Super Rose.

A Presidência da República concedeu um passaporte que prevê tratamento especial a Rosemary Nóvoa de Noronha em viagens internacionais para acompanhar Luiz Inácio Lula da Silva, então titular do Palácio do Planalto. Entre 2007 e 2010, ela viajou com o então presidente para 23 países, em virtude de pelo menos 30 eventos -de posses de presidentes a encontros de chefes de Estado. 
 
Rose, como é conhecida, ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, foi indiciada na semana passada na Operação Porto Seguro da Polícia Federal. Ela é acusada de fazer parte de uma organização infiltrada no governo para obtenção de pareceres técnicos fraudulentos. No sábado, Rose foi exonerada do cargo de confiança que ocupava. 

Em janeiro de 2007, a pedido da Presidência, o Ministério das Relações Exteriores concedeu a ela um passaporte diplomático, conhecido como "superpassaporte". Caracterizado pela capa vermelha, ele é destinado a poucas autoridades. O documento, emitido sem custo para o titular, permite acesso a fila de entrada separada nos aeroportos e torna dispensável o visto nos países que o exigem. O tratamento tende a ser menos rígido.
O passaporte de Rose esteve válido até 31 de dezembro de 2010, véspera da posse da presidente Dilma Rousseff. Em 2011, o documento não foi renovado. Não há registro de viagens internacionais de Rose a serviço do governo desde então. O documento especial de Rose foi concedido sob a justificativa de ser do "interesse do país", um caso excepcional, já que o cargo que ela ocupava não consta da lista de autoridades do decreto que regulamentava a concessão à época. 

O decreto 5.978/2006, assinado pelo ex-presidente Lula, dava os "superpassaportes" para presidentes, vices, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros de tribunais superiores e ex-presidentes. Entre os países visitados por Rose estão Alemanha, Portugal (duas vezes), México, Cuba (duas vezes), El Salvador (três vezes), Rússia, Coreia do Sul, França, Inglaterra, África do Sul, Guatemala, Costa Rica, Paraguai, Venezuela, Chile, Argentina (duas vezes), Gana, Peru, Espanha, Ucrânia, Bolívia, Bélgica e Uruguai. 

Em dezembro de 2007, ela foi com Lula à posse da presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Também participou da posse do presidente de El Salvador, Mauricio Funes, em junho de 2009. No mesmo ano, acompanhou Lula na 2ª Cúpula dos países do G20, em Londres. Em 2008, novamente foi a uma cúpula do G20, em Seul, na Coreia do Sul.

Em janeiro de 2010, a Folha revelou que filhos e netos de Lula haviam recebido, a pedido do ex-presidente, passaportes diplomáticos, também "por interesse do país". As reportagens geraram uma ação do Ministério Público Federal para cassar os documentos. Quatro filhos os devolveram e outro o teve cancelado pela Justiça. O Itamaraty resolveu alterar as regras de emissão 19 dias após a primeira reportagem: agora, só com "solicitação formal fundamentada" e com a divulgação no "Diário Oficial da União". Entre 2006 a 2010, durante o segundo mandato de Lula, o Ministério das Relações Exteriores concedeu 328 passaportes diplomáticos por "interesse do país".(Folha de São Paulo)

10 comentários

O mais triste de tudo é saber que o país teve esse traste como presidente e ainda continua com a Presidanta.
Quem vota nessa raça tem problema de carater como eles!!!
Pobre país!!!!!

Reply


Esse é um caso profumo, digo, profundo.

A moça vai sumir já já.
Devidamente recheada na conta bancária.

Lilyane

Reply

Num pais mais sério isto daria um escândalo fenomenal. Vocês já imaginaram se existisse aqui um 'The Sun' como o inglês. A manchete seria: "Presidente dá passaporte diplomático, para sua amiga o acompanhar em viagens internacionais". Mas aqui no país dos púdicos, tudo é abafado.

Reply

O eleitor brasileiro, se tivesse um pingo de vergonha na cara, não elegeria esta corja que se aboletou no país para praticar todo o tipo de ilícitos.

Quem vota num partido destes, é consciente ou inconscientemente, conivente com os diversos crimes praticados.

ACORDA BRASIL !!!!


Chris/SP


Reply

Agora é fazer o cruzamento (êpa! êpa!) entre as viagens que rose fez e dona marisa não fez com o apedeuta, e ficará tudo muiiito mais claro, que nem céu de brigadeiro.

Reply

Coronel e Amigos,
Minha mente suja também começou a ligar os pontos dessa estória - viagens, passaporte especial, implicância da mariza muda, telefonemas íntimos - e chegou à conclusão que a coisa envolve lençois, alcova, charutos, etc, etc.
Se o boca-de-latrina tentou deflorar o menino do MEP, o que ele não teria feito com a Rose, para lhe pagar tão bem, né?
Aí tem.....
..............
A propósito, tenho certeza que 2013 vai trazer algumas vantagens adicionais aos policiais federais, além dos 15,8% de aumento parcelado. Mera coincidência com os tais "122 telefonemas" entre a Rose e o titio, que, agora, o ministro da justiça afirma não existirem.

Reply

Vixe maria, a muié devia se achar a própria PRIMEIRA DAMA !!!!

Tivemos 8 anos de desgverno onde uma DAMA era muda E A OUTRA tinha que ficar CALADA.

Reply

Agora de posse da nitroglicerina pura a Polícia Federal vai ter o aumento que quizer.

Reply

Erenice 6% é fichinha perto dessa né??? Ella deve estar roxa de inveja. Eheheheheheh

Não me conformo de que quanto maior é a podridão petrallha, mas inclinado a votar neles permanece uma parcela da população.

Como tem gente mal caráter do olho junto nesse país! Caco Antibes tinha razão!

Reply

FICA FÁCIL DE ENTENDER: A TAL ROSE RECEBIA PODER, STATUS, DINHEIRO, CARGOS PARA FILHA E EX-MARIDO, VIAGENS, CIRURGIAS PAGAS, ENFIM, TODO TIPO DE FACILITAÇÃO! E O APEDEUTA? O QUE ELE RECEBIDA DELA EM TROCA DISSO TUDO? SÓ UM CEGO NÃO VÊ!!! E TUDO ISSO REGADO A MUITA CHAMPANHE E UÍSQUE! PAGO COM NOSSO DINHEIRO, É CLARO!BRASIL,UM PAÍS DE TOLLOS !!!

Reply