras engolidas pela poulação. Desde que acompanho a política o PT sempre venceria as eleições no primeiro turno nas pesquisas.

Reply

Torço fervorosamente para que o Brasil perca a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, os amistosos e o que mais vier.
O povo precisa ter olhos para o que realmente faz a diferença na vida de todos. Futebol e circo não enchem barriga de ninguém. Só enchem o saco.

Reply

O voto brasileiro é autista. Ele não consegue ligar os problemas que afligem a população à preferencia eleitoral. Em outras palavras : a saúde está uma porcaria , mas sempre foi assim! Fazer o quê?

Reply

Corona,

Belo Monte.
A Verdade que nem todos sabem.
Ouro, muito ouro!
Para as zelitChes,.. of course.
Eike tem o dedo ai, bem como outros bandidos vendidos.
sábado, 8 de dezembro de 2012
PORQUE LULA QUERIA BELO MONTE?
Plano oculto por trás de Belo Monte repassem
A usina de Belo Monte, ao secar a Volta Grande do rio Xingu, expõe ao sol da opinião pública algo mais que o limo das pedras. A empresa canadense Belo Sun Mining, do grupo Forbes & Manhattan, pretende fazer ali o "maior programa de exploração de ouro do Brasil", investindo mais de US$ 1 bilhão para extrair quase cinco toneladas por ano do precioso metal.

Já no Relatório de Impacto Ambiental da usina constava o interesse de 18 empresas em pesquisa e exploração mineral na área, mas o Ibama achou esse dado irrelevante.

O licenciamento da mineração está sendo feito pelo governo do Pará. Tudo indica que o conhecimento do potencial mineral só é segredo para a população, os "investidores" têm o mapa da mina há tempos.

O Brasil vive uma nova "corrida do ouro", silenciosa e oculta da opinião pública, mas intensa ao ponto de fazer a atividade mineradora saltar de modestos 1,6% para expressivos 4,1% do PIB em só dez anos.

Nem é preciso dizer que esse aumento, embora inserido na ascensão brasileira na economia mundial, é continuidade da velha condição de colônia: as riquezas do subsolo brasileiro destinam-se, em sua quase totalidade, ao comércio exterior. As "veias abertas da América Latina" (feliz e triste expressão de Galeano) continuam sangrando.

Por trás dos grandes negócios e notórias fortunas, sempre financiadas e facilitadas pelo Estado, oculta-se um submundo de devastação ambiental e violência contra populações tradicionais.

Gagoo Ctba

Reply

Vejo muitos dizendo que não existe oposição , mas oposição se faz com votos e quem dá votos é o eleitor. Só existe um partido de oposição atualmente e esse partido é o PSDB que está em minoria na camara. as demais agremiações são apendices do PT.

Reply

Quero dizer p/ o anonimo das 10:49 que Alvaro foi eleito senador em 2006 numa única vaga aonde teve que soar a camisa p/ ganhar de Glesi.

Vai candidatar-se a senador, ele é o candidato natural do PSDB já que é do partido e vai tentar a reeleição.
Governador não tem como já que Beto Richa é o candidato natural a reeleição.
Se Alvaro dias for proibido de disputar a reeleição pelo PSDB a ele só restam o DEM ou o PPS, pqe os outros ou estão com Beto Richa ou estão com Dilma.

P/ governador acho muito dificil ele ganhar, já disputou 3 e perdeus 2 p/Requião 1 p/ Jaime Lerner.

Reply

CONCORDO CONTIGO EM NUMERO, GENERO E GRAU E VOU DIZER PORQUE.

1) em 1989, que chegou ao 2º turno, foram Lula e Collor deixando p/ trás politicos tradicionais e de peso.os dois eram os mais jovens.
2)Não tem como negar que Collor além de fazer toda aquela firula de cassador de marajas ou caçador como queram,teve uma ajuda da Globo.
3)FHC ganhou em 94/98 por que? Todos tinham medo do Lula, já tinham quebrado a cara com o Collor, tinha um plano real. Lula perdeu p/ o medo e o plano real.
4)2002 Lula ganhou porque FHC está mal, isso não deixou com que ele fizesse o sucessor.
5)2006 viram que o Lula não era o bicho papão que tantos temiam,Lula teve sorte,as coisas foram bem p/ a maioria das pessoas, Mensalão?? oras mensalão, a vida melhorou, que se dane.
6/2010 mudar pra que, porque trocar o certo pelo duvidoso.
7) O eleitor gostava do Lula, mas tinha medo. hoje não tem mais medo.
8) A Dilma só aparece na frente dele nas espontanea porque os mais esclarecidos sabem que ela é candidata a reeleição, até quem gosta do Lula, acha que ela tem direito a reeleição.
9)Se com todo esse escandalo, ele está empatado com Dilma e ganha como ela no primeiro turno,dizer o que? NÃO TEM PRA NINGUÉM!!!!
10) Ouvi esses dias que Haddad pode ser o candidato em 2018, alguém duvida????

Reply

ALVARO DIAS PARA PRESIDENTE. Uniria S.Paulo, M.Gerais e Paraná. Foi único que fez oposição. Quanto ele pedir o dinheiro de governador, era seu direito, mas, caíram em cima dele e os outros que recebem? Nenhuma palavra.

Reply

FHC perguntou o que fazer com 20% de oposição? Barulho... barulho que só quem não tem o rabo preso... ot tem e sabe disfarçar como fez o PT ao longo de 25 anos... pode fazer.

Eheheheh... todos os partidos, da base aliada ou não, petralharam. Por isso mesmo, novas legendas estão surgindo a torto e a direita.

Vamos esperar que uma vingue.

Eu não esmoreço. Vou continuar na minha luta pelo esclarecimento a quem puder sobre a nocividade do petralhismo no BR! Não me renderei a pesquisas fajutas!

E diga ao povo que fico!

Reply

Sinceramente, acho que o Aécio está em um bom patamar para início de campanha. Considerando que ele só é conhecido do povão em MG, 15% é uma boa percentagem sim. Serra começou a campanha de 2002 com 5%. Depois disso sempre teve um começo melhor por conta do recall ao seu nome. Alguns meses de TV, com Aécio e seu bom marketing, já o tornarão um candidato competitivo. Obviamente bater Dilma é tarefa difícil, mas acho que Aécio é o melhor que temos sim.

Reply

Coronel,
nunca tivemos oposição. Até o PFL mudou de nome para o DEM e se ajoelhou. O PSDB, bem, o PSDB foi o grande responsável em colocar essa corja no poder. Que o diga o senhor FHC. A única solução e a briga da quadrilha, a autodestruição.

Reply

A coisa está muito mais grave do que se possa imaginar. Falta alguém para meter o dedo no nariz dessa trupe comunista bandida e chamar para a briga junto com o povo.

O resto é comida de porco!



Reply

O que nós desejamos nesse momento, é pedir ao MP que faça uma devassa nesses Institutos de Pesquisa porque mesmo que aquilo que eles divulga não seja verdade, influenciam a opinião pública. Por isso, sugerimos que essas pesquisas sejam divulgadas somente na semana da eleição para que fiquem mais confiáveis. O dia em que o povo começar a desconfiar de pequisas como já está desconfiando, elas serão inóquas, e os institutos terão que as portas e os pesquisadores irão mentir para outros.

Reply

A verdade é que o PT só sairá do governo quando nas eleições não forem mais usadas urnas ELETRÔNICAS. Enquanto o voto for por por essa via fajuta o PT está tranquilo, continuará elegendo suas nulidades tranquilamente, atravé da atuação doa seus hackers de quadrilha.

Se até o Capitólio e outros computadores importantes do mundo já foram invadidos, imagina essas merdas de urnas brasileiras! Bandidos como petralhas tiram de letra a tarefa de colocar o resultado que quizerem nas urnas.

Reply

Apoio incondicionalmente o eleitorado brasileiro, que aos poucos está aniquilando essa oposição de merda representada pelo PSDB e pelo DEM. Se é pra trocar a bosta do lulo-dilmismo pela volta da merda demo-tucana, que fique a bosta, mesmo. A aniquilação final do demo-tucanato virá em 2014. Vai dar Lula e Dilma no segundo turno, ou um dos dois no primeiro turno. Anotem aí.

Mas como não existe espaço vazio em política, o espaço vazio nascido do fim do demo-tucanato será preenchido por novas agremiações oposicionistas de fora do campo da ultraesquerda (PSOL e assemelhados). Outro dia mesmo a Carta Capital se borrou toda fazendo uma reportagem sobre essas novas agremiações. Sabem que a petralhada não terá como apontar em alguns desses partidos os desmandos do demo-tucanato.

Reply

Paulistas morram de inveja. Aécio ira acabar com todos eles

Reply

Eles (os zeladores de prédio) saberão o que é PIB quando a hiperinflação voltar e a recessão colocá-los no olho da rua. Há limite para tudo.

Reply

Coronel,
se o Richa fizer isso e impedir que o Álvaro Dias, um dos poucos políticos que tem tido a coragem de enfrentar o governo federal corrupto do PT, com uma atuação firme no Senado, já sugiro de antemão que façamos uma campanha incasável contra o Beto Richa pelos blogs, internet, twitter etc, de modo a ele perceber que NÃO É DONO DO POVO.
Wilson.

Reply

A política só vai renascer no Brasil o dia que a aliaça entre o PSDB e o PT se esgotar, como está de fato acontecendo há muito tempo. Essa aliança é, na verdade, um projeto de poder das esquerdas para impedir que a direita ressurja. Assim, já é tempo de aparecer um que não seja cooptável para ganhar facilmente a presidência, correndo por fora e este seguramente não é o caso do Aécio e muito menos do Alkimin.
Pesquisas no Brasil de hoje é coisa de campanha eleitora, nada mais, ous eja, não dizem absolutamente nada e só servem mesmo para induzir o eleitorado em erro.

Reply

Aécio não aguenta uma semana de exposição pública pra valer, derrete que nem picolé no sol. O Brasil precisa urgente de um outro nome e é realmente uma pena que Kátia Abreu encontre-se atrelada a esta altura com o kassabismo. Junta com Álvaro Dias, por exemplo, não teria pra ninguém.

Reply

Caro Coronel, devemos ficar de olho nessa nova oposição que esta surgindo. Estou me referindo a turma que pretende refundar a ARENA - Aliança Renovadora Nacional.

Reply

Eu não me atirei de cabeça na ARENA por que seu primeiro compromisso é a "retomada de estatais estratégicas para o Brasil". O partido de direita que eu espero, defenderá a privatização de tudo que não for essencial.

Reply

O problema da nova ARENA é ser um partido de direita cujo 1º compromisso ao invés de ser com a privatização é ao contrário, com a "retomada de estatais estratégicas"...

Reply

2014 será uma hecatombe para a assim chamada "oposição". O maior fiasco desde 2002, não tenham dúvida do posto aqui.

Tenho postado isto aqui e muita gente tem me criticado. Mas basta ver o que vem acontecendo ano após ano, o nível da "oposição" só tem piorado, estamos sem ninguém a nos representar de fato.

Não me sinto representado por Aécio, por Beto Richa e outros que ai estão. Absolutamente!

Oposição se constrói com discurso firme e ações assertivas ao longo do tempo. Não é da noite para o dia, nem por imposição de caciques como FHC e Sérgio Guerra que já ungiram o Aécio como o candidato de 2014. Assim não dá, é fato.

Em 2014, até Marina da Silva, que saiu do ninho petista, vai chegar na frente do Aécio, aguardem e verão. A meninada das grandes cidades se empolga com o discurso ambientalista dela e vão chover votos na Marina. Não tenham dúvidas

Ademais, acho que o Aécio não aguentará o tranco e vai cair fora do páreo rapidinho: nasceu para o Senado e para as noites do do Rio de Janeiro...não me inspira confiança, definitivamente.

Penso que hoje, 44 milhões de eleitores de 2010 somos todos órfãos, estamos no limbo.

Como a coisa está, o PT ficará 25, 30 anos no poder, podem anotar aí.

Falta energia, falta vontade, falta abnegação aos ditos "oposicionistas".

Estou cansado de tudo isto, de fato

Reply